Domínio... :waveRui Ribeiro 13 Escreveu:Como eu gastava de conduzir assim!
Não estou especialmente empenhado nisso... já não depende de mim.Rui Ribeiro 13 Escreveu:E novidades da venda do M1?
Moderador: Staff
Domínio... :waveRui Ribeiro 13 Escreveu:Como eu gastava de conduzir assim!
Não estou especialmente empenhado nisso... já não depende de mim.Rui Ribeiro 13 Escreveu:E novidades da venda do M1?
Isto quando os CB's funcionam é muito interessante de registar... o vídeo seguinte tem o mérito de para além de corroborar os 17 a 23 l/100 km a fundo verificados no GT86, como afirma o Pedro Silva, mostrar igualmente o consumo dum GT86 de 'goelas abertas' em descida depois dum reset ao CB (a partir dos 0:45 seg. ) :lol1 :GoingTooFast Escreveu:Eu acho que o teu computador de bordo também foi alvo de uma reprogramação no cálculo dos consumos mas para baixo... :lol1RafaelZ4 Escreveu: Boas , é melhor levares o teu 1M á oficina .... pq esses consumos nem M3 e92 V8 fazem... so se saires andares sempre a fundo.
Ontem fiz 120 de AE nas calmas e fiz 8,6 l / 100 ..... dps voltei bastante rapido e a media subiu para 11,8 l /100 .
Mais, quando fui fazer o test-drive ao GT86 o CB marcava 9,0 l/100 km de consumo médio (esqueci-me de fazer o reset ao CB)... quando entreguei o carro, o mesmo CB marcava 13,5 l/100 km. Ou seja, no curto contacto que tive com o GT86 fiz uma média necessariamente superior aos 13,5 l/100 km no meu estilo de condução habitual. Estamos a falar dum 2.0L de injecção directa e 200cv.![]()
Aliás, o próprio Pedro Silva no comparativo da Autohoje que opunha o GT86 ao Peugeot RCZ 1.6 THP 200 Asphalt e ao Volkswagen Scirocco 2.0 TSI DSG Sport afirma nesse comparativo que os consumos no Toyota em 'modo ataque' (com o motor sempre acima das 4500/5000 rpm) facilmente se situavam entre os 17 a 23 l/100 km. O Scirocco conseguia ser ainda pior e o RCZ era o mais poupado mas ainda assim fazia na melhor das hipóteses 15 l/100 km para o mesmo tipo de andamento.
pois sim... querias em yaris bebado não?em 1ª a fundo e isto depois de tar um tempo a trabalhar sem andar na bomba :lol1 ...quando a media é posta a zero nos primeiros quilometros aquilo é quase um consumo instantaneo... não é uma media é uma estimativa...cap Escreveu:99 litros na última relação de caixa? A puxar durante algum tempo?O meu também mostra 99 de instantâneo mas é só a pisar 1ª.. Em quinta a fundo são 26 ou que é. De origem ~17.
Tens razão !cap Escreveu:Isto é uma coisa tão básica que quase nem merece discussão. Se para "x" combustível injectado por ciclo, as rodas fazem mais rotações numa relação mais elevada, é óbvio que o valor de quantidade de injecção por metro percorrido vai ser menor.
Em todo o caso o valor de consumo que aparece no CB não é instantâneo... trata-se duma média deslizante.cap Escreveu: Faz o teste que disse, acede ao "menu secreto" do CB, coloca o instantâneo e vai puxar umas mudanças.