Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Moderador: Staff
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
quantos km's tinha?

ReproDay Aberto - Mais info por MP
acabadinho de fazer 100 000km...
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
O meu tem 106 000km e ate agora não me parece que sofra desse problema... mas estou a pensar seriamente em meter a distribuição nova.
Alguem sabe se o kit da m2parts ja é o kit das novas referencias?
Alguem sabe se o kit da m2parts ja é o kit das novas referencias?

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
agora fiquei assustado... não notei qualquer anormalidade no barulho do vídeo.. se o meu tiver algum problema nunca vou dar por ele..
177 cv - 6,5l/100km
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
boas pessoal!
pareçe que o azar bateu a minha porta,desde ontem k ouço ao relenti um barulho metalico,o trabalhar do motor ficou mais "forte",o anormal nesta situaçao toda é k ouço com mais intensidade o barulho do motor dentro do habitaculo do k de capo aberto,pensei logo na maldita distribuiçao mas vi este topico e parece mais flexivel,(espero eu)ate pk parece k se propaga por baixo do carro e começou de um momento para o outro,como ontem nevou e as temperaturas baixaram para negativas foi a partir de ontem k isto comecou,
pareçe que o azar bateu a minha porta,desde ontem k ouço ao relenti um barulho metalico,o trabalhar do motor ficou mais "forte",o anormal nesta situaçao toda é k ouço com mais intensidade o barulho do motor dentro do habitaculo do k de capo aberto,pensei logo na maldita distribuiçao mas vi este topico e parece mais flexivel,(espero eu)ate pk parece k se propaga por baixo do carro e começou de um momento para o outro,como ontem nevou e as temperaturas baixaram para negativas foi a partir de ontem k isto comecou,
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
hmmm eu hj topei um barulho estranho no meu... actualmente o meu sem qq modificaçao no escape, tem um rouco agradavel... mas no inicio nao era assim...mas pronto...
hj vinha de braga, pa gmr... chego a casa, e desliguei o radio, e no ralenti, sinto o ralenti normal do carro, mas ao msm tempo existe um barulho a acompanhar o ralenti, mas que falha... parecendo ralenti incerto... acelero, e td ok.
tirei a box, a ver se seria disso, e nada, faz na mesma...
desligo o carro, e ligo, nos primeiros 20sec ta certinho e dps volta a ficar assim estranho... fora do carro é imperceptivel, com o capot aberto tb... pk o barulho do motor a trabalhar abafa este ruido... mas dentro do carro sente-se.
ja levou embraiagem e kit d distribuiçao.
outra coisa que notava, por exemplo 6ª vel, nas 1500rpm ate perto das 2mil, ao acelerar a moca tremia, mas nas outras velocidades nao... se deixasse de acelerar ela parava.
dsd que troquei a distribuiçao, ela começou a vibrar mto menos... para mim o normal pa um carro a diesel...
alguem tem algo parecido?
a minha garantia termina este mês.
hj vinha de braga, pa gmr... chego a casa, e desliguei o radio, e no ralenti, sinto o ralenti normal do carro, mas ao msm tempo existe um barulho a acompanhar o ralenti, mas que falha... parecendo ralenti incerto... acelero, e td ok.
desligo o carro, e ligo, nos primeiros 20sec ta certinho e dps volta a ficar assim estranho... fora do carro é imperceptivel, com o capot aberto tb... pk o barulho do motor a trabalhar abafa este ruido... mas dentro do carro sente-se.
outra coisa que notava, por exemplo 6ª vel, nas 1500rpm ate perto das 2mil, ao acelerar a moca tremia, mas nas outras velocidades nao... se deixasse de acelerar ela parava.
dsd que troquei a distribuiçao, ela começou a vibrar mto menos... para mim o normal pa um carro a diesel...
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
ate parece k falast por mim!sccurtido Escreveu:hmmm eu hj topei um barulho estranho no meu... actualmente o meu sem qq modificaçao no escape, tem um rouco agradavel... mas no inicio nao era assim...mas pronto...
noto o mesmo no meu,ate o k mencionaste k ouvias o ronco mais forte dentro do habitaculo,eu tb tenho a mesma situacao,
e kuando ta frio o carro se acelarar e deixar cair o ponteiro das rotacoes ele cai +/- ate as 600rpm e logo sobe ao normal,parece uma ascilacao se tiver kente ja nao tem essa oscilacao,o k me deixa com incertezas é k foi de um dia para o outro k notei o ronco mais forte,o k me leva a pensar k podera ter ido o fap as couves,e realmente kuando desligo o carro sinto um xeiro a "cozido"e antes nao notava
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Senior
hmmm... eu isso nao tenho...o ponteiro das rpm, nunca mexe... liguei o ELM327 com o programa bluetooth no meu tlm... e o ralenti penso que tava entre as 836 e 838rpm... nao tenho falhas algumas, nem cheiros...
a cena é eu ouvir ali qq cena... segunda de manha ja vou levo-la pa bmw
a cena é eu ouvir ali qq cena... segunda de manha ja vou levo-la pa bmw

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
No meu também acho que com o tempo o som do escape está ligeiramente mais rouco, o que até é agradável. Quanto a barulhos adicionais, não noto nada.
Pois, eu também tenho esse cheiro a cozido no meu e quando ligo a sofagem, principalmente com o motor ao relenti o cheiro vem para dentro do carro...o meu parece tambem que faz um tac tac...sam28 Escreveu:ate parece k falast por mim!sccurtido Escreveu:hmmm eu hj topei um barulho estranho no meu... actualmente o meu sem qq modificaçao no escape, tem um rouco agradavel... mas no inicio nao era assim...mas pronto...
noto o mesmo no meu,ate o k mencionaste k ouvias o ronco mais forte dentro do habitaculo,eu tb tenho a mesma situacao,
e kuando ta frio o carro se acelarar e deixar cair o ponteiro das rotacoes ele cai +/- ate as 600rpm e logo sobe ao normal,parece uma ascilacao se tiver kente ja nao tem essa oscilacao,o k me deixa com incertezas é k foi de um dia para o outro k notei o ronco mais forte,o k me leva a pensar k podera ter ido o fap as couves,e realmente kuando desligo o carro sinto um xeiro a "cozido"e antes nao notava
-
- Membro Senior
deixei ao bocado o carro na bmw, vao ver o que passa amanha...
o carro a frio ta normal... fiz 500m, tava com o oleo do motor a 37ºC ralenti a 838rpm 341rpm... nada.... dei uma aceleradela, subiu a temp aos 40ºC o ralenti normal, e começa a fazer o tchk tchk, se acelerar deixo de ouvir, pk o barulho do motor é superior ao ruido...
e so é perceptivel com radio desligado, ac desligado e fechado dentro do carro. pode ser paranoia minha... mas... preferia que nao fizesse isso.
o carro a frio ta normal... fiz 500m, tava com o oleo do motor a 37ºC ralenti a 838rpm 341rpm... nada.... dei uma aceleradela, subiu a temp aos 40ºC o ralenti normal, e começa a fazer o tchk tchk, se acelerar deixo de ouvir, pk o barulho do motor é superior ao ruido...
e so é perceptivel com radio desligado, ac desligado e fechado dentro do carro. pode ser paranoia minha... mas... preferia que nao fizesse isso.
-
- Membro Senior
bom... o meu carro continua na bmw...
primeiro nao se detectava o problema... sentei-me no carro... e tb ja nao ouvia o barulho... tava a ficar lixado...
desliguei o motor e voltei a ligar, e o gajo apareceu
é baixinho, e so se ouve msm ao ralenti... meteu-se o pé em cima do escape... pronto... acabou o barulho.
será msm o flexivel ou algum apoio do escape?
ver se amanha ja descobrem... eu so quero é que fique bem
primeiro nao se detectava o problema... sentei-me no carro... e tb ja nao ouvia o barulho... tava a ficar lixado...
desliguei o motor e voltei a ligar, e o gajo apareceu

é baixinho, e so se ouve msm ao ralenti... meteu-se o pé em cima do escape... pronto... acabou o barulho.
será msm o flexivel ou algum apoio do escape?
ver se amanha ja descobrem... eu so quero é que fique bem

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
se for do flexivel e/ou qq apoio do escape resolvias bem isso fazendo uma pequena verificação numa casa de escapes...
basta apertar a garganta ao flexivel para perceber se é dai o ruido.
- G3N3515
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2011, 23:12
- O meu Carro:: BMW s1 E87
Eu já ouço um trabalhar mais grave, já estou a ver que é o meu a dar de si.
A este ritmo é 1 por ano...
A este ritmo é 1 por ano...

-
- Membro Senior
tá em garantia... eles que tratem dissoMetralha Escreveu:se for do flexivel e/ou qq apoio do escape resolvias bem isso fazendo uma pequena verificação numa casa de escapes...