Vauvlas de Descarga para Turbos Prós e contras....
Moderador: Staff
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
Vauvlas de Descarga para Turbos Prós e contras....
Boas;
Gostaria de saber se alguem tiver essa noção em termos técnicos, de quais os beneficios e contras de uma valvula de descarga (sem contar com o assopro sempre que ha descarga de pressão, num 530d (184cv) que está com XXXcv (mais de 280cv pk até o banco de potencia mede, e neste caso fez power overflow) e com o turbo de origem.....
Cumprimentos
Gostaria de saber se alguem tiver essa noção em termos técnicos, de quais os beneficios e contras de uma valvula de descarga (sem contar com o assopro sempre que ha descarga de pressão, num 530d (184cv) que está com XXXcv (mais de 280cv pk até o banco de potencia mede, e neste caso fez power overflow) e com o turbo de origem.....
Cumprimentos
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Tás a falar de dump valve do acelerador ou da wastegate do turbo?
Dump valve não ganhas nada, a não ser turbo-lag (o k é mau).
Wastegate ganhas acima do pico de binário (k é normalmente 1800-2000RPMs nos carros a gasóleo). Serve para o ar de escape k está a mais passar fora da turbina do turbo. Mas não sei qt custa nem o procedimento pra montagem.
Wastegate ganhas acima do pico de binário (k é normalmente 1800-2000RPMs nos carros a gasóleo). Serve para o ar de escape k está a mais passar fora da turbina do turbo. Mas não sei qt custa nem o procedimento pra montagem.
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Estou a falar nas valvulas de descarga para pressao dos turbos, ou seja Dump Valve.metale Escreveu:Tás a falar de dump valve do acelerador ou da wastegate do turbo?
Cumprimentos
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Com uma Dump reduzes o turbo-lag pois deixas de ter pressão residual 

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
-
- Membro Junior
- Contacto:
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Epá nao sei, o carro fez isso no banco da Auto Pamplona, e quem fez a mediçao foi o homem à minha frente e seguiu os passos todos que o banco de potencia mandou, e fez power oferflow por 2 vezes. O outro 530d que tinha antes marcou 273cv no mesmo banco de potencia e nao fez nada disso....daí eu pensar em ir a outro banco de potencia diferente.the_killer Escreveu:dump valve num diesel
nao funciona
não ha pressao acumulada como num gasolina
cavalos errados = mediçao errada de cavalos...
Cumprimentos
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Então tás-me a dizer k não há dump valves pra carros sem turbo, e consequentemente, para a maior parte dos carros a gasolina...El_Capitan Escreveu:Estou a falar nas valvulas de descarga para pressao dos turbos, ou seja Dump Valve.

Não num carro a gasóleo. Alem disso, o k uma dump valve faz é impedir k a burboleta do acelerador tenha de inverter o sentido de rotação.Nuno Moreira Escreveu:Com uma Dump reduzes o turbo-lag pois deixas de ter pressão residual
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
A função da dump valve é evitar que as turbinas parem bruscamente quando se desacelera, em relação a potências não há ganhos nem perdas( só se a dump valve estiver com problemas e tiver fuga pra fora quando o circuito do intercooler e tubagens estiver em pressão, outra vantagem á a duração do turbo devido a evitar folgas com as desacelerações bruscas das turbinas...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
-
- Membro Junior
- Contacto:
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Pois, não seu, estou apenas a guiar-me pelo que passei. Mas o carro antes da programação marcou os cavalos certos com os de origem, aliás marcou menos 2cv em vez de 184cv marcou 181.8cv. E o outro 530d que tive antes também mediu bem, mas agora no DinoDay do clube já tiro as teimasthe_killer Escreveu:eu so disse aquilo do powerflow
pq ja vi nesse mesmo banco
320d vilauto de 150cv
a darem 250cv
e com erro de powerflow tambem
por isso..

Cumprimentos
-
- Membro Junior
- Contacto: