Problema na captação das frequencias do Rádio
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 dez 2012, 10:07
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2005/11
Problema na captação das frequencias do Rádio
Bom dia,
Estou com um problema na captação das frequências do sinal de rádio. Em andamento o rádio perde as frequências das rádios e num espaço muito curto volta a captar. Esta situação até acho normal o que não acho normal é que antigamente dentro da minha garagem tinha a captação das rádios normalmente e agora não consigo nem uma rádio.
Fiz a substituição do Circuito supressor (assinalado na imagem com o Nº 2) pois na BMW deram-me a indicação de era esse o problema.
https://www.dropbox.com/s/c4hnfo1v20ohusv/Imagem.jpg
Alguém me concede dar uma dica sobe este problema.
Obrigado
Hugo Castro.
Estou com um problema na captação das frequências do sinal de rádio. Em andamento o rádio perde as frequências das rádios e num espaço muito curto volta a captar. Esta situação até acho normal o que não acho normal é que antigamente dentro da minha garagem tinha a captação das rádios normalmente e agora não consigo nem uma rádio.
Fiz a substituição do Circuito supressor (assinalado na imagem com o Nº 2) pois na BMW deram-me a indicação de era esse o problema.
Obrigado
Hugo Castro.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 ago 2012, 18:55
- O meu Carro:: BWM 320d Coupe 2007
Re: Problema na captação das frequencias do Rádio
Percebo pouco disto por isso o que vou dizer tem pouca fiabilidade.
Mas o meu tb anda com o mesmo problema, embora que só lhe dá isso as vezes.
Falei com um ex-per no assunto, e ele perguntou-me se a chave para abrir e fechar o carro, tb não dava problemas de vez em quando (e a minha dá).
Ele disse-me que isto acontece a muitos, é um modulo qualquer central que controla isso tudo que esta a pifar (por isso a chave tem se ressente).
Mas tb me disse que a humidade piorava ... como no meu caso é só de vez em quando vou deixando estar.
Aquilo custa uma nota ...
Mas o meu tb anda com o mesmo problema, embora que só lhe dá isso as vezes.
Falei com um ex-per no assunto, e ele perguntou-me se a chave para abrir e fechar o carro, tb não dava problemas de vez em quando (e a minha dá).
Ele disse-me que isto acontece a muitos, é um modulo qualquer central que controla isso tudo que esta a pifar (por isso a chave tem se ressente).
Mas tb me disse que a humidade piorava ... como no meu caso é só de vez em quando vou deixando estar.
Aquilo custa uma nota ...

-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Desforra a mala e vê se não tens algum cabo vincado ou esmurrado.hugoacilio Escreveu:Bom dia,
Obrigado
Hugo Castro.
ps: faz a tua apresentação aqui pa malta
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 ago 2012, 21:08
- O meu Carro:: BMW E46
viva estou a desenterrar este poste porque tenho esse problema alguém descobriu a soluçao viav€l?
cumps
cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 abr 2011, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2005/11
Bom dia,
Problema resolvido.
Substituição do Amplificador da antena assinalado com o número 1 na imagem inicial.
Obrigado.
Problema resolvido.
Substituição do Amplificador da antena assinalado com o número 1 na imagem inicial.
Obrigado.
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
e o sinal de abrir o carro com a chave tambem melhorou com a subs do amplificador?
-
- Membro Iniciado
Alguém me sabe dizer se também é a solução do E46? também tem os mesmos sintomas onde fica o amplificador de antena do E46 touring fica no mesmo da imagem?
cumps
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Na E46 existe outro módulo também é o repartidor de sinal fica no lado esquerdo do porta bagagens por cima do leitor de cd's ou computador de gps (se tiveres) basta reteirar a tampa lateral e fica à vista ao lado do triangulo e o amplificador fica no mesmo sitio da E91 (foto).JottaHD Escreveu:Alguém me sabe dizer se também é a solução do E46? também tem os mesmos sintomas onde fica o amplificador de antena do E46 touring fica no mesmo da imagem?
cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Por acaso tenho computador de bordo mas a falta de sinal podera ser essa peça que esta por cima da drive de dvd?
ou por norma é sempre o amplificador?
cumps
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Quem falou em computador de bordo? :think para se ter a certeza um teste com o programa adequado, não existem normas para avarias :hummJottaHD Escreveu:Por acaso tenho computador de bordo mas a falta de sinal podera ser essa peça que esta por cima da drive de dvd?
cumps
Última edição por JOFIMO em 07 jan 2013, 20:43, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
expliquei me mal tenho Gps tive a testar o problema e é do radio, com outro amplificador da mal na mesma e com outro radio funcionou direito
JOFIMO eu falei em por norma porque pensei que fosse algum problema que acontecesse normalmente nestas carrinhas
cumps
JOFIMO eu falei em por norma porque pensei que fosse algum problema que acontecesse normalmente nestas carrinhas
cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 ago 2012, 18:55
- O meu Carro:: BWM 320d Coupe 2007
O meu tem o mesmo problema.
Tenho carrinhas com rádios de tuta e meia e apanham 10 x melhor que o BMW
Tenho carrinhas com rádios de tuta e meia e apanham 10 x melhor que o BMW