BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Moderador: Staff
- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Boas pessoal, estou farto de procurar e trocar peças sem solução, se me pudessem dar uma ajuda agradecia pois a ultima visita foi a Bosh a Pombal e só pelo diagnostico foram 30€, e sai de lá com a solução de deixar la a carrinha uns dias para saberem.....
É assim, a carrinha a frio pega logo à primeira, a quente custa muito a pegar e as vezes nem pega, tenho que deixar arrefecer para voltar a pegar novamente... Já troquei os sensores da linha de injecção, sem sucesso, já troquei a bateria, ficou na mesma, o filtro do gasóleo tem cerca de 10mil km... Consigo ouvir a bomba do deposito a trabalhar quando coloco a chave na 1a posição...
O erro que aparece no DIS (maquina) é o 4B90, pressão insuficiente na alimentação...
Já me disseram que pode ser da bomba de alta pressão, ou o sensor da mesma, já me disseram que pode ser de injectores, o que acho estranho, já me disseram um molho de coisas, a verdade é que estou farto de gastar dinheiro e tenho a carrinha na mesma...
Soluções sugestões, perguntas....
É assim, a carrinha a frio pega logo à primeira, a quente custa muito a pegar e as vezes nem pega, tenho que deixar arrefecer para voltar a pegar novamente... Já troquei os sensores da linha de injecção, sem sucesso, já troquei a bateria, ficou na mesma, o filtro do gasóleo tem cerca de 10mil km... Consigo ouvir a bomba do deposito a trabalhar quando coloco a chave na 1a posição...
O erro que aparece no DIS (maquina) é o 4B90, pressão insuficiente na alimentação...
Já me disseram que pode ser da bomba de alta pressão, ou o sensor da mesma, já me disseram que pode ser de injectores, o que acho estranho, já me disseram um molho de coisas, a verdade é que estou farto de gastar dinheiro e tenho a carrinha na mesma...
Soluções sugestões, perguntas....
- Pedro_25
- Membro Junior
- Mensagens: 377
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
- Localização: M. sul/seixal
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
bomba injectora, sem duvidas......

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Lol, o modelo 150cv não tem bomba injectora, é comonrail...
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Visto já teres feito isso tudo;
Verifica a pressão do gasóleo à entrada de cada injector.
Se a pressão for baixa à prior resolve-se com uma reparação da bomba injectora "vedantes ou integrado".
Verifica na máquina o débito de cada injector
Verifica para descargo de consciência as velas de incandescência.
Eu pessoalmente levo isso para os injectores, quando quente geralmente custa a pegar "limpeza de injectores" por norma resolve
Verifica a pressão do gasóleo à entrada de cada injector.
Se a pressão for baixa à prior resolve-se com uma reparação da bomba injectora "vedantes ou integrado".
Verifica na máquina o débito de cada injector
Verifica para descargo de consciência as velas de incandescência.
Eu pessoalmente levo isso para os injectores, quando quente geralmente custa a pegar "limpeza de injectores" por norma resolve
Aproveita a vida!


- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Aproveita a vida!


-
- Membro Junior
- Mensagens: 385
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Isso é um problema comum nos TDI e o que o pessoal costuma fazer é pedir ao chipador para alterar os valores da ingnição dando mais gasóleo. Isto é mais frequênte em carros reprogramados. nestes 20D da bmw não sei se se passa a mesma coisa mas fica a ideia.
- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Lol numiga, essa é a bomba do deposito que ja referi anteriormente... Eu estive a ver alguns posts em foruns internacionais onde falam no relay da bomba de alta pressao que costuma dar o berro...
Acho que vou testar um so para descargo de consciencia visto que sao baratos...
Depois ai ja passarei para os testes de valores de injectores... acho estranho é o rre no DIS nao ser mais especfico pois abrange uma grande quantidade de peças/sossibilidades e sensores...
As velas nao deve ser pois ela pega bem a frio... :S
Acho que vou testar um so para descargo de consciencia visto que sao baratos...
Depois ai ja passarei para os testes de valores de injectores... acho estranho é o rre no DIS nao ser mais especfico pois abrange uma grande quantidade de peças/sossibilidades e sensores...
As velas nao deve ser pois ela pega bem a frio... :S
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
tabem pode ser um injector a dar o berro!
- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Se fosse injector apareceria no diagnostico, digo eu...lol
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
normalmente aparece mas tenho um colega meu que andou,andou, andou ate dar o berro!pistoleiro Escreveu:Se fosse injector apareceria no diagnostico, digo eu...lol
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Quando tiveres o problema diagnosticado diz o que era sff.
Estou curioso, no que referi anteriormente e como descargo de consciência eu o fazia!
Tive um carro que deu erro na injecção e em seguida BUM "só mandou o motor para o lixo - uma biela abriu um buraco no bloco".
Em vez de pulverizar, urinou continuamente!!!!!
Estou curioso, no que referi anteriormente e como descargo de consciência eu o fazia!
Tive um carro que deu erro na injecção e em seguida BUM "só mandou o motor para o lixo - uma biela abriu um buraco no bloco".
Em vez de pulverizar, urinou continuamente!!!!!
Aproveita a vida!


- Pedro_25
- Membro Junior
- Mensagens: 377
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
- Localização: M. sul/seixal
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
sorry :duh, nao reparei que era um 150cv....pistoleiro Escreveu:Lol, o modelo 150cv não tem bomba injectora, é comonrail...

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Bem, espero que nao me rebente antes de descobrir o que é...lol
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Injectores de certeza nao procures mais ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
Re: BMW E46 150cv Custa a pegar a quente
Mas não ha erros especificos no DIS para injectores??... Onde me apontam mesmo para qual o injector com falha ou retorno a mais???...