falta de potência,pressão em baixas.. BMW 330D

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FuriousE46
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por FuriousE46 »

JOFIMO Escreveu:
FuriousE46 Escreveu:Eu tive um problema parecido teu. Em baixas, era terrivel, e quando era a puxar, puxava um pouco, mas dps perdia o "Fôlego ", substituir a maf, e ficou resolvido.

No meu caso, conseguia ver no consumo instantaneo, que mesmo a pisar, ele ía aos 20, mas dps de perder a potencia, ele voltava aos 10, e nao se mexia.

Outra situação que pode ser, nao sei s é o caso, é o tubo flexivel do turbo esta danificado, nao?
Ele nao te faz fumo quando aceleares?

arabço
Qual é o tubo flexível do turbo que falas?
Eu falo do tubo que sai do turbo, tudo de borracha, que julgo eu, serve para injectar o ar no motor, o que acontece normalmente, é quando isso funciona, ele aumenta de tamanho.
Quando rasgado, ar nao chega a entrar, mas como a maf diz que o ar esta a entrar, existe mais combustivel no motor do que ar, entao como nao queima bem, faz fumo.

Oh pah, a explicaçao nao é a melhor, mas era o que acontecia cmg. :|
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rodrigues81
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por rodrigues81 »

Estás te a referir a tubagem que vai ao intercooler!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

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Numiga
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por Numiga »

Se a reparação ainda estiver na garantia não largues a oficina, chateia e reclama!!!!!
Brincadeira podias dizer a eles "estás a pensar seriamente em colocar no gasóleo VIAGRA para o carro ter potência"
Verifica TB o sensor que dá informação ao turbo.... espero que consigas resolver bem o assunto.
Aproveita a vida!
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JOFIMO
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por JOFIMO »

FuriousE46 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
FuriousE46 Escreveu:Eu tive um problema parecido teu. Em baixas, era terrivel, e quando era a puxar, puxava um pouco, mas dps perdia o "Fôlego ", substituir a maf, e ficou resolvido.

No meu caso, conseguia ver no consumo instantaneo, que mesmo a pisar, ele ía aos 20, mas dps de perder a potencia, ele voltava aos 10, e nao se mexia.

Outra situação que pode ser, nao sei s é o caso, é o tubo flexivel do turbo esta danificado, nao?
Ele nao te faz fumo quando aceleares?

arabço
Qual é o tubo flexível do turbo que falas?
Eu falo do tubo que sai do turbo, tudo de borracha, que julgo eu, serve para injectar o ar no motor, o que acontece normalmente, é quando isso funciona, ele aumenta de tamanho.
Quando rasgado, ar nao chega a entrar, mas como a maf diz que o ar esta a entrar, existe mais combustivel no motor do que ar, entao como nao queima bem, faz fumo.

Oh pah, a explicaçao nao é a melhor, mas era o que acontecia cmg. :|
Esse tubo quando rasga ouve-se bem o barulho que faz (sopro)......já me aconteceu com o tubo junto ao colector..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

ruifernandes83
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por ruifernandes83 »

esse sopro eles verificaram e nao se ouve.. s calhar excluiram essa hipotese

FuriousE46
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por FuriousE46 »

jOFIMO, exatamente ;)
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ruifernandes83
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por ruifernandes83 »

Uma pergunta de quem entrou nos Bmw ha pouco tempo, soube agora que o meu carro anda sem o filtro do respiro, esse tal breather, desculpem a ignorancia mas deveria ter la o filtro, andar sem ele é mau certo??
Sendo de 2001, uma 330d nao tem filtro de particulas , junto ao catalalisador?? Estou a falar correctamente?
Obrigado

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Numiga
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por Numiga »

ruifernandes83 Escreveu:Uma pergunta de quem entrou nos Bmw ha pouco tempo, soube agora que o meu carro anda sem o filtro do respiro, esse tal breather, esse é indispensável para o turbo funcionar bem desculpem a ignorância mas deveria ter la o filtro, andar sem ele é mau certo??
Sendo de 2001, uma 330d nao tem filtro de particulas por norma todos tem a menos que o tirem "atentado ao ambiente", junto ao catalalisador?? Estou a falar correctamente?
Obrigado
Aproveita a vida!
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ruifernandes83
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por ruifernandes83 »

Numiga...
Muito obrigado pelo esclarecimento, conclusao tenho de comprar o breather...
Segundo o tecnico da bmw o filtro serve para separar o oleo dos vapores de oleo e diz nao ter influencia ou problema para o motor andar sem o filtro, pior é se o filtro entope..

JOFIMO
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por JOFIMO »

ruifernandes83 Escreveu:Numiga...
Muito obrigado pelo esclarecimento, conclusao tenho de comprar o breather...
Segundo o tecnico da bmw o filtro serve para separar o oleo dos vapores de oleo e diz nao ter influencia ou problema para o motor andar sem o filtro, pior é se o filtro entope..
Pois...vai na conversa dele.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

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Numiga
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por Numiga »

JOFIMO Escreveu:
ruifernandes83 Escreveu:Numiga...
Muito obrigado pelo esclarecimento, conclusao tenho de comprar o breather...
Segundo o tecnico da bmw o filtro serve para separar o oleo dos vapores de oleo e diz nao ter influencia ou problema para o motor andar sem o filtro, pior é se o filtro entope..
Pois...vai na conversa dele.
Se assim é pergunta a esse técnico da BMW, se o filtro do óleo do motor não existir este não faz falta, certo?
Se eles lá estão, alguma coisa estão a fazer!
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ruifernandes83
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por ruifernandes83 »

O meu pensamento foi esse... Se esta la é por alguma razao.
Apesar dele dizer que nao era grave e que depois de podia meter.

ruifernandes83
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por ruifernandes83 »

Penso que os consumos tambem estao errados no CB dá 7.5lt mas acho q está erradissimo, pois faz me pisar em baixas para que desenvolva fazendo aumentar muito o consumo..
Esta semana ja vou ter novidades.. Isto esta um caracol autentico...

ruifernandes83
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por ruifernandes83 »

Alguns tubos de vacuo substituidos, uns tais que estao por baixo ou junto ao colector (bmw330d), o carro ficou muito melhor, mas segundo o técnico bmw, a 80%..

A Maf que tenho é marca branca, ele disse que o ideal para os valores estarem correctos e tudo a 100%, seria substituir por uma original (bosch), também as há da pierburg, certo? Já pedi a um connect das peças da bmw para me dar as referências para puder comprar fora da marca, mas depois terei dir fazer a programação da mesma, actualização da centralina.. perdoem me se estiver a dizer alguma barbaridade , mas foi o que me indicaram...

A valvula que controla a pressão do turbo, conversor de pressão, também referiram que deveria ser metido um novo, dado que tudo á volta é novo, e essa mesma valvula já não está a controlar a pressão correctamente..

ou seja, o carro ta muito melhor com a troca de alguns tubos de vacuo, mas agora vou tentar comprar ambas as peças a bom preço mas que sejam as indicadas..

aceito dicas de sitios caso saibam... já vi no mister auto...

JOFIMO
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Re: falta de potência... baixas e perca total a certa veloci

Mensagem por JOFIMO »

ruifernandes83 Escreveu:Alguns tubos de vacuo substituidos, uns tais que estao por baixo ou junto ao colector (bmw330d), o carro ficou muito melhor, mas segundo o técnico bmw, a 80%..

A Maf que tenho é marca branca, ele disse que o ideal para os valores estarem correctos e tudo a 100%, seria substituir por uma original (bosch), também as há da pierburg, certo? Já pedi a um connect das peças da bmw para me dar as referências para puder comprar fora da marca, mas depois terei dir fazer a programação da mesma, actualização da centralina.. perdoem me se estiver a dizer alguma barbaridade , mas foi o que me indicaram... está corretíssimo, mas compra da bosch e não pierburg
A valvula que controla a pressão do turbo, conversor de pressão, também referiram que deveria ser metido um novo, dado que tudo á volta é novo, e essa mesma valvula já não está a controlar a pressão correctamente.. só se estiver a fazer poços é uma questão de a medirem pois não acusa avaria só senão funcionar mesmo
ou seja, o carro ta muito melhor com a troca de alguns tubos de vacuo, mas agora vou tentar comprar ambas as peças a bom preço mas que sejam as indicadas.. os tubos devem ser sempre todos trocados
aceito dicas de sitios caso saibam... já vi no mister auto...
tens mister auto e autopartes e bosch
Cumps.
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