Boas, quem se mete com quem não sabe geralmente gasta dinheiro a dobrar ou triplicar, o que aconteceu é simples; quando se trocam os injectores "estes" têm de ser codificados na DDE, ou seja cada injector tem ums série de números e letras que tem de ser metido com o DIS (ou outro adequado) na DDE e depois fica tudo ok, mas agora ficaste sem repro e com uma despesa encima sem necessidade.... :lovebmwpedro_SP Escreveu:boas, tenho uma 320d 150cv e ate mudar os injectores nunca tive problemas, mudei uns injectores numa casa de nome, os injectores vieram de outra casa de nome, nao quero estar a dizer nomes ate saber de onde vem o mal...
a minha bmm 320d começou a pegar mal em frio, mandei fazer o teste aos injectores numa casa tal "bmw...", tinha os injectores a fazer muito retorno dai pegar mal, mandei subestituir, a factura passou dos 1300euros, fui buscar a carrinha e vou para casa, no dia seguinte de manha dou a chaves pega bem, mas faz muito fumo a cheirar a gasoleo e dava rateres, tinha o catalizador partido mandei-o retirar e na oficina de escapes aperceberam-se logo que a carrinha estava a mandar rateres com o motor em frio.
reclamei na oficina onde pus uns injectores, e la disseram que nao sabiam que levou injectores reconstruidos(novos) e entraram em contacto com a oficina que lhes forneçeu os injectores, fui la teve dois dias nao repararam nada, fui la buscar e amostrei-lhes os rateres, isso acontece quando acelero linear como motor em frio.
eles viram que um injector nao estava codificado, e voltaram a codificar tudo, e disseram para andar uns dias que ia assumir o novo injector, com tudo isto apartir dai a carrinha na auto estada tanto desenvolve como nao, como numa subida mais forte a carrinha tem quebras e vai aos engasgos muito suaves, fui outra x a tal oficina e deram um diagnostico de a valvula do turbo com avaria, pus uma nova e o problema continua, e o fumo nunca acabara. como quem mos pos não assumia os injectores poes-me directamente com a ofinina que os forneceu.
e assim fui, la disseram que o problema estava na reprogamaçao, meteram-me um mapa original a carrinha nao passava dos 130 em plano, parecia um carro sem turbo mas com ele a funcionar, la testaram os injectores e disseram que nao havia problema com os ditos, deixei la mais 300e tal euros, e diagnosticaram problema no motor, (compressões), a carrinha nao gasta oleo, nem faz fumo pela vareta, e os problemas tudos começaram depois de mudar os injectores.
agora em frio o motor esta muito barulhento, depois em quente trabalha normal e sem fumo, mas as quebras continuam
desculpem o testamento, mas alguem ja lhe aconteceu algo parecido.
saudaçoes
poli resolvida, sera a maf? pag 4
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: o que se esta a passar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
JOFIMO Escreveu:Boas, quem se mete com quem não sabe geralmente gasta dinheiro a dobrar ou triplicar, o que aconteceu é simples; quando se trocam os injectores "estes" têm de ser codificados na DDE, ou seja cada injector tem ums série de números e letras que tem de ser metido com o DIS (ou outro adequado) na DDE e depois fica tudo ok, mas agora ficaste sem repro e com uma despesa encima sem necessidade.... :lovebmwpedro_SP Escreveu:boas, tenho uma 320d 150cv e ate mudar os injectores nunca tive problemas, mudei uns injectores numa casa de nome, os injectores vieram de outra casa de nome, nao quero estar a dizer nomes ate saber de onde vem o mal...
a minha bmm 320d começou a pegar mal em frio, mandei fazer o teste aos injectores numa casa tal "bmw...", tinha os injectores a fazer muito retorno dai pegar mal, mandei subestituir, a factura passou dos 1300euros, fui buscar a carrinha e vou para casa, no dia seguinte de manha dou a chaves pega bem, mas faz muito fumo a cheirar a gasoleo e dava rateres, tinha o catalizador partido mandei-o retirar e na oficina de escapes aperceberam-se logo que a carrinha estava a mandar rateres com o motor em frio.
reclamei na oficina onde pus uns injectores, e la disseram que nao sabiam que levou injectores reconstruidos(novos) e entraram em contacto com a oficina que lhes forneçeu os injectores, fui la teve dois dias nao repararam nada, fui la buscar e amostrei-lhes os rateres, isso acontece quando acelero linear como motor em frio.
eles viram que um injector nao estava codificado, e voltaram a codificar tudo, e disseram para andar uns dias que ia assumir o novo injector, com tudo isto apartir dai a carrinha na auto estada tanto desenvolve como nao, como numa subida mais forte a carrinha tem quebras e vai aos engasgos muito suaves, fui outra x a tal oficina e deram um diagnostico de a valvula do turbo com avaria, pus uma nova e o problema continua, e o fumo nunca acabara. como quem mos pos não assumia os injectores poes-me directamente com a ofinina que os forneceu.
e assim fui, la disseram que o problema estava na reprogamaçao, meteram-me um mapa original a carrinha nao passava dos 130 em plano, parecia um carro sem turbo mas com ele a funcionar, la testaram os injectores e disseram que nao havia problema com os ditos, deixei la mais 300e tal euros, e diagnosticaram problema no motor, (compressões), a carrinha nao gasta oleo, nem faz fumo pela vareta, e os problemas tudos começaram depois de mudar os injectores.
agora em frio o motor esta muito barulhento, depois em quente trabalha normal e sem fumo, mas as quebras continuam
saudaçoes
boas,isto esta a dar comigo em doido, eles foram codificados, da primeira vez faltava um estar codificado, depois codificaram todos outra vez, e continuou na mesma, agora tenho outro problema, em frio o motor faz muito barulho, tipo uma batida, mas nao é constante nem igual vou ver se consigo por um video
- AFMB
- Membro Juvenil
- Registado: 06 abr 2011, 18:44
- O meu Carro:: 320TD/MX5 1.8 140CV
Ao dinheiro k já gastaste já o tinhas levado à bmw pk uma coisa é certa isso não tá nada bem, vai faxer um diagonostico lá sem dixer o k já fixeste ao carro.pedro_SP Escreveu:JOFIMO Escreveu:Boas, quem se mete com quem não sabe geralmente gasta dinheiro a dobrar ou triplicar, o que aconteceu é simples; quando se trocam os injectores "estes" têm de ser codificados na DDE, ou seja cada injector tem ums série de números e letras que tem de ser metido com o DIS (ou outro adequado) na DDE e depois fica tudo ok, mas agora ficaste sem repro e com uma despesa encima sem necessidade.... :lovebmwpedro_SP Escreveu:boas, tenho uma 320d 150cv e ate mudar os injectores nunca tive problemas, mudei uns injectores numa casa de nome, os injectores vieram de outra casa de nome, nao quero estar a dizer nomes ate saber de onde vem o mal...
saudaçoes
boas,isto esta a dar comigo em doido, eles foram codificados, da primeira vez faltava um estar codificado, depois codificaram todos outra vez, e continuou na mesma, agora tenho outro problema, em frio o motor faz muito barulho, tipo uma batida, mas nao é constante nem igual vou ver se consigo por um video
Boa sorte com isso
Cprts
André Sousa
320td compact 173cv
André Sousa
320td compact 173cv
-
- Membro Juvenil
Eu nao tenho o 320d comigo, esta em portugal, pelo que ja me disseram o fumo parece que desapareceu, mas o barulho esta la, amanha ja tenho o video para por aqui
-
- Membro Gold
Boa pelo ano do carro como está o turbo?pedro_SP Escreveu:Eu nao tenho o 320d comigo, esta em portugal, pelo que ja me disseram o fumo parece que desapareceu, mas o barulho esta la, amanha ja tenho o video para por aqui
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
uma coisa que me esqueci de referir foi que o barulho so faz em frio, depois desapareceJOFIMO Escreveu:Boa pelo ano do carro como está o turbo?pedro_SP Escreveu:Eu nao tenho o 320d comigo, esta em portugal, pelo que ja me disseram o fumo parece que desapareceu, mas o barulho esta la, amanha ja tenho o video para por aqui
o turbo esta novo, levou ha 60mil km +/- um novo, e depois de aparecerem os stress todos foi retirado e estava novo, e a breather foi sempre mudada,
-
- Membro Juvenil
Re: o que se esta a passar com video pag2
aqui esta o video, ouve-se o barulho dos 30s ate aos 40s, embora pouco percetivel no video, ao vivo ouve-se muito mais
http://www.youtube.com/watch?v=ifYgG_WwaM4
o fumo ja dixou de fazer, ao fim de 10meses
-
- Membro Gold
Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1pedro_SP Escreveu:aqui esta o video, ouve-se o barulho dos 30s ate aos 40s, embora pouco percetivel no video, ao vivo ouve-se muito mais
-
- Membro Juvenil
[/quote]
Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1[/quote]
como vejo isso se esta a partir? desque que a tenho tinha 120mil, ela ao desligar sempre fez trum trum, e ja me tinham falado da poli, ela agora tem 330mil e eu nunca lhe mudei nada de polis,de correias,correntes,bomba de agua.
ela por 2 ou 3vezes ja acendeu a luz da bateria, ha cerca de 1 ano, e nunca mais voltou acender.
se for uma poli menos mal, antes isso que motor
vou pedir ao meu irmao a ver se me tira os resguardos, no fim de semana, porque eu estou fora do pais
Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1[/quote]
como vejo isso se esta a partir? desque que a tenho tinha 120mil, ela ao desligar sempre fez trum trum, e ja me tinham falado da poli, ela agora tem 330mil e eu nunca lhe mudei nada de polis,de correias,correntes,bomba de agua.
ela por 2 ou 3vezes ja acendeu a luz da bateria, ha cerca de 1 ano, e nunca mais voltou acender.
vou pedir ao meu irmao a ver se me tira os resguardos, no fim de semana, porque eu estou fora do pais
-
- Membro Gold
Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1[/quote]pedro_SP Escreveu:
vou pedir ao meu irmao a ver se me tira os resguardos, no fim de semana, porque eu estou fora do pais[/quote]
Então se já te tinahm falado nisso porque não verificaste e em 200 mil não existe desgaste? não existe nada para trocar? ainda não percebi porque vens fazer perguntas ao fórum se tens noção do que pode ser......o fórum não é um consultório de cartomância

-
- Membro Juvenil
JOFIMO Escreveu:Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1pedro_SP Escreveu:
vou pedir ao meu irmao a ver se me tira os resguardos, no fim de semana, porque eu estou fora do pais[/quote]
Então se já te tinahm falado nisso porque não verificaste e em 200 mil não existe desgaste? não existe nada para trocar? ainda não percebi porque vens fazer perguntas ao fórum se tens noção do que pode ser......o fórum não é um consultório de cartomância

eu nunca fiz nada porque foi o que me aconselharam a fazer( deixa andar se nao agravar) e foi o que aconteceu,claro que peças peças que envolvem a saude do motor tive sempre atenção,como trocar breather,tirar borbuletas,oleos e filtros.
o barulho veio depois das dores de cabeça dos injectores, e eu pus o video porque pensava que poderia vir do motor, ja que o diagnostico que me deram foi que tinha o motor fanado, e tudo isto so aconteceu depois de trocar os injectores, e este barulho veio a seguir
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Boas se for um barulho como este http://www.youtube.com/watch?v=Fxr9kpXx-kk é injectores
-
- Membro Juvenil
nao é esse barulho,PauloFerreira79 Escreveu:Boas se for um barulho como este http://www.youtube.com/watch?v=Fxr9kpXx-kk é injectores
é tipo este, so que nao é continuo é e mais grosseiro e é muito mais audivel
vou tomar atenção ao que o amigo JOFIMO referiu sobre a poli ou rolamento do alternador
- Rafacompact
- Membro Juvenil
- Registado: 18 abr 2012, 23:39
- O meu Carro:: BMW 320d Compact, bmw e30, ibiza 6l
JOFIMO Escreveu:Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1pedro_SP Escreveu:

Boas, olha não li muito o topico, mas o meu ja levou motor novo por causa de um barulho desses, era cambota gripada, os bronzes apanham folga, e isso reparar nao fica em condiçoes nem para durar, se o teu motor for o de 150cv, e um dos problemas destes motores.
abraço
-
- Membro Gold
Então se já te tinahm falado nisso porque não verificaste e em 200 mil não existe desgaste? não existe nada para trocar? ainda não percebi porque vens fazer perguntas ao fórum se tens noção do que pode ser......o fórum não é um consultório de cartomânciaRafacompact Escreveu:JOFIMO Escreveu:Boas tem em atenção à polie antivibrática da cambota se não está a partir? se não for isso e assim ao longe rolamentos do alternador, mas isto é jogar no escuro pois só ao vivo e tirando os resguardos se consegue detectar o que será na realidade, assim é tipo bola de cristal..... :lol1pedro_SP Escreveu:

Boas, olha não li muito o topico, mas o meu ja levou motor novo por causa de um barulho desses, era cambota gripada, os bronzes apanham folga, e isso reparar nao fica em condiçoes nem para durar, se o teu motor for o de 150cv, e um dos problemas destes motores.
abraço[/quote]
Cambota gripada um problema dos 150cv? onde e quando? só se utilizarem lubrificantes não indicados.....poupam na farinha e depois gastam no farelo!!!!!