Medida Pneus
Moderador: Staff
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Medida Pneus
Bom dia malta,
Já chegaram as jantes para o meu cansado, comprei 19x 8.5 para frente e 19x 9.5 para trás.
Qual as medidas que aconselham? quero o efeito de pneu "esticado" na jante
cumprimentos
Já chegaram as jantes para o meu cansado, comprei 19x 8.5 para frente e 19x 9.5 para trás.
Qual as medidas que aconselham? quero o efeito de pneu "esticado" na jante
cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Medida Pneus
Eu tenho 8.5 atrás com 245, que é o normal de série. Abaixo disso vai ficar mais esticado. Não sei se dará para ir aos 225, mas temos por aí uns fans de pneus esticados que te sugerem já uns 155
Ehehe
Agora voltao ao que interessa, onde andam as fotos do carro alargado?

- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
x2fspinto Escreveu:Eu tenho 8.5 atrás com 245, que é o normal de série. Abaixo disso vai ficar mais esticado. Não sei se dará para ir aos 225, mas temos por aí uns fans de pneus esticados que te sugerem já uns 155Ehehe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Para 8.5 mete 215/35 e para os 9.5 mete 225/35. 

BTW: andar 245 em 8.5 é tão "inversamente ridículo", quanto propor 225 em 9.5.fspinto Escreveu:Eu tenho 8.5 atrás com 245, que é o normal de série. Abaixo disso vai ficar mais esticado. Não sei se dará para ir aos 225, mas temos por aí uns fans de pneus esticados que te sugerem já uns 155Ehehe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Eu tenho fotos do carro... mas nao mostro! Cabe ao dono mostrar ehehe
Stretch queres tu dizer
Stretch queres tu dizer

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
A minha ideia era para 8.5 meter 225/35 e para 9.5 meter 245/30.ode_joy Escreveu:Para 8.5 mete 215/35 e para os 9.5 mete 225/35.
BTW: andar 245 em 8.5 é tão "inversamente ridículo", quanto propor 225 em 9.5.fspinto Escreveu:Eu tenho 8.5 atrás com 245, que é o normal de série. Abaixo disso vai ficar mais esticado. Não sei se dará para ir aos 225, mas temos por aí uns fans de pneus esticados que te sugerem já uns 155Ehehe
Essas medidas que falas não será pequeno demais? é que isso é menos que as 17 que trazia de origem

- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
SteVen7 Escreveu:Eu tenho fotos do carro... mas nao mostro! Cabe ao dono mostrar ehehe
Stretch queres tu dizer
É na boa

- ode_joy
- Membro Gold
Tu é que referiste que querias "stretch", ou pneu esticado. 
Tens sempre aqui:
http://tyrestretch.com/
... para veres que tipo de "pneu esticado" gostas.
Para mim, 225 em 8.5 e 245 em 9.5 não vai ficar de todo esticado.

Tens sempre aqui:

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
Boas eu tenho as jantes 216 motorsport 18 com pneus Xl a frente 215/40 e atrás 225/40 estarei ilegal? visto que tenho um limited editon e na porta tenho lá estas medidas em non runflat, e ainda estou a espera do livrete e por vezes o que diz na porta não condiz com o livrete
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
ode_joy Escreveu:Tu é que referiste que querias "stretch", ou pneu esticado.
Tens sempre aqui:
Tens razao ode_joy, mas para meter as medidas que falas vou tipo passar de "cavalo pa burro"

Não sei, deixa me ver se arranjo um pneu usado para experimentar e ver
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,Maurinho18 Escreveu:Boas eu tenho as jantes 216 motorsport 18 com pneus Xl a frente 215/40 e atrás 225/40 estarei ilegal? visto que tenho um limited editon e na porta tenho lá estas medidas em non runflat, e ainda estou a espera do livrete e por vezes o que diz na porta não condiz com o livrete
essas medidas são as que vem no livrete tal como FR 225/40R18 // TR 245/35R18
as medidas que vem na porta nem sempre estão todas no livrete e não me lembro de dizer que são para Non RFT!!
-
- Membro Gold
Re: Re: Medida Pneus
Parece que a carapuça te serviu bem! Parabéns.ode_joy Escreveu:Para 8.5 mete 215/35 e para os 9.5 mete 225/35.
- ode_joy
- Membro Gold
^ Uau, que importante que eu sou, nenhuma boca me aflige. :dance
fspinto, vi logo que não ias "aceitar" com bom tom a minha opinião.
Mas deixa que te diga, que eu também já andei com 255 (sim, menos um cm de rasto do que tu tens actualmente) em 8.5J, e ficava boia. Tu andas com "boias" nas jantes. Andas com um pneu que é demasiado largo para a jante que tens. Se tens dúvidas, faz as contas:
1 inch = 2.54 cm, so 8.5 inches = 8.5 x 2.54 cm = 21.59 cm
E andas com 245, ou seja, 24,5cm de largura de pneu. Portanto, mais quase 3cm (
).
O ideal seria ter jante 9.5:
1 inch = 2.54 cm, so 9.5 inches = 9.5 x 2.54 cm = 24.13 cm
Tiras as conclusões que quiseres disto.
Os carros de drift utilizam pneus com stretch. Diz-me lá então, onde está a insegurança? Eu andei com 225 em 9.5 durante um ano e nada me aconteceu. Tens é obviamente de ter bons pneus.
Podes andar com 245 em 8.5 com pneus razoáveis, e ter menos segurança que eu, com 225 em 9.5 com pneus bons.
Há muitos factores a ter em conta, não é apenas ser "reticente" acerca de algo e dizer logo que é inseguro sem se ter experimentado. Para se ser crítico, é preciso primeiro experimentar. Senão és apenas um "crítico virtual". :fixe
fspinto, vi logo que não ias "aceitar" com bom tom a minha opinião.
Mas deixa que te diga, que eu também já andei com 255 (sim, menos um cm de rasto do que tu tens actualmente) em 8.5J, e ficava boia. Tu andas com "boias" nas jantes. Andas com um pneu que é demasiado largo para a jante que tens. Se tens dúvidas, faz as contas:

E andas com 245, ou seja, 24,5cm de largura de pneu. Portanto, mais quase 3cm (

O ideal seria ter jante 9.5:

Tiras as conclusões que quiseres disto.
Os carros de drift utilizam pneus com stretch. Diz-me lá então, onde está a insegurança? Eu andei com 225 em 9.5 durante um ano e nada me aconteceu. Tens é obviamente de ter bons pneus.
Podes andar com 245 em 8.5 com pneus razoáveis, e ter menos segurança que eu, com 225 em 9.5 com pneus bons.

Há muitos factores a ter em conta, não é apenas ser "reticente" acerca de algo e dizer logo que é inseguro sem se ter experimentado. Para se ser crítico, é preciso primeiro experimentar. Senão és apenas um "crítico virtual". :fixe

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Gold
Ode_joy,
Eu não te critiquei quando falei que havia users que iriam sugerir 155. E sim, quanodo fiz o comentário, tu serias um dos users em quem eu estava a pensar. Como é óbvio, o meu comentário era um exagero e era só para fazer uma piada sem maldade, mas eu não tenho qualquer problema com quem gosta de pneus mais esticados. Eu, pessoalmente, prefiro como estão os meus, caso contrário teria metido pneus mais pequenos.
Mais ainda, também não falei em insegurança quando disse que há quem prefira pneus esticados. Não faço a menor ideia quais são mais seguros, por isso nem falei disso.
A única coisa que achei piada no teu comentário (e daí te ter respondido) foi teres falado em "ridículo" quando eu não falei em nada do género, nem sequer eu acho ridículo ter pneus esticados. Cada um gosta do que gosta e está tudo bem. Se achas que 8.5 com 245 é desajustado, és livre de ter a opinião que quiseres. O meu carro vem de série assim e é homolgado com essa medida. A maioria dos sites com medidas aconselhadas mostram 245 numa jante de 8.5, por isso, ridículo será um termo que não se aplica aqui. Isso é garantido.
(e fico-me por aqui)
Eu não te critiquei quando falei que havia users que iriam sugerir 155. E sim, quanodo fiz o comentário, tu serias um dos users em quem eu estava a pensar. Como é óbvio, o meu comentário era um exagero e era só para fazer uma piada sem maldade, mas eu não tenho qualquer problema com quem gosta de pneus mais esticados. Eu, pessoalmente, prefiro como estão os meus, caso contrário teria metido pneus mais pequenos.
Mais ainda, também não falei em insegurança quando disse que há quem prefira pneus esticados. Não faço a menor ideia quais são mais seguros, por isso nem falei disso.
A única coisa que achei piada no teu comentário (e daí te ter respondido) foi teres falado em "ridículo" quando eu não falei em nada do género, nem sequer eu acho ridículo ter pneus esticados. Cada um gosta do que gosta e está tudo bem. Se achas que 8.5 com 245 é desajustado, és livre de ter a opinião que quiseres. O meu carro vem de série assim e é homolgado com essa medida. A maioria dos sites com medidas aconselhadas mostram 245 numa jante de 8.5, por isso, ridículo será um termo que não se aplica aqui. Isso é garantido.
(e fico-me por aqui)
- ode_joy
- Membro Gold
Resposta óbvia como previa. 
Eu tenho consciência do "esticado" e do "normal".
Tanto que, quando falam em medidas de pneus "normais", digo... Mas se pedem "esticado", também sei quais as medidas.
Sei separar águas.
Apenas isso. Se foi em tom de brincadeira, não tinha entendido. :fixe

Eu tenho consciência do "esticado" e do "normal".
Tanto que, quando falam em medidas de pneus "normais", digo... Mas se pedem "esticado", também sei quais as medidas.
Sei separar águas.

Apenas isso. Se foi em tom de brincadeira, não tinha entendido. :fixe

BMW E46 Compact 318td