Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

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BRM
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por BRM »

Navigator, acho que se desligas o sensor e o bmw porta se melhor, acho que tens problemas na MAF.
Alguma vez a limpas te?

darkdog318is
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por darkdog318is »

esse carro não tem MAF mas sim caudalimetro. os sintomas do carro tambem podem indicar que o caudalimetro não ta a dar o valores k devia e por isso o carro faz isso tudo. dai o ralenti estar anormal. até mesmo deixando ir abaixo. na minha opinião se conheçeres alguem com um carro igual a trabalhar bem e k tenha o motor M42 pede-lhe para fazer a experiencia de trocar o caudalimetro dele para o teu e experimenta.

espero ter ajudado. abraço

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navigator
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por navigator »

No meu, tenho filtro K&N, suja mais a MAF. Deve estar suja, limpar ajuda. Mas desconfio que já não esteja grande coisa. Às vezes acelero e o carro não responde bem...agora anda desligada e o carro responde sempre, tá a andar mais.
Além disso, desliga-la faz o motor enriquecer um pouco a mistura. Isso pode resolver o problema da mistura estar pobre no GPL e pode mascarar uma entrada de ar indevido na admissão, por tubo roto.

Agora que penso nisto...acho que a mistura a gás não pode andar pobre pois a centralina controla o AFR e devia despoletar erro.

Cumps
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we36
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por we36 »

Poderá ser um tubo roto, ou algum mau contacto... de algum componente...

BRM
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por BRM »

navigator Escreveu:No meu, tenho filtro K&N, suja mais a MAF. Deve estar suja, limpar ajuda. Mas desconfio que já não esteja grande coisa. Às vezes acelero e o carro não responde bem...agora anda desligada e o carro responde sempre, tá a andar mais.
Além disso, desliga-la faz o motor enriquecer um pouco a mistura. Isso pode resolver o problema da mistura estar pobre no GPL e pode mascarar uma entrada de ar indevido na admissão, por tubo roto.

Agora que penso nisto...acho que a mistura a gás não pode andar pobre pois a centralina controla o AFR e devia despoletar erro.

Cumps
O filtro da K&N que tens é conico ou é como os originais?
Se for dos conicos, não ajuda nada á limpeza da MAF.
Se quiseres, compra um limpa MAF's em condições, tipo CRC, e experimenta.
Ao desligares a MAF até pode andar mais, mas vai gastar mais também!

Em relação ao GPL, a mistura pode andar pobre por diversos factores.
Tens de passar a um instalador!

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Manchinha
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por Manchinha »

darkdog318is Escreveu:esse carro não tem MAF mas sim caudalimetro. os sintomas do carro tambem podem indicar que o caudalimetro não ta a dar o valores k devia e por isso o carro faz isso tudo. dai o ralenti estar anormal. até mesmo deixando ir abaixo. na minha opinião se conheçeres alguem com um carro igual a trabalhar bem e k tenha o motor M42 pede-lhe para fazer a experiencia de trocar o caudalimetro dele para o teu e experimenta.

espero ter ajudado. abraço
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darkdog318is
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por darkdog318is »

Manchinha Escreveu:
darkdog318is Escreveu:esse carro não tem MAF mas sim caudalimetro. os sintomas do carro tambem podem indicar que o caudalimetro não ta a dar o valores k devia e por isso o carro faz isso tudo. dai o ralenti estar anormal. até mesmo deixando ir abaixo. na minha opinião se conheçeres alguem com um carro igual a trabalhar bem e k tenha o motor M42 pede-lhe para fazer a experiencia de trocar o caudalimetro dele para o teu e experimenta.

espero ter ajudado. abraço
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:palmas :palmas :palmas
tens razão. a maf e o caudalimetro são a mesma coisa. podes explicar-me kual é a diferença de um para o outro?

Há. já agora eu deixo-te aki umas imagens para te guiares.

http://imageshack.us/photo/my-images/18/39632577.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/708/37721329.png/

dá para substituir sim senhora. mas pa? para fazer um teste? basta arranjar um igual e experimenar. limpar Maf pode resultar como podes fazer com k vá para o lixo mais rápido. não aconselho.

não vale a pena mandar com a cabeça na parede. tamos aki para nos ajudarmos uns aos outros. dei um ideia pois era a primeira coisa k fazia. se disse alguma piada fico feliz por ter contribuido para a tua felicidade.

agora eskece-te e anda dizer k o motor M42 é igual ao M44 e fazes o rapaz andar desesperado para montar a Maf do M44 no M42 dele. M42 acabou em Fevereiro de 96 e o M44 apareceu um ano antes, ou seja, Fevereiro de 95. sendo o carro em questão de 94 kuais são as conclusões tiradas daki?

END

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samuel_20_
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por samuel_20_ »

Essa dos dois motores serem iguais.... Das principais evoluções que o motor sofreu foi mesmo na electrónica e isso inclui a maf...
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João Pedro Ribeiro
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

verifica se o tubo que vai do filtro do ar à admissão tem algum furinho

darkdog318is
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por darkdog318is »

então como sabes de um fio para uma porta vai uma diferença grande. a forma de funcionamento é completamente diferente. k tenham o msm propósito tudo bem. para separar bem as designações das peças é preciso dar o nome correcto. e se fores ver as designações da bmw em relações a estes sensores é k um é mesmo MAF e o outro "caudalimetro. se conheçeres o site das peças vais e vês.

isto tudo só por causa um designação k secalhar niguem ou kuase ninguem tinha ouvido falar.
informa-te melhor do inico e do fim esses motores
Última edição por darkdog318is em 21 dez 2012, 18:01, editado 1 vez no total.

darkdog318is
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por darkdog318is »

samuel_20_ Escreveu:Essa dos dois motores serem iguais.... Das principais evoluções que o motor sofreu foi mesmo na electrónica e isso inclui a maf...
correctissimo :wink1

BRM
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por BRM »

A MAF é o medidor de fluxo de ar, caudalimetro é só a peça que tem o filamento se não estou em erro!

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tony ramos
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por tony ramos »

BRM Escreveu:A MAF é o medidor de fluxo de ar, caudalimetro é só a peça que tem o filamento se não estou em erro!
a MAF é o corpo compIeto com o caudaIimetro incorporado!enquanto o caudaIimetro é o fiIamento que faz a Ieitura! resumindo tanto um como o outro são peças que trabaham em conjunto e normamente muda-se a maf dependendo de aIguns carros que basta o fiIamento!

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FolioMan
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Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE

Mensagem por FolioMan »

O meu ao principio teve esse problema, só respondia passado um bom bocado de tempo de ter o pé no acelarador, o meu mecanico disse que era um sensor qualquer da arvore de cames. depois de voltar da oficina ficou bom.

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