Sou o Ricardo e queria apresenta-vos o meu projecto finalmente.
Apesar de já ser membro do clube já faz 3 anos tenho sido muito passivo na minha participação

Contudo tenciono ser mais participativo daqui para a frente e a melhor forma é apresentando o meu projeto ao longo destes 3 anos lado a lado com o meu 320I e36 sedan.
Desde que um colega meu ficou com um 323i e30 do pai dele e me deixou andar nele fiquei altamente fascinado pelos BMWs`e pelo seu motor 6 cilindros

Fins de 2009 tive finalmente a oportunidade de adquirir um e não podia ter feito melhor escolha

Vou criar então tipo uma foto historia (das fotos que ainda consegui arranjar) desde la até agora.
2009
Fui buscar o carro a uma vila chamada Pevidem perto de Guimarães.
Não tenho fotos de como ele vinha quando comprei.
2 semanas depois de andar todo contente com o meu :lovebmw ... AZAR
Numa noite de brincadeira e a falta de experiência com tracção traseira bati com ele numa barreia :wall
Um mês sem o carro alguns €uros depois este foi o resultado:

Para-choques M3
Anjel eyes
nevoeiros cristal
No fundo foi reparada toda a frente




entretanto levou uma bomba de direcção vendi as jantes M3


Já em 2010
Novas jantes

Participação no passeio a Gois




Altura de colocar travões novos
Discos ranhurados e perfurados
Pastilhas ATE (muito boas)
e também:

Tive de resolver um dos grandes problemas de carroçaria que muitos conhecem e que eu também fiquei a conhecer as minhas custas

Os apoios de fixação do eixo de traz, partidos 2 deles e os outros 2 sem saúde nenhuma.
Foram então todos soldados e reforçados.
Aproveitei então para desmontar o eixo todo e por sinoblocos e os casquilhos todos. Tubo de origem bmw (em vez de powerflex por falta de conhecimento na altura).


Levou também coils da raceland que apesar do preço atractivo não foram a melhor escolha mas até se aguentaram algum tempo. Mas com o peso do motor os da frente com 6 meses começaram a bater.
Nesse ano rebentou um tubo da agua (numa daquelas noites de brincadeira e muitas rotundas) e evidente que aqueceu o que não lhe deu muita saúde principalmente nos 5º e 6º cilindros.
Depois um teste de compressão comprova o esperado... 6º cilindro nas lonas.
Fiquei com um 5 cilindros e 1/2 :lol1
2011
A continuação da evolução...



Piscas da frente em branco, um dos outros partiu-se. :assubiar
E mais uns presentes:

O filtro sente-se e ouve-se bem o 6cilindros e a box nota-se uma diferença na resposta em baixo regime e menos quase 2litros em viagens médio longo curso :susto
SOUND TIME
Não tenho fotos de todo o trabalho que fiz e que tive para fazer toda a instalação de som que tenho.Mas se alguem presisar de ajuda posso dar umas dicas porque fui eu sozinho que fiz toda a instalação.
Muitas horas bem passadas.
Levou então:











Resultado final:




Em 2012
Trocar para choques da frente porque um cãozinho decidiu atravessar-se a minha frente :angry
Com isto foi altura então de mandar vir um novo e ao aproveitar da situação encomendei também um Lip para a mala, os espelhos espécie M3 (replicas já sabemos no que dá) e mandei polir o carro todo.



Conçentração tuning party em pombal para abrir o show da FULCO PNEUS quem la andou? Quem foi?
O desgraçado do 320i SO a acabar com os pneus.
Conclusão disso: 2 pneus pro lixo, mais um grande aquecimento , um radiador estalado :winner :susto
Mas com muita diversão :lol1
As jantes foram reparadas e pintadas em crómio (depois coloco fotos) e como fiquei na altura com a suspensão de origem mandei reparar os amortecedores todo para trocar pelos coilovers.
Para fechar o ano em grande o derradeiro projecto!
SAWP 320i (m50 b20) TO 325i (m50 tu b25)
Apesar de ser muito bom motor o 20, depois de sofrer bem a parte dele e um mes depois da concentrção de pombal mais uma desgraça. Junta de cabeça queimada e possivelmente cabeça estalada.
Aí começa o projecto dos projectos.
Tirar o motor fora, a procura de um motor 25(que não foi nada fácil arranjar) e neste momento com o trabalho ainda em curso.
Comprei então um m50 tu b25 ao qual ja fiz a revisão copleta com bomba de agua, termoestato, junta de tampa de válvulas
e estou tambem a proceder a adaptação do volante motor do M20 (muito obrigado pelas dicas e ajuda tiagogohst).
Ficam algumas fotos desta fase do projecto e apesar de todo este testamento espero que tenham gostado da apresentação do meu projecto BMW
Fica tambem a promessa que tentarei ser mais participativo quanto possível a partir daqui.







