Bmw e91 320d 163cv treme ao desligar
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 nov 2012, 22:35
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007
Bmw e91 320d 163cv treme ao desligar
Boas pessoal,
A minha e91 treme quando desligo o motor e embora já não tenha as borboletas de admissão o carro já fazia isso.
Será algum apoio de motor, mesmo com apenas 95000 klms? Ou é normal neste motor?
A minha e91 treme quando desligo o motor e embora já não tenha as borboletas de admissão o carro já fazia isso.
Será algum apoio de motor, mesmo com apenas 95000 klms? Ou é normal neste motor?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Bmw e91 320d 163cv treme ao desligar
Apoios de motor ou volante bimassa.Gaspito Escreveu:Boas pessoal,
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Pois, mas no caso de apoios não será precoce com esta quilometragem? E o Bi-massa não costuma tremer também ao acelarar, ao fazer ponto de embraiagem ou ao mudar de mudança?
Também não faz qualquer tipo de batida ou barulho, apenas noto que o carro treme ao desligar...
Também não faz qualquer tipo de batida ou barulho, apenas noto que o carro treme ao desligar...
tenta comparar com outro q seja igual ao teu...as vezes pode ser normal no modelo.....Gaspito Escreveu:Pois, mas no caso de apoios não será precoce com esta quilometragem? E o Bi-massa não costuma tremer também ao acelarar, ao fazer ponto de embraiagem ou ao mudar de mudança?
-
- Membro Iniciado
Sim, acho que só me resta fazer isso.acp008 Escreveu:tenta comparar com outro q seja igual ao teu...as vezes pode ser normal no modelo.....Gaspito Escreveu:Pois, mas no caso de apoios não será precoce com esta quilometragem? E o Bi-massa não costuma tremer também ao acelarar, ao fazer ponto de embraiagem ou ao mudar de mudança?
- mike1973
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2008, 21:49
- O meu Carro:: BMW E91 M
Boas, no meu não noto grande tremer a não ser o normal para um carro a diesel. Não tens hipotese de fazer um video?Gaspito Escreveu:Sim, acho que só me resta fazer isso.acp008 Escreveu:tenta comparar com outro q seja igual ao teu...as vezes pode ser normal no modelo.....Gaspito Escreveu:Pois, mas no caso de apoios não será precoce com esta quilometragem? E o Bi-massa não costuma tremer também ao acelarar, ao fazer ponto de embraiagem ou ao mudar de mudança?
-
- Membro Iniciado
Boas,
Não acredito que fique bem registado em video.
Vou tentar descrever melhor, ao desligar o motor sente-se durante 1 segundo o carro tremer/abanar, tal como se realmente tivesse algum apoio de motor estragado, não é que seja muito exagerado, mas no 120d do meu pai não sinto nada embora o motor seja diferente (177cv).
No meu anterior carro (Audi A4 B7 2.0TDI) também não vibrava nada quando desligava o motor, só se neste modelo em especial (320d 163cv) é normal abanar um pouco ao desligar...
Não acredito que fique bem registado em video.
Vou tentar descrever melhor, ao desligar o motor sente-se durante 1 segundo o carro tremer/abanar, tal como se realmente tivesse algum apoio de motor estragado, não é que seja muito exagerado, mas no 120d do meu pai não sinto nada embora o motor seja diferente (177cv).
No meu anterior carro (Audi A4 B7 2.0TDI) também não vibrava nada quando desligava o motor, só se neste modelo em especial (320d 163cv) é normal abanar um pouco ao desligar...
Polie da Cambota?
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
apoio de motor pode ser em qualquer altura pois podem-se partir até num buraco mais violento mas acho que se for isso então também sentes durante a condução e especialmente em piso empedrado... tal como o jofimo aponto também para o volante bi-massa apesar de 95k km ainda ser cedo... o carro sempre foi teu ? tens a certeza dos 95k ?
-
- Membro Iniciado
É meu recentemente, os klms estão confirmados, é nacional, comprado pelo anterior proprietário como Premium Selection com garantia BMW e assistido na BMW, a folha de inspecção tb bate certo.gt1progman Escreveu:apoio de motor pode ser em qualquer altura pois podem-se partir até num buraco mais violento mas acho que se for isso então também sentes durante a condução e especialmente em piso empedrado... tal como o jofimo aponto também para o volante bi-massa apesar de 95k km ainda ser cedo... o carro sempre foi teu ? tens a certeza dos 95k ?
Vou deixar estar assim, pois não é nada que me incomode demasiado, e tb sei que sem borboletas tem mais tendência a tremer ao desligar...
- philpower
- Membro Juvenil
- Registado: 07 nov 2009, 18:26
- O meu Carro:: BMW E90
Tiraste as borboletas?disseram me que nesses motores ja nao era necessário retirar!estou errado?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
Gaspito Escreveu:Boas pessoal,
os apoios penso que sao a oleo, se estiver algum estragado vez gordura/humidade em volta, penso que se fosse apoio o motor ia vibrar mais ao relantin, o vibrar que falas nao é tipo um abanão?
um conselho, eu nao mexia, só se agravar
um exemplo
a minha E46 150cv desde que a comprei, na atura tinha 120mil e fiz um check up na bmw e disseram que precisava de embraiagem que estava a ficar gasta, hoje tem 330mil a embraiagem a é mesma,nem reforçada é e com reprogamaçao desde os 140 mais ou menos, ha 60mil km que patinava, o volante deve estar todo comidinho de patinar, e os sintomas nem piores nem melhores, sempre a mesma coisa, se a tivesse mudado secalhar nao ia aguentar tanto como o de fabrica, agora nao tem repro :wall :humm e nem patina, o pedal esta duro, mas aguentou e vai continuar.
quanto mais se mexe, mais aparece, a minha com 330mil, so lhe pus injectores e 1turbo.
correias, poli`s,bomba de agua, escovas,volante de motor,embraiagem, oleo de caixa,diferencial,travões,direção assistida é tudo original, falo desde que tenho.
agora tenho um problema injectores,nao sei, antes de os trocar nao tinha qualquer problema, mal foram postos foi dar a chaves e começaram os problemas "penso que foi sucatada de 2 expert , ali ha gato", que nao tenho tempo para parar e olhar para ela, nas ferias, estou emigrado e não me posso ocupar dela por enquanto
-
- Membro Iniciado
philpower Escreveu:Tiraste as borboletas?disseram me que nesses motores ja nao era necessário retirar!estou errado?
Completamente, a própria BMW aconselha a mudança do colector de admissão aos 100000klms (700€), e existem vários e90/91 com borboletas partidas, basta procurares na net...
Se não quiseres tirar, muda o colector, caso contrário...2000 ou 3000€ de despesa ou mais

Conselho, tira as borboletas "ontem"!!!
-
- Membro Iniciado
É isso, não penso mexer a não ser que agrave :thinkpedro_SP Escreveu:Gaspito Escreveu:Boas pessoal,
os apoios penso que sao a oleo, se estiver algum estragado vez gordura/humidade em volta, penso que se fosse apoio o motor ia vibrar mais ao relantin, o vibrar que falas nao é tipo um abanão?
um conselho, eu nao mexia, só se agravar
um exemplo
a minha E46 150cv desde que a comprei, na atura tinha 120mil e fiz um check up na bmw e disseram que precisava de embraiagem que estava a ficar gasta, hoje tem 330mil a embraiagem a é mesma,nem reforçada é e com reprogamaçao desde os 140 mais ou menos, ha 60mil km que patinava, o volante deve estar todo comidinho de patinar, e os sintomas nem piores nem melhores, sempre a mesma coisa, se a tivesse mudado secalhar nao ia aguentar tanto como o de fabrica, agora nao tem repro :wall :humm e nem patina, o pedal esta duro, mas aguentou e vai continuar.
quanto mais se mexe, mais aparece, a minha com 330mil, so lhe pus injectores e 1turbo.
correias, poli`s,bomba de agua, escovas,volante de motor,embraiagem, oleo de caixa,diferencial,travões,direção assistida é tudo original, falo desde que tenho.
agora tenho um problema injectores,nao sei, antes de os trocar nao tinha qualquer problema, mal foram postos foi dar a chaves e começaram os problemas "penso que foi sucatada de 2 expert , ali ha gato", que nao tenho tempo para parar e olhar para ela, nas ferias, estou emigrado e não me posso ocupar dela por enquanto
A tua e46 é bom exemplo de fiabilidade com esses klms :palmas
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Tenho um E90 de 163cv, também faz este sintoma, quando desligo treme um bocadito, mas tenho a certeza que é da polie da cambota.andy Escreveu:Polie da Cambota?
Troquei a cerca de 1 ano, por uma que mandei vir do ebay por 100€. melhorou qualquer coisa, mas continua a tremer quando se desliga.
Não apeteceu ir a marca dar 250€ por uma polie. Por enquanto vai andar assim até um dia colocar uma original.
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!