falta de potência,pressão em baixas.. BMW 330D
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falta de potência,pressão em baixas.. BMW 330D
Boas..
Adquiri recentemente uma 330d touring, conheço o antigo dono, e ele referiu me o dito problema mas que se cansou de tentar descobrir o que era, ora bem eu hoje fui aos técnicos da BMW, trabalham na BMW, mas fazem os tais biscates por fora, o que calha bem há malta em termos de €..
ora bem, tentar ser breve..
esticar 4a velocidade, chega aos 140km/h e sente se logo a quebra de potência (pressão), e ficamos praticamente sem turbo, temos de baixar velocidade e rotação para voltar a sentir alguma coisa, isto já puxando 5a sem esticar a 4a, já se consegue passar os 140km/h mas dito isto com falta de potência na mesma..
antes de se ligar o portátil para diagnóstico, fomos testar o carro, disse me logo que tava fraco em baixas, mas não conseguimos testar o tal corte ou perca de potência pois era em cidade.
ligou se o portátil, antes disse a MAF não é original, é uma marca branca, e daí os valores que davam era mais altos do que devia, resposta foi que isso pode originar um safe mode, quando em andamento emite valores superiores.
outras hipóteses seriam.. e as mais prováveis..
geometria do turbo estar presa - hipótese provavelmente abandonada de inicio, pois o turbo tem cerca de 20mil km..
fuga nos tubos de vácuo - possivel, mas no momento não houve tempo nem hipótese pois aquilo estava tudo muito quente...
transmissor de pressão? valvula pressao? conversor?? (não me lembro o nome) - pode estar avariado, o que faz com que não deixe passar pressão suficiente, envia dados errados á centralina, e também deixar de funcionar completamente.
Disse me para meter uma MAF original, e que deveria actualizar o software da centralina...
Agora penso eu, meter uma MAF e um transmissor de pressão para ver se resolve??
Adquiri recentemente uma 330d touring, conheço o antigo dono, e ele referiu me o dito problema mas que se cansou de tentar descobrir o que era, ora bem eu hoje fui aos técnicos da BMW, trabalham na BMW, mas fazem os tais biscates por fora, o que calha bem há malta em termos de €..
ora bem, tentar ser breve..
esticar 4a velocidade, chega aos 140km/h e sente se logo a quebra de potência (pressão), e ficamos praticamente sem turbo, temos de baixar velocidade e rotação para voltar a sentir alguma coisa, isto já puxando 5a sem esticar a 4a, já se consegue passar os 140km/h mas dito isto com falta de potência na mesma..
antes de se ligar o portátil para diagnóstico, fomos testar o carro, disse me logo que tava fraco em baixas, mas não conseguimos testar o tal corte ou perca de potência pois era em cidade.
ligou se o portátil, antes disse a MAF não é original, é uma marca branca, e daí os valores que davam era mais altos do que devia, resposta foi que isso pode originar um safe mode, quando em andamento emite valores superiores.
outras hipóteses seriam.. e as mais prováveis..
geometria do turbo estar presa - hipótese provavelmente abandonada de inicio, pois o turbo tem cerca de 20mil km..
fuga nos tubos de vácuo - possivel, mas no momento não houve tempo nem hipótese pois aquilo estava tudo muito quente...
transmissor de pressão? valvula pressao? conversor?? (não me lembro o nome) - pode estar avariado, o que faz com que não deixe passar pressão suficiente, envia dados errados á centralina, e também deixar de funcionar completamente.
Disse me para meter uma MAF original, e que deveria actualizar o software da centralina...
Agora penso eu, meter uma MAF e um transmissor de pressão para ver se resolve??
Última edição por ruifernandes83 em 17 out 2012, 15:00, editado 1 vez no total.
- rodrigues81
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Se eles são técnicos da BMW, certamente saberam melhor que nós!
Segue o que eles dizem!
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
X2 , e têm a percepção dos problemas sempre presentes devido ao dia a dia deles, se meteres a MAF nova eles ou alguém terá de actualizar o software, o conversor de pressão também faz perder potência (eles sabem como testá-lo e medi-lo), quanto à geometria "presa" é fácil de ver mesmo sem aparelhos de teste, quanto ao tubos de vácuo muda-os todos é aconselhável.rodrigues81 Escreveu:Se eles são técnicos da BMW, certamente saberam melhor que nós!
Segue o que eles dizem!
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Jofimo, eu acredito que seja a valvula que nao esteja a funcionar correctamente e faça o carro perder pressão, eu nunca conduzi um 330d, mas ele mal testou disse logo que tava com pouca potência em baixas...
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Se fosse a ti começava por trocar tubos de vácuo, como estamos em crise começava pelo mais barato....mas cada um sabe de si.ruifernandes83 Escreveu:Jofimo, eu acredito que seja a valvula que nao esteja a funcionar correctamente e faça o carro perder pressão, eu nunca conduzi um 330d, mas ele mal testou disse logo que tava com pouca potência em baixas...
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Vou ver o que se vai fazer, e assim que ficar resolvido meto aqui a sua resolucao..
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Ok que se resolva da forma mais fácil e barata.ruifernandes83 Escreveu:Vou ver o que se vai fazer, e assim que ficar resolvido meto aqui a sua resolucao..
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Por acaso o filtro do respiro do motor já foi mudado?
Vai á maquina e faz um teste à geometria do turbo
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Aproveita a vida!


- jaydee
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
JOFIMO como é que se ve se a geometria de um turbo esta presa ?
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
o turbo nao tem 20mil km, á partida eles excluiram essa hipótese de tar a geometria presa..Numiga Escreveu:Por acaso o filtro do respiro do motor já foi mudado?
Vai á maquina e faz um teste à geometria do turbo
quanto ao filtro de respiro de motor, este motor levou uma reparação grande, e muita coisa foi mudada, isso é questão de saber se sim ou não..
- Numiga
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Verifica o filtro na mesma,ruifernandes83 Escreveu:o turbo nao tem 20mil km, á partida eles excluiram essa hipótese de tar a geometria presa..Numiga Escreveu:Por acaso o filtro do respiro do motor já foi mudado?
Vai á maquina e faz um teste à geometria do turbo
quanto ao filtro de respiro de motor, este motor levou uma reparação grande, e muita coisa foi mudada, isso é questão de saber se sim ou não..
numa casa onde faça repros. que tenha tapete eles conseguem ver o desempenho do turbo.
Se o turbo for reconstruido poderá não estar a 100%
Em todo o caso vale mais leva-lo à maquina para fazer um teste em estrada
Aproveita a vida!


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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Com uma chave de fendas comprida faz-se alavanca no tirante (mexe 10mm) e vê-se se está presa ou não; isto sem ligar à máquina se for com o DIS durante o teste o tirante mexe sózinho, só é necessário retirar i intake do filtro de ar pra se conseguir observar ou mexer no tirante.jaydee Escreveu:JOFIMO como é que se ve se a geometria de um turbo esta presa ?
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Nota: aconselho a desencaixar o tubo de vácuo da caixa de vácuo do turbo no caso de se fazer com chave de fendas e a geometria estar presa.
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Eu tive um problema parecido teu. Em baixas, era terrivel, e quando era a puxar, puxava um pouco, mas dps perdia o "Fôlego ", substituir a maf, e ficou resolvido.
No meu caso, conseguia ver no consumo instantaneo, que mesmo a pisar, ele ía aos 20, mas dps de perder a potencia, ele voltava aos 10, e nao se mexia.
Outra situação que pode ser, nao sei s é o caso, é o tubo flexivel do turbo esta danificado, nao?
Ele nao te faz fumo quando aceleares?
arabço
No meu caso, conseguia ver no consumo instantaneo, que mesmo a pisar, ele ía aos 20, mas dps de perder a potencia, ele voltava aos 10, e nao se mexia.
Outra situação que pode ser, nao sei s é o caso, é o tubo flexivel do turbo esta danificado, nao?
Ele nao te faz fumo quando aceleares?
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Faz um pouco de fumo sim...
Vou verificar tambem esse tubo flexivel, a maf é outra, mas o ex dono tem la outra maf, mas diz que fazia o mesmo.
Acho que o problema ronda ali o turbo.
Vou verificar tambem esse tubo flexivel, a maf é outra, mas o ex dono tem la outra maf, mas diz que fazia o mesmo.
Acho que o problema ronda ali o turbo.
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci
Qual é o tubo flexível do turbo que falas?FuriousE46 Escreveu:Eu tive um problema parecido teu. Em baixas, era terrivel, e quando era a puxar, puxava um pouco, mas dps perdia o "Fôlego ", substituir a maf, e ficou resolvido.
No meu caso, conseguia ver no consumo instantaneo, que mesmo a pisar, ele ía aos 20, mas dps de perder a potencia, ele voltava aos 10, e nao se mexia.
Outra situação que pode ser, nao sei s é o caso, é o tubo flexivel do turbo esta danificado, nao?
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