Embraiagem....será?
Moderador: Staff
Re: Embraiagem....será?
Que grande confusão anda ai...
Essa de trocar a corrente da distribuição! O carro tem 400.000km?
Quanto ao volante de Bi-massa destes carros não há muito a fazer, eles têm mau feitio. Agora estranho é tremer a frio e parar a quente, se assim está é porque ainda são os primeiros sintomas de algum desgaste. No entanto pode andar assim indefinidamente sem qualquer problema.
A verdade é que ao colocar um volante novo o sintoma pode vir a aparecer novamente, aliás já vi ai gente com carros novos a queixar-se disso.A verdade é que os volantes dos motores do 150cv dão estas dores de cabeça e a bmw nunca desenvolveu outro volante que elimina-se este problema.
O meu anda assim, e so me chatei-a mais quando faço viagens longas e depois quero arrancar numa subida, de resto nem noto.
P.s. Cuidado com esses mecânicos, eu as vezes farto-me de rir com alguns comentários infelizes deles. Dinheiro todos nós precisamos, mas vão comendo mais devagar.
Essa de trocar a corrente da distribuição! O carro tem 400.000km?
Quanto ao volante de Bi-massa destes carros não há muito a fazer, eles têm mau feitio. Agora estranho é tremer a frio e parar a quente, se assim está é porque ainda são os primeiros sintomas de algum desgaste. No entanto pode andar assim indefinidamente sem qualquer problema.
A verdade é que ao colocar um volante novo o sintoma pode vir a aparecer novamente, aliás já vi ai gente com carros novos a queixar-se disso.A verdade é que os volantes dos motores do 150cv dão estas dores de cabeça e a bmw nunca desenvolveu outro volante que elimina-se este problema.
O meu anda assim, e so me chatei-a mais quando faço viagens longas e depois quero arrancar numa subida, de resto nem noto.
P.s. Cuidado com esses mecânicos, eu as vezes farto-me de rir com alguns comentários infelizes deles. Dinheiro todos nós precisamos, mas vão comendo mais devagar.
A historia de um tolo:
Aqui a tempos tava a conversa com o meu mecanico e falei lhe que a minha carrinha estaria a precisar de uma embraiagem...ele foi confirmar metendo 5ª e tentou arrancar...para ver se ia abaixo ou nao...de facto ela patinou, o cheiro foi de tal maneira....depois fui embora...e senti logo ao arrancar o tal tremer...coisa que nao acontecia, ora sem sombra de duvida que foi pelo facto da termos forçado a embraiagem.andei durante talvez umas duas semanas em que sempre que arrancava...ele fazia aquela "avaria". entretanto deixou de fazer!
Moral da historia, nao percebi porque é que isto aconteceu, voltou a ficar tudo bem...excepto o patinar da embraiagem mas afinal nao se deve a desgaste...mas sim por outras razoes
Cumprimentos aqui do tolo que conta historias que nao lembram ao diabo!! :lol1
Aqui a tempos tava a conversa com o meu mecanico e falei lhe que a minha carrinha estaria a precisar de uma embraiagem...ele foi confirmar metendo 5ª e tentou arrancar...para ver se ia abaixo ou nao...de facto ela patinou, o cheiro foi de tal maneira....depois fui embora...e senti logo ao arrancar o tal tremer...coisa que nao acontecia, ora sem sombra de duvida que foi pelo facto da termos forçado a embraiagem.andei durante talvez umas duas semanas em que sempre que arrancava...ele fazia aquela "avaria". entretanto deixou de fazer!
Moral da historia, nao percebi porque é que isto aconteceu, voltou a ficar tudo bem...excepto o patinar da embraiagem mas afinal nao se deve a desgaste...mas sim por outras razoes

Cumprimentos aqui do tolo que conta historias que nao lembram ao diabo!! :lol1
Mas como essas á muitas, eu por vezes após a muda de oleo do motor a embriagem deixava de vibrar completamente, claro que oleo do motor nada interfere na caixa directamente. Mas estes volantes de Bi-massa são mesmo muito chatos.
vá-se la saber porque né?VCPowered Escreveu:Mas como essas á muitas, eu por vezes após a muda de oleo do motor a embriagem deixava de vibrar completamente, claro que oleo do motor nada interfere na caixa directamente. Mas estes volantes de Bi-massa são mesmo muito chatos.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Estes volantes de biomassa, pelo menos por óleo e molas.
O do Audi 2.0 tdi do meu cunhado partiu aos 50 000km, aquilo era só molas espalhadas pela caixa de velocidade, que também não deu cabo dela por sorte.
Entretanto foi embraiagem à vida e volante do motor. 1000€.
O do Audi 2.0 tdi do meu cunhado partiu aos 50 000km, aquilo era só molas espalhadas pela caixa de velocidade, que também não deu cabo dela por sorte.
Entretanto foi embraiagem à vida e volante do motor. 1000€.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
é bi-massa ou volante de duas massas.. nao é bio, isso quer dizer vida 

BMW 325tds ´93
A biomassa também anda na moda...
isso é quase de certeza os apoios do motor, pois quando o carro está frio o motor treme mais, e quando aquece fica mais estável e deixa de fazer.
- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
Me desculpem mas ainda vou desenterrar este topico.
Ainda tenho o carro com este sintoma, nem fica melhor nem pior, exactamente o mesmo.
Na passada semana, disse-me um mecanico, que poderia ser uma vela queimada, que fazia tremer o motor em frio, será, que acham, já aconteceu a alguem.
Ainda tenho o carro com este sintoma, nem fica melhor nem pior, exactamente o mesmo.
Na passada semana, disse-me um mecanico, que poderia ser uma vela queimada, que fazia tremer o motor em frio, será, que acham, já aconteceu a alguem.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jul 2009, 14:57
- O meu Carro:: Bmw E61 525d - 2004/12
Boas,tenho uma carrinha igual á tua,e vou-te dizer o k lhe fiz á 10000km atras +/-,a carrinha tremia a arrancar,tanto a quente como a frio,troquei os apoios do motor,depois continuava a tremer,e como tinha trocado pastilhas na altura,uma daquelas armaçoes das pastilhas ficou a fazer barulho,de tal maneira que me parecia vir de dentro do motor,suspeitei o pior,mandei ver a embriagem,troquei e mesmo a tempo,pois ja aparentava varios sinais de desgaste,e se tivesse continuado nao fazia mal nenhum,mas assim nao tive de mudar o bimassa,pois estava impecavel,com essa troca fiquei sem um barulho que me xateava,que so se ouvia quando nao se carregava no pedal,carregando ia embora,nao me lembro o nome,mas faz parte do kit de embriagem,o pessoal sabe o que é,so sei que fiquei com a carrinha impec,nao treme,e ja la vao mais de 10000km,nao sei o teu caso...
ha,e para rir,o barulho que me fez trocar a embriagem era da dita armalao da pastilha direita,foi apertada e ate hoje,impecavel,agora ve se precisas de embriagem ou nao,pois sei que doi,mas se deixares andar podes ter de trocar o bimassa,e isso sim,doi a serio,abraço....
ha,e para rir,o barulho que me fez trocar a embriagem era da dita armalao da pastilha direita,foi apertada e ate hoje,impecavel,agora ve se precisas de embriagem ou nao,pois sei que doi,mas se deixares andar podes ter de trocar o bimassa,e isso sim,doi a serio,abraço....
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O barulho que ouvias era o rolamento de encosto.gozz Escreveu:Boas,tenho uma carrinha igual á tua,e vou-te dizer o k lhe fiz á 10000km atras +/-,a carrinha tremia a arrancar,tanto a quente como a frio,troquei os apoios do motor,depois continuava a tremer,e como tinha trocado pastilhas na altura,uma daquelas armaçoes das pastilhas ficou a fazer barulho,de tal maneira que me parecia vir de dentro do motor,suspeitei o pior,mandei ver a embriagem,troquei e mesmo a tempo,pois ja aparentava varios sinais de desgaste,e se tivesse continuado nao fazia mal nenhum,mas assim nao tive de mudar o bimassa,pois estava impecavel,com essa troca fiquei sem um barulho que me xateava,que so se ouvia quando nao se carregava no pedal,carregando ia embora,nao me lembro o nome,mas faz parte do kit de embriagem,o pessoal sabe o que é,so sei que fiquei com a carrinha impec,nao treme,e ja la vao mais de 10000km,nao sei o teu caso...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jul 2009, 14:57
- O meu Carro:: Bmw E61 525d - 2004/12
Rolamento de encosto,certissimo..........
Mas realmente quando comprei a carrinha,pouco tempo de pois de a ter,começei a notar esse barulho,mas ate podia viver com isso,mas pronto,troquei embriagem e ja esta tudo ok,espero agora que a bimassa e o tal kit de embriagem durem uns longos anos.
Mas realmente quando comprei a carrinha,pouco tempo de pois de a ter,começei a notar esse barulho,mas ate podia viver com isso,mas pronto,troquei embriagem e ja esta tudo ok,espero agora que a bimassa e o tal kit de embriagem durem uns longos anos.