Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Mensagem por navigator »

Que eu saiba, desde que o tuning apareceu em força que o IMTT deixou de aceitar pedidos de transformação de veículos. Havia um pequeno comércio como o do Espada (acho que era este o nome, já não garanto) que alterava Carochas em Palmela e todos eles acabaram por fechar.

Portanto estamos condicionados pela homologação dos modelos pela marca em Portugal e pelo LTA.

Também acho que estás a reagir bem, apesar de ser uma realidade que conheces, nunca pensas que te acontece a ti. Mas quando acontece temos de ter muita paciência principalmente pelas acusações como a dos travões em que mesmo tendo razão, às vezes não se consegue resolver.

Passa o carro, paga a multa e depois logo pensas o que fazer com mais cautela.

Cumps
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

BarreiraMix Escreveu:(...)
O que mais me incomoda nisto tudo é tu e eu e todos os outros pagar o IVA de toda a treta que se mete no carro e depois não ser legal nem dar para homologar.!!
Desculpa lá discordar mas... O que tu pagas é homologado para usar em carros, mas não num de utilização diária, mas sim para utilização em competição.

Ou seja, tu compras, pagas o IVA de material de competição, é legal e homologado para usar em competição, estás é a aplicar no local errado. A usufruir dessas peças de forma ilegal.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Mensagem por BarreiraMix »

ode_joy Escreveu:
BarreiraMix Escreveu:(...)
O que mais me incomoda nisto tudo é tu e eu e todos os outros pagar o IVA de toda a treta que se mete no carro e depois não ser legal nem dar para homologar.!!
Desculpa lá discordar mas... O que tu pagas é homologado para usar em carros, mas não num de utilização diária, mas sim para utilização em competição.

Ou seja, tu compras, pagas o IVA de material de competição, é legal e homologado para usar em competição, estás é a aplicar no local errado. A usufruir dessas peças de forma ilegal.
Para uso em competição, pois numa parte sei k é assim mas então só deveriam poder ser adquiridos por alguém que tivesse um carro legal para o efeito de com passaporte técnico e tudo resto!

Axas que um triângulo adquirido no eleclerc é usado em competição?? Não.!!
Pois eu mesmo comprei um por ser mais pekeno de fácil arrumação na mala do cup, paguei o IVA dele num hipermercado, e quando fui mandado parar fui autuado em 60€.!
Películas não são para competição por ex mas sim para proteger em caso de acidente pois há estudos feitos sobre isso.!
As leis de portugal não combinam umas com as outras.!
Eu vou a feira compro uma camisola, chego a estrada e sou autuado por andar com ela tb axas isso correcto?? pk não vão proibir a venda das mesmas!! È aqui k kero xegar.!
Sei k tens razão no que dizes pk são as leis assim pois maior parte das embalagens dizem mesmo uso em pavilhão fechados ou privados.!

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Se compras algo que não está homologado, é normal que pagues multa.

Podes não saber, mas informo-te já:

"O artigo 6º do Código Civil tem como epígrafe a “Ignorância ou má interpretação da lei“; e dispõe o seguinte:
:arrow: 'A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nelas estabelecidas.'"

Quanto às películas, elas são passíveis de serem legalizadas, há uma Lei própria para as ditas, portanto não tens como contestar nada. Quem anda com película ilegal, anda assim porque quer.

Podemos não concordar com as Leis, mas elas existem. Eu próprio ando ilegal. Aliás, se atendermos à Lei de alteração de características dos veículos, até ao mudarmos uma lâmpada fundida, se não for idêntica à anterior, já estamos a recorrer numa ilegalidade. Cada a cada um de nós ter um pouco de bom senso.

O problema aqui é o mesmo de sempre... Antes não havia meio de legalizar nada, agora já há meios de legalizar certas coisas, mas ainda assim há sempre o "chico-espertismo" de querer fazer as coisas à nossa maneira e isso dá barraca eventualmente, porque se abusa.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

Não dizes uma para a caixa...

Barreiramix, as películas tem homologação.. Mas nos vidros frontais tens de colocar 100% transparente, não é tentar enganar os agentes como muitos e eventualmente tu que colocam as transparentes para a ipoB e depois vão a correr meter escuras.

Quanto ao triângulo, devias saber que eles tem medidas códigos a serem respeitados.. A atitude mais correcta da tua parte seria fazer queixa no eleclerc por venderem material que não obedecem às leis estipuladas para as mesmas..

Quanto a essa cena esfarrapada que disseste a respeito de ser então preciso licenças de equipas ou lá o que vai na tua cabeça para se comprar material desportivo estás a esquecer-te de que há pessoal que tem um carrito modesto para fazer uns trackdays e precisa de material desse e não é nenhum piloto profissional...

Não há desculpas possíveis.. Temos que nos sujeitar às leis em vigor e ponto final.. Quem não o quiser fazer (eu estou incluído) tem que estar ciente de que as coisas podem acontecer e aí vamos ter sérios problemas..
Imagem
Imagem

BarreiraMix
Membro Junior

ode_joy Escreveu:Se compras algo que não está homologado, é normal que pagues multa.

Podes não saber, mas informo-te já:

"O artigo 6º do Código Civil tem como epígrafe a “Ignorância ou má interpretação da lei“; e dispõe o seguinte:
:arrow: 'A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nelas estabelecidas.'"

Quanto às películas, elas são passíveis de serem legalizadas, há uma Lei própria para as ditas, portanto não tens como contestar nada. Quem anda com película ilegal, anda assim porque quer.

Podemos não concordar com as Leis, mas elas existem. Eu próprio ando ilegal. Aliás, se atendermos à Lei de alteração de características dos veículos, até ao mudarmos uma lâmpada fundida, se não for idêntica à anterior, já estamos a recorrer numa ilegalidade. Cada a cada um de nós ter um pouco de bom senso.

O problema aqui é o mesmo de sempre... Antes não havia meio de legalizar nada, agora já há meios de legalizar certas coisas, mas ainda assim há sempre o "chico-espertismo" de querer fazer as coisas à nossa maneira e isso dá barraca eventualmente, porque se abusa.
Pois eu andava com um triângulo sem homologação sim, mas que comprei num hipermercado e agora diz me então para que fim são vendidos esses mesmo triângulos.!!
Quanto as películas sei bem o processo delas pois tenho no cup nos 6 vidros e estão homologadas.!

BarreiraMix
Membro Junior

FlavioCampos Escreveu:Não dizes uma para a caixa...

Barreiramix, as películas tem homologação.. Mas nos vidros frontais tens de colocar 100% transparente, não é tentar enganar os agentes como muitos e eventualmente tu que colocam as transparentes para a ipoB e depois vão a correr meter escuras.

Quanto ao triângulo, devias saber que eles tem medidas códigos a serem respeitados.. A atitude mais correcta da tua parte seria fazer queixa no eleclerc por venderem material que não obedecem às leis estipuladas para as mesmas..

Quanto a essa cena esfarrapada que disseste a respeito de ser então preciso licenças de equipas ou lá o que vai na tua cabeça para se comprar material desportivo estás a esquecer-te de que há pessoal que tem um carrito modesto para fazer uns trackdays e precisa de material desse e não é nenhum piloto profissional...

Não há desculpas possíveis.. Temos que nos sujeitar às leis em vigor e ponto final.. Quem não o quiser fazer (eu estou incluído) tem que estar ciente de que as coisas podem acontecer e aí vamos ter sérios problemas..
Quase que pareces meu colega de café para me dizeres que não dou uma para a caixa e te referires a mim dessa maneira.! Eu que coloco uma película clara e depois vou a correr por uma escura?? É que muito sinceramente não estou a ver de onde me conheces para poderes fazer uma afirmação desse tamanha dirigida a mim mesmo!

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

LOL...

... é a única coisa que me ocorre.

Vai começar a saga das histórias da carochinha e da legalização impossível e virgens ofendidas..

Inté "Sr. Obvious" xD
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

BarreiraMix, apenas te respondo com posts de um user de outro Forum:
Os pneus também têm uma tolerância de 5% na ipo que dá apenas Tipo 1, e na rua facilmente dá apreensão do veículo.
Relativamente à barra AA, passa no IPO, mas na rua ao abrigo do código da estrada dá multa e apreensão.

Podem constestar, se provarem que o carro a possuí de serie.
E quanto às películas:
Básicamente e de uma forma muito resumida, o que a legislação actual diz, é que comerciais, atrás do pilar B pode levar qualquer coisa, passageiros, atrás do pilar B não pode ser opaca e à frente do pilar B e parabrisas, comerciais e passageiros, só transparente, ou seja ORIGEM! (isto para manter os 75% de factor de transmissão de luminosidade no parabrisas e os 70% à frente do pilar B.

É necessário averbar tudo, menos os comerciais atrás do pilar B.

Chamo a atenção que se não cumprir estes requisitos, podem ter no livrete as homologações que quiserem, que são 250€ e apreensão dos documentos da viatura para posterior IPO B.

Portanto esqueçam sobrepor peliculas ou averbar por baixo da mesa.
Decreto-Lei n.º 392/2007 de 27 de Dezembro. ;)

Quanto aos triângulos, está explícito no meu post:
A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nelas estabelecidas
Recordo que antes também havia uns coletes reflectores que não estavam homologados mas estavam à venda. Alertaram as pessoas para verificarem se esses coletes eram homologados, mas havia pessoas que ainda assim os compravam por serem mais baratos.

Conclusão: a Lei existe. Não a cumpre quem não quer. Não há desculpas de "os policias são maus porque nos multam porque estarmos ilegais e eles cumprirem o Serviço para o qual foram destinados."
Imagem

BMW E46 Compact 318td

BarreiraMix
Membro Junior

ode_joy Escreveu:BarreiraMix, apenas te respondo com posts de um user de outro Forum:
Os pneus também têm uma tolerância de 5% na ipo que dá apenas Tipo 1, e na rua facilmente dá apreensão do veículo.
Relativamente à barra AA, passa no IPO, mas na rua ao abrigo do código da estrada dá multa e apreensão.

Podem constestar, se provarem que o carro a possuí de serie.
E quanto às películas:
Básicamente e de uma forma muito resumida, o que a legislação actual diz, é que comerciais, atrás do pilar B pode levar qualquer coisa, passageiros, atrás do pilar B não pode ser opaca e à frente do pilar B e parabrisas, comerciais e passageiros, só transparente, ou seja ORIGEM! (isto para manter os 75% de factor de transmissão de luminosidade no parabrisas e os 70% à frente do pilar B.

É necessário averbar tudo, menos os comerciais atrás do pilar B.

Chamo a atenção que se não cumprir estes requisitos, podem ter no livrete as homologações que quiserem, que são 250€ e apreensão dos documentos da viatura para posterior IPO B.

Portanto esqueçam sobrepor peliculas ou averbar por baixo da mesa.
Decreto-Lei n.º 392/2007 de 27 de Dezembro. ;)

Quanto aos triângulos, está explícito no meu post:
A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nelas estabelecidas
Recordo que antes também havia uns coletes reflectores que não estavam homologados mas estavam à venda. Alertaram as pessoas para verificarem se esses coletes eram homologados, mas havia pessoas que ainda assim os compravam por serem mais baratos.

Conclusão: a Lei existe. Não a cumpre quem não quer. Não há desculpas de "os policias são maus porque nos multam porque estarmos ilegais e eles cumprirem o Serviço para o qual foram destinados."
Amigo onde eu quero chegar é porque permitem a venda de certos artigos se eles não são legais?
Isso a mim é que me faz confusão.!
Deviam punir quem os vende e não a quem os compra.!

Quanto as leis das películas estou a par de tudo.!! "E não tenho 2 películas como já foi referido mas nem vou comentar isso"

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Não disse que tinhas duas películas. Mas isto:
(...)à frente do pilar B e parabrisas, comerciais e passageiros, só transparente, ou seja ORIGEM! (isto para manter os 75% de factor de transmissão de luminosidade no parabrisas e os 70% à frente do pilar B.
Ou seja, se for escura, não está homologada. Mas eu não sou juiz nem polícia. :fixe

Quanto à parte de venda de "artigos que não são legais", penso que não estás a entender bem... E repito:
Ou seja, elas são passiveis de estar à venda. Tal como os coletes à uns anos. Mas compra quem quer ou quem desconhece a legislação.
Mas vais bater, DE NOVO, neste ponto:

Desculpa, mas não te consigo explicar melhor que isto...
Imagem

BMW E46 Compact 318td

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

situação triste agr nao tens outro remedio senao desmontar tudo :(
é por cenas assim que prefiro pagar mais e comprar as peças possiveis na marca que depois se der para o torto alguem se vai ter que chegar à frente e nao vou ser eu decerteza, mas pronto o teu caso não foi só travoes... boa sorte com a resoluçao

P.S aos entendidos ha uns anos atras quando começou isto das apreensões tinha ouvido falar que se depois de aprendido for apanhado novamente nas mesmas condições podem vir problemas mto mais serios alguém tem noçao do decreto de lei e afins?
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

AderitoMachado:
As artimanhas por demais conhecidas de todos, seja centros de IPO ou Autoridades são ilegais e dão não só Multa como, em ultimo caso, (re-incidencia, tentativa de ludibriar as autoridades, etc) podem levar à apreensão definitiva da viatura revertendo a mesma para o Estado!
Quando tiver mais info acerca disto, coloco por cá. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

pois tinha essa ideia, mas ja ouvi falar em carros apreendidos 2 e 3 vezes, mas isto do ouvir falar ao ser ja se sabe cmo é :lol1 coloca mais infos que é importante mesmo no caso do steven pq ninguem gosta de voltar as origens :wall
Imagem

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

ode_joy Escreveu:Não disse que tinhas duas películas. Mas isto:
(...)à frente do pilar B e parabrisas, comerciais e passageiros, só transparente, ou seja ORIGEM! (isto para manter os 75% de factor de transmissão de luminosidade no parabrisas e os 70% à frente do pilar B.
Ou seja, se for escura, não está homologada. Mas eu não sou juiz nem polícia. :fixe

Quanto à parte de venda de "artigos que não são legais", penso que não estás a entender bem... E repito:
Ou seja, elas são passiveis de estar à venda. Tal como os coletes à uns anos. Mas compra quem quer ou quem desconhece a legislação.
Mas vais bater, DE NOVO, neste ponto:

Desculpa, mas não te consigo explicar melhor que isto...
Pois no outro dia o Srº Policia disse que estava ilegal por ter película de 5% atrás.. ao qual eu o xamei atenção por tar errado e ele continou a bater na mesma tecla e pronto vi que nao valia apena.. e mandou me ir embora.

Mal cheguei a casa fui confirmar e a referencia da minha película está aprovada pelo imtt
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Responder

Voltar para “E8x”