Cabo + software de diagnóstico E36
Moderador: Staff
Cabo + software de diagnóstico E36
Boas pessoal,
Já pesquisei pelo forum, até mesmo no tópico de OBD, e não consegui dissipar as minhas duvidas.
Gostava de comprar este dispositivo ELM Bluetooth: http://www.custojusto.pt/Lisboa/Pecas-c ... htm?xtcr=2&
Mas existem duvidas:
Para adquirir isto é necessário comprar também o cabo que converte OBDII para OBDI(ficha redonda), certo?
Depois basta instalar os softwares e está a funcionar?
Alguém tem um destes para dar feedback?
Obrigado :lovebmw
Já pesquisei pelo forum, até mesmo no tópico de OBD, e não consegui dissipar as minhas duvidas.
Gostava de comprar este dispositivo ELM Bluetooth: http://www.custojusto.pt/Lisboa/Pecas-c ... htm?xtcr=2&
Mas existem duvidas:
Para adquirir isto é necessário comprar também o cabo que converte OBDII para OBDI(ficha redonda), certo?
Depois basta instalar os softwares e está a funcionar?
Alguém tem um destes para dar feedback?
Obrigado :lovebmw
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: Cabo + software de diagnóstico E36
Certo precisas do adaptador.
A partida tens de instalar os programas e emparelhar o bluetooh ao telemovel.
Já ouvi falar mal destes dispositivos porque têm falhas de comunicação que podem dar mal resultado mas á um user cá do forum que tem uma coisa dessas e tá satisfeito.
Eu pessoalmente não tenho, o que te disse é o que tenho lido sobre esses dispositivos.
A partida tens de instalar os programas e emparelhar o bluetooh ao telemovel.
Já ouvi falar mal destes dispositivos porque têm falhas de comunicação que podem dar mal resultado mas á um user cá do forum que tem uma coisa dessas e tá satisfeito.
Eu pessoalmente não tenho, o que te disse é o que tenho lido sobre esses dispositivos.
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Esse interface não serve para o E36, e se pretendes usar algum programa de jeito então o interface não serve para nenhum BMW.
Tenho um interface para E36, se quiseres o preço são 100 euros. É um interface de porta COM (serial) e compatível com o DIS.
Tenho um interface para E36, se quiseres o preço são 100 euros. É um interface de porta COM (serial) e compatível com o DIS.
Os que tenho visto proprios para E36, têm um modulo entre o cabo de OBD2 e o Cabo de OBD1. Isso é para quê?
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
Como já foi dito esse BT nao dá , mesmo nos ultimos E36.
Eu tenho um que so o tenho a funcionar com o INPA e um software próprio para afinaçao do motor e funciona bem nos ultimos E36 mas nos 1os já nao.
Precisas sempre do adaptador ou de fazer uma ficha para OBD2.
Eu tenho um que so o tenho a funcionar com o INPA e um software próprio para afinaçao do motor e funciona bem nos ultimos E36 mas nos 1os já nao.
Precisas sempre do adaptador ou de fazer uma ficha para OBD2.
Para os E36 é isto então?

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Esse não serve quase para nada, tu precisas do que o gt1progman tem para venda (ADS) se quiseres "mexer" nos módulos todos do teu carro e saber ao certo o que se passa e apagar erros e não só.....BRM Escreveu:Para os E36 é isto então?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Acho que não isso só funciona nos mais modernos, o que está escrito "desde 1990" é treta digo-te por esperiência, se vires na minha assinatura eu tenho os progarmas principais para mexer nos nossos carros mas não tenho interface para mexer nos E36 e mais antigos (para mim não vale a pena) com os interfaces que tenho entro no software deles, mas basicamente , e não "entro" em nada de concreto ou seja a informação é escassa e arcaica,
no entanto não te quero influenciar e fazes o que intenderes claro pois acho que estás a ir pelo preço e depois fazes um "quadro" com isso, procura pelos interfaces ADS e vê os preços :lol1
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Pelo que pesquisei, não consegui ficar esclarecido. O interface ADS parece o tal modulo, que postei mais atrás, mas se este não serve..
Possivelmente irei abandonar a ideia.
Queria comprar uns cabos só para ler e apagar erros, e meter o contador de revisões a zero, e não gastar muitos euros ou perder muito tempo com isto.
Possivelmente irei abandonar a ideia.
Queria comprar uns cabos só para ler e apagar erros, e meter o contador de revisões a zero, e não gastar muitos euros ou perder muito tempo com isto.
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
sem gastar dinheiro nunca se tem nada..
eu tenho um interface ADS e funciona mt bem..esses do ebay sao uma treta,eu comprei um e meti ao lixo de seguida!
mais vale dares 100€ e ficas com o problema resolvido do que gastares 30 ou 40€ noutros.
abraço
eu tenho um interface ADS e funciona mt bem..esses do ebay sao uma treta,eu comprei um e meti ao lixo de seguida!
mais vale dares 100€ e ficas com o problema resolvido do que gastares 30 ou 40€ noutros.
abraço
Claro, só acho que não vale o gasto e a chatisse só para apagar uns erros de ano a ano!
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
claro cada um manda na sua carteira.
um dia o teu carro da o pifo e gastas 10 vezes mais num mecanico em vez de fazeres em casa...
mas cada um pensa da sua maneira.
senao arranjas aqui alguem no forum com o dis perto da tua casa e vais la dar lhe cabo do juizo...kakaka
estou a gozar!!
abraço
um dia o teu carro da o pifo e gastas 10 vezes mais num mecanico em vez de fazeres em casa...
mas cada um pensa da sua maneira.
senao arranjas aqui alguem no forum com o dis perto da tua casa e vais la dar lhe cabo do juizo...kakaka
estou a gozar!!
abraço
Isso é que era valente!
Ainda levava umas cervejas! :lol1
Ainda levava umas cervejas! :lol1