Bmw 318 is - Problema a frio

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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BRM
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Re: Bmw 318 is - Fraco no relanti

Mensagem por BRM »

Para limpar essa válvula tenho de tirar a admissão?

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casaleiro_fml
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Re: Bmw 318 is - Fraco no relanti

Mensagem por casaleiro_fml »

não, apenas a própria válvula que são 2 parafusos torquex e já agora as borboletas que sao 4 parafusos M6
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BRM
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Re: Bmw 318 is - Fraco no relanti

Mensagem por BRM »

Obrigado casaleiro!

Estive a ver e não encontro os parafusos.
Os torquex que falas são aques com estriado interior?

BRM
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Re: Bmw 318 is - Fraco no relanti

Mensagem por BRM »

Parece que o problema foi resolvido em quase a sua totalidade.
Limpei o tal sensor e o relanti tem se portado bem e é raro o relanti descer demasiado.

Tenho algumas fotos no DB.

Mas para ficar a 100% desconfio em parte da sonda lambda.

BRM
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Re: Bmw 318 is - Fraco no relanti

Mensagem por BRM »

Boas pessoal.
Afinal o problema não ficou resolvido.

Troquei velas para umas NGK, troquei a sonda lambda da NGK também e o problema a frio persiste.
Continuo com cheiro a gasolina, e cada vez que carrego na embraiagem a frio, a rotação cai.
Alguma ideia?

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casaleiro_fml
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por casaleiro_fml »

chegaste a lavar a válvula do relantin cm te tinha dito?
vé este link http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/01/04/40
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BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

casaleiro_fml Escreveu:chegaste a lavar a válvula do relantin cm te tinha dito?
vé este link http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/01/04/40
Agora sim, já sei do que estás a falar!!
Estava a confudir com o que chamam o ICV :duh
Amanhã já vou ver isso! O que é suposto limpar? :lol1

BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

Bem, hoje tive de volta do BMW e acho que desmontei o sensor errado!
Desmontei uma especie de potênciometro á qual liga um veio.
Olhando de novo para a peça 1 do link, essa peça não existe no meu 318is!
Deve ser para o motor 1.9 :?

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casaleiro_fml
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por casaleiro_fml »

se o teu motor é o m42 vé este link...
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/20/09
cumps
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BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

casaleiro_fml Escreveu:se o teu motor é o m42 vé este link...
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?2/20/09
cumps
Era disto que estava a falar.
Já foi limpo e ficou na mesma!!
Amanhã já vou testar o motor de passo a passo.

BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

O que foi feito até agora:

Troca de dois tubos de gasolina;
Velas NGK;
Sonda Lambda NGK;
ICV limpo, tubos de conecção ao ICV novos;
Borboletas da admissão limpas;

Conclusão: Continuo a ter falhas no arranque, e quanto mais frio está, mais hesita em andar.
O proximo passo é limpar o sensor de massa de ar!

BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

Pessoal, o ICV em funcionamento tem de abrir toda a comporta?
O meu ICV abre só metade. Se apertar o tubo do ICV fica com melhor trabalhar.

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marydi
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por marydi »

Como estão os teus tubos de vácuo? o meu teve um problema semelhante por uma fuga nesse sistema.
já experimentaste ligar o carro à maquina de diagnóstico para ver se tinha algum erro registado?
tendo em conta o que dizes podem ser várias coisas incluindo o medidor de massa de ar ou mesmo até um sensor de temperatura. :(
o meu conselho primeiro é que faças o diagnostico com maquina. talvez tenhas a sorte de ter o erro registado na centralina e não precisas de andar com este trabalho todo.
caso não tenha erro nenhum posso te dizer mais umas coisas que podes testar e como fazê lo. :)

BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

Os tubos de vácuo estão novos. Já os substitui!
O carro foi ligado á maquina e apareceu um erro relacionado com a borboleta, mas o pseudo mecânico acha que p problema está no ICV. Pena não dar para abrir o mesmo!

O sensor de temperatura desconfio que não esteja bom. Marca bem (de mais), ou seja, com a ventoinha imobilizada algum tempo, tempo suficiente para este aquecer acima dos 90º, isso não acontecia. Estava sempre nos 90º. A massa de ar foi limpa, e pouca diferença notei, a não ser no relanti, ligeiramente mais baixo.

BRM
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Re: Bmw 318 is - Problema a frio

Mensagem por BRM »

Temos de trocar umas peças :lol1

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