Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Re: Bmw 118d E87 - "1M Style" Pág. 54

Mensagem por hueval »

SteVen7 Escreveu: O vrk tambem é muito bom, mas também é dificil aparecerem à venda... o vkrl é + dificil de aplicar mas nada que não se faça... vou solda-lo directamente ao colector de escape e usar a minha vavula electrica do meu turbo
A minha maior questão era mesmo quanto a 2 pormenores:

Pelo que vi de fotos quanto a esse turbo, a parte de escape não tem que levar algumas alterações?! :think

E a outra questão,era mesmo relativo ao circuito de agua para o turbo,se é possível fazer algo em condições...
(Vi uma ou outra foto de aplicação desse turbo[no estrangeiro] em outros carros,e não me pareceu grande coisa como tinha sido feito!) :think

Se calhar há pormenores bem mais importantes do que os 2 pontos que referi,contudo à 1ª vista foi o que achei mais complicado! :)

Mas espero para ver como vai ficar isso no sitio! :fixe
ImagemImagem

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

hueval Escreveu:
SteVen7 Escreveu: O vrk tambem é muito bom, mas também é dificil aparecerem à venda... o vkrl é + dificil de aplicar mas nada que não se faça... vou solda-lo directamente ao colector de escape e usar a minha vavula electrica do meu turbo
A minha maior questão era mesmo quanto a 2 pormenores:

Pelo que vi de fotos quanto a esse turbo, a parte de escape não tem que levar algumas alterações?! :think

E a outra questão,era mesmo relativo ao circuito de agua para o turbo,se é possível fazer algo em condições...
(Vi uma ou outra foto de aplicação desse turbo[no estrangeiro] em outros carros,e não me pareceu grande coisa como tinha sido feito!) :think

Se calhar há pormenores bem mais importantes do que os 2 pontos que referi,contudo à 1ª vista foi o que achei mais complicado! :)

Mas espero para ver como vai ficar isso no sitio! :fixe
Sim tem de levar, pois o motor original é do E350 cdi de 265hp V6 e por isso tem a parte quente um pouco diferente do normal pois liga a uma conduta que recebe os gases do escape das 2 cabeças... podes ver aqui:

Imagem

Imagem

A parte da refrigeração também não é nada de outro mundo de fazer mas se der muito stress do sistema funcionar é desistir dela, mas à partida é tranquilo ;)

Imagem
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Um gtb2260vk bmw n apertará directo no colector? E a válvula não será igual? Pelo que tenho visto, consegue-se ter o binário todo pelas ~2400rpm nos motores 2.0 com esse turbo e provavelmente era 1/3 da chatice. Além de que flui muitttoooo ar, permitindo muito força lá em cima, haja diesel injectado em tempo útil. :)

Com esse mais evoluído dos mercedes é capaz de se ganhar 200rpm mas se calhar com as invenções e típica falta de fiabilidade das mesmas, não compensa.
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

boas cap,

Não... o gtb2260vk aperta de abraçadeira redonda nos colectores e os meus colectores são de falange, uma possivel solução seria tentar meter a parte quente do modelo antigo e assim ja era de aperto directo mas penso que a turbina do escape seja maior e a vavula muito provavelmente seria igual, até a do mercedes tambem penso que seja...

Cap, não ficaria de modo nenhum mal servido pelo turbo que tinha, pois ja é espetacular e ainda não vi nenhum carro com este turbo a andar, mas ja que estou para ter o carro parado a meter alguma coisa melhor, então que seja o melhor... o meu medo é ter o carro disponivel muito tarde, mas la está, são das tais coisas que só testando...
Imagem

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

cap Escreveu:Um gtb2260vk bmw n apertará directo no colector? E a válvula não será igual? Pelo que tenho visto, consegue-se ter o binário todo pelas ~2400rpm nos motores 2.0 com esse turbo e provavelmente era 1/3 da chatice. Além de que flui muitttoooo ar, permitindo muito força lá em cima, haja diesel injectado em tempo útil. :)

Com esse mais evoluído dos mercedes é capaz de se ganhar 200rpm mas se calhar com as invenções e típica falta de fiabilidade das mesmas, não compensa.

Cap, partindo logo do principio que a principal diferença seria este ser de rolamentos,será que o ganho é apenas de 200rpm, +/-?! :think
(Nunca vi projecto com este turbo onde falassem destas "diferenças",dai a minha questão...) :|
ImagemImagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Aqui deixo um video feito por um cepo em edição, quando não se tem nada para fazer lool não ficou nada de especial... :)

http://www.youtube.com/watch?v=lzCpQT4GNS4
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Ena grande mod :)
ja tinha andado a ver o site da honeywell, e esse é o melhor e top de turbo deles, anunciam ser muito mais rápido.
Na net ja vi falar de um rapaz de felgueiras chamado skillacorsa e pelos vistos é o rei dos soprantes, costuma ter dessas coisinhas.
ja agora como fazes para refrigerar o turbo? vais usar o circuito de refrigeraçao do motor?
só tens material do melhor, até dá gosto :)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

SteVen7 Escreveu:Não... o gtb2260vk aperta de abraçadeira redonda nos colectores e os meus colectores são de falange
Tinha ideia que o teu sendo um motor N também apertasse de abraçadeira redonda, my bad then. :)

Nice vid, btw. Realmente a caixa mais curtinha casava aí que era uma maravilha. Tal como a de 6 dos e46 e respectivo diferencial casava no meu. :lol:
Última edição por cap em 09 out 2012, 08:24, editado 1 vez no total.
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

hueval Escreveu: Cap, partindo logo do principio que a principal diferença seria este ser de rolamentos,será que o ganho é apenas de 200rpm, +/-?! :think
(Nunca vi projecto com este turbo onde falassem destas "diferenças",dai a minha questão...) :|
O valor foi "atirado para o ar", sim.. Mas num motor 2.0 e sendo um turbo que apesar de ter os tais rolamentos e a geometria de 3ª geração, também tem turbina e compressora de dimensões bem generosas, parece-me complicado que dê para ter o binário máximo antes de algo como as 2200rpm.. Mas sim é só uma suposição. É que com um turbo grande, mesmo que se consiga ter boost cedo, é provável que ocorra surge.
Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Video com musica "da pausa" a condizer...black and yellow :D :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

SteVen7 Escreveu:Aqui deixo um video feito por um cepo em edição, quando não se tem nada para fazer lool não ficou nada de especial... :)

bruto :onfire :onfire
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Para quem tiver interesse sobre mais informações acerca do turbo :)

http://turbo.honeywell.com/whats-new-in ... aring-vnt/
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

sccurtido Escreveu:Ena grande mod :)
ja tinha andado a ver o site da honeywell, e esse é o melhor e top de turbo deles, anunciam ser muito mais rápido.
Na net ja vi falar de um rapaz de felgueiras chamado skillacorsa e pelos vistos é o rei dos soprantes, costuma ter dessas coisinhas.
ja agora como fazes para refrigerar o turbo? vais usar o circuito de refrigeraçao do motor?
só tens material do melhor, até dá gosto :)
O meu arranjei noutro lado.

Ainda não sei como irá funcionar o circuito de refrigeração... só estando de volta do material.
cap Escreveu:
SteVen7 Escreveu:Não... o gtb2260vk aperta de abraçadeira redonda nos colectores e os meus colectores são de falange
Tinha ideia que o teu sendo um motor N também apertasse de abraçadeira redonda, my bad then. :)

Nice vid, btw. Realmente a caixa mais curtinha casava aí que era uma maravilha. Tal como a de 6 dos e46 e respectivo diferencial casava no meu. :lol:
Pois mas aperta de falange... nada que não se faça.

Pelo que o pessoal diz, a caixa do 123d é igual à do 118d so muda o diferencial... era outra das coisas que queria fazer se for realmente só diferente no diferencial e se a aplicação fosse facil...
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Tronic2010 Escreveu:Video com musica "da pausa" a condizer...black and yellow :D :D
Ficou la bem acho eu :lol1

É tipo um video das ibizas :lol1
hugo_ti Escreveu:
SteVen7 Escreveu:Aqui deixo um video feito por um cepo em edição, quando não se tem nada para fazer lool não ficou nada de especial... :)

bruto :onfire :onfire
Obrigado hugo :D
Imagem

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

É so o diferencial ta descansado ;)
Quanto a ideia que falas da parte de escape do 2260 antigo por num vk é possivel mas continua sem ser plug and play no teu colector, é plug and play num 150, a tua furaçao é bastante diferente do 150
Seria positivo colocares a parte da água a funciona tornara o turbo mto mais duravel
Imagem

Responder

Voltar para “E8x”