Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

GoingTooFast Escreveu:
PJ_ Escreveu: eu nao acho que sejam diferentes, pelo menos no que toca a bielas, seguementos e pistao!!!! e pelo que se ve ai e que a partir de 2009 sao as mesmas referençias do 1M nao me acredito que eles tenham feito 2 tipos de seguementos para o mesmo bloco :) e os modelos n54 de 2009 tenhem 306cv!!! foi produzido ate 2010!!! depois passou a ser o n55!!! pelo que li no N54tech o motor do 1M e um n54 igual a qualquer outro...

agora pelo que vi a caixa de velocidades e o volante de motor tenhem referencias comletamente diferentes e nao aplicaveis aos comuns 35i!!
És livre de acreditar no que quiseres... agora, o que já não faz muito sentido é ir buscar o realOEM para justificar que os motores são integralmente iguais e depois só porque a informação não é aquela de que estás à espera então o realOEM já deixa de ter importância.

Quer tu gostes quer não, os segmentos dos pistões no N54 do 1M são diferentes e uma versão actualizada dos segmentos dos pistões do N54 que equipa o teu carro e todos aqueles que foram produzidos até 12/2009, à excepção do Z4 35is produzido a partir de 09/2009 que já tem os novos segmentos.

Ter dois tipos de segmentos de pistão, ou até mesmo pistões diferentes ou qualquer outro componente para o mesmo motor depois de este ter sido introduzido no mercado é hoje em dia a coisa mais NORMAL deste mundo em modelos com tempos de desenvolvimento cada vez mais curtos e em relação aos quais, como já tinha mencionado anteriormente, os clientes acabam por ser 'cobaias' dos constantes e necessários desenvolvimentos no 'mundo real'.

Aliás, como tu próprio já mencionaste a bomba de alta pressão de combustível (HPFP) no N54 foi ela própria alvo de constantes modificações (tens diferentes tipos de bomba para o mesmo motor) e só nos modelos de 2011 com este motor foi finalmente e em definitivo ultrapassado o problema que esteve sempre presente desde a introdução do N54 no mercado - o que não quer dizer que pontualmente não possa também falhar como qualquer outro componente mecânico, é a natureza das coisas.

Outro exemplo são os turbos com os quais já tiveste problemas... desde o início da produção do motor N54 existem 4, QUATRO leram bem, versões diferentes em que cada actualização substitui a anterior. :lol:

Comprar um carro que corresponda ao fim do ciclo de vida dum determinado modelo é SEM qualquer sombra de dúvida a aposta mais segura em termos da fiabilidade do mesmo. O 1M introduzido em 2011 enquadra-se perfeitamente nesse caso porque resulta da utilização de componentes, mais do que testados noutros modelos mais antigos, num modelo de carro que, como referiste e bem, data ele próprio de 2007 - o série 1 Coupé (mais do que testado portanto). ;)

Por outro lado, o motor N54 manteve-se em produção até 2010 mesmo depois do N55 ter sido introduzido no último trimestre de 2009. Como podes ver aqui:

Selecionou: 02/2010 E92 335i Coupé N54 Europa Volante à esquerda
Código de Produção: WB71
(http://realoem.com/bmw/select.do?kind=P ... g=L&arch=0)

Temos pena... mas o N54 do teu carro e apesar do kit performance BMW (que é uma excelente ajuda) ainda não está ao nível dos melhores N54 de fábrica! :lol:
LOL...... a mim não me incomoda nada..... apesar de não ter a certeza achei que fossem apenas referencias diferentes.... e nao em si seguementos diferentes!! mas se tu tens a certeza que sao, eu acredito no que dizes ;) lol, por acaso nao sabes onde tem essa informação?! poderias postar aqui!!!

quanto aos turbos do n54 a diferença ta na aste da wastegate... mas desconhecia que havia 4 versoes!!! onde viste isso? quais a diferencas?


NOTA: eu fui ao realoem para mostrar que os 35i usam as mesma referencias de seguementos que os 1M a partir de 01-2010... mesmo estes tendo 306cv e o 1M 340!!....
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu: LOL...... a mim não me incomoda nada..... apesar de não ter a certeza achei que fossem apenas referencias diferentes.... e nao em si seguementos diferentes!! mas se tu tens a certeza que sao, eu acredito no que dizes ;) lol, por acaso nao sabes onde tem essa informação?! poderias postar aqui!!!
Achava estranho se te incomodasse... ;)

Como é que eu sei?! Simples... os segmentos (P/N: 11257610297) ainda um pouco antes de equiparem os Z4 35is a partir de 09-2009 começam por equipar os 335is em 07-2009 quando a variante mais potente do motor N54 foi introduzida apenas no mercado americano - o N54T - e é só a partir de 01-2010 que passam a equipar o N54 dos 35i e mais tarde, já no final de 2010, o 1M é lançado adoptando também a variante do motor mais potente N54T c/ aqueles segmentos.

O N54T introduzido em 1ª mão no mercado americano através do 335is apesar de estar limitado a 320 cv @ 5900 rpm - valor inferior aos 340 cv do Z4 35is e 1M à mesma rotação - contava já com um binário máximo de 450 Nm @ 1500 - 5000 rpm (mais 500 rpm do que o 1M) e também com a importante função de overboost que permitia os mesmos 500 Nm de binário máximo como no 1M:

PRESS RELEASE

The New BMW 335is Coupe and Convertible

Special high-performance models exclusively for North American marketplace.

Woodcliff Lake, NJ – Confirming what may have been this year’s worst-kept auto industry secret, BMW announces the introduction of the BMW 335is Coupe and Convertible, each destined to take a place in history among the line of desirable, often collectible, BMW “s” models. Based on the newly-enhanced BMW 3 Series Coupe and Convertible, the new BMW 335is features the award-winning, twin-turbocharged BMW inline-6 engine, specially tuned and equipped to produce 320 horsepower and 332 lb-ft of torque from its 3.0-liters. For the first time on a BMW 3 Series in the US, the 7-speed Double Clutch Transmission (DCT) with Launch Control will be available as an option, in place of the standard 6-speed manual transmission. Equipped with the DCT, the 335is Coupe is capable of 0-60mph acceleration in 5 seconds flat. The BMW 335is will debut at the New York International Auto Show and arrive at BMW Centers later in the spring. Pricing will begin at $50,525 including Destination for the 335is Coupe, and $59,075 including Destination for the Convertible.

Fundamentally unchanged are the BMW 3 Series’ essential attributes of rear-wheel drive, near-perfect 50-50 weight distribution, remarkably precise steering, and skillfully engineered suspension…all of which conspire to produce the uniquely satisfying driving experience that is quintessentially BMW.

The “s” was first seen by North Americans on the original BMW 3 Series, which was imported from 1977-1983. The 1980 BMW 320is included the most desirable 3 Series equipment, including Recaro sport seats, sport steering wheel, halogen high-beams, sunroof, dual color-keyed wing mirrors, anti-sway bars, exterior aerodynamic enhancements, and cross-spoke light-alloy wheels. Later in the1980s, the BMW 3 Series and 5 Series were each available as “s” models, including the BMW 325es, 325is, and 535is. Again, sticking with a proven formula, BMW gave the “s” models enhanced aerodynamics, sport suspension, on-board computer (OBC) and Check Control, sport leather seats, and other features. Early last decade, the original BMW X5 Sports Activity Vehicle (SAV) was available twice as an “s” model, first as the BMW X5 4.6is and then as the BMW X5 4.8is. The “s” model SAVs brought even further enhancement in the form of increased power from their modified V-8 engines.

As the newest “s” model, therefore, the 2011 BMW 335is follows its lineage by offering stunning looks, more power, and a raft of functional, performance-inspired equipment tailored to suit the enthusiast driver.

More Power.

The BMW 335is is powered by BMW’s widely-acclaimed “N54″ twin-turbocharged inline-6, which displaces 3.0-liters and features all-aluminum construction. The engine further benefits from BMW’s High Precision direct fuel injection, Double-VANOS stepless valve timing, and advanced Digital Motor Electronics (DME) engine control system. For the 335is Coupe and Convertible, the engine has a heavy-duty cooling system and has received special software that allows the N54 to sustain a nominal output of 320 horsepower and 332 lb-ft of torque. Through the use of temporary overboost in certain circumstances, the engine will produce up to 370 lb-ft of torque (horsepower remains 320) for even better performance during overtaking and other high-load / high-speed maneuvers.

The increased power and torque naturally place higher loads on the engine componentry, so a number of items, including the cooling system of the 335is, have been upgraded accordingly. An additional radiator has been added behind the left-side front air intake, along with a more powerful electric cooling fan. An oil cooler is fitted opposite the second radiator, on the right side. The front fascia of each model has been shaped with large openings to allow improved air flow to the coolers, and special emphasis was placed on the 335is Coupe’s higher probability of being used for spirited driving. As a result, the 335is Coupe has traded the Convertible’s foglights for the largest possible air openings, which help result in a substantial increase in effective cooling capacity over the original BMW 335i Coupe. These measures were taken specifically to ensure that the 335is will provide constant, reliable power under even the harshest driving circumstances. Engine mounts have also been replaced with stiffer units to help minimize deflection under very high G-loads.

Performance and Specifications.

Top speed of the BMW 335is will be electronically limited to 150 mph. The 335is Coupe performs 0-60 mph runs in 5.0 seconds with the optional 7-speed DCT and 5.1 seconds with the manual 6-speed. The 335is Convertible, meanwhile, requires only 5.2 seconds for the 0-60 run whether equipped with the 6-speed manual or optional 7-speed DCT. Maximum rated horsepower of 320 is achieved at 5900 rpm, and nominal peak torque output of 332 lb-ft is achieved from 1500 – 5000 rpm. Temporary peak torque of 370 lb-ft is available under special high-load circumstances, such as when overtaking at higher speeds. The drag coefficient (Cd) is 0.30 for the 335is Coupe and 0.31 for the 335is Convertible. EPA fuel efficiency estimates will be available closer to the on-sale date for each model and are expected to closely follow the figures of the standard 335i Coupe and Convertible, respectively. The vented brake rotors are the same sizes as on the standard 335i Coupe and Convertible, measuring 13.7″ front and 13.2″ rear.

Sensational Sounds.

Appropriately, the BMW 335is Coupe and Convertible have been fitted with a new sport exhaust system to enhance the sound and responsiveness of each model. Without being intrusive, the emotionally-charged character of the free flowing exhaust system has been specially tuned to focus on the low frequency “rumble” sounds that are most enjoyed with the windows (or the Convertible’s retractable hard top) lowered. The system is designed to minimize the restriction of exhaust gas flow, which is always important for a turbocharged powerplant.

Unique Exterior and Interior Design Features.

The new BMW 335is models are based on the latest BMW 3 Series Coupe and Convertible, which have themselves each been enhanced for the 2011 model year. Of those updates, the 335is models retain the new high-depth LED tail lights, new xenon adaptive headlights with LED-lighted corona rings, and the new hood which integrates with a freshened BMW kidney grille. Above and beyond those updates, the 335is will receive new M Sport enhancements which include comprehensive M aerodynamic elements, kidney grille surrounds in high gloss black, Shadowline black window trim, wing mirror caps in high gloss black, and standard 18″ light alloy wheels in ferric grey color. 19″ light alloy M wheels are optional. Exclusive “335is” badges adorn each front fender and the rear of the trunklid.

The M Sport front and rear fascias and side skirts have been carefully sculpted to provide the best air management benefits along with a healthy dose of style. Starting at the front, the new air dam of the 335is Coupe is equipped with large openings meant to feed as much air as possible to the upgraded cooling system. Horizontal black planes are placed within each opening to properly guide the air into the ducts. On the 335is Convertible, front foglights are retained in place of the black horizontal guide planes. As with any M Sport aerodynamic component, the air dam works to reduce or negate lift at high speeds.

At rear, the form-follows-function design philosophy continues with a new rear diffuser intended to properly manage the high-velocity air flow exiting from underneath the vehicle. As the most aggressive ever fitted to a BMW 3 Series, the body-color rear diffuser features a black inset portion with vertical strakes that help maintain air velocity, reduce pressure, and therefore help prevent “lift” over the rear axle.

Inside, the M Sport upgrades continue with an M Sport steering wheel, sport seats, anthracite headliner, M door sills, M driver’s footrest, M gearshift knob, and high-quality stainless steel sport pedals. The instrument cluster features dials in dark grey with a “335is” badge on the tachometer face. The passenger side dashboard also features an exclusive “335is” badge on the standard aluminum glacier silver dark trim.

Já agora, com o kit performance para além da montagem do radiador de água adicional o teu 335i tem também entradas de ar alargadas como no 335is e 1M para permitir um maior fluxo de ar aos radiadores? ;)

... e prejudicar fortemente a aerodinâmica e com isso os consumos. :lol1
PJ_ Escreveu: quanto aos turbos do n54 a diferença ta na aste da wastegate... mas desconhecia que havia 4 versoes!!! onde viste isso? quais a diferencas?!!!
O realOEM é muito revelador... ;)

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

Como é que eu sei?!
loll eu nao te perguntei como é que tu sabes!!! ;) perguntei sim onde tinhas visto a tal informação, que falava que o motor do 1M tinha seguementos diferentes dos comuns N54...


More Power.

The BMW 335is is powered by BMW’s widely-acclaimed “N54″ twin-turbocharged inline-6, which displaces 3.0-liters and features all-aluminum construction. The engine further benefits from BMW’s High Precision direct fuel injection, Double-VANOS stepless valve timing, and advanced Digital Motor Electronics (DME) engine control system. For the 335is Coupe and Convertible, the engine has a heavy-duty cooling system and has received special software that allows the N54 to sustain a nominal output of 320 horsepower and 332 lb-ft of torque. Through the use of temporary overboost in certain circumstances, the engine will produce up to 370 lb-ft of torque (horsepower remains 320) for even better performance during overtaking and other high-load / high-speed maneuvers.

The increased power and torque naturally place higher loads on the engine componentry, so a number of items, including the cooling system of the 335is, have been upgraded accordingly. An additional radiator has been added behind the left-side front air intake, along with a more powerful electric cooling fan. An oil cooler is fitted opposite the second radiator, on the right side. The front fascia of each model has been shaped with large openings to allow improved air flow to the coolers, and special emphasis was placed on the 335is Coupe’s higher probability of being used for spirited driving. As a result, the 335is Coupe has traded the Convertible’s foglights for the largest possible air openings, which help result in a substantial increase in effective cooling capacity over the original BMW 335i Coupe. These measures were taken specifically to ensure that the 335is will provide constant, reliable power under even the harshest driving circumstances. Engine mounts have also been replaced with stiffer units to help minimize deflection under very high G-loads.
aqui apenas diz que o motor recebeu um upgrade de software, e mais o sistema de refrigeração juntamenta com um novo escape!!!
Já agora, com o kit performance para além da montagem do radiador de água adicional o teu 335i tem também entradas de ar alargadas como no 335is e 1M para permitir um maior fluxo de ar aos radiadores? ;)
o power kit inclui isto ;) ;)
Imagem
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu:
loll eu nao te perguntei como é que tu sabes!!! ;) perguntei sim onde tinhas visto a tal informação, que falava que o motor do 1M tinha seguementos diferentes dos comuns N54...
É como quiseres... como diriam os teus vizinhos espanhóis "a mim me da igual". :lol:

PJ_ Escreveu:
More Power.

The BMW 335is is powered by BMW’s widely-acclaimed “N54″ twin-turbocharged inline-6, which displaces 3.0-liters and features all-aluminum construction. The engine further benefits from BMW’s High Precision direct fuel injection, Double-VANOS stepless valve timing, and advanced Digital Motor Electronics (DME) engine control system. For the 335is Coupe and Convertible, the engine has a heavy-duty cooling system and has received special software that allows the N54 to sustain a nominal output of 320 horsepower and 332 lb-ft of torque. Through the use of temporary overboost in certain circumstances, the engine will produce up to 370 lb-ft of torque (horsepower remains 320) for even better performance during overtaking and other high-load / high-speed maneuvers.

The increased power and torque naturally place higher loads on the engine componentry, so a number of items, including the cooling system of the 335is, have been upgraded accordingly. An additional radiator has been added behind the left-side front air intake, along with a more powerful electric cooling fan. An oil cooler is fitted opposite the second radiator, on the right side. The front fascia of each model has been shaped with large openings to allow improved air flow to the coolers, and special emphasis was placed on the 335is Coupe’s higher probability of being used for spirited driving. As a result, the 335is Coupe has traded the Convertible’s foglights for the largest possible air openings, which help result in a substantial increase in effective cooling capacity over the original BMW 335i Coupe. These measures were taken specifically to ensure that the 335is will provide constant, reliable power under even the harshest driving circumstances. Engine mounts have also been replaced with stiffer units to help minimize deflection under very high G-loads.
aqui apenas diz que o motor recebeu um upgrade de software, e mais o sistema de refrigeração juntamenta com um novo escape!!!
Não. Diz também o seguinte:
The increased power and torque naturally place higher loads on the engine componentry, so a number of items, including the cooling system of the 335is, have been upgraded accordingly.
Só mais uma achega... quando o N55 começou a ser produzido em 11-2008 os segmentos dos pistões (P/N:11257589824) eram diferentes daqueles que equipam o N54 do teu 35i e diferentes daqueles que equipam o N54T do 1M. É só depois de 09-2010 que o N55 passa a contar também com os mesmos segmentos do N54T.

Portanto a conclusão é óbvia: os segmentos de pistão (P/N: 11257610297) foram primeiramente desenvolvidos para o N54T e posteriormente adoptados pelos motores N54 e N55 em 2010 pela simples razão de terem sido originalmente pensados e melhorados para lidarem com binários e potências superiores aos dos segmentos até então existentes.
PJ_ Escreveu: o power kit inclui isto ;) ;)
Pois... mas o tamanho da abertura exterior no pára-choques permanece o mesmo, certo?! ;)

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »


Só mais uma achega... quando o N55 começou a ser produzido em 11-2008 os segmentos dos pistões (P/N:11257589824) eram diferentes daqueles que equipam o N54 do teu 35i e diferentes daqueles que equipam o N54T do 1M. É só depois de 09-2010 que o N55 passa a contar também com os mesmos segmentos do N54T.

Portanto a conclusão é óbvia: os segmentos de pistão (P/N: 11257610297) foram primeiramente desenvolvidos para o N54T e posteriormente adoptados pelos motores N54 e N55 em 2010 pela simples razão de terem sido originalmente pensados e melhorados para lidarem com binários e potências superiores aos dos segmentos até então existentes.
sim a ver pelo realoem sim tenhem referencias diferentes!!! mas quando falas-te da primeira vez que o 1M tinha seguementos diferentes pensei que tinhas lido alguma informação sobre o assunto!!! , como frequento o forum n54tech, e la nunca se falou que haveria essas tais diferenças a nivel de motor!! achei um pouco estanho, dai ficar curioso em saber onde tinhas visto essa informação!! nos componentes que sofreram as tais actualizações tinham dado problemas, a nivel de seguementos nunca ouvi falar de nehum caso com um N54...... ate porque andam ai N54 com 500cv as rodas, com internals stock!! nao vejo a necessidade de colocarem seguementos diferentes para aguentarem mais 34cv.... se o intuito era garantir mais fiabilidade seria mais inteligente optar por biela e pistao!!! sao sempre os componentes mais sensíveis a cargas elevadas principalmente a biela!!



Pois... mas o tamanho da abertura exterior no pára-choques permanece o mesmo, certo?! ;)
sim o para-choques é um m-tech tem apenas as condutas para os radiadores oleo/agua junto ao farol de nevoeiro ....
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu: (...) nos componentes que sofreram as tais actualizações tinham dado problemas, a nivel de seguementos nunca ouvi falar de nehum caso com um N54...... ate porque andam ai N54 com 500cv as rodas, com internals stock!! nao vejo a necessidade de colocarem seguementos diferentes para aguentarem mais 34cv.... se o intuito era garantir mais fiabilidade seria mais inteligente optar por biela e pistao!!! sao sempre os componentes mais sensíveis a cargas elevadas principalmente a biela!!
E eu sou o 'Pai Natal'... :lol1


Motor N54 pré-2010 (335i de 2007), completamente de fábrica (a mesma taxa de compressão: 10,2:1) com excepção da 'repro' de aumento de potência, decantador de óleo independente no sistema de ventilação do cárter e melhoramentos no sistema de refrigeração de água e óleo, 80500 km, 1,0 bar de pressão máx. de sobrealimentação (de fábrica 1M = 0,8 bar e 1,0 bar temporariamente em overboost; de fábrica 35i = 0,6 bar máx.) e resultado... cilindros riscados, saias de pistões riscadas, moentes da cambota riscados, lateral do pistão fracturada (geralmente sintoma de detonação), segmentos sobre-desgastados e muito óleo carbonizado acumulado nas hastes e parte posterior das vávulas de admissão (ver fotos abaixo) :roll:.

A enorme e DECISIVA importância dos segmentos dos pistões resulta do facto de serem o único elemento num motor que garante a estanquicidade da câmara de combustão. Menosprezar isto significa menosprezar a essência do funcionamento dum motor de combustão interna. Os dois segmentos superiores têm a incumbência de evitar perdas da potência - por fuga dos gases - gerada na combustão e impedir a passagem da mistura ar-combustível para o cárter através do espaçamento entre o pistão e o cilindro. O terceiro segmento (composto por dois anéis e um espaçador entre eles) tem a tarefa de selar a passagem de óleo do cárter para a câmara de combustão e manter a película de óleo necessária e suficiente entre o pistão e o cilindro raspando o excesso das paredes deste e conduzindo-o de volta para o cárter pelo interior do pistão através de pequenos furos na caixa do segmento os quais são mantidos desobstruídos pelo espaçador entre anéis.

Por falar nisso... como está o consumo de óleo do teu 335i? ;)


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

GoingTooFast depende de como o gajo usava o carro, com 80500km pode nem ser assim tão mau.
Os motores M`s fazem todos mais que estes km sem dar problemas?
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:GoingTooFast depende de como o gajo usava o carro, com 80500km pode nem ser assim tão mau.
Eu gostava de saber que tipo de 'gajo' faz aumentos de potência daquele nível para depois não tirar pleno partido dela... :roll:

O 'gajo' dava umas voltinhas no Nurburgring... não é aí que todos os 'M' são testados?! :lol:

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Os motores M`s fazem todos mais que estes km sem dar problemas?
Depende... por exemplo os 'M' com o motor S54 tinham um problema crónico de fragilidade dos bronzes/capas das bielas que não é culpa do condutor.

É por isso que quando assistimos a melhoramentos ao longo do ciclo de vida dum motor, como por exemplo nos segmentos dos pistões do N54, isso terá sempre um significado! :wink1

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:GoingTooFast depende de como o gajo usava o carro, com 80500km pode nem ser assim tão mau.
Eu gostava de saber que tipo de 'gajo' faz aumentos de potência daquele nível para depois não tirar pleno partido dela... :roll:

O 'gajo' dava umas voltinhas no Nurburgring... não é aí que todos os 'M' são testados?! :lol:

porque é que sabia que irias pesquisar e postar esse caso? :lol1

Motor N54 pré-2010 (335i de 2007), completamente de fábrica (a mesma taxa de compressão: 10,2:1) com excepção da 'repro' de aumento de potência, decantador de óleo independente no sistema de ventilação do cárter e melhoramentos no sistema de refrigeração de água e óleo, 80500 km, 1,0 bar de pressão máx. de sobrealimentação (de fábrica 1M = 0,8 bar e 1,0 bar temporariamente em overboost; de fábrica 35i = 0,6 bar máx.) e resultado... cilindros riscados, saias de pistões riscadas, moentes da cambota riscados, lateral do pistão fracturada (geralmente sintoma de detonação), segmentos sobre-desgastados e muito óleo carbonizado acumulado nas hastes e parte posterior das vávulas de admissão (ver fotos abaixo) .
esse 35i nao é so repro... tem linha de escape completa, incluindo downpipes, ic, e turbos hibridos!!

conheço bem esse projecto!! e de onde tiras-te essas fotos tem la todo o historial do carro!! o carro contava com bem mais 100cv que o stock e tem bem mais klms feitos em nurburgring que o teu serie 1M em estrada..... ele abriu o motor porque começou a ter um consumo de óleo excessivo!! devido ao desgaste!! e como tu sabes , andar numa pista como nurburgring, com tantos desníveis e forças G, por vezes há pontos do motor que não são bem lubrificados!! e a pista mais exigente, por isso que a maior parte das marcas fazem la testes!!! conhecendo bem o caso, posso te dizer, que muito ja durou ele lol, portanto considero isto um caso anormal, nao serve de exemplo!!! nehum n54 foi preparado para fazer 20 ou 30mil klms de pista!!! :D

fica aqui o tópico deste projecto para quem tiver tempo e quizer ver... esse carro nao tinha vida facil!! e todo ele foi configurado para andar em nurburgring, a nivel de suspensao, diff lsd, brakes ap racing!! etc!!! por isso ta de longe de ser um 335i apenas com repro ;)

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=464348


Por falar nisso... como está o consumo de óleo do teu 335i?
:lol1 ta bom!! ainda não é preciso acrescentar :lol: quando arrear mando meter os seguementos do 1M que sao bons :lol1
Última edição por PJ_ em 26 nov 2012, 00:42, editado 1 vez no total.
N54 Bmw Performance

Avatar do Utilizador
PJ_
Membro Juvenil
Mensagens: 284
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92
Localização: Braga

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por PJ_ »

GoingTooFast Escreveu:
E eu sou o 'Pai Natal'... :lol1
se és o pai natal ou nao, nao sei!!! poderia te enumerar muitos mais projectos de n54 com mais de 500cv as rodas!! mas tenho bem mais que fazer!!

fica aqui o primeiro single turbo com mais de 600cv as rodas com internals stock!!! que por acaso também arreou!! :)

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=650145

quanto a acumulação de carbono nas astes das válvulas e condutas de ademissao e normal em todos os motores de injecao directa no cilindro...... o serie 1M nao tem esse probelma? :lol1

troca o serie 1M pelo GT-86 troca, mas nao vas a nurburgring podes nao completar os 20klms de pista :lol:
N54 Bmw Performance

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

PJ_ Escreveu:
porque é que sabia que irias pesquisar e postar esse caso? :lol1

conheço bem esse projecto!! e de onde tiras-te essas fotos tem la todo o historial do carro!! o carro contava com bem mais 100cv que o stock e tem bem mais klms feitos em nurburgring que o teu serie 1M em estrada..... ele abriu o motor porque começou a ter um consumo de óleo excessivo!! devido ao desgaste!! e como tu sabes , andar numa pista como nurburgring, com tantos desníveis e forças G, por vezes há pontos do motor que não são bem lubrificados!! e a pista mais exigente, por isso que a maior parte das marcas fazem la testes!!! conhecendo bem o caso, posso te dizer, que muito ja durou ele lol, portanto considero isto um caso anormal, nao serve de exemplo!!! nehum n54 foi preparado para fazer 20 ou 30mil klms de pista!!!
Este caso já é velhinho, velhinho (2010)... a pesquisa não é de agora. Eu costumo fazer o 'trabalho de casa' antes de comprar qualquer modelo que já tenha algum historial no mercado... neste caso o N54. Já agora fica aqui o que o fulano diz acerca da suposta exigência para o motor da pista de Nurburgring e que faz todo o sentido :lol: :
The honest truth is that we have no idea why there is such abnormal wear. Yes the car lives a lot of its life on the Nurburgring, but equally it is exceptionally well maintained and regularly inspected. The Nurburgring doesn't actually pose that many challenges to an engine - if anything, a circuit like Laguna Seca is more demanding on an engine in terms of oil lubrication and starvation because it's a much smaller track with greater frequency of corners within the same time frame.

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=464348
Por outro lado, de que serve tanta potência se não for para levar para a pista?! Ah já sei... é para mostrar aos amigos na VG e à saída de um qualquer semáforo... depois é para andar 'pianinho' senão estraga (ou gasta muito)... :lol:

Mas tens razão... se deixarmos o carro na garagem, se só o conduzirmos ao fim de semana e quase sempre em ritmo passeio não há dúvida que por mais potência máxima que o motor possa ter com os componentes originais é capaz de aguentar mais um bocadinho do que quando o mesmo motor c/ a mesma potência é sujeito a uma utilização intensiva para a qual foi concebido originalmente... o sr. de la Palice não diria melhor! :lol:

PJ_ Escreveu: ta bom!! ainda não é preciso acrescentar :lol: quando arrear mando meter os seguementos do 1M que sao bons
Não é preciso acrescentar?! Num motor turbo?! Então tens um milagre entre mãos... 1l de óleo dá-te para quantos km's, afinal?

PJ_ Escreveu:quanto a acumulação de carbono nas astes das válvulas e condutas de ademissao e normal em todos os motores de injecao directa no cilindro...... o serie 1M nao tem esse probelma?
Se tem ou não, não sei nunca abri o motor do 1M para ver, tem apenas 37 mil km's... mas se é um facto que o efeito de solvente da gasolina na parte posterior das válvulas de admissão deixou de existir com a injecção directa, NÃO é menos verdade que se percebesses ou quisesses perceber a importância que os segmentos melhores têm na mitigação do problema talvez se fizesse alguma luz... :sol



Mas pareces falar com conhecimento de causa quanto ao problema... ao fim de 81 mil km's já mandaste descarbonizar a cabeça do motor do teu 335i?

Espero que se perceba agora uma das razões porque tanto o GT86 como o novo Audi S3 se afiguram como boas alternativas deste ponto de vista... é que apesar de terem ambos motores de injecção directa esta aparece combinada com a injecção tradicional nas condutas de admissão - problema resolvido... aos poucos e poucos vocês começam a chegar lá! :stoked

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

:lovebmw
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu::lovebmw
Nah... tu tens Fiat's e Renault's... :neener

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu::lovebmw
Nah... tu tens Fiat's e Renault's... :neener
Queres trocar?...... gasta pouco! :angel


Imagem
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu::lovebmw
Nah... tu tens Fiat's e Renault's... :neener
Queres trocar?...... gasta pouco! :angel

Bem giro... mas gosto mais da frente de 'lobo mau' do F30 a espreitar lá atrás... :fixe

Responder

Voltar para “Série ///M”