Filtro de AR 320cd 150cv - Original VS K&N

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Filtro de AR 320cd 150cv - Original VS K&N

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Mais km menos km devo ter de mudar o filtro de ar do meu 320cd 150cv (2006) e estava a pensar se compensa ou não o investimento no famoso K&N

Conheço muita gente que usa esse filtros, há quem fale muito bem, há quem fale muito mal, há quem note melhorias, há quem não note diferença.. Em que é que ficamos? :lol1

É um investimento razoável, pelo que gostava de saber se pelo menos consequências negativas não há.. E se houver positivas, quais são?

Obrigado
Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Filtro de AR 320cd 150cv - Original VS K&N

Mensagem por MIKEV »

Negativo não tem nada... positivo tem... é lavável. :lol1

Quanto ao rendimento que da, já andei num M6 com kit de indução da K&N e realmente existem ganhos... No Z4, por ser um motor atmosférico também sinto alguma coisa, ligeiramente mais solto. No caso do meu volvo so mudou o barulho que ficou mais grave. ;)

Em carros ditos "normais" é tudo mais psicológico do outra coisa. :lovebmw

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Como estás a falar 2.0d não vais ter vantagens mas sim desvantagens
1º entra mais ar, o carro vai consumir mais gasóleo
2º na centralina vai aparecer alguns erros (consumos e escape)
3º as fibras do filtro ao fim da 4 ou 5 lavagem estão quase fechadas, irá consumir mais combustível
4º vais ter chatices com CO2 na inspeção
Compra o filtro indicado para o carro nem que seja o da concorrência, que é mais barato
Aproveita a vida!
Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Devem ser filtros que aumentam o débito de combustível :lol:

Resumindo tendo em conta o teu carro, concordo com o MIKEV a única vantagem que vejo é o ser lavável.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Numiga Escreveu:Como estás a falar 2.0d não vais ter vantagens mas sim desvantagens
3º as fibras do filtro ao fim da 4 ou 5 lavagem estão quase fechadas, irá consumir mais combustível
Compra o filtro indicado para o carro nem que seja o da concorrência, que é mais barato
Os pontos 1 e 3 não estão a contradizer-se? Consome mais gasóleo por entrar mais ar e consome mais gasóleo por entrar menos ar?

De qualquer forma, na minha opinião, é tudo mais psicológico do que outra coisa. Ainda à dias vi no youtube uns vídeos que mostram que há casos que com filtros "de rendimento" a performance piora...
Espreita aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gCi2yo4UqPI

Se estivermos a falar de uma CDA, talvez melhore um pouco... mas o investimento já é bastante questionável para o benefício que se obtém.

É a minha opinião :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

nunorsilva Escreveu:
Numiga Escreveu:Como estás a falar 2.0d não vais ter vantagens mas sim desvantagens
Os pontos 1 e 3 não estão a contradizer-se? Consome mais gasóleo por entrar mais ar e consome mais gasóleo por entrar menos ar?

De qualquer forma, na minha opinião, é tudo mais psicológico do que outra coisa. Ainda à dias vi no youtube uns vídeos que mostram que há casos que com filtros "de rendimento" a performance piora...

Se estivermos a falar de uma CDA, talvez melhore um pouco... mas o investimento já é bastante questionável para o benefício que se obtém.

Ponto 1 os nossos carros estão ajustados para os filtros originais (equilíbrio de entrada de ar + combustível)
se aumentas a entrada de ar dás uma inf. errada na centralina, consequência vai libertar mais combustível

No ponto 3 como tens pouco ar a entrar o carro deixa de ficar solto assim aceleras mais ou seja gastas mais combustível
Aproveita a vida!
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

Numiga Escreveu:
nunorsilva Escreveu:

Ponto 1 os nossos carros estão ajustados para os filtros originais (equilíbrio de entrada de ar + combustível)
se aumentas a entrada de ar dás uma inf. errada na centralina, consequência vai libertar mais combustível

No ponto 3 como tens pouco ar a entrar o carro deixa de ficar solto assim aceleras mais ou seja gastas mais combustível

Respeito a tua opinião e não tenho bases científicas para contestar o que argumentas mas a experiência que tenho com o filtro de ar num outro carro cá em casa não me deixa concordar contigo. O carro já tem mais anos com um filtro de ar K&N do que andou com um original. As médias não se alteraram nem um pouco e o efeito foi mesmo psicológico; fiquei completamente convencido depois de ver os vídeos do Youtube que referenciei mais acima.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

Respeito a tua opinião e não tenho bases científicas para contestar o que argumentas mas a experiência que tenho com o filtro de ar num outro carro cá em casa não me deixa concordar contigo. O carro já tem mais anos com um filtro de ar K&N do que andou com um original. As médias não se alteraram nem um pouco e o efeito foi mesmo psicológico; fiquei completamente convencido depois de ver os vídeos do Youtube que referenciei mais acima.

Tive vários carros com filtros cónicos e de caixa, por mim próprio cheguei à conclusão que não tens melhoras significativas.
Inicialmente o carro fica mais solto e pode ficar com um ronco mais agradável.
Mas levando em conta o custo beneficio, não justifica "detergentes + óleo + filtro" (é conveniente seguir as instruções do fabricante)
Aproveita a vida!
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

Numiga Escreveu:Respeito a tua opinião e não tenho bases científicas para contestar o que argumentas mas a experiência que tenho com o filtro de ar num outro carro cá em casa não me deixa concordar contigo. O carro já tem mais anos com um filtro de ar K&N do que andou com um original. As médias não se alteraram nem um pouco e o efeito foi mesmo psicológico; fiquei completamente convencido depois de ver os vídeos do Youtube que referenciei mais acima.

Tive vários carros com filtros cónicos e de caixa, por mim próprio cheguei à conclusão que não tens melhoras significativas.
Inicialmente o carro fica mais solto e pode ficar com um ronco mais agradável.
Mas levando em conta o custo beneficio, não justifica "detergentes + óleo + filtro" (é conveniente seguir as instruções do fabricante)
Sim, sem dúvida. Nesse aspeto concordo contigo.

Deixa-me só acrescentar: na inspeção não é medido o CO2, apenas é medida a opacidade dos gases ;)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

eu discordo plenamente ponto
1 -como vai entrar mais ar ,se tens a maf que faz a regulação da entrada de ar!Mesmo que tires o filtro de ar fora o carro vai regular isso electronicamente!
2-erros de que??? isso so pode ser dito por quem nunca meteu um filtro !
3-que coisa mais estupida que ja ouvi dizer em toda a minha vida, para ja para fazeres 5 lavagens teras que fazer mais de 60000km com o filtro e alem do mais estas a contrariar-te quer dizer em cima dizes que se entra mais ar logo á mais consumo agora se esta mais fechado vai entrar menos are tu dizes e vai haver mais consumo tambem?
4-chatiçes com o co2 na inspecção????essa é nova que eu saiba ja fui com o meu e ate acusa menos co2 agora tem que estar dentro da caixa e não a mostra por ser considerado uma alteração ai sim pode chumbar e não pelo co2!

o meu conselho é a unica chatiçe que pode dar é na MAF que nos nossos carros são muito sensiveis!em relação ao consumo garanto-te que a andares do mesmo jeito vai diminuir pouco mas diminui eu ja tenho o meu á 8 anos estou sempre a olhar para ele e so levou uma limpeza uma vez e esta como novo!

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

tony ramos Escreveu:
eu discordo plenamente ponto
1 -como vai entrar mais ar ,se tens a maf que faz a regulação da entrada de ar!Mesmo que tires o filtro de ar fora o carro vai regular isso electronicamente!
2-erros de que??? isso so pode ser dito por quem nunca meteu um filtro !
3-que coisa mais estupida que ja ouvi dizer em toda a minha vida, para ja para fazeres 5 lavagens teras que fazer mais de 60000km com o filtro e alem do mais estas a contrariar-te quer dizer em cima dizes que se entra mais ar logo á mais consumo agora se esta mais fechado vai entrar menos are tu dizes e vai haver mais consumo tambem?
4-chatiçes com o co2 na inspecção????essa é nova que eu saiba ja fui com o meu e ate acusa menos co2 agora tem que estar dentro da caixa e não a mostra por ser considerado uma alteração ai sim pode chumbar e não pelo co2!

o meu conselho é a unica chatiçe que pode dar é na MAF que nos nossos carros são muito sensiveis!em relação ao consumo garanto-te que a andares do mesmo jeito vai diminuir pouco mas diminui eu ja tenho o meu á 8 anos estou sempre a olhar para ele e so levou uma limpeza uma vez e esta como novo!
x2
Já tive um e partilho desta opinião a 100%
A grande vantagem que notei neste tipo de filtros e a diminuição do lag do turbo, parece que respira melhor

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Resumindo, é ou não aconselhável meter um desses filtros?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

rodrigues81 Escreveu:Resumindo, é ou não aconselhável meter um desses filtros?
resumindo não é nenhuma coisa do outro mundo que vais ganhar mas é como tudo é como uma reprogramação so faz quem quer uns falam bem outros mal! uns andam de sapatilhas Nike outros de marca branca! eu nem aconselho nem desaconselho mas nos meus carros que tive de 2000 ate agora foi sempre com filtro porque gosto do roncar e sinto o motor mais solto!

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Por vezes o óleo desses filtros aloja-se no filamento da MAF e como o mesmo é aquecido, fica lá "queimado", acabando por prejudicar a leitura da mesma. Eu estava quieto e continuava a pôr dos normais. :)
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

rodrigues81 Escreveu:Resumindo, é ou não aconselhável meter um desses filtros?
Na minha opinião, sabendo o que sei agora não o faria. Não por não ser aconselhável, mas sim pelos efeitos práticos serem nulos.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”