Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

JM318is Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:
JM318is Escreveu: mas como dizes que é não se logo na segunda frase da segunda imagem diz over 300 bhp from 2.0 litre turbo engine?
Não porque o 1M já não se fabrica e vai ser substituído pelo M2 que terá um motor de 3.0L e 6 cilindros turbo.

Em temos de série 1 o que vai passar a existir é o 1 'M Performance' de 2.0 litros Turbo.
que foi isso que ele perguntou se tinha 2 litros com mais de 300 cavalos.
A questão é que 1M e s1 'M Performance' são coisas DIFERENTES:
The M Performance program will run alongside the M Sport Packages offering more individualization options, both in terms of styling and performance upgrades.

The available products include black kidney grills, M Performance exhaust systems, brakes and suspension components, carbon fiber front splitters and various other aero parts, an M Performance steering wheel with Race Display, M Performance stainless steel pedals, gearshift lever knob and handbrake handle with Alcantara gaiter, and 19- or 20-inch alloy wheels.

The German automaker said that at a later stage, the range will be extended to include an M Performance Power Kit for gasoline engines such as the 2.0-liter TwinPower unit.

"This is something the driver can clearly feel, including an increase in acceleration to 100 km/h of up to 1.0 seconds," says BMW adding that the increased performance does not affect the "low levels of fuel consumption and exhaust emissions".

Será mais ou menos isto mas com o M Performance Power Kit para 300 cv ;) :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Este motor 2.0 é igual só meu ou já é diferente?
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Este motor 2.0 é igual só meu ou já é diferente?
O motor será o N20.

GoingTooFast
Membro Juvenil

A propósito... não houve pr'aí alguém a sugerir umas listas/riscas à Fittipaldi para o série 1?! Parece que a BMW teve a ideia primeiro... :hah

Imagem
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

GoingTooFast Escreveu:
O motor será o N20.
Igual ao meu. :dance

Conseguem explicar?
Números oficiais diz que o 2,0 litro unidade de quatro cilindros turbo gera 240 cavalos de potência e 260 lb-ft de torque, mas o teste dyno mostra 222 hp e 245 lb-ft de torque nas rodas. O ensaio demonstra igualmente que a N20 faz um platô de torque entre as gamas baixa e média de rpm, e então decresce, como a capacidade de fluxo de ar se aproxima turbo.

Esta é que não sabia! :think

Bastante interessante é o fato de que o gráfico mostra o N20 a saída de 92,5% de potência de pico para as rodas, um valor próximo aos dos N54 e N55 seis-cilindros turbo de unidades.

Em um teste anterior, Automobile encontrou o N52 3,0 litros de seis cilindros em linha reta para a saída 231 cv nas rodas, com apenas nove cavalos a mais que o N20. O pico de torque foi avaliado em 211 lb-ft para o N52, N20, enquanto o "marcou" 245 lb-pés de torque.
Última edição por Rui Ribeiro 13 em 03 dez 2012, 11:20, editado 1 vez no total.

dlopes
Membro Juvenil
Registado: 14 ago 2011, 17:40
O meu Carro:: bmw 123d e81 M

Mensagem por dlopes »

Que tal? :inlove :lovebmw
Imagem

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:
O motor será o N20.
Igual ao meu. :dance
Igual ao teu + uns upgrades... ;)

GoingTooFast
Membro Juvenil

Apesar da tentativa para disfarçar as ópticas frontais e de conferir à frente alguma agressividade com a solução clássica de fechar as ópticas tornando-as mais esguias existe ainda um quê de 'focinho de porco' :lol: ... continuo a preferir o estilo 'bulldog' do 1º:

Imagem
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

GoingTooFast qual é a tua opinião?

Conseguem explicar?
Números oficiais diz que o 2,0 litro unidade de quatro cilindros turbo gera 240 cavalos de potência e 260 lb-ft de torque, mas o teste dyno mostra 222 hp e 245 lb-ft de torque nas rodas. O ensaio demonstra igualmente que a N20 faz um platô de torque entre as gamas baixa e média de rpm, e então decresce, como a capacidade de fluxo de ar se aproxima turbo.

Esta é que não sabia! :think

Bastante interessante é o fato de que o gráfico mostra o N20 a saída de 92,5% de potência de pico para as rodas, um valor próximo aos dos N54 e N55 seis-cilindros turbo de unidades.

Em um teste anterior, Automobile encontrou o N52 3,0 litros de seis cilindros em linha reta para a saída 231 cv nas rodas, com apenas nove cavalos a mais que o N20. O pico de torque foi avaliado em 211 lb-ft para o N52, N20, enquanto o "marcou" 245 lb-pés de torque.

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui,

A minha opinião é a de que a tradução está uma lástima... não percebo o que é dito.

Em todo o caso fica com esta nota, um banco de potência dá-te apenas uma medida relativa da potência/binário às rodas, e só às rodas, para aquele banco específico e condições de medida. Isto é, para o mesmo banco e as mesmas condições de medida apenas é válida a comparação entre valores de potência/binário ÀS RODAS antes e depois duma eventual alteração ao mesmo motor e nada podes inferir quanto ao valor concreto da potência/binário na cambota do motor (que é o valor anunciado pelas marcas).

Bem sei que estamos em época natalícia mas não acredites muito no Pai Natal... :lol:

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

GoingTooFast Escreveu:Rui,

A minha opinião é a de que a tradução está uma lástima... não percebo o que é dito.
Agora deves perceber! :think

Dyno N20

Official numbers says that the 2.0 liter turbocharged four-cylinder unit outputs 240 horsepower and 260 lb-ft of torque, but the dyno test shows 222 hp and 245 lb-ft of torque at the wheels. The test also shows that the N20 makes a plateau of torque across the low and middle rpm ranges, and then it tapers off as the turbo’s airflow capacity nears.

Dyno N20 and N54

Interesting enough is the fact that the chart shows the N20 outputting 92.5% of peak horsepower to the wheels, a figure close to the the N54 and N55 six-cylinders turbocharged units.

In a previous test, Automobile found the N52 3.0 liter straight six engine to output 231 hp at the wheels, a merely 9 ponies more than the N20. The peak torque was rated at 211 lb-ft for the N52, while the N20 “scored” 245 lb-ft of torque.

Our own Road Test Editor Shawn Molnar spent some time behind the new 328i and shared us his impressions:

GoingTooFast Escreveu: Bem sei que estamos em época natalícia mas não acredites muito no Pai Natal... :lol:
Se há coisas que ainda acredito é no Pai Natal......... :roll:

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
:lol1

Ok! Então não acredites quando te dizem isto:
the chart shows the N20 outputting 92.5% of peak horsepower to the wheels

Como o banco de potência não te diz qual é a potência/binário na cambota do motor dizer que 92.5% do máximo desse valor aparece às rodas é pura e simplesmente inventar!!! ;)
Última edição por GoingTooFast em 03 dez 2012, 16:17, editado 2 vezes no total.

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

GoingTooFast Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
:lol1

Ok! Então não acredites quando te dizem isto:
the chart shows the N20 outputting 92.5% of peak horsepower to the wheels

Como o banco de potência não te diz qual é a potência/binário na cambota do motor dizer que 92.5% do máximo desse valor aparece às rodas é pura e simplesmente inventar!!! ;)
Eu só me estou a basear no que leio, mesmo tu só te baseias no que lês. :fixe
Tudo que postas-te aqui neste topico foi através de testes feitos e revistas da especialidade. ;)

Responder

Voltar para “Série ///M”