Escolha de BMN's

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Deeper
Membro Iniciado
Registado: 10 nov 2012, 12:34
O meu Carro:: Seat Ibiza 6k 1997

Escolha de BMN's

Mensagem por Deeper »

Boa noite a todos,

Não querendo desvalorizar algumas das informações prestadas no post da minha apresentação quero aqui fazer este post pois estou prestes a comprar o meu primeiro BMW. Estou com um orçamento disponível na ordem dos 2500/2600€ e indeciso entre dois modelos...o 318/25tds de 97 e o 525tds de 96.
Contava com a preciosa ajuda aqui dos entendidos e procuro um post com respostas objetivas sem grandes off-topics.
-Gostava de saber de forma geral quais os problemas frequentes em cada modelo.
-Visto encontrar ambos os modelos praticamente ao mesmo valor aceito opiniões bem fundamentadas sobre a melhor escolha tendo em conta que raramente conduzo em cidade propriamente dita, mas sim será para carro de dia-a-dia.
- Sei que ja me foram dados alguns conselhos mas vamos ser concretos...eu ja tive 3 carros comprados a particular e visto por mim 2 VAG's e um PSA e ai sabia com o que me preocupar quando ia ver o carro. É mesmo isso que quero saber com bmw's o que ter em atenção a nível de mecânica por exemplo e sintomas gerais que revelem problemas de maior e a que deva estar atento.
-Espero as melhores dicas para confirmar kilometragem se é que é possível a "olho nu", confirmar pormenores de mecânica e etc.

Sei que são modelos com bastantes diferenças e estou bastante inclinado para o Serie 5

Desde já agradeço imenso o apoio dos que perderem aqui um bocadinho a dar seu contributo. Espero avançar para a compra o quanto antes para poder começar a participar ativamente neste novo mundo da BMW.

Cumprimentos

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: Escolha de BMN's

Mensagem por rafias »

Deeper, eu pessoalmente aconselho-te o 525tds pelo superior conforto que proporciona. Independentemente da tua escolha deves estar atento aos seguintes sintomas:
Motor
-Ruídos vindos do motor podem indicar polies e correias que precisam ser substituídos.
-Vibrações do motor que podem indicar apoios de motor nas últimas.
-Funcionamento irregular do motor pode indicar injector avariado´
-Fugas de óleo ou combustível
-Tubos de borracha ressequidos
Transmissão:
-Vibrações no carro podem indicar problema na transmissão (veio, volante bi-massa)
-Fugas de óleo na caixa de velocidades
Carroçaria:
-Amortecedores
-Apoios de direcção
-Apoios de suspensão
-Discos e pastilhas de travão

Se fores para a frente com a compra, para além de eventuais reparações, faz também uma revisão completa com troca de todos os filtros, substituição do líquido de refrigeração, substituição do óleo dos travões e limpeza da EGR. Faz também o alinhamento e calibração das rodas.

A nível de problemas frequentes só conheço algo do 525tds:
-Bomba injectora é conhecida por dar problemas
-Alternador costuma dar o berro
-No interior deves ter pixeis queimados no painel de instrumentos.
-São frequentes os problemas com a climatização.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

evita o 318tds, é provavelmente o pior motor a diesel da bmw.

quanto aos problemas do 2.5tds o rafias já os enumerou e bem.

a bomba injectora é mesmo o maior cancro desse motor, são raros os que não dado problemas a esse nivel, quanto a performances é lento a subir de regime, mas em auto-estrada ainda é um motor que dá cartas e não são todos os que hoje em dia conseguem passar por ele.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Quantos kms fazes por ano?
O carro é para familia, ou andas na maioria das vezes sozinho?

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

bom... está tudo dito :)
o 18tds alem de ser guloso é um pastelao... 90cv... nao é nada...
o 25tds... 2500cc 6cilindros 143cv...280nm
fora a bomba injectora é um grande motor... mas esse que vais comprar, provavelmente ja tem a bomba boa... logo tens de ter atençao aos aspectos que anunciam acima...
boa sorte!

Deeper
Membro Iniciado

Mensagem por Deeper »

rafias Escreveu:Deeper, eu pessoalmente aconselho-te o 525tds pelo superior conforto que proporciona. Independentemente da tua escolha deves estar atento aos seguintes sintomas:
Motor
-Ruídos vindos do motor podem indicar polies e correias que precisam ser substituídos.
-Vibrações do motor que podem indicar apoios de motor nas últimas.
-Funcionamento irregular do motor pode indicar injector avariado´
-Fugas de óleo ou combustível
-Tubos de borracha ressequidos
Transmissão:
-Vibrações no carro podem indicar problema na transmissão (veio, volante bi-massa)
-Fugas de óleo na caixa de velocidades
Carroçaria:
-Amortecedores
-Apoios de direcção
-Apoios de suspensão
-Discos e pastilhas de travão

Se fores para a frente com a compra, para além de eventuais reparações, faz também uma revisão completa com troca de todos os filtros, substituição do líquido de refrigeração, substituição do óleo dos travões e limpeza da EGR. Faz também o alinhamento e calibração das rodas.

A nível de problemas frequentes só conheço algo do 525tds:
-Bomba injectora é conhecida por dar problemas
-Alternador costuma dar o berro
-No interior deves ter pixeis queimados no painel de instrumentos.
-São frequentes os problemas com a climatização.
Rafias um muitissimo obrigado não podias ter sido mais conclusivo e objectivo. Gostei! :)
Hoje já fui ver um 318tds senti a famosa questão "arrastadeira" mas para o uso que dou a "velocidade" até me servia adorei o conforto a posição de conduçao e carro em geral do pouco que experimentei.
Amanha quero experimentar um 525tds e dar o veredito final nesta questão.

Quanto a problemas em ambos o modelos so conhecia a questão da bomba injectora mas assim ja fico atento a outras questões.

Um grande abraço e mais uma vez obrigado rafias.

Deeper
Membro Iniciado

Mensagem por Deeper »

marco pires Escreveu:evita o 318tds, é provavelmente o pior motor a diesel da bmw.

quanto aos problemas do 2.5tds o rafias já os enumerou e bem.

a bomba injectora é mesmo o maior cancro desse motor, são raros os que não dado problemas a esse nivel, quanto a performances é lento a subir de regime, mas em auto-estrada ainda é um motor que dá cartas e não são todos os que hoje em dia conseguem passar por ele.
É certo que ja ouvi falar muito dos 318tds e sua reputação mas sou de uma postura forte e nao tiro logo conclusões. A nivel técnico não sei mas pronto confio nas opiniões dadas :)

Obrigado

Deeper
Membro Iniciado

Mensagem por Deeper »

BRM Escreveu:Quantos kms fazes por ano?
O carro é para familia, ou andas na maioria das vezes sozinho?
Nunca ando a dois ha sempre alguem da familia a precisar de vir no carro e estava limitado a 2 lugares num ibiza. Quanto a kilometros varia este ultimo ano foi mais trabalho que conhaque e so fiz 30mil.

Cumpts

Deeper
Membro Iniciado

Mensagem por Deeper »

sccurtido Escreveu:bom... está tudo dito :)
o 18tds alem de ser guloso é um pastelao... 90cv... nao é nada...
o 25tds... 2500cc 6cilindros 143cv...280nm
fora a bomba injectora é um grande motor... mas esse que vais comprar, provavelmente ja tem a bomba boa... logo tens de ter atençao aos aspectos que anunciam acima...
boa sorte!
Estive num 318 a ver medias de 5.0/5.2l/100 onde num 525 já me preparei para valores bem mais altos mas pronto o que se gasta mais em gasoleo ha de compensar pelo sitio onde temos o rabo sentado e o que ganhamos com tudo o resto.
Assim espero caso escolha o 525tds.
Amanha vou experimentar um destes mencionado e posto conclusões.

Abraço

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Esqueci-me de mencionar que se avançares com a compra troca o óleo da caixa de velocidades e do diferencial. Penso que o 525tds não te decepcionará pois está uns bons degraus acima do 318tds. Quanto a consumos o 318tds terá sempre um consumo menor. No entanto se fizeres bastante autoestrada ou estradas nacionais a diferença de consumo entre o 318tds e o 525tds será menor, especialmente se usares combustível premium (recomendo o Repsol 10e+, para mim o melhor combustível à venda em Portugal).
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Para um orçamento tão curto eu iria para o 325tds
As peças são ligeiramente mais em conta no serie 3 do que no serie 5 apesar do motor ser igual
Seja; perdes um pouco no espaço e conforto e ganhas nas prestações do motor
Vê bem o estado de cada carro e toma a melhor decisão possivel
Aproveita a vida!
Imagem

Deeper
Membro Iniciado

Mensagem por Deeper »

rafias Escreveu:Esqueci-me de mencionar que se avançares com a compra troca o óleo da caixa de velocidades e do diferencial. Penso que o 525tds não te decepcionará pois está uns bons degraus acima do 318tds. Quanto a consumos o 318tds terá sempre um consumo menor. No entanto se fizeres bastante autoestrada ou estradas nacionais a diferença de consumo entre o 318tds e o 525tds será menor, especialmente se usares combustível premium (recomendo o Repsol 10e+, para mim o melhor combustível à venda em Portugal).
Ok muito obrigado por completares tuas dicas ;) Sim estou a fazer contas e a por algum de lado para uma boa revisao quando comprar seja ele qual for. Sim eu so faço praticamente AE e nacionais nao muito congestionadas. Cidade nem por isso.

Obrigado rafias

Deeper
Membro Iniciado

Mensagem por Deeper »

Numiga Escreveu:Para um orçamento tão curto eu iria para o 325tds
As peças são ligeiramente mais em conta no serie 3 do que no serie 5 apesar do motor ser igual
Seja; perdes um pouco no espaço e conforto e ganhas nas prestações do motor
Vê bem o estado de cada carro e toma a melhor decisão possivel
Obrigado numiga é de facto o que vou fazer. Quanto a 325 não tenho encontrado nenhum em bom estado que se diga e são todos mais caros. Ainda estou a estudar mas muito obrigado pelas informações e conselhos.

Cumprimentos numiga!

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

queres o meu conselho.
junta mais uns cobres e compra o e46. 320d.
ja existem alguns na casa dos 5 mil euros.

melhor e mais actual que o e36 e motor mais economico e rapido que o 525tds
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

giwasa Escreveu:queres o meu conselho.
junta mais uns cobres e compra o e46. 320d.
ja existem alguns na casa dos 5 mil euros.

melhor e mais actual que o e36 e motor mais economico e rapido que o 525tds
E46 320d de 136cv entre os 6 e 7000€ é mato
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”