Boas
A minha carrinha é uma E39 525d 2001.
Posso desligar a minha EGR colocando a tal esfera?
Não vai dar erro? Safe mode,etc?
abraço
Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
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Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
tony novais
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
Eu em tempos acreditava que a EGR era uma válvula inútil mas recentemente mudei de opinião, isto porque a EGR é um instrumento de regulação da temperatura do motor e respectivos gases de escape. Quanto a dar erro a resposta é sim. Fica registado um erro na memória da centralina. A solução ideal seria a anulação electrónica e enquanto ninguém descobrir como se faz eu não aconselho anula-la mecânicamente.
Por isso, vai limpando a EGR uma x por ano, usa combustível da melhor qualidade e se tiveres muitos Kms no carro (do género 200 000Km) manda fazer uma descarbonização à admissão ou mesmo substitui-a por uma nova. Também podes tentar uma descarbonização química com produtos como o Powerboost que têm a vantagem de não ser necessário desmontar a admissão.
Por isso, vai limpando a EGR uma x por ano, usa combustível da melhor qualidade e se tiveres muitos Kms no carro (do género 200 000Km) manda fazer uma descarbonização à admissão ou mesmo substitui-a por uma nova. Também podes tentar uma descarbonização química com produtos como o Powerboost que têm a vantagem de não ser necessário desmontar a admissão.
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
Viva Rafias, discordo contigo, o que é que a EGR tem a ver com temperatura do motor? só serve para "emporcar" o colector de admissão,(normas anti-poluição), quanto ao desligar electrónicamente faz-se na boa com o programa adequado (winols por ex.) é meter-lhe os valores correctos :assubiar ; eu tenho a minha tapada com um tampão de tubo de gaz antes da EGR, o resto tudo ligado e não tenho erros na DDE........rafias Escreveu:Eu em tempos acreditava que a EGR era uma válvula inútil mas recentemente mudei de opinião, isto porque a EGR é um instrumento de regulação da temperatura do motor e respectivos gases de escape. Quanto a dar erro a resposta é sim. Fica registado um erro na memória da centralina. A solução ideal seria a anulação electrónica e enquanto ninguém descobrir como se faz eu não aconselho anula-la mecânicamente.
Por isso, vai limpando a EGR uma x por ano, usa combustível da melhor qualidade e se tiveres muitos Kms no carro (do género 200 000Km) manda fazer uma descarbonização à admissão ou mesmo substitui-a por uma nova. Também podes tentar uma descarbonização química com produtos como o Powerboost que têm a vantagem de não ser necessário desmontar a admissão.
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
Vejam este video postado pelo Marco Pires noutro tópico:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... z3-ycPE76g
A introdução de gás de escape em plena carga reduz a potencia no caso de motores sem turbo. Agora em motores com turbo como os nossos BMs a EGR é verdadeiramente a melhor solução para manter Lambda = 1 mesmo com o pé a fundo. Lambda representa a razão entre combustível e ar quando é 1 significa uma combustão ideal.
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... z3-ycPE76g
A introdução de gás de escape em plena carga reduz a potencia no caso de motores sem turbo. Agora em motores com turbo como os nossos BMs a EGR é verdadeiramente a melhor solução para manter Lambda = 1 mesmo com o pé a fundo. Lambda representa a razão entre combustível e ar quando é 1 significa uma combustão ideal.
Última edição por rafias em 13 nov 2012, 15:09, editado 2 vezes no total.
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
JOFIMO, por acaso aquele "erro" no quadrante por ter a EGR tapada às vezes já me faz um pouco de "confusão".
Mas quem me fez a repro, dizia que não dava para tirar...
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
rafias: Não faz sentido nenhum o que acabaste de dizer. Em pela carga a EGR vai tapada, não existem gases de escape na admissão.
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
Eu já tive o tubo de admissão tirado fora e, enquanto o meu pai dava com o pé no acelerador, vi a EGR a ficar aberta. Portanto acho que depende da gestão da centralina. Provavelmente existem marcas e modelos onde a EGR fica fechada em altas e outras em que fica aberta. No caso do meu carro tenho sérias dúvidas que fica fechada em altas.Crow Escreveu:rafias: Não faz sentido nenhum o que acabaste de dizer. Em pela carga a EGR vai tapada, não existem gases de escape na admissão.
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
provavelmente o teu pai nao estava em plena carga(acelarando a fundo),e o carro estando parado nao trabalha como estando em andamento..
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
Dá sim senhor para a eliminar com o programa adequado de reprogramação, como aquele que referi.....ode_joy Escreveu:JOFIMO, por acaso aquele "erro" no quadrante por ter a EGR tapada às vezes já me faz um pouco de "confusão".
Mas quem me fez a repro, dizia que não dava para tirar...
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Re: Tapar EGR E39 2001 - Ajuda, please!
Exactamente, a EGR só funciona em baixas e médias rotações em altas está sempre fechada, e a função dela é puramente de normas anti-poluição e com o DIS consegue-se também alterar as percentagens dos débitos de oxgénio, fica aqui em Inglês a explicação para não ter de meter o DVD e sair em PT.Crow Escreveu:rafias: Não faz sentido nenhum o que acabaste de dizer. Em pela carga a EGR vai tapada, não existem gases de escape na admissão.

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