Que susto que ontem apanhei! Aos papeis literalmente...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Luis Rosado
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2009, 19:19
O meu Carro:: BMW E39 530 dA

Re: Que susto que ontem apanhei! Aos papeis literalmente...

Mensagem por Luis Rosado »

Os pneus que veem nos carros importados paralelamente dos paises do norte da Europa, devem ser logo substituidos.

Comprar um carro em condições para depois andar com a unica coisa que tem contacto ao solo em mas condições é uma asneira da grossa.

Nas primeiras chuvas os melhores clientes dos auto-reboques e das oficinas de bate chapa são precisamente os BMW, é triste eu tambem tenho um, mas estou a falar por aquilo que vejo diariamente nas estradas portuguesas, e vejo in-loco

É muito facil culpar os pesados de entornar gasolio, ams quantos que presenciam realmente essa situação chamam os bombeiros??, ou alertam o condutor?? na realidade o que acontece é que durante a estação de calor o asfalto vai libertando olio para a superficie e depois nas primeiras chuvas acontece o que todos sabemos, depois misturado com algum combustivel derramado e com a propria borracha dos pneus ainda agrava mais a situação.

No teu caso ainda bem que não passou do susto e que ninguem se magoou.

Troca esses pneus ;)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nlg Escreveu:Quanto ao DTC não sei pois tem actuado sempre à minima perda de aderência ou de estabiliade.
Como devem calcular foi tudo tão rápido que nem deu para perceber bem o que se passou e toda a minha atenção se concentrou é claro para segurar o bimmer, mas não me apercebi de nehuma luz do DTC ter acendido mas repito foi tudo tão rápido.

Mas sim os pneus no estado actual não me estam a facilitar mas como alguem aqui ja disse não há tempo$$$$$$$ ainda mais agora desempregado, aliás até ia para uma entrevista de emprego.

Obrigado
ao menos que tenhas conseguido o emprego, pelo menos já não seria tão mau :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

nlg,

No mesmo dia em que apanhaste esse susto (e no mesmo local) despistou-se um amigo do meu pai, como um Megane dos novos.

Ia a 70Km/h quando, de repente, a traseira fugiu, fez um pião, e roçou com o pára-choques da frente no separador.

Ele disse que nem teve tempo para ficar assustado, tal foi a rapidez com que ficou virado ao contrário, lol.

Outra coisa perigosa de pisar é o sumo de uva que cai dos tratores que andam na vindima.

No outro dia, ia com o E90 do meu pai, a subir uma recta (ia devagar, mas em aceleração) junto a um terreno agricola e pisei aquilo e, por momentos, o carro dançou.

Cumps,

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Com agua os nossos bimmers gostam de dançar :roll:
Na semana passada com estas chuvadas, fiz a rotunda no inicio da Infante Dom Henrrique todo atravessado :duh
Mas também se deve ao facto de andar a abusar da sorte por não ter já trocado de pneus :!:
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Ed09 Escreveu:nlg,

No mesmo dia em que apanhaste esse susto (e no mesmo local) despistou-se um amigo do meu pai, como um Megane dos novos.

Ia a 70Km/h quando, de repente, a traseira fugiu, fez um pião, e roçou com o pára-choques da frente no separador.

Ele disse que nem teve tempo para ficar assustado, tal foi a rapidez com que ficou virado ao contrário, lol.

Outra coisa perigosa de pisar é o sumo de uva que cai dos tratores que andam na vindima.

No outro dia, ia com o E90 do meu pai, a subir uma recta (ia devagar, mas em aceleração) junto a um terreno agricola e pisei aquilo e, por momentos, o carro dançou.

Cumps,
Lamento, pelo colega do teu pai, e por pouco acontecia-me a mim.
Sim, realmente foi tudo mt rápido mas ainda tive frieza e alguma capacidade com sorte à mistura é claro para o dominar.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Miguel000 Escreveu:Com agua os nossos bimmers gostam de dançar :roll:
Na semana passada com estas chuvadas, fiz a rotunda no inicio da Infante Dom Henrrique todo atravessado :duh
Mas também se deve ao facto de andar a abusar da sorte por não ter já trocado de pneus :!:

exatamente nessa rotunda, o meu velho à um mês atrás fez um pião com o 525tds, mas está bem que na altura tinha os pneus nas ultimas.
no mesmo dia peguei no carro e meti uns pneus novos, nunca se deve facilitar nisso!

e por falar na Infante Dom henrique, o primeiro tunel por baixo da praça José Queirós, é um verdadeiro ponto negro, nunca vi um dia de chuva sem pelo menos um despiste dentro do tunel, houve uma clara má concepção desse tunel e até já pensei em fazer uma exposição à CML sobre as condições do tunel, é que é mesmo demais.

para quem circula na zona, aconselho em dias de chuva a não entrar no tunel a mais de 60km/h, mesmo que tenham os pneus novos, é que aquilo é um verdadeiro desastre.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”