Race Chip

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Wolf_II
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2008, 05:29
O meu Carro:: BMW 320D E90

Race Chip

Mensagem por Wolf_II »

Boas pessoal.

Já alguem ouviu falar desses chip´s?
Qual a vossa opinião sobre isto?
Tenho um 320d E90 de 163 hp´s

http://www.racechip.de/pt/

cumprimentos

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Re: Race Chip

Mensagem por Tronic2010 »

epah eu tenho uma e sei que outro user tb tem e até agora nada a apontar...vais sentir o carro mais rápido em baixas...mais nervoso :)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

Tronic2010 Escreveu:epah eu tenho uma e sei que outro user tb tem e até agora nada a apontar...vais sentir o carro mais rápido em baixas...mais nervoso :)
e kual e a box k tens dentro da gama da racechip? Cumps.

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

A melhir sem duvida sera a pro,mas eu tenho a normal ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

Tronic2010 Escreveu:A melhir sem duvida sera a pro,mas eu tenho a normal ;)
ando com ideias de instalar 1a box destas no meu 320d, pesquisei tb as da italianspeed mas se calhar as da racechip apesar de serem 1 pouco mais caras tb ja devem ter dado mais provas k sao fiaveis digo eu pq os comparativos k tenho visto de potencia com box vs sem box tem sido tds feitos com box da racechip. Cumps.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

recomendo a racechip.

tenho no astra de servico.
o meu irmao tem no 120d coupe de 177 cvs.
mediu 210 cvs.
e um amigo meu comprou para a 116d.
ta super satisfeito. que ficou muito mais rapido.

todos compramos a 2 versao da box.
a 3 custa carissimo e nao da mais power.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

giwasa Escreveu:recomendo a racechip.

mediu 210 cvs.

Permite-me perguntar: o que vos levou a optar pela BOX e não pela reprogramação? Ainda estou indeciso sobre qual a opção a tomar...

Obrigado
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

nunorsilva Escreveu:

mediu 210 cvs.

Permite-me perguntar: o que vos levou a optar pela BOX e não pela reprogramação? Ainda estou indeciso sobre qual a opção a tomar...

Obrigado
mto possivelmente garantia....o meu caso foi esse...foi por isso que tb não quis investir mais de 200€ na box...qunado a garantia acabar...levo a vacina :)
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

Tronic2010 Escreveu:
nunorsilva Escreveu:

mediu 210 cvs.

Obrigado
mto possivelmente garantia....o meu caso foi esse...foi por isso que tb não quis investir mais de 200€ na box...qunado a garantia acabar...levo a vacina :)
Desculpa, não percebi: tens uma BOX e depois de acabar a garantia passas para uma reprogramação, é isso?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

nunorsilva Escreveu:
Desculpa, não percebi: tens uma BOX e depois de acabar a garantia passas para uma reprogramação, é isso?
Exacto.
Imagem

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

mediu 210 cvs.

a ultimate e mto cara e a diferença de potencia e minima comparando com a pro mas eu tava mais inclinado para a normal visto ser mais acessivel e o aumento de potencia da dentro do k eu pretendo. Cumps.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

compra a pro.
porque a pro nao vai dar potencia anunciada.
e com a basica nao vais notar grande coisa.

vai por mim.
ja eu e 4 amigos meus compramos e tamos satisfeitos.

comprei box por ser carro de servico.

ou se tivesse garantia fazia o mesmo.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Race Chip

Mensagem por sccurtido »

eu tenho a pro...
entre a pro e a basica, o hardware é identico, apenas muda a velocidade de processamento. no entanto a pro permite ajustares parametros, para meteres o carro a andar ao teu gosto... como ela vem programada, julgo que sera o msm que a standart... senti diferença, mas nao era na de especial... perdi tempo e gasoleo a testar varias confs... umas davam ponta + rapido, outras davam mto mais arranque...
a minha vinha como E-0, no manual dizia que stage 2 era meter em E-2... tou com ela em 0-2, nao da problemas na fap... e posso dizer que o carro de origem é mto linear... com esta conf, mal chega as 1700rpm começa a puxar... e toca nas 2000 e manda coice, é msm mto notavel... qnd tirei a box pa levar o carro á bmw... ja nem me sabia bem conduzir assim... pareceu-me mto molengao :)
comprei por causa de nao me lixar a garantia... mas pelo que vejo... e pela potencia anunciada, é o msm que uma repro...)anunciam para um 18d 187cv... msm que nao os deia... pelo menos tera uns 175cv?... a malta com os 18repro tem isso ou 180cv... logo pela diferença nao vou reprogramar ainda tao cedo...
so vou partir para isso, qnd o fap tiver a dar barraca, e tiver de o tirar... aí repro em cima. que fica mto melhor que box, nao seja por tb nao ter o fap...

nunorsilva
Membro Juvenil

sccurtido Escreveu:eu tenho a pro...
entre a pro e a basica, o hardware é identico, apenas muda a velocidade de processamento. no entanto a pro permite ajustares parametros, para meteres o carro a andar ao teu gosto... como ela vem programada, julgo que sera o msm que a standart... senti diferença, mas nao era na de especial... perdi tempo e gasoleo a testar varias confs... umas davam ponta + rapido, outras davam mto mais arranque...
a minha vinha como E-0, no manual dizia que stage 2 era meter em E-2... tou com ela em 0-2, nao da problemas na fap... e posso dizer que o carro de origem é mto linear... com esta conf, mal chega as 1700rpm começa a puxar... e toca nas 2000 e manda coice, é msm mto notavel... qnd tirei a box pa levar o carro á bmw... ja nem me sabia bem conduzir assim... pareceu-me mto molengao :)
comprei por causa de nao me lixar a garantia... mas pelo que vejo... e pela potencia anunciada, é o msm que uma repro...)anunciam para um 18d 187cv... msm que nao os deia... pelo menos tera uns 175cv?... a malta com os 18repro tem isso ou 180cv... logo pela diferença nao vou reprogramar ainda tao cedo...
so vou partir para isso, qnd o fap tiver a dar barraca, e tiver de o tirar... aí repro em cima. que fica mto melhor que box, nao seja por tb nao ter o fap...

Ora agora tocaste num ponto muito interessante! Realmente dá que pensar e provavelmente levaste-me a decidir pela BOX também.
Quando a FAP tiver que ser removida, aí penso na reprogramação. Faz todo o sentido :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

um aviso apenas em relacao as box...
elas interagem apenas com o common rail... nao modificam pressoes de turbo... por isso... o turbo tb nao parte por excesso de pressao... continua a fazer a pressao de origem... devido ao novo fluxo de gases, ele vai é enxer mais rapido, entregando a potencia + rapido e durante um regime maior...
como tal, os dados da centralina serao interceptados pela box, modificados, e enviados para a injecção...
logo a centralina vai pensar que ta a fazer X, mas na realidade ta a fazer Y... induz em erro o cb, e os consumos anunciados estão errados. irá apresentar consumos mais baixos no cb... podendo esta a gastar + que anteriormente.
logo dps de meter a box, nao se fiem pelo cb... façam a conta á mao, dos litros que gastaram e os km realizados...
no meu caso, andando devagar, gasto menos que de origem... andando acelerado gasta + que de origem...

resumindo... a meu ver o ponto negativo... é msm as medias do cb erradas.

Responder

Voltar para “Informações Gerais”