Ajuda Urgente possível aquisição 330 XD

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
bmw_bt
Membro Iniciado
Registado: 18 set 2012, 23:07
O meu Carro:: BMW 320D E90 - 2005

Ajuda Urgente possível aquisição 330 XD

Mensagem por bmw_bt »

Boas ppl, surgiu um 330XD de 2001 nacional para venda, no entanto tenho algumas reticencias em adquiri-lo antes de ouvir as vossas opiniões, porque de mecânica não percebo nada :|
As características do mesmo são motor de 184cv de origem com repro esta actualmente com 260cv, dispõe de um turbo 2260, intercooler do X5, embraiagem reforçada e linha directa de escape.
Fiz um teste-drive e fiquei abismado que máquina!!! Só anda em altas!!!
Fiquei também muito admirado com os consumos que o CB anuncia será que ele consegue fazer a leitura real do consumo uma vez que ele tem todas estas alterações?
Fora a parte mecânica, esta equipado de serie com excepção para os três dvd´s que dispõe (1 a frente e 2 atras).
O preço é bom e é realmente o que quero investir num carro,
aguardo pelas vossas opiniões fundamentalmente sobre as alterações mecânicas, uma vez que de origem já li aqui pelo forum que é bastante fiável :D

cumps,

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Re: Ajuda Urgente possível aquisição 330 XD

Mensagem por Numiga »

Que tal colocar as fotos da máquina no forum ou site do stand onde se encontra!
Além do mais é preciso ter em linha de conta os paços para aquisição de carros usados - para evitar algumas chatisses
Aproveita a vida!
Imagem

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Mensagem por pedro_SP »

apesar de ser um 6cilindros, com esse aparato todo e xd, penso que nao minha modesta opiniao, deve estar coçadinha. os consumos do cb é barrete, ainda nao vi nenhum E46 ser realista

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

primeiro há que verificar os kms e ter a certeza que são reais, o que não falta por ai são carros desses com kms martelados.

quanto à mecanica não há nada a dizer de mal, simplesmente o melhor bloco a diesel feito pela bmw até hoje, contudo e como nada é indestrutível, há que ter em atenção várias coisas.

primeiramente há que ter a noção que um carro alterado como esse está, poderá ter tido um uso abusivo se forma continuada, e isso por melhor que seja o motor, não é saudável para a mecanica.

uma vez mais e para se poder fazer uma melhor analise teria que se saber os kms que o carro tem, com o tempo muitos periféricos tem que ser mudados e alguns não são assim tão baratos quanto isso.

quanto à potencia está dentro do normal para um carro com todas essas alterações.

em relação à ultima frase, de facto é um motor bastante fiável, mas tal como disseste e bem, quando está de origem, quando não está não deixa de o ser, mas mais importante que as alterações que assinalas, e que de facto não beliscam em quase nada a fiabilidade desse motor, o importante é saber mesmo o uso que teve, a manutenção a que foi sujeito e os componentes que foram ou não substituidos quando chegou a hora de o fazer.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

eu smp ouvi dizer que o 30d de 184cv, so dava barraca nos injectores, de resto com os injectores a sério, que ficava super fiavel...

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

no meu ver é uma pessima compra tem demasiada proteina para o carro que é de origem!não tarda nada arrebenta ai alguma coisa!mais vale procurares o mesmo mas de origem!

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

sccurtido Escreveu:eu smp ouvi dizer que o 30d de 184cv, so dava barraca nos injectores, de resto com os injectores a sério, que ficava super fiavel...
x2

marco pires
Moderador do Fórum

barraca em que sentido?

na minha nunca tive problemas de injectores, levou recentemente um novo que já estava a babar e a funcionar abaixo da média, os outros 5 estão a 100% e são de origem......e já tem 350 mil :palmas
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

conheco 2 pessoas que tiveram esse motor, uma delas, o carro começou a perder potencia, fazer fumo, tremelicar... meteu os 6novos deu uma pipa de massa, e ficou resolvido...
outro, comprou num stand carro usado... meteu repro... começaram a dar problemas, como tinha garantia de 1 ano, o stand mandou rectifica-los, passado ano e meio ano um deles voltou a ir á vida... disseram-lhe que o melhor era meter os 6 novos... nao havia guita... mandou reparar novamente, e desfez-se do carro...
é como tudo...
tem gente com os 25tds que nunca deram problemas, e tem uma data de gente que a bomba injectora teve de ser trocada...
assim como os n47, tem gente que parte a corrente, e gente com + de 150mil km sem problemas ;)

marco pires
Moderador do Fórum

sim, isto há de tudo; quem tem problemas e que não tem.
no meu caso tudo ok por enquanto :fixe
[email protected]

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

marco pires Escreveu:sim, isto há de tudo; quem tem problemas e que não tem.
e que se mantenha assim por muito tempo :D

marco pires
Moderador do Fórum

sccurtido Escreveu:
marco pires Escreveu:sim, isto há de tudo; quem tem problemas e que não tem.
e que se mantenha assim por muito tempo :D

deus te ouça :rezar :rezar
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”