Serie 1 ///M
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Re: Serie 1 ///M
lol lol um 250 cdi a diesel com 205cvs ...comparavel a um m com 340 cvs a gasolina.
quando eu pensava que a troca de um s1m por um s3 era descabida... esta tem a logica diesel envolvida... o que me vai dar razao nakilo que falo ha canos. aí okey
no entanto entra a comparacao da performance do 250cdi com o s1m neste momento.
nova bizarria!!! so por terem binario igual
o meu mini tem 290 de binario. vou ter cuidado com os 250 cdi.
binario???
tive um 535d com 760 de binario. agora o m5 tem 540
parecido a puxar???
onde dava 250.. agora dou 300.
sao 50 kmh de diferenca.
reprises???
no m5 dois cliques no - da smg e pulveriza o 35d com 760 ou 800 de binario
mas continuo a adorar este topico. cada vez mais.. keep going
quando eu pensava que a troca de um s1m por um s3 era descabida... esta tem a logica diesel envolvida... o que me vai dar razao nakilo que falo ha canos. aí okey
no entanto entra a comparacao da performance do 250cdi com o s1m neste momento.
nova bizarria!!! so por terem binario igual
o meu mini tem 290 de binario. vou ter cuidado com os 250 cdi.
binario???
tive um 535d com 760 de binario. agora o m5 tem 540
parecido a puxar???
onde dava 250.. agora dou 300.
sao 50 kmh de diferenca.
reprises???
no m5 dois cliques no - da smg e pulveriza o 35d com 760 ou 800 de binario
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GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
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Re: Serie 1 ///M
giwasa, por curiosidade, onde mediste o teu carro anterior (535d) e que mods tinha?
Edit: deixa, já achei o teu projecto e vi que foi no almeida e lamas, como suspeitava, pois li/vi o que o novo dono do teu 535d disse na altura que o comprou. Acredito que estava forte mas ainda há cerca de um mês um conhecido meu com um 535d que mediu 360 cvs no almeida e lamas chegou à autopamplona e mediu 306 cvs. Mesmo o dono do teu 535d quando trocou pelo 635d e reprogramou para 340cvs na turbotec disse que estava mais forte que o 535d, daí estar a perguntar.
Edit: deixa, já achei o teu projecto e vi que foi no almeida e lamas, como suspeitava, pois li/vi o que o novo dono do teu 535d disse na altura que o comprou. Acredito que estava forte mas ainda há cerca de um mês um conhecido meu com um 535d que mediu 360 cvs no almeida e lamas chegou à autopamplona e mediu 306 cvs. Mesmo o dono do teu 535d quando trocou pelo 635d e reprogramou para 340cvs na turbotec disse que estava mais forte que o 535d, daí estar a perguntar.
Última edição por MguelMartins em 30 out 2012, 17:38, editado 1 vez no total.
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Re: Serie 1 ///M
MguelMartins Escreveu:
Podemos fazer todas as contas do mundo mas no dia em que decidirmos vender um carro tipo o 28i vamos ver a diferença de preço desaparecer completamente e a isto ainda acrescentamos o custo anual (adicional) que tivemos com o combustível.
Miguel,
Mas as contas são precisamente para isto... desmistificar o conceito diesel. O mercado também se vai educando e o que é facto é que os consumos dos gasolina baixaram significativamente para um aumento da potência específica (cv / litro, ou seja, potência por cilindrada) - representa um duplo ganho. Por outro lado, eu não sei se toda a gente que está em condições de comprar um 328i tem mais 10000€ para dar à cabeça por um 330d.

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Re: Serie 1 ///M
Rui,Rui Ribeiro 13 Escreveu:As prestações anunciadas é com gasolina 95!GoingTooFast Escreveu:Pois... mas com gasolina 95 as prestações também já não são as anunciadas porque há perda de potência.Rui Ribeiro 13 Escreveu:9 anos?
E quando a gasolina ficar mais barata que o gasoil?
E as contas feitas pelo GoingTooFast foi a gasolina 98 se for a de 95 são preciso 15 anos, hehe
Isso é que era bom... vocês ainda acreditam no 'Pai Natal'.

Hinweise zu den Angaben
Nennleistung: BMW empfiehlt die Verwendung von Superbenzin bleifrei 95 ROZ. Kraftstoffqualitäten bleifrei mit ROZ 91 und höher sowie mit einem maximalen Ethanolanteil von 10& (E10) sind zulässig.
Angaben zu Leistung und Verbrauch beziehen sich auf den Betrieb mit ROZ-98-Kraftstoff.
Tradução:
Notes on information
Rated output: BMW recommends the use of super unleaded 95 RON. Unleaded fuel with RON 91 and higher, and with a maximum ethanol content of 10 & (E10) are permitted.
Information on performance and consumption figures apply to the operation of RON 98 fuel.
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Re: Serie 1 ///M
Completamente de acordo e reitero a questão da necessidade de desmistificar o conceito diesel e principalmente "mostrar" o potencial dos novos "gasolineiros"GoingTooFast Escreveu:MguelMartins Escreveu:
Podemos fazer todas as contas do mundo mas no dia em que decidirmos vender um carro tipo o 28i vamos ver a diferença de preço desaparecer completamente e a isto ainda acrescentamos o custo anual (adicional) que tivemos com o combustível.
Miguel,
Mas as contas são precisamente para isto... desmistificar o conceito diesel. O mercado também se vai educando e o que é facto é que os consumos dos gasolina baixaram significativamente para um aumento da potência específica (cv / litro, ou seja, potência por cilindrada) - representa um duplo ganho. Por outro lado, eu não sei se toda a gente que está em condições de comprar um 328i tem mais 10000€ para dar à cabeça por um 330d.
Re: Serie 1 ///M
Pois disse. Muito se deve à muito melhor caixa dos 35d LCI e à relação final de ambos, o 6 tem uma caixa curta o que o torna muito melhor e mais agradável do que o antigo 535d quer em reprises quer em aceleração, a mais valia do 535d era a velc máx devido aquele cancro de caixa que nunca mais acabava. Felizmente nos LCI melhorou imensoMguelMartins Escreveu:giwasa, por curiosidade, onde mediste o teu carro anterior (535d) e que mods tinha?
Edit: deixa, já achei o teu projecto e vi que foi no almeida e lamas, como suspeitava, pois li/vi o que o novo dono do teu 535d disse na altura que o comprou. Acredito que estava forte mas ainda há cerca de um mês um conhecido meu com um 535d que mediu 360 cvs no almeida e lamas chegou à autopamplona e mediu 306 cvs. Mesmo o dono do teu 535d quando trocou pelo 635d e reprogramou para 340cvs na turbotec disse que estava mais forte que o 535d, daí estar a perguntar.
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Re: Serie 1 ///M
Mas o diesel pode fazer sentido também como 'brinquedo'... quando falamos da opção diesel SLK CDI estamos a falar dum carro compacto e 500 Nm @ 1600-1800 rpm para 1570 kg de peso, ou seja o mesmo binário máximo e peso do 1M mas para muito menos quantidade de borracha e diâmetro de roda (pneus frente 205/55 R 16 e traseira 225/50 R16). O que significa que é muito MAIS fácil provocar a traseira a velocidades muito baixas... só é pena as ajudas electrónicas não darem para desligar totalmente - intervêm sempre tal como nos Porsche fora duma determinada janela considerada de segurança.MguelMartins Escreveu:
Completamente de acordo e reitero a questão da necessidade de desmistificar o conceito diesel e principalmente "mostrar" o potencial dos novos "gasolineiros"
Re: Serie 1 ///M
:lol1 :lol1 :lol1giwasa Escreveu:
mas continuo a adorar este topico. cada vez mais.. keep GoingTooFast
eu dantes tambem gostav de carros a gasoleo...agora só me agradam à carteira...como ja estão ambos pagos é me bem bem barato andar com 5.5 l/100km de gasoleo que 11l\100km de 98 :assubiar eo meu compact tem o MESMO binario do M3
mas dar 160 em 3º com relação curta e 8.000rpm cilindra binario que só me f*de embraiagem e pneu :lol1
Última edição por Marco c em 30 out 2012, 19:26, editado 1 vez no total.
- Rui Ribeiro 13
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Re: Serie 1 ///M
Deves ter razão, mas já lí algures que era 95.GoingTooFast Escreveu:Notes on information
Rated output: BMW recommends the use of super unleaded 95 RON. Unleaded fuel with RON 91 and higher, and with a maximum ethanol content of 10 & (E10) are permitted.
Information on performance and consumption figures apply to the operation of RON 98 fuel.

Mas vai onde foste ver e tenta ver de um carro a Diesel para ver o que diz


A terra vista da lua é azul e branca!
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Re: Serie 1 ///M
Rui,Rui Ribeiro 13 Escreveu:Deves ter razão, mas já lí algures que era 95.GoingTooFast Escreveu:Notes on information
Rated output: BMW recommends the use of super unleaded 95 RON. Unleaded fuel with RON 91 and higher, and with a maximum ethanol content of 10 & (E10) are permitted.
Information on performance and consumption figures apply to the operation of RON 98 fuel.![]()
Mas vai onde foste ver e tenta ver de um carro a Diesel para ver o que dizas informações dos testes tambem é 98.
Essa declaração existe por defeito em todas as páginas onde aparecem especificações oficiais e em relação às especificações onde é aplicável, logicamente gasolina 98 aplica-se SÓ no caso dos motores a gasolina... mas eu tenho que vos explicar tudo?!

Por exemplo, há ainda quem não saiba distinguir binário à roda de binário do motor e que não saiba que as relações de cx. do 1M são muito longas de tal maneira que as 4 primeiras relações do SLK CDI são mais curtas e apesar da relação final ser mais longa os pneus traseiros 225/50 R16 têm diâmetro 631.4 mm inferior aos 668.1 mm no 1M (pneus 265/35 R19) e por conseguinte contribuem para aumentar o binário à roda mas fundamentalmente na presença de muito menos largura de pneu, 225 mm contra 265 mm no 1M, é mais fácil fazer patinar as rodas traseiras para o mesmo binário do motor 500 Nm, valor esse que no 1M apenas está disponível a partir da 4ª velocidade porque até lá está limitado a 450 Nm.

1ª.... 2ª.... 3ª.... 4ª... 5ª... 6ª .. Relação final
5.10/2.78/1.75/1.25/1.00/0.81..... 2.47 ............... SLK CDI (cx. manual)
4.11/2.32/1.54/1.18/1.00/0.85..... 3.15 ............... 1M
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Re: Serie 1 ///M
Marco c Escreveu::lol1 :lol1 :lol1giwasa Escreveu:
mas continuo a adorar este topico. cada vez mais.. keep GoingTooFast
eu dantes tambem gostav de carros a gasoleo...agora só me agradam à carteira...como ja estão ambos pagos é me bem bem barato andar com 5.5 l/100km de gasoleo que 11l\100km de 98 :assubiar eo meu compact tem o MESMO binario do M3
mas dar 160 em 3º com relação curta e 8.000rpm cilindra binario que só me f*de embraiagem e pneu :lol1
sem duvida.
diesel è po dia a dia.
para ter prazer e curtir gasolina e alta rotacao nao da hipotese.
sobre a questao das repros é assim.
a primeira repro que tive foi turbotec.
pois na vilauto a fap avariou logo no 1 teste de estrada.
medi a repro da turbotec na almeida e lamas e mediu 350 ou 360 cvs.
depois quando o vendi deveria ter entre 360 a 380 cvs medidos no almeida e lamas.
talvez tivesse 360 a 365 num maha.
10 a 15 menos no maximo. acredito que sim.
depois quando mediu mais potencia , ja foram com injectores diferentes,e sistema admissao diferente.
e repro à medida.
mas como destrui os turbos uma
vez , quando o coloquei para venda nao arrisquei.
foi como manda a lei. sem invencoes.
foi com 360 a 380 cvs.
mas a caixa è muito longa.
o 635d tem caixa curta e è mais rapida.
è a caixa da versao de 286 cvs.
a minha era a mais antiga.
mas era boa para andar na vasco.
esgotava o limite da caixa a 305 kmh.
assim. o 635d parece sempre mais energico. mesmo face ao 335d
o 635d faz na casa dos 270 e entra no redline
o 335d faz na casa dos 285 e entra no redline
resultado: comprei um carro que so esgota a caixa aos 380 kmh
lol lol
pena a gpower ser tao cara.
50 mil euros para 760 cavalos.
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ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
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Re: Serie 1 ///M
4.1.2. M Engine dynamics control
As on the BMW Z4 sDriveSSis, the maximum torque of 450Nm/295 ft Ibs is briefly raised (for five seconds
max.) to 500Nm/369 ft Ibs by the overboost function. The precondition for the overboost function
is a demand for acceleration of more than 80%. The increased torque is available from as low as
1,500 rpm right through to 4,500 rpm. That means that the torque gain can be as much as 100 Nm
compared to the BMW 135i.
Although in the first two gears the loss of traction limits the amount of power and torque that can be
transmitted, more than 450Nm/295 ft Ibs can be delivered from third gear on, and 500Nm/369 ft Ibs
from fourth gear on. When the DSC is active and maximum acceleration is called for, forward thrust is
limited in first, second and third gears in favor of handling stability. Configuration is based on the optimum
traction.
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Re: Serie 1 ///M
Depois de ver os valores de performance do F30 30d não há dúvida de que em matéria de diesel esta é uma proposta bem mais interessante do que o 335d (mas nunca em relação ao 328i)... agora, são sempre 1600 kg!GoingTooFast Escreveu:Sim, provavelmente é a variante diesel mais interessante a montante do M550d. Em todo o caso não atinge as performances do S3 e não proporciona a diversão do GT86. Depois, tem para mim dois inconvenientes importantes: é grandalhão e é pesado.Nholas Escreveu:335d
Preferiria sempre o F30 328i... acho que é a melhor oferta do S3 de momento naquelas 4 componentes: (1)versatilidade, (2)performance, (3)diversão e (4)economia.
Para mim o peso óptimo dum carro é na casa dos 1300 kg, até 1500 kg é aceitável, daí para cima divide-se entre o pesado e o pesadão! :stoked
nota: Estamos a falar do peso em ordem de marcha, depósito de combustível 90% abastecido, condutor com 68 kg de peso e 7 kg de bagagem para veículos com equipamento de série.
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Re: Serie 1 ///M
Mais um exemplo dum M (M5 E39) que não possui um motor especialmente rotativo, um V8 de 400cv às 6600 rpm (redline @ 7000 rpm)... claro que, mesmo para 1795 kg, 500 Nm de binário (@ 3800 rpm) são sempre 500 Nm de binário... haja 'mãozinhas' :whoa :
http://www.youtube.com/watch?v=2CbblebONpg
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Última edição por GoingTooFast em 04 nov 2012, 22:38, editado 1 vez no total.
- Rui Ribeiro 13
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Re: Serie 1 ///M
Como eu gastava de conduzir assim!
E novidades da venda do M1?
E novidades da venda do M1?
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