Ajuda!!! XENON- HID 6500K Com balastros CANBUS

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Ajuda!!! XENON- HID 6500K Com balastros CANBUS

Mensagem por Vieira_mar »

dekvaio Escreveu:Porque a diferença de preço é exurbitante ,e "luzes" de encadear só para quem nao tem auto nivelamento meu amigo, pois o meu tem e quem tem não tem problemas que nao encandeia ninguem ;)
99,9%, para não dizer 100%, de certeza que não tens auto nivelamento dado que não tens xénon de origem. Ainda mais de 2005...
Como já foi dito o auto nivelamento só vem equipado com xénon de origem e nunca com faróis normais. Isso é impossível... pelo menos oem...

Também já tive no meu mas montei os faróis originais e ainda não tive t€empo para montar o auto nivelamento. Mas será +ara breve...
Temos de ter os faróis apontados para o chão para tentar não encadear a malta que vem de frente. É possível ter isso se tivermos alguns cuidados.

Abraço
MarcoG

Tavar3s
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2006, 00:21
O meu Carro:: Bmw 320Coupe E92 2008/05
Contacto:

Mensagem por Tavar3s »

Desde que as opticas sejam com olho de boi não é necessário apontar os farois para o chão basta estarem focados e ter noção que se o carro for carregado ter de baixar os farois.
www.santerchips.pt

Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

dekvaio Escreveu:Boas pessoal, estou com 1 problemazinho ... montei recentemente um sistema HID com canbus error free etc, o equipamento todo necessario para nao dar erro no CB, com o carro desligado e a chave "rodada" as luzes ligam á 1ª sem problemas e sem erros, mas quando ligo o carro elas ligam tambem bem á 1ª mas aparece-me o erro amarelo das luzes, e deseguida apareceme um erro vermelho de o carro levantado ( inspecionar luzes, ligaçoes.., etc) , Falei ao gajo que me montou isto, e voltou cá hoje com novas lampadas e novos balastros... A mesma coisa!! aparecia o mesmo erro !!
Alguem sabe o que pode originar isto, ou o que se pode fazer???
Boas, eu tenho os faróis de origem BMW, menos o xenon, acontece que nunca deu erro, mas este ano da erro no Farol direito, da erro de luz de medio, foi ver era erro do Farol direito, as luzes estao tudo direito, deve ser alguma resistensia de tirar erros que foi a vida. Da para comprar a resistência?
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

Isso de em caidiar as pessoas, eu tenho as luzes apontar sertinhas, quando ando por dentro da cidade eu aponto para baixo, e na auto suvo para normal
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

marafona1986 Escreveu:
dekvaio Escreveu:Boas pessoal, estou com 1 problemazinho ... montei recentemente um sistema HID com canbus error free etc, o equipamento todo necessario para nao dar erro no CB, com o carro desligado e a chave "rodada" as luzes ligam á 1ª sem problemas e sem erros, mas quando ligo o carro elas ligam tambem bem á 1ª mas aparece-me o erro amarelo das luzes, e deseguida apareceme um erro vermelho de o carro levantado ( inspecionar luzes, ligaçoes.., etc) , Falei ao gajo que me montou isto, e voltou cá hoje com novas lampadas e novos balastros... A mesma coisa!! aparecia o mesmo erro !!
Alguem sabe o que pode originar isto, ou o que se pode fazer???
Boas, eu tenho os faróis de origem BMW, menos o xenon, acontece que nunca deu erro, mas este ano da erro no Farol direito, da erro de luz de medio, foi ver era erro do Farol direito, as luzes estao tudo direito, deve ser alguma resistensia de tirar erros que foi a vida. Da para comprar a resistência?
Boas

Na minha opinião deves tirar essas resistências e codificar o módulo NFRM para não de detetar erros de lâmpada.
As resistências são má opção dado que aquecem e podem, em último caso, queimar a cablagem do carro ou até incendiar...
Nesta altura já é possível codificar o módulo para não colocar esses componentes externos e sem qualquer erro.

marafona1986
Membro Gold

Falta e pessoal para fazer isso, onde posso fazer isso e onde? Mas se tirar a codificação para avisar os erros de luz, quando fundir o carro não avisa?
Imagem ///M

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Avisa só quando se fundir e ligares as luzes e não com elas desligadas, como acontece agora. Mais se o carro for correctamente codificado não o stress das luzes piscarem ou apagarem-se ou mesmo não ligarem ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Pesquisa um bocado pelo NCS expert isso é relativamente fácil de fazer .

Dica : Disable LCM cold/hot check using ncs expert
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Mensagem por pedro_SP »

deves ter as lampadas 35w

marafona1986
Membro Gold

Nos minimos sim, mas e o xenon que diz que tem erro no Farol direito, foi apagar o erro mas não da, sim sempre que o Farol direito tem o medio fundido, os minimos são de origem bmw
Imagem ///M

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Tens que codificar isso... Eu na minha e61 com ópticas e balastros de origem piscavam e desligavam com o carro a trabalhar. Codifiquei e até hoje 0 problemas ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marafona1986
Membro Gold

:D
tenho que ver quem faz isso, e ja vou poder por as opticas de trás a dar so o led normal de vez das 3 luzes tambem
Imagem ///M

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Pessoal o meu módulo não tem codificação possivel, não é parametrizavel, vem assim de fábrica não dá mesmo para codificar!!
Já metemos resistencias a emular o valor original dos medios e no entanto continua a não surtir efeito, apareceme o erro na mesma... depois pensamos ser dos minimos porque tinha posto tambem led ( canbus) tiramos os minimos e puzemos os de origem... nada feito continua com erro!!
Estes xenon tao a dar 1 problema nem imaginam... agora amanha vamos por duas originais H7 para ver se po erro apaga de vez, e se apagar o erro deixo as h7 de origem e vou mandar o kit para o lixo, tou farto disto.

Vieira_mar
Membro Gold

Para tirares as dúvidas, coloca todas as lâmpadas do carro de origem.
Depois ligas para ver se tudo funciona como deve ser.
Se tudo estiver OK, passas para os xénon.
NOTA: refiro isto porque quando montei no meu carro passei-me com isso e afinal era as luzes led da matrícula.

Quanto ao xénon, vê se o Kit não é de 50/55w. Estes fazem queimar o módulo dos pés e a brincadeira fica cara.

Resolvi a situação dos xénon no meu carro com um Kit de última geração CAN, que me ficou por 80€, e nunca mais tive qualquer problema.

Abraço
MarcoG

marafona1986
Membro Gold

o meu ja tenho desde 2010 e so em dezembro de 2012 e que se queixa do farol direito
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”