poli resolvida, sera a maf? pag 4
Moderador: Staff
- Rafacompact
- Membro Juvenil
- Registado: 18 abr 2012, 23:39
- O meu Carro:: BMW 320d Compact, bmw e30, ibiza 6l
Re: o que se esta a passar com video pag2
Cambota gripada um problema dos 150cv? onde e quando? só se utilizarem lubrificantes não indicados.....poupam na farinha e depois gastam no farelo!!!!![/quote]
da mao de quem veio o carro nao sei o que usavam, eu e so o long life04, mas que conheço muitos com o mesmo problema isso é certo, mesmo o de 136cv,, mas são situaçoes :lol1 so tava a dar uma opiniao
abraço
da mao de quem veio o carro nao sei o que usavam, eu e so o long life04, mas que conheço muitos com o mesmo problema isso é certo, mesmo o de 136cv,, mas são situaçoes :lol1 so tava a dar uma opiniao
abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
da mao de quem veio o carro nao sei o que usavam, eu e so o long life04, mas que conheço muitos com o mesmo problema isso é certo, mesmo o de 136cv,, mas são situaçoes :lol1 so tava a dar uma opiniaoRafacompact Escreveu:Cambota gripada um problema dos 150cv? onde e quando? só se utilizarem lubrificantes não indicados.....poupam na farinha e depois gastam no farelo!!!!!
abraço[/quote]
O meu 136cv já tem 400.000 km repro desde os 145.000 e só teve o stress da bomba aos 280.000 de resto o normal, agora a cambota (bronzes de apoio) só agarram por dois motivos:
-Falta de pressão de óleo ou canais entupidos por lamas de óleos não especificados ou revisões fora de tempo.
- Aquecimento excessivo e o óleo "fritar" e perder propriedades de lubrificação (caso raro mesmo assim só queima junta da cabeça)
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
se fosse problemas no bronze da cambota penso ela devia fazer um clack clack ao trabalhar, um cilindro deveria ficar com folga, eu ja vi carros com os bronzes estragados por falta de oleo e em quente continuava a fazer o barulho, ainda nao falei com o meu irmao a ver se descobriu de onde vem o barulho, sei que vem da frente, a ver vamos, assim que souber digo o que se passou
obrigado a todos
obrigado a todos
-
- Membro Gold
Se vem da frente não será o amortecedor de vibrações da cambota (polie) a desvulcanizar e partir?pedro_SP Escreveu:se fosse problemas no bronze da cambota penso ela devia fazer um clack clack ao trabalhar, um cilindro deveria ficar com folga, eu ja vi carros com os bronzes estragados por falta de oleo e em quente continuava a fazer o barulho, ainda nao falei com o meu irmao a ver se descobriu de onde vem o barulho, sei que vem da frente, a ver vamos, assim que souber digo o que se passou
obrigado a todos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
JOFIMO Escreveu:Se vem da frente não será o amortecedor de vibrações da cambota (polie) a desvulcanizar e partir?pedro_SP Escreveu:se fosse problemas no bronze da cambota penso ela devia fazer um clack clack ao trabalhar, um cilindro deveria ficar com folga, eu ja vi carros com os bronzes estragados por falta de oleo e em quente continuava a fazer o barulho, ainda nao falei com o meu irmao a ver se descobriu de onde vem o barulho, sei que vem da frente, a ver vamos, assim que souber digo o que se passou
obrigado a todos
dizes este?
http://cdn.media.oscaro.com/bmp/zoom/57/qta1059.jpg
-
- Membro Gold
Não a peça nº 1 http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... on_damper/pedro_SP Escreveu:JOFIMO Escreveu:Se vem da frente não será o amortecedor de vibrações da cambota (polie) a desvulcanizar e partir?pedro_SP Escreveu:se fosse problemas no bronze da cambota penso ela devia fazer um clack clack ao trabalhar, um cilindro deveria ficar com folga, eu ja vi carros com os bronzes estragados por falta de oleo e em quente continuava a fazer o barulho, ainda nao falei com o meu irmao a ver se descobriu de onde vem o barulho, sei que vem da frente, a ver vamos, assim que souber digo o que se passou
obrigado a todos
dizes este?
http://cdn.media.oscaro.com/bmp/zoom/57/qta1059.jpg
Cumps.
-
- Membro Juvenil
[/quote]
Não a peça nº 1 http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... on_damper/
Cumps.[/quote]
podera ser, o barulho vem da frente, essa pouli como ja disse antes quanto a comprei com 120mil ja fazia um barulho ao desligar tipo truck truck, mas como foi sendo so sempre isso nunca a subestitui, agora tem 330mil, a bmw ta em portugal e eu em frança, o meu irmao vem hoje e ja lhe pergunto
Não a peça nº 1 http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... on_damper/
Cumps.[/quote]
podera ser, o barulho vem da frente, essa pouli como ja disse antes quanto a comprei com 120mil ja fazia um barulho ao desligar tipo truck truck, mas como foi sendo so sempre isso nunca a subestitui, agora tem 330mil, a bmw ta em portugal e eu em frança, o meu irmao vem hoje e ja lhe pergunto
- Rafacompact
- Membro Juvenil
- Registado: 18 abr 2012, 23:39
- O meu Carro:: BMW 320d Compact, bmw e30, ibiza 6l
Não a peça nº 1 http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... on_damper/pedro_SP Escreveu:
Cumps.[/quote]
podera ser, o barulho vem da frente, essa pouli como ja disse antes quanto a comprei com 120mil ja fazia um barulho ao desligar tipo truck truck, mas como foi sendo so sempre isso nunca a subestitui, agora tem 330mil, a bmw ta em portugal e eu em frança, o meu irmao vem hoje e ja lhe pergunto[/quote]
tenho uma poli dessas para vender, :lovebmw
tenho o motor todo que tirei do meu tem essas coisas todas
abraço
-
- Membro Gold
podera ser, o barulho vem da frente, essa pouli como ja disse antes quanto a comprei com 120mil ja fazia um barulho ao desligar tipo truck truck, mas como foi sendo so sempre isso nunca a subestitui, agora tem 330mil, a bmw ta em portugal e eu em frança, o meu irmao vem hoje e ja lhe pergunto[/quote]Rafacompact Escreveu:Não a peça nº 1 http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... on_damper/pedro_SP Escreveu:
Cumps.
tenho uma poli dessas para vender, :lovebmw
tenho o motor todo que tirei do meu tem essas coisas todas
abraço[/quote]
Boas meter uma peça dessas usada é gastar dinherio duas vezes...por muita boa que possa estar.
-
- Membro Juvenil
Re: o que se esta a passar com video pag2, novo stress
novidades, o barulho era a pouli da cabota, esta partiu ha 3semanas, e saltaram as correias fora.
como nao estou em portugal ela esta parada ha 3 semanas, desde que aconteceu o sucedido.
hoje o meu irmao ia para tirar a pouli e as luzes dos stops estavam acesas, dentro no quadrante, tinha as seguintes luzes ligadas, stops fundidos, bateria,dsc,temperatura do motor no maximo.
ele pos o motor a trabalhar para subir as rampas e tudo se apagou, desligou o motor e voltou a ficar tudo o que referi aceso.
pergunto se isto tudo tem a ver com as correias estarem fora.
a luz da bateria essa é com certeza
e o resto?
o parafuso nao desaperta
alguem pode facultar onde é o sitio onde se bloqueia o volante do motor?
p.s. quando a pos a trabalhar desta vez nao fazia fumo
como nao estou em portugal ela esta parada ha 3 semanas, desde que aconteceu o sucedido.
hoje o meu irmao ia para tirar a pouli e as luzes dos stops estavam acesas, dentro no quadrante, tinha as seguintes luzes ligadas, stops fundidos, bateria,dsc,temperatura do motor no maximo.
ele pos o motor a trabalhar para subir as rampas e tudo se apagou, desligou o motor e voltou a ficar tudo o que referi aceso.
e o resto?
o parafuso nao desaperta

-
- Membro Gold
Não se bloqueia o volante de motor para desapertar o paarfuso da polie existe uma chave especial que tranca no dentado da polie, e o aperto depois é de 100nm e depois 60º+60º+30º de aperto.pedro_SP Escreveu:novidades, o barulho era a pouli da cabota, esta partiu ha 3semanas, e saltaram as correias fora.
e o resto?
o parafuso nao desaperta![]()
-
- Membro Juvenil
JOFIMO Escreveu:Não se bloqueia o volante de motor para desapertar o paarfuso da polie existe uma chave especial que tranca no dentado da polie, e o aperto depois é de 100nm e depois 60º+60º+30º de aperto.pedro_SP Escreveu:novidades, o barulho era a pouli da cabota, esta partiu ha 3semanas, e saltaram as correias fora.
e o resto?
obrigado JOFIMO
eu ja tinha lido um cote que fizes-te noutro topico que é com uma chaves especial, e que nao era aconselhavel a fazer bloqueio no volante, mas é para mudar em casa e nao ha chaves especial, mesmo com uma pistola de impacto nao saiu o o dito
-
- Membro Gold
Pois por eu saber que não desperta assim com a pistola é que recomendo ires à marca eles tem a ferramenta especial para isso, eu madei para lá o meu no reboque quando me aconteceu e estava a 130km de casa, e não aconselho a trancarem no volante motor podem ter dissabores (volante bimassa como sabem) e sair pior "a emenda que o soneto" :lovebmwpedro_SP Escreveu:JOFIMO Escreveu:Não se bloqueia o volante de motor para desapertar o paarfuso da polie existe uma chave especial que tranca no dentado da polie, e o aperto depois é de 100nm e depois 60º+60º+30º de aperto.pedro_SP Escreveu:novidades, o barulho era a pouli da cabota, esta partiu ha 3semanas, e saltaram as correias fora.
e o resto?
obrigado JOFIMO
eu ja tinha lido um cote que fizes-te noutro topico que é com uma chaves especial, e que nao era aconselhavel a fazer bloqueio no volante, mas é para mudar em casa e nao ha chaves especial, mesmo com uma pistola de impacto nao saiu o o dito
-
- Membro Juvenil
[/quote]
obrigado JOFIMO
eu ja tinha lido um cote que fizes-te noutro topico que é com uma chaves especial, e que nao era aconselhavel a fazer bloqueio no volante, mas é para mudar em casa e nao ha chaves especial, mesmo com uma pistola de impacto nao saiu o o dito[/quote]
Pois por eu saber que não desperta assim com a pistola é que recomendo ires à marca eles tem a ferramenta especial para isso, eu madei para lá o meu no reboque quando me aconteceu e estava a 130km de casa, e não aconselho a trancarem no volante motor podem ter dissabores (volante bimassa como sabem) e sair pior "a emenda que o soneto" :lovebmw[/quote]
vou ligar para a bmw amanha, eu tenho la desconto nas peças, e a pouli original nao assim tao cara, a f*da é que ja chamei assistencia em viagem para levar para casa, vou chamar outra vez
obrigado JOFIMO
eu ja tinha lido um cote que fizes-te noutro topico que é com uma chaves especial, e que nao era aconselhavel a fazer bloqueio no volante, mas é para mudar em casa e nao ha chaves especial, mesmo com uma pistola de impacto nao saiu o o dito[/quote]
Pois por eu saber que não desperta assim com a pistola é que recomendo ires à marca eles tem a ferramenta especial para isso, eu madei para lá o meu no reboque quando me aconteceu e estava a 130km de casa, e não aconselho a trancarem no volante motor podem ter dissabores (volante bimassa como sabem) e sair pior "a emenda que o soneto" :lovebmw[/quote]
vou ligar para a bmw amanha, eu tenho la desconto nas peças, e a pouli original nao assim tao cara, a f*da é que ja chamei assistencia em viagem para levar para casa, vou chamar outra vez
-
- Membro Juvenil
bem, depois de ter feito uma chaves especial para trancar, a poli saiu e sem reclamar :lol1