Race Chip

Área de informações gerais

Moderador: Staff

BrunoSousa91
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2012, 21:10
O meu Carro:: 525tds - 1997

Re: Race Chip

Mensagem por BrunoSousa91 »

Pessoal tenho um BMW 525tds 140cv de 1997 que para aos 195km/h, não passa disso, gostava de saber se tem limitador ou corte de combostivel. Já pensei que o turbo pode não ter mais força... Acho estranho um motor destes não ter mais força...

Alguem me pode ajudar ou mesmo dar umas dicas?

Abraços.
Bruno Sousa

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Mad5 Escreveu:Experimentei as duas nos seguintes modelos:

Renault Megane 1.5DCi 110
Peugeot Boxter 2.2HDi
BMW 520d E61

Em todas elas notei melhorias face ao stock mas não notei diferenças entre a box básica e a pro. Só no preço!
Mas devo salvaguardar que não fui a banco de potência com nenhuma.
Outra coisa, com a configuração de fábrica da box, seja ela pro ou não, o incremento de potência não é muito significativo mas devidamente afinado, os ganhos são agradáveis.
Em conclusão, pelo preço e vantagens sobre uma repro, vale bem o investimento!
e usas-t as mesmas box, nesses modelos? funcionaram bem?
eu penso que o software da box, deveria ter diferentes afinações para diferentes motorizaçoes... pelo menos, qnd comprei a racechip, contactei com eles, e disseram, que se mudasse de carro, poderia manter a racechip, enviando-a para eles, pagando 80€ para eles carregarem o ultimo software e o mesmo que opera com a centralina do novo carro, assim como o novo cabo de ligaçao.
será que se deve ao facto de esses carros usarem common rail de 3geraçao, e entao será compativel?
Atençao que isto é um ponto importantissimo, pois caso se verifique isto... é mais uma vantagem... seja para a revender a outra pessoa, seja para trocar de carro...

Mad5
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2012, 10:16
O meu Carro:: BMW 123d

Mensagem por Mad5 »

Usei exactamente as duas box nesses modelos. Funcionaram bem. Só na Megane houve problemas! Volta e meia acendiam luzes de avaria no sistema de travões e outras. E também se engasgava em situações de cruzeiro. Mas o mal não era das box mas sim do carro que era uma bela m$#a!

Podes usar em diversos carros. Os cabos vendem-se separadamente mas há cabos que são compatíveis entre várias marcas e modelos.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

hmm... seria msm disso, ou de estar a usar box com software que nao era desenhado para esse motor?
fico na duvida... por exemplo, eu qnd comprei a minha, perguntei se era possivel usa-la num fiesta 1.4tdci de 68cv, eles responderam, que alem do cabo ser diferente, o software da box teria de ser modificado.

Eu acredito na compatibilidade da box com outros motores, se por exemplo o sistema de common rail, for bosch ou outra marca, neste caso o tipo de dados, a interceptar sera o msm em qualquer motor, logo a box consegue identifica-los... agora nao sei, se sem a devida afinaçao... consiga proporcionar as potencias anunciadas...
senao pk k a casa, nao anunciava que funcionava em todos os modelos?

São duvidas, complicadas de responder... a meu ver, preferia comprar uma box, que seja msm indicada por eles para o motor em questao, nao vou andar a arriscar por exemplo, uma box, que devera ter parametros para um motor 2.0, num motor 1.4...
Alguem tem informaçoes concretas sobre isso?
Última edição por sccurtido em 19 nov 2012, 20:17, editado 1 vez no total.

Mad5
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2012, 10:16
O meu Carro:: BMW 123d

Mensagem por Mad5 »

O software era mesmo para a Megane uma vez que foi encomendada mesmo para este modelo. Montei nos outros e funcionou maravilhosamente. Aliás, tenho a normal montada na Boxer e a pro emprestei a um funcionário que tem uma 308HDi de 90 sem FAP.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

impecavel entao :)
agora é so testares num carro desses, com a box k eles vendem apropriada para esse modelo... se o resultado for o msm, confirma-se, que funcionam igual...
embora ache estranho...

Responder

Voltar para “Informações Gerais”