o que passar motor

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nandobmw
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o que passar motor

Mensagem por nandobmw »

Pessoal como tiro a poeira do motor e qual produto passo para ficar brilhando as partes plásticas
Obrigado

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RubenBras
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Re: o que passar motor

Mensagem por RubenBras »

Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

germanii
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Re: o que passar motor

Mensagem por germanii »

Porque limpar o Motor ?Esconder segredos ,Ter cuidado com isso ,pois a agua e os sistemas electricos nao sao compativeis :idea: :arrow:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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tony ramos
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Re: o que passar motor

Mensagem por tony ramos »

RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar? :?: ?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!

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RubenBras
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Re: o que passar motor

Mensagem por RubenBras »

Ja lavei varios motor diesel e gasolina e nunca tive problemas com partes eléctricas, o meu proprio m40 leva cada banho que até dói (motor a trabalhar). Mas obvio que motor a trabalhar nao estou a falar depois de uma viagem.
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AMS
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Re: o que passar motor

Mensagem por AMS »

tony ramos Escreveu:
RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar? :?: ?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!
Então e quando chove, não apanha água?
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Ed09
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Re: o que passar motor

Mensagem por Ed09 »

AMS Escreveu: Então e quando chove, não apanha água?
Quando chove, tem o capot para proteger para proteger da chuva que cai.
Por baixo, ou seja, ao nível da estrada, tem o resguardo do motor que evita que as partes mais sensiveis dos componentes periféricos do motor não apanhem água como, por exemplo, o alternador.

Ed09
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Re: o que passar motor

Mensagem por Ed09 »

nandobmw Escreveu:Pessoal como tiro a poeira do motor e qual produto passo para ficar brilhando as partes plásticas
Obrigado
Nos plásticos, sugiro APC (All Purpose Cleaner) para limpar.

Para deixar o plástico a brilhar, sugiro Vynil Gel. É muito bom, e podes aplicá-lo também nos plásticos da carroçaria. Se tens a moldura preta dos espelhos laterais a ficar sem cor, isso vai devolver a cor preta durante alguns meses. Uma embalagem de 1l durar-te-á muitos anos.

Se quiseres um produto para lavares a seco o bloco do motor e partes eléctricas sem problema de estragar seja o que for, envia-me PM.


Cumps,

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AMS
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Re: o que passar motor

Mensagem por AMS »

Ed09 Escreveu:
AMS Escreveu: Então e quando chove, não apanha água?
Quando chove, tem o capot para proteger para proteger da chuva que cai.
Por baixo, ou seja, ao nível da estrada, tem o resguardo do motor que evita que as partes mais sensiveis dos componentes periféricos do motor não apanhem água como, por exemplo, o alternador.
Então anda com o carro com chuva a sério e depois vê se o motor não fica molhado...

Com isto não estou a dizer que se deve dar banhos de água ao motor.
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Re: o que passar motor

Mensagem por Ed09 »

Sim, claro, o motor apanha sempre água, mas não como se estivesse desprotegido, certo?

Salpicos, spray ou mesmo alguma quantidade de água é diferente de água a cair do céu directamente. Julgo que o alternador e aquelas válvulas de controlo de pressão do óleo não iam ficar bem tratadas.

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AMS
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Re: o que passar motor

Mensagem por AMS »

Ed09 Escreveu:Sim, claro, o motor apanha sempre água, mas não como se estivesse desprotegido, certo?

Salpicos, spray ou mesmo alguma quantidade de água é diferente de água a cair do céu directamente. Julgo que o alternador e aquelas válvulas de controlo de pressão do óleo não iam ficar bem tratadas.
A questão aqui é se o motor apanha água ou não... mas já que dás outros exemplos, já vi motores a trabalhar debaixo de água...

Desde que tenham a admissão de ar fora, ou seja, que não entre água pela admissão, eles continuam a trabalhar.

Se dá saúde ao motor, de certeza que não.
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rafias
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Re: o que passar motor

Mensagem por rafias »

O que aconselham é lavar o motor com pano e um produto apropriado, e não com jacto de pressão de água.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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João Pedro Ribeiro
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Re: o que passar motor

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

nunca lavei com àgua nem aconselho

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tony ramos
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Re: o que passar motor

Mensagem por tony ramos »

AMS Escreveu:
tony ramos Escreveu:
RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar? :?: ?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!
Então e quando chove, não apanha água?
uma coisa são uns salpicos de agua outra coisa é um jacto de agua!por acaso ja abri muitas vezes o capot depois de passar em poças de agua e nem gota!ainda mais na parte de cima se a agua entrar é porque esta ai um grave problema!eu costumo verificar porque tenho o filtro de admissão sem a protecção!

rafias
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Re: o que passar motor

Mensagem por rafias »

tony ramos, fazes mal em teres o teu filtro de ar sem a proteção. Digo isto porque ficas com menos rendimento devido ao ar quente com que obrigas o motor a respirar. Mete a proteção e o respectivo tubo.
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