sistema hi-fi alpine serie 1

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

megaman
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2011, 22:05
O meu Carro:: BMW 118d E87 Lci

Re: sistema hi-fi alpine serie 1

Mensagem por megaman »

Recomendo o Audio System X-ION 200 BMW (fabrico alemão)
http://www.audiosystem-europe.com/specialE.html

Tenho instalado no meu e-87 juntamente com um amp Mosconi Gladen que está na mala...
só digo...brutal!!! (o meu rádio é o business e o meu carro não tem GPS)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Lembro-me de um tópico em que o autor fez um gênero de DIY na aplicação do suposto conjunto de som mas não me relembro nem do tópico nem do produto que tinham referido mas o feeback do suposto produto era excelente.

Cumprimentos,

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

megaman Escreveu:Recomendo o Audio System X-ION 200 BMW (fabrico alemão)
http://www.audiosystem-europe.com/specialE.html

Tenho instalado no meu e-87 juntamente com um amp Mosconi Gladen que está na mala...
só digo...brutal!!! (o meu rádio é o business e o meu carro não tem GPS)
ja andei a investigar este sistema de som e dizem k fica um bocado a baixo do logic7
será?
o preço é razoavel...

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

ja mudei as colunas das portas e o som melhorou e de k maneira,tem muito mais potencia e kualidade,agora keria montar um amplificador,mas agora é mais complicado,preciso de trazer RCA do radio para o amplificador mais o remote,onde se arranja um adaptador para o radio ter saidas RCA ?
e depois onde apanho os fios das colunas para ligar no amplificador?
no meu outro carro fiz um sistema de som de raiz mas ai é muito mais facil,neste como nao kero andar a desforrar para passar cabos,faço esta pergunta

cumpts.

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Não precisas de ter RCA no radio... apanhas os fios das colunas da mala e ligas o amplificador ai... depois ligas as colunas nas saidas do amp.
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

SteVen7 Escreveu:Não precisas de ter RCA no radio... apanhas os fios das colunas da mala e ligas o amplificador ai... depois ligas as colunas nas saidas do amp.
E os fios na mala são fáceis de identificar?
Outra coisa,mas as entradas para os amplificadores são rca
E o remote funciona como?

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

É só desligares os fios das colunas e ja os tens... arranjas saidas rca e ligas la.

O remote que falas é do bass?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

Mandei t Pm steven mas enganei-me escrever no tele tem destas cenas

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

o remote, é o sinal que faz o amplificador ligar... senao fica sempre ligado a mamar corrente...
e dps apanhando os cabos da saida, tens de montar o conversor para baixo nivel... ou programar o radio para L7 e as saidas, ja saem em baixo nivel, de modo a poderes ligar ao amp...
tem alguns amps, em que dá para escolher o input se é alto nivel ou baixo nivel... tens de ver... o que vais meter...
acerca do remote, ja vi uns adaptadores, que ligas no sinal audio, qnd detecta sinal audio, manda os 12v ao remote, activando assim o amp.

resumindo...
pensa bem no que queres fazer... material a utilizar... etc...
tens foruns especializados em audio automovel... recomendo-t dares uma vista de olhos...

edit: uma cena tipo esta era o ideal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... falcon-_JM
ou
http://www.faaftech.com/loja/produto.ph ... trcaremote

apanhas os cabos audio das colunas traseiras, e ligas no input deste aparelho, na saida deste, ligas no input do amp, e o remote do amp, neste conversor.
assim, qnd ligares o carro, este conversor, detecta o sinal audio, e manda os 12V para o remote, o amp liga, e ao mesmo tempo passa o sinal audio de high level, para low level, ao mesmo tempo passando pelo filtro de ruido.
dps é so ligares o que quiseres ao amp e tá andar.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

sccurtido, visto assim até parece muito simples... lol.
Boa explicação.

Abraço
MarcoG

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

:)
se quiseres manter as colunas frontais de origem, a meu ver a melhor maneira é esta...
se so queres adicionar um sub... compras o conversor, amp mono e sub e ta andar...
assim nem mexes mto na cablagem original...
mas o que nao faltam sao alternativas :)
decerteza que deve haver algum adaptador que encaixa atras do radio, tipo ficha ISO, que transforma as saidas audio em RCA, mas dps tens andar a desforrar o carro todo para passar a cablagem...
e se optares por isso, podes meter logo cablagem boa, e a cada uma das colunas, a terminarem na mala, metes um bom amp multivias, para as colunas, e um mono para o sub, colunas novas... e ficas com uma discoteca sobre rodas :P

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

sccurtido Escreveu::)
se quiseres manter as colunas frontais de origem, a meu ver a melhor maneira é esta...
se so queres adicionar um sub... compras o conversor, amp mono e sub e ta andar...
assim nem mexes mto na cablagem original...
mas o que nao faltam sao alternativas :)
decerteza que deve haver algum adaptador que encaixa atras do radio, tipo ficha ISO, que transforma as saidas audio em RCA, mas dps tens andar a desforrar o carro todo para passar a cablagem...
e se optares por isso, podes meter logo cablagem boa, e a cada uma das colunas, a terminarem na mala, metes um bom amp multivias, para as colunas, e um mono para o sub, colunas novas... e ficas com uma discoteca sobre rodas :P
obrigado pela ajuda,fazer o sistema de som com cablagem nova mais massa e corrente para os amplis era o ideal pois ja fiz esse projecto no meu segundo carro e é mesmo uma discoteca ambulante,tar a desforrar um bmw é diferente k desforrar um ford fiesta :lol1 ,tem de ser com mais "carinho" :lol1
sera este tipo de adaptador:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

exactamente, um amigo meu no fiesta dele, tem um conversor exactamente desses, essas caixinhas onde tem os RCA ja sao transformadores high para low level, o dele é igual... mas alguns amplificadores mais recentes ja é possivel selecionar, nao sendo necessario isso... assim como o remote via audio incorporado... visto que os radios de origem nao tem remote... e teria de se ir buscar um cabo de 12v da igniçao...
o meu colega do fiesta, como nao tem remote, nem tava com paciencia mexer na igniçao, fez-se um chant no amp pa tar smp ligado... e no cabo que vem da bateria meteu-se um botao para ligar o sonoro ao lado do comutador de luzes :P
qnd quer som a serio da gaz ao botao :P loool
Imagem

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: Re: sistema hi-fi alpine serie 1

Mensagem por samuel_20_ »

sccurtido Escreveu:exactamente, um amigo meu no fiesta dele, tem um conversor exactamente desses, essas caixinhas onde tem os RCA ja sao transformadores high para low level, o dele é igual... mas alguns amplificadores mais recentes ja é possivel selecionar, nao sendo necessario isso... assim como o remote via audio incorporado... visto que os radios de origem nao tem remote... e teria de se ir buscar um cabo de 12v da igniçao...
o meu colega do fiesta, como nao tem remote, nem tava com paciencia mexer na igniçao, fez-se um chant no amp pa tar smp ligado... e no cabo que vem da bateria meteu-se um botao para ligar o sonoro ao lado do comutador de luzes :P
qnd quer som a serio da gaz ao botao :P loool
Imagem
A alimentação do amplificador passa por esse botão?

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

sim, tb fiquei um pouco receptivo... mas até agora... ainda nao aqueceu, nem pegou fogo :P
tb foi tudo soldado e isolado com manga termoretractil.

Responder

Voltar para “Série 1”