Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE
Moderador: Staff
Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE
Navigator, acho que se desligas o sensor e o bmw porta se melhor, acho que tens problemas na MAF.
Alguma vez a limpas te?
Alguma vez a limpas te?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 dez 2012, 18:27
- O meu Carro:: BMW 318IS E36 - 1993/05
esse carro não tem MAF mas sim caudalimetro. os sintomas do carro tambem podem indicar que o caudalimetro não ta a dar o valores k devia e por isso o carro faz isso tudo. dai o ralenti estar anormal. até mesmo deixando ir abaixo. na minha opinião se conheçeres alguem com um carro igual a trabalhar bem e k tenha o motor M42 pede-lhe para fazer a experiencia de trocar o caudalimetro dele para o teu e experimenta.
espero ter ajudado. abraço
No meu, tenho filtro K&N, suja mais a MAF. Deve estar suja, limpar ajuda. Mas desconfio que já não esteja grande coisa. Às vezes acelero e o carro não responde bem...agora anda desligada e o carro responde sempre, tá a andar mais.
Além disso, desliga-la faz o motor enriquecer um pouco a mistura. Isso pode resolver o problema da mistura estar pobre no GPL e pode mascarar uma entrada de ar indevido na admissão, por tubo roto.
Agora que penso nisto...acho que a mistura a gás não pode andar pobre pois a centralina controla o AFR e devia despoletar erro.
Cumps
Além disso, desliga-la faz o motor enriquecer um pouco a mistura. Isso pode resolver o problema da mistura estar pobre no GPL e pode mascarar uma entrada de ar indevido na admissão, por tubo roto.
Agora que penso nisto...acho que a mistura a gás não pode andar pobre pois a centralina controla o AFR e devia despoletar erro.
Cumps

Poderá ser um tubo roto, ou algum mau contacto... de algum componente...
O filtro da K&N que tens é conico ou é como os originais?navigator Escreveu:No meu, tenho filtro K&N, suja mais a MAF. Deve estar suja, limpar ajuda. Mas desconfio que já não esteja grande coisa. Às vezes acelero e o carro não responde bem...agora anda desligada e o carro responde sempre, tá a andar mais.
Cumps
Se for dos conicos, não ajuda nada á limpeza da MAF.
Se quiseres, compra um limpa MAF's em condições, tipo CRC, e experimenta.
Ao desligares a MAF até pode andar mais, mas vai gastar mais também!
Em relação ao GPL, a mistura pode andar pobre por diversos factores.
Tens de passar a um instalador!
- Manchinha
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2010, 23:51
- O meu Carro:: BMW 325i e30.1986/BMW 316i e30 1989
lol :walldarkdog318is Escreveu:esse carro não tem MAF mas sim caudalimetro. os sintomas do carro tambem podem indicar que o caudalimetro não ta a dar o valores k devia e por isso o carro faz isso tudo. dai o ralenti estar anormal. até mesmo deixando ir abaixo. na minha opinião se conheçeres alguem com um carro igual a trabalhar bem e k tenha o motor M42 pede-lhe para fazer a experiencia de trocar o caudalimetro dele para o teu e experimenta.
E30 Clube Portugal
e30 325i ///Mtechnic 1986
e30 316i 1989
Fiat 175 coupé pininfarina 2.0 20v 1998
Don´t ride to fast,just fly low
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=60084
e30 325i ///Mtechnic 1986
e30 316i 1989
Fiat 175 coupé pininfarina 2.0 20v 1998
Don´t ride to fast,just fly low
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=60084
-
- Membro Iniciado
Manchinha Escreveu:lol :walldarkdog318is Escreveu:esse carro não tem MAF mas sim caudalimetro. os sintomas do carro tambem podem indicar que o caudalimetro não ta a dar o valores k devia e por isso o carro faz isso tudo. dai o ralenti estar anormal. até mesmo deixando ir abaixo. na minha opinião se conheçeres alguem com um carro igual a trabalhar bem e k tenha o motor M42 pede-lhe para fazer a experiencia de trocar o caudalimetro dele para o teu e experimenta.
:palmas :palmas :palmas
tens razão. a maf e o caudalimetro são a mesma coisa. podes explicar-me kual é a diferença de um para o outro?
Há. já agora eu deixo-te aki umas imagens para te guiares.
http://imageshack.us/photo/my-images/18/39632577.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/708/37721329.png/
dá para substituir sim senhora. mas pa? para fazer um teste? basta arranjar um igual e experimenar. limpar Maf pode resultar como podes fazer com k vá para o lixo mais rápido. não aconselho.
não vale a pena mandar com a cabeça na parede. tamos aki para nos ajudarmos uns aos outros. dei um ideia pois era a primeira coisa k fazia. se disse alguma piada fico feliz por ter contribuido para a tua felicidade.
agora eskece-te e anda dizer k o motor M42 é igual ao M44 e fazes o rapaz andar desesperado para montar a Maf do M44 no M42 dele. M42 acabou em Fevereiro de 96 e o M44 apareceu um ano antes, ou seja, Fevereiro de 95. sendo o carro em questão de 94 kuais são as conclusões tiradas daki?
END
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Essa dos dois motores serem iguais.... Das principais evoluções que o motor sofreu foi mesmo na electrónica e isso inclui a maf...

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
verifica se o tubo que vai do filtro do ar à admissão tem algum furinho
-
- Membro Iniciado
então como sabes de um fio para uma porta vai uma diferença grande. a forma de funcionamento é completamente diferente. k tenham o msm propósito tudo bem. para separar bem as designações das peças é preciso dar o nome correcto. e se fores ver as designações da bmw em relações a estes sensores é k um é mesmo MAF e o outro "caudalimetro. se conheçeres o site das peças vais e vês.
isto tudo só por causa um designação k secalhar niguem ou kuase ninguem tinha ouvido falar.
informa-te melhor do inico e do fim esses motores
isto tudo só por causa um designação k secalhar niguem ou kuase ninguem tinha ouvido falar.
informa-te melhor do inico e do fim esses motores
Última edição por darkdog318is em 21 dez 2012, 18:01, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
correctissimo :wink1samuel_20_ Escreveu:Essa dos dois motores serem iguais.... Das principais evoluções que o motor sofreu foi mesmo na electrónica e isso inclui a maf...
A MAF é o medidor de fluxo de ar, caudalimetro é só a peça que tem o filamento se não estou em erro!
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
a MAF é o corpo compIeto com o caudaIimetro incorporado!enquanto o caudaIimetro é o fiIamento que faz a Ieitura! resumindo tanto um como o outro são peças que trabaham em conjunto e normamente muda-se a maf dependendo de aIguns carros que basta o fiIamento!BRM Escreveu:A MAF é o medidor de fluxo de ar, caudalimetro é só a peça que tem o filamento se não estou em erro!
- FolioMan
- Membro Iniciado
- Registado: 14 nov 2011, 12:24
- O meu Carro:: BMW 320i coupe E36 - 1992
O meu ao principio teve esse problema, só respondia passado um bom bocado de tempo de ter o pé no acelarador, o meu mecanico disse que era um sensor qualquer da arvore de cames. depois de voltar da oficina ficou bom.