E81 118d Luz do Motor acesa
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E81 118d Luz do Motor acesa
Boa tarde a todos,
Hoje de manha, quando ia para o trabalho o meu 118 começou a falhar.
O relantim ficou incerto como se tratasse de uma falha de gasoleo.
Como ja só tinha 1/4 de deposito, foi abastecer o carro na Repsol. Depois de o fazer, o carro continuou com o mesmo problema.
Voltei a casa para trocar de carro; no caminho estiquei 3 mudanças, e o carro ficou a trabalhar normalmente.
Ainda fui para Lx com ele.
Agora a tarde, o carro começou a falhar novamente e acendeu a luz do motor.
No teste no CB diz que está tudo ok.
Mas o carro está a falhar em baixa rotaçao.
Já algum teve este problema?
Hoje de manha, quando ia para o trabalho o meu 118 começou a falhar.
O relantim ficou incerto como se tratasse de uma falha de gasoleo.
Como ja só tinha 1/4 de deposito, foi abastecer o carro na Repsol. Depois de o fazer, o carro continuou com o mesmo problema.
Voltei a casa para trocar de carro; no caminho estiquei 3 mudanças, e o carro ficou a trabalhar normalmente.
Ainda fui para Lx com ele.
Agora a tarde, o carro começou a falhar novamente e acendeu a luz do motor.
No teste no CB diz que está tudo ok.
Mas o carro está a falhar em baixa rotaçao.
Já algum teve este problema?
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Boas pessoal,
Esta manha o meu E81 já ficou no doutor.
Quando tiver novidades, digo alguma coisa.
Esta manha o meu E81 já ficou no doutor.
Quando tiver novidades, digo alguma coisa.
- Tronic2010
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
será problema de filtro de gasoleo?discovery Escreveu:Boas pessoal,
Esta manha o meu E81 já ficou no doutor.
Quando tiver novidades, digo alguma coisa.

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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Boas Tronic2010
Não sei se é só do filtro de gasoleo, pois o carro só fica engasgado em baixas.
Mas se for só do filtro, é normal acender a luz do motor?
Não sei se é só do filtro de gasoleo, pois o carro só fica engasgado em baixas.
Mas se for só do filtro, é normal acender a luz do motor?
- Tronic2010
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Não sei mas, engasga-te em andamento ou em ralenti? :thinkdiscovery Escreveu:Boas Tronic2010
Não sei se é só do filtro de gasoleo, pois o carro só fica engasgado em baixas.
Mas se for só do filtro, é normal acender a luz do motor?

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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Tronic2010
O carro engasga-se em andamento em baixa rotação, e o ralenti nao está muito certo ao arrancar.
Mas agora que falas no filtro... deves ter razão.
O meu E81 quando chegou a minha casa, depois de sair do camião. Só tinha gasoleo para 20 km.
Já fiz a revisão ao carro mas não troquei o filto de gasoleo.
Dever ser mesmo isso, o lixo do gasoleo alemao que foi para o filto.
Esta tarde já devo ter novidades.
Abrços
O carro engasga-se em andamento em baixa rotação, e o ralenti nao está muito certo ao arrancar.
Mas agora que falas no filtro... deves ter razão.
O meu E81 quando chegou a minha casa, depois de sair do camião. Só tinha gasoleo para 20 km.
Já fiz a revisão ao carro mas não troquei o filto de gasoleo.
Dever ser mesmo isso, o lixo do gasoleo alemao que foi para o filto.
Esta tarde já devo ter novidades.
Abrços
- Tronic2010
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
discovery Escreveu:Tronic2010
O carro engasga-se em andamento em baixa rotação, e o ralenti nao está muito certo ao arrancar.
Mas agora que falas no filtro... deves ter razão.
O meu E81 quando chegou a minha casa, depois de sair do camião. Só tinha gasoleo para 20 km.
Já fiz a revisão ao carro mas não troquei o filto de gasoleo.
Dever ser mesmo isso, o lixo do gasoleo alemao que foi para o filto.
Esta tarde já devo ter novidades.
Abrços
ficamos à epsera de noticias :fixe

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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Boas pessoal.
Já tenho o meu E81 de volta.
Ontem tive a falar com o meu mecanico, e ele disse-me que teve de limpar a sonda lambda.
Depois limpou os erros que tinha na centralina. E a anomalia passou.
Por em quanto o meu carro em testes.
Vamos ver se a amomalia era mesmo da só da sonda lambda.
Já vi que o relantim está mais certo...
Custo da reparaçao 10€
Já tenho o meu E81 de volta.
Ontem tive a falar com o meu mecanico, e ele disse-me que teve de limpar a sonda lambda.
Depois limpou os erros que tinha na centralina. E a anomalia passou.
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Vamos ver se a amomalia era mesmo da só da sonda lambda.
Já vi que o relantim está mais certo...
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- Tronic2010
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
vamos lá ver...vai postando noticias :fixediscovery Escreveu:Boas pessoal.
Já tenho o meu E81 de volta.
Ontem tive a falar com o meu mecanico, e ele disse-me que teve de limpar a sonda lambda.
Depois limpou os erros que tinha na centralina. E a anomalia passou.
Por em quanto o meu carro em testes.
Vamos ver se a amomalia era mesmo da só da sonda lambda.
Já vi que o relantim está mais certo...
Custo da reparaçao 10€

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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Bom dia a todos,
Ontem quando sai do trabalho, o meu carro voltou a ter o problema.
Começou a engasgar e a perder potencia.
Para tirar as dúvidas, da possibilidade de ser um problema da bomba de gasoleo ou mesmo do filtro.
Fui abastecer novamente o carro e comprei também um produto para limpar injectores.
Após abastecer, o carro ainda tinha o mesmo problema. Mas bastou fazer uns kms em alta rotação que a anomalia passo.
Contudo, agora a pouco, quando vinha para o trabalho novamente na A5 (no trânsito) o meu carro ficou novamente com o relanti incerto, e com uma perda de potencia. E for fim acendeu a luz do motor novamente.
Para fazer o despiste do problema hoje a hora de almoço vou a bmw comprar um filtro de gasoleo.
Depois vou colocar o carro no meu mecanico, para ele trocar o filtro. E de seguida vou lhe pedir para fazer a matutençao ao filtro de particulas.
Pelos sintomas o problema deve ser mesmo da o filtro de particulas, pois o meu carro anda todos ao dias na A5 mas no para arranca.
Deve estar a necessitar de fazer uma viagem para limpar.
Ontem quando sai do trabalho, o meu carro voltou a ter o problema.
Começou a engasgar e a perder potencia.
Para tirar as dúvidas, da possibilidade de ser um problema da bomba de gasoleo ou mesmo do filtro.
Fui abastecer novamente o carro e comprei também um produto para limpar injectores.
Após abastecer, o carro ainda tinha o mesmo problema. Mas bastou fazer uns kms em alta rotação que a anomalia passo.
Contudo, agora a pouco, quando vinha para o trabalho novamente na A5 (no trânsito) o meu carro ficou novamente com o relanti incerto, e com uma perda de potencia. E for fim acendeu a luz do motor novamente.
Para fazer o despiste do problema hoje a hora de almoço vou a bmw comprar um filtro de gasoleo.
Depois vou colocar o carro no meu mecanico, para ele trocar o filtro. E de seguida vou lhe pedir para fazer a matutençao ao filtro de particulas.
Pelos sintomas o problema deve ser mesmo da o filtro de particulas, pois o meu carro anda todos ao dias na A5 mas no para arranca.
Deve estar a necessitar de fazer uma viagem para limpar.
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Boas pessoal:
Tive a ler uma coisa na net e encontrei isto:
"Para evitar este cenário, os construtores costumam incluir uma luz avisadora no painel que se acende quando o motor não consegue regenerar o filtro de partículas. Nesses casos, não desligue o motor e circule a mais de 2000rpm (cerca de 100km\h) até que a luz se apague sinalizando a conclusão da regeneração. Se se não apagar tem que ir ao concessionário que pode tentar forçar a regeneração, limpeza mecânica ou na pior das situações troca do filtro. Isto claro não é coberto pelas garantias - os construtores culpam o estilo de condução dos compradores.
Portanto o que fazer para evitar problemas?
- Primeiro saber se o seu carro a diesel tem filtro de partículas - consulte o manual do seu automóvel ou o seu mecânico para isso.
- A cada 500km, ou pelo menos 1 vez por mês, efectuar cerca de 30km de auto-estrada ou em estrada que permita manter 2.000rpm por um longo período.
- Consulte no manual de instruções qual é o indicador luminoso da regeneração do filtro de partículas
- Uma regeneração pode demorar 20 a 30 minutos - se a luz de regeneração se acender não imobilize o veiculo até este se apagar. Durante a primeira regeneração é comum surgir algum fumo branco do escape não há perigo.
- Quando efectuar as revisões regulares peça para que verifique o nível de colmatação do filtro de partículas."
Já alguem o fez?
Tive a ler uma coisa na net e encontrei isto:
"Para evitar este cenário, os construtores costumam incluir uma luz avisadora no painel que se acende quando o motor não consegue regenerar o filtro de partículas. Nesses casos, não desligue o motor e circule a mais de 2000rpm (cerca de 100km\h) até que a luz se apague sinalizando a conclusão da regeneração. Se se não apagar tem que ir ao concessionário que pode tentar forçar a regeneração, limpeza mecânica ou na pior das situações troca do filtro. Isto claro não é coberto pelas garantias - os construtores culpam o estilo de condução dos compradores.
Portanto o que fazer para evitar problemas?
- Primeiro saber se o seu carro a diesel tem filtro de partículas - consulte o manual do seu automóvel ou o seu mecânico para isso.
- A cada 500km, ou pelo menos 1 vez por mês, efectuar cerca de 30km de auto-estrada ou em estrada que permita manter 2.000rpm por um longo período.
- Consulte no manual de instruções qual é o indicador luminoso da regeneração do filtro de partículas
- Uma regeneração pode demorar 20 a 30 minutos - se a luz de regeneração se acender não imobilize o veiculo até este se apagar. Durante a primeira regeneração é comum surgir algum fumo branco do escape não há perigo.
- Quando efectuar as revisões regulares peça para que verifique o nível de colmatação do filtro de partículas."
Já alguem o fez?
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Boas pessoal,
Como o meu mecanico não tinha tempo para trabalhar no meu carro hoje.
Ontem a noite ainda decidi experimentar limpar o meu filtro de partícular em estrada.
E assim foi:
Fiz a A5 toda em 4 as 2.000rpm e fui ate a CREL assim. Depois fiz a CREL toda normalmente (andar bem)
Como queria limpar mesmo o filtro, fui pela vasco da gama ate Pegões. Entrei novamente em Pegões e fiz o caminho inverso ate casa.
Quando cheguei a casa, o meu carro já estava com o trabalhar normal. Mas a Luz do Motor ainda estava acessa.
Contudo, hoje de manha o meu carro voltou a engasgar-se (quando estava a chegar ao trabalho )
Sei que vim 1hora no para arranca desde casa.
Ou seja ontem o meu carro não fez a regeneração ao filtro.
Já alguem conseguiu fazer a regeneraçao em estrada?
Como o meu mecanico não tinha tempo para trabalhar no meu carro hoje.
Ontem a noite ainda decidi experimentar limpar o meu filtro de partícular em estrada.
E assim foi:
Fiz a A5 toda em 4 as 2.000rpm e fui ate a CREL assim. Depois fiz a CREL toda normalmente (andar bem)
Como queria limpar mesmo o filtro, fui pela vasco da gama ate Pegões. Entrei novamente em Pegões e fiz o caminho inverso ate casa.
Quando cheguei a casa, o meu carro já estava com o trabalhar normal. Mas a Luz do Motor ainda estava acessa.
Contudo, hoje de manha o meu carro voltou a engasgar-se (quando estava a chegar ao trabalho )

Sei que vim 1hora no para arranca desde casa.
Ou seja ontem o meu carro não fez a regeneração ao filtro.

Já alguem conseguiu fazer a regeneraçao em estrada?
- Crow
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
É normal acender a luz de motor por falta de pressão de combustivel.
A regeneração na maior parte das vezes não notas.
Liga o carro ao DIS e se o problema for pressão de combustivel vai la aparecer. Da mesma força que é possivel através do DIS ver a carga da FAP e se existe ordem do calculador para a fazer.
Atenção que são necessárias algumas condições para que a regeneração seja feita, nivel de oleo de motor correcto, combustivel acima de 1/4 de deposito, andamento em estrada com rotação elevada (mesmo que não queiras fazer velocidade, vai em 3ª ou 4ª às 3000rpm) durante uns 20 ou 30 km.
A regeneração na maior parte das vezes não notas.
Liga o carro ao DIS e se o problema for pressão de combustivel vai la aparecer. Da mesma força que é possivel através do DIS ver a carga da FAP e se existe ordem do calculador para a fazer.
Atenção que são necessárias algumas condições para que a regeneração seja feita, nivel de oleo de motor correcto, combustivel acima de 1/4 de deposito, andamento em estrada com rotação elevada (mesmo que não queiras fazer velocidade, vai em 3ª ou 4ª às 3000rpm) durante uns 20 ou 30 km.
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Boas Crow
Eu tive atenção a essas condições todas.
O nivel do oleo está no maximo, o deposito estava no maximo e fiz quase 200km assim com a rpm a cima as 3000
E mesmo assim o meu carro não fez a regeneração.
Eu tive atenção a essas condições todas.
O nivel do oleo está no maximo, o deposito estava no maximo e fiz quase 200km assim com a rpm a cima as 3000
E mesmo assim o meu carro não fez a regeneração.
- Crow
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Re: E81 118d Luz do Motor acesa
Mas como sabes que não fez?