MOTOR DA CHAUFAGE

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

MOTOR DA CHAUFAGE

Mensagem por JPVIPER »

Bom dia amigos

Ontem o meu BM pregou-me mais uma partida, precisei de desembaciar o vidro da frente e quando recorri à chaufage, a ventoinha simplesmente não funcionava. No visor electronico a escala de força de ventoinha funciona mas não sai ar nenhum(a ventoinha não arranca). Já tentei os fusiveis do porta luvas os da bagageira e não encontro explicação.
Alguém sabe onde se encontra a ventoinha da chaufage do E39??? :?:
Já alguém passou pelo mesmo?? :?:

Cmpts,
João Pedro
Última edição por JPVIPER em 07 nov 2005, 18:28, editado 2 vezes no total.

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Boas. Vê este post viewtopic.php?t=4748&highlight=
Aconteceu o mesmo comigo, só que felizmente ficou bom outra vez, sozinho! :shock:
Creio que tem a ver com uma resistência, mas não te consigo dar mais detalhes. :driving

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Chaufagge? Ou qq coisa assim parecido?
Altera ai o título que isso engana muito. ;)

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Boas

Já alterei o titulo. Espero que agora seja mais perceptivel.
Touring já vi o post ke me indicaste, e estou com sérias duvidas, porque houve algém ke disse "alterar o sistema todo"???
Amanhã, vou a um electricista, porque após explicação minha ele disse ke em principio deveria ser apenas um fusivel. Todavia tenho dúvidas pois ontem estive a tentar descobrir se existia algum queimado e aparentemente nada. Já á algum tempo atrás, principalmente em andamento, a ventoinha parecia que reduzia o caudal de ar e depois ficava normal com o ajuste que dizia no painel. Ontem é que foi desgraça completa é que não funciona mesmo nehuma velocidade.
Algém sabe onde devo procurar esta resistencia que falam, devo procurar no habitáculo ou no compartimento do motor?
Por cá nos Açores, e como anteriormente referi, existe apenas alguns "curiosos"(nem mesmo na marca) por isso toda a informação que puder levar para a oficina, ajudava a descobrir o problema.

Abraço
João Pacheco

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Pah, o alterar o sistema todo fui eu que avancei, na dúvida. Como vês, comigo foi fácil :D :D :D Mas na altura fui com o carro à máquina, e não deu nenhum erro :? Eu coloquei esta questão num forum dos USA, vou ver se apanho...

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Encontrei :D
E39 A/C - R.I.P.?
by "Touring" <[email protected]> May 24, 2005 at 06:39 AM

Hello. Can anyone help me? The Air conditioning module in my e39 stopped
working. I´ve tried pressing the auto button, AC Button, every button! The
lights and display are all ok, but even in the maximum "power", i still
get
no air out of the system. Any hints?
Thanks in advanced

If the fans aren't running, likely the final stage resistor, an all too
common problem. If you get cold air at speed on the fresh air setting this
would confirm it.

--

KMS - Brett Anderson" <[email protected]> May 30, 2005 at 01:12 AM

What does the ambient temp read in your instrument cluster?

No air flow? Have you checked the microfilters?

Brett Anderson
KMS.


> It could be a dead compressor, low refrigerant, etc. You need to take
the
> car the shop.

Check your fuses first. In all likelihood you'll be going to the shop
anyway, because if there's a fault that caused a fuse to blow, it's
probably
going to be there to blow the replacement fuse as well. But checking
fuses
first could help troubleshooting.

R / John

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Boa tarde a todos

Já fui a um electricista e ele diz que não existe fusiveis nem "relays" queimadas.
Solução apresentada: Ir à marca e fazer diagnóstico da avaria.
Hipóteses: 1-Motor queimado 2-Placa "habitat" lixada
Possivel duração da intervenção: Desmontar fundo do porta luvas, parte do tablier (isso se for motor) ou melhor ainda procurar no compartimento do motor os restantes orgãos envolvidos. Ou seja, mais uma "Missão Impossivel" ;)
Agradeço vossas sugestões.

Abraço
João Pacheco

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

És de onde?

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Bom dia

Sou dos Açores.
Estive ontem na marca para resolverem o problema, e já está descoberto. :idea: Era uma peça (tipo sensor) que passo a descrever: ficha de pins preta com varias varetas de diversos tamnhos no outro estremo, cinzento. Segundo eles esta peça é que controla as diferentes velocidades da ventoinha.
Felizmente não era o motor da ventoinha, porque ai era mais do que um dia de trabalho. €€€€€E quando lá cheguei coloquei todas as hipóteses que me disseram.
Agora aguardo que essa peça chegue cá (3/4dias) para depois montarem a dita.
o meu obrigado a todos os que me ajudaram mais uma vez.

Cmpts,
João Pacheco

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Já agora, coloca o preço e o part number da tal peça... nunca se sabe, e fico já prevenido.
:driving

Responder

Voltar para “Série 5”