Escolha de BMN's
Moderador: Staff
Escolha de BMN's
Boa noite a todos,
Não querendo desvalorizar algumas das informações prestadas no post da minha apresentação quero aqui fazer este post pois estou prestes a comprar o meu primeiro BMW. Estou com um orçamento disponível na ordem dos 2500/2600€ e indeciso entre dois modelos...o 318/25tds de 97 e o 525tds de 96.
Contava com a preciosa ajuda aqui dos entendidos e procuro um post com respostas objetivas sem grandes off-topics.
-Gostava de saber de forma geral quais os problemas frequentes em cada modelo.
-Visto encontrar ambos os modelos praticamente ao mesmo valor aceito opiniões bem fundamentadas sobre a melhor escolha tendo em conta que raramente conduzo em cidade propriamente dita, mas sim será para carro de dia-a-dia.
- Sei que ja me foram dados alguns conselhos mas vamos ser concretos...eu ja tive 3 carros comprados a particular e visto por mim 2 VAG's e um PSA e ai sabia com o que me preocupar quando ia ver o carro. É mesmo isso que quero saber com bmw's o que ter em atenção a nível de mecânica por exemplo e sintomas gerais que revelem problemas de maior e a que deva estar atento.
-Espero as melhores dicas para confirmar kilometragem se é que é possível a "olho nu", confirmar pormenores de mecânica e etc.
Sei que são modelos com bastantes diferenças e estou bastante inclinado para o Serie 5
Desde já agradeço imenso o apoio dos que perderem aqui um bocadinho a dar seu contributo. Espero avançar para a compra o quanto antes para poder começar a participar ativamente neste novo mundo da BMW.
Cumprimentos
Não querendo desvalorizar algumas das informações prestadas no post da minha apresentação quero aqui fazer este post pois estou prestes a comprar o meu primeiro BMW. Estou com um orçamento disponível na ordem dos 2500/2600€ e indeciso entre dois modelos...o 318/25tds de 97 e o 525tds de 96.
Contava com a preciosa ajuda aqui dos entendidos e procuro um post com respostas objetivas sem grandes off-topics.
-Gostava de saber de forma geral quais os problemas frequentes em cada modelo.
-Visto encontrar ambos os modelos praticamente ao mesmo valor aceito opiniões bem fundamentadas sobre a melhor escolha tendo em conta que raramente conduzo em cidade propriamente dita, mas sim será para carro de dia-a-dia.
- Sei que ja me foram dados alguns conselhos mas vamos ser concretos...eu ja tive 3 carros comprados a particular e visto por mim 2 VAG's e um PSA e ai sabia com o que me preocupar quando ia ver o carro. É mesmo isso que quero saber com bmw's o que ter em atenção a nível de mecânica por exemplo e sintomas gerais que revelem problemas de maior e a que deva estar atento.
-Espero as melhores dicas para confirmar kilometragem se é que é possível a "olho nu", confirmar pormenores de mecânica e etc.
Sei que são modelos com bastantes diferenças e estou bastante inclinado para o Serie 5
Desde já agradeço imenso o apoio dos que perderem aqui um bocadinho a dar seu contributo. Espero avançar para a compra o quanto antes para poder começar a participar ativamente neste novo mundo da BMW.
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: Escolha de BMN's
Deeper, eu pessoalmente aconselho-te o 525tds pelo superior conforto que proporciona. Independentemente da tua escolha deves estar atento aos seguintes sintomas:
Motor
-Ruídos vindos do motor podem indicar polies e correias que precisam ser substituídos.
-Vibrações do motor que podem indicar apoios de motor nas últimas.
-Funcionamento irregular do motor pode indicar injector avariado´
-Fugas de óleo ou combustível
-Tubos de borracha ressequidos
Transmissão:
-Vibrações no carro podem indicar problema na transmissão (veio, volante bi-massa)
-Fugas de óleo na caixa de velocidades
Carroçaria:
-Amortecedores
-Apoios de direcção
-Apoios de suspensão
-Discos e pastilhas de travão
Se fores para a frente com a compra, para além de eventuais reparações, faz também uma revisão completa com troca de todos os filtros, substituição do líquido de refrigeração, substituição do óleo dos travões e limpeza da EGR. Faz também o alinhamento e calibração das rodas.
A nível de problemas frequentes só conheço algo do 525tds:
-Bomba injectora é conhecida por dar problemas
-Alternador costuma dar o berro
-No interior deves ter pixeis queimados no painel de instrumentos.
-São frequentes os problemas com a climatização.
Motor
-Ruídos vindos do motor podem indicar polies e correias que precisam ser substituídos.
Transmissão:
-Vibrações no carro podem indicar problema na transmissão (veio, volante bi-massa)
Carroçaria:
-Amortecedores
-Apoios de direcção
-Apoios de suspensão
Se fores para a frente com a compra, para além de eventuais reparações, faz também uma revisão completa com troca de todos os filtros, substituição do líquido de refrigeração, substituição do óleo dos travões e limpeza da EGR. Faz também o alinhamento e calibração das rodas.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
evita o 318tds, é provavelmente o pior motor a diesel da bmw.
quanto aos problemas do 2.5tds o rafias já os enumerou e bem.
a bomba injectora é mesmo o maior cancro desse motor, são raros os que não dado problemas a esse nivel, quanto a performances é lento a subir de regime, mas em auto-estrada ainda é um motor que dá cartas e não são todos os que hoje em dia conseguem passar por ele.
a bomba injectora é mesmo o maior cancro desse motor, são raros os que não dado problemas a esse nivel, quanto a performances é lento a subir de regime, mas em auto-estrada ainda é um motor que dá cartas e não são todos os que hoje em dia conseguem passar por ele.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Quantos kms fazes por ano?
O carro é para familia, ou andas na maioria das vezes sozinho?
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
bom... está tudo dito 
o 18tds alem de ser guloso é um pastelao... 90cv... nao é nada...
o 25tds... 2500cc 6cilindros 143cv...280nm
fora a bomba injectora é um grande motor... mas esse que vais comprar, provavelmente ja tem a bomba boa... logo tens de ter atençao aos aspectos que anunciam acima...
boa sorte!

fora a bomba injectora é um grande motor... mas esse que vais comprar, provavelmente ja tem a bomba boa... logo tens de ter atençao aos aspectos que anunciam acima...
boa sorte!
Rafias um muitissimo obrigado não podias ter sido mais conclusivo e objectivo. Gostei!rafias Escreveu:Deeper, eu pessoalmente aconselho-te o 525tds pelo superior conforto que proporciona. Independentemente da tua escolha deves estar atento aos seguintes sintomas:
Motor
Transmissão:
Carroçaria:
-Amortecedores
-Apoios de direcção
-Apoios de suspensão

Hoje já fui ver um 318tds senti a famosa questão "arrastadeira" mas para o uso que dou a "velocidade" até me servia adorei o conforto a posição de conduçao e carro em geral do pouco que experimentei.
Amanha quero experimentar um 525tds e dar o veredito final nesta questão.
Quanto a problemas em ambos o modelos so conhecia a questão da bomba injectora mas assim ja fico atento a outras questões.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado rafias.
É certo que ja ouvi falar muito dos 318tds e sua reputação mas sou de uma postura forte e nao tiro logo conclusões. A nivel técnico não sei mas pronto confio nas opiniões dadasmarco pires Escreveu:evita o 318tds, é provavelmente o pior motor a diesel da bmw.

Obrigado
Nunca ando a dois ha sempre alguem da familia a precisar de vir no carro e estava limitado a 2 lugares num ibiza. Quanto a kilometros varia este ultimo ano foi mais trabalho que conhaque e so fiz 30mil.BRM Escreveu:Quantos kms fazes por ano?
Cumpts
Estive num 318 a ver medias de 5.0/5.2l/100 onde num 525 já me preparei para valores bem mais altos mas pronto o que se gasta mais em gasoleo ha de compensar pelo sitio onde temos o rabo sentado e o que ganhamos com tudo o resto.sccurtido Escreveu:bom... está tudo dito
boa sorte!
Assim espero caso escolha o 525tds.
Amanha vou experimentar um destes mencionado e posto conclusões.
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Esqueci-me de mencionar que se avançares com a compra troca o óleo da caixa de velocidades e do diferencial. Penso que o 525tds não te decepcionará pois está uns bons degraus acima do 318tds. Quanto a consumos o 318tds terá sempre um consumo menor. No entanto se fizeres bastante autoestrada ou estradas nacionais a diferença de consumo entre o 318tds e o 525tds será menor, especialmente se usares combustível premium (recomendo o Repsol 10e+, para mim o melhor combustível à venda em Portugal).
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Para um orçamento tão curto eu iria para o 325tds
As peças são ligeiramente mais em conta no serie 3 do que no serie 5 apesar do motor ser igual
Seja; perdes um pouco no espaço e conforto e ganhas nas prestações do motor
Vê bem o estado de cada carro e toma a melhor decisão possivel
As peças são ligeiramente mais em conta no serie 3 do que no serie 5 apesar do motor ser igual
Aproveita a vida!

Ok muito obrigado por completares tuas dicasrafias Escreveu:Esqueci-me de mencionar que se avançares com a compra troca o óleo da caixa de velocidades e do diferencial. Penso que o 525tds não te decepcionará pois está uns bons degraus acima do 318tds. Quanto a consumos o 318tds terá sempre um consumo menor. No entanto se fizeres bastante autoestrada ou estradas nacionais a diferença de consumo entre o 318tds e o 525tds será menor, especialmente se usares combustível premium (recomendo o Repsol 10e+, para mim o melhor combustível à venda em Portugal).

Obrigado rafias
Obrigado numiga é de facto o que vou fazer. Quanto a 325 não tenho encontrado nenhum em bom estado que se diga e são todos mais caros. Ainda estou a estudar mas muito obrigado pelas informações e conselhos.Numiga Escreveu:Para um orçamento tão curto eu iria para o 325tds
Cumprimentos numiga!
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
queres o meu conselho.
junta mais uns cobres e compra o e46. 320d.
ja existem alguns na casa dos 5 mil euros.
melhor e mais actual que o e36 e motor mais economico e rapido que o 525tds
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
E46 320d de 136cv entre os 6 e 7000€ é matogiwasa Escreveu:queres o meu conselho.
Aproveita a vida!