ajuda urgente...distribuicao
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 dez 2011, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/05
ajuda urgente...distribuicao
Boas pessoal, nao tenho andado muito por estes lados, mas tive que arranjar tempo para vir pedir a vossa ajuda.
Entao e o seguinte tenho uma serie 5 maio 2008 importada a cerca de 1ano, a fazer o barulho da distribuicao ja falei com o meu mecanico e ele confirmou e para tirar duvidas fui a bmw que tambem eles confirmaram o respectivo barulho, falei com a bmw para saber quanto me ficava a brincadeira e andes de partir 3000euros se partir 9000euros, bem, perguntei se nao assumiam alguma coisa e o senhor leva a chave da viatura ao pc e chama-me para ver o historico quando me diz que a viatura tem cerca de 170000km e nao os cento e poucos que la marca nesta situacao diz-me que nao assumem nada porque o carro esta queimado.
O que quero saber é.
Alguem ja mudou a distribuicao?
Ficou bom ou voltou a fazer o barulho?
É mesmo preciso substituir a cambota?
Se mudaram tudo quantos km lhe garantiram?
P.S.- Na bmw dissram-me que se so muda-se a distribuicao sem cambota durava cerca de 100000 ou 150000 com cambota 200000 ou 250000, a cambota custa 1000euros para o numero de km que devera fazer acham rentavel por a cambota?
desculpem o testamento espero alguma ajuda.
Obrigado Cumps
Entao e o seguinte tenho uma serie 5 maio 2008 importada a cerca de 1ano, a fazer o barulho da distribuicao ja falei com o meu mecanico e ele confirmou e para tirar duvidas fui a bmw que tambem eles confirmaram o respectivo barulho, falei com a bmw para saber quanto me ficava a brincadeira e andes de partir 3000euros se partir 9000euros, bem, perguntei se nao assumiam alguma coisa e o senhor leva a chave da viatura ao pc e chama-me para ver o historico quando me diz que a viatura tem cerca de 170000km e nao os cento e poucos que la marca nesta situacao diz-me que nao assumem nada porque o carro esta queimado.
O que quero saber é.
P.S.- Na bmw dissram-me que se so muda-se a distribuicao sem cambota durava cerca de 100000 ou 150000 com cambota 200000 ou 250000, a cambota custa 1000euros para o numero de km que devera fazer acham rentavel por a cambota?
Obrigado Cumps
Re: ajuda urgente...distribuicao
Oliveira_PT Escreveu:Boas pessoal, nao tenho andado muito por estes lados, mas tive que arranjar tempo para vir pedir a vossa ajuda.
O que quero saber é.
Obrigado Cumps
Boas Oliveira_PT tens ai um belo de um 31, e infelizmente a bmw não te vai ajudar em nada, a tua unica solução é procurares uma oficina fora da bmw competentes e com experiência em casos destes no motor n47.
Distribuição mais cambota e um motor com 170 mil em cima, não sei ate que ponto não é melhor arranjares um motor novo (recondicionado) já com o kit distribuição com os part numbers mais recentes, e pedires para te montarem numa oficina de confiança.
Relativamente a cambota não deves ter problemas uma vez que os dentes são em forma de UUU. É necessária a substituição da cambota apenas se os dentes da mesma forem em forma de VVV já que estes desgastam as correntes de forma prematura. A indicação que tenho é que estas cambotas foram montadas apenas nas viaturas dos primeiros meses do N47... (à volta do 04/2007 ate finais do mesmo ano), mas os senhores da BMW la sabem o que dizem.
Boa sorte!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
tens mais topicos a falar do problema das correntes e sua resolução, em primeiro se fosse o meu caso ia reclamar a quem compras-te porque ja tem vem aldrabada nos km
-
- Membro Iniciado
boas, mecanico de confianca e competente tenho, o carro ja saiu da garantia e o senhor disse que foi enganado como eu porque tenho o livro de revisoes mas neste nada bate certo com os registos na bmw.
O meu problemas e saber que pecas deverei colocar, tipo nao é gastar os euros numa cambota sem ser preciso ou entao nao fazer km nenhuns, a bmw nao assume e anda a brincar com o dinheiro de quem compra um bmw usado ou novo.
Quem tiver mais opinioes sobre as peças pode postar desde ja agradecido.
Obrigado Cumps
O meu problemas e saber que pecas deverei colocar, tipo nao é gastar os euros numa cambota sem ser preciso ou entao nao fazer km nenhuns, a bmw nao assume e anda a brincar com o dinheiro de quem compra um bmw usado ou novo.
Quem tiver mais opinioes sobre as peças pode postar desde ja agradecido.
Obrigado Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2009, 19:19
- O meu Carro:: BMW E39 530 dA
Viva, sei que pouco te serve, mas se fosse comigo era uma ameaça ao stand, que ia fazer uma queixa crime na esquadra pois foi ele que vendeu e como tal tem responsabilidade, e vais ver a reacção do gajo, se mantiver a dele avança com a queixa, porque eles sabem bem o estado dos carros que compram e quando os carros teem mais kms la fora são bem mais baratos e os stands cá em Pt acabam por ganhar uma bela pipa de massa num carro desses.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 nov 2011, 19:18
- O meu Carro:: BMW 120d LSE
Boas...
Esse trabalho na DM no Cacém fica perto dos 2600€ mais coisa menos coisa.
O meu fez exactamente o mesmo trabalho lá em Novembro e ficou como novo. Tinha 165mil Km. Tem agora 172mil Km e tudo OK.
Tenta ver orçamentos em diversos sitios antes de avançar com algo definitivo.
Esse trabalho na DM no Cacém fica perto dos 2600€ mais coisa menos coisa.
O meu fez exactamente o mesmo trabalho lá em Novembro e ficou como novo. Tinha 165mil Km. Tem agora 172mil Km e tudo OK.
Tenta ver orçamentos em diversos sitios antes de avançar com algo definitivo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
e já agora, qual é o barulho que se nota numa distribuição a ir com os porcos?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- mike1973
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2008, 21:49
- O meu Carro:: BMW E91 M
Julgo ser algo do genromarco pires Escreveu:e já agora, qual é o barulho que se nota numa distribuição a ir com os porcos?
http://m.youtube.com/watch?feature=rela ... zqP3NJWYlg
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Um ruído metálico acentuado provocado pelo "roçar" das correntes, ainda há uns dias estava parado numa fila ao lado de um 118d de 2008 e o carro parecia uma "caixa de pregos."
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigado pela informação mike1973 e 525_tds, por acaso não sabia que tipo de ruido se tratava, e depois de ver o video parecia mesmo algo metálico a roçar dentro do motor, andar assim com o carro mete impressão, para alem do que pode acontecer se partir :susto
[email protected]
-
- Membro Iniciado
boas, o ruido e mesmo esse, ruido metalico a sair da parte de traz do motor, ainda sem solucao penso em trocar de carro mas ta dificil gosto da carrinha investi muito pa ter uma carrinha desta que ao fim ao cabo revela-se uma porcaria ao lado do audi a3 2002 130 c/repro que tinha, nem sei que fazer.
Obrigado Cumps
Obrigado Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
Oliveira_PT Escreveu:boas, o ruido e mesmo esse, ruido metalico a sair da parte de traz do motor, ainda sem solucao penso em trocar de carro mas ta dificil gosto da carrinha investi muito pa ter uma carrinha desta que ao fim ao cabo revela-se uma porcaria ao lado do audi a3 2002 130 c/repro que tinha, nem sei que fazer.
Obrigado Cumps
Boas és de que zona? sei quem te faz esse trabalho por 1200€ e trabalha na bmw
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
incrivelmente, qnd começei a ouvir as historias da distribuiçao, comentei com um amigo meu exactamente isto, "se isto se trata mesmo de verdade... o pessoal que gosta de ir buscar carros usados na alemanha, a maior parte vao ser martelados, dps começam a dar estes problemas, andam sem garantia, e ou os donos montam motor novo, ou tao bem lixados, vai ainda dar mta barraca" e ta visto.
boa sorte com a resoluçao...
a cambota tem de ser trocada nos primeiros motores, ja me disseram que so nao precisa de ser trocada nos de 2008 pa frente, que é so a distribuiçao... mas tb ja me falaram que ate aos LCI tem de trocar todos a cambota, bronzes e distribuição.
agora... quem sabe?
boa sorte com a resoluçao...
a cambota tem de ser trocada nos primeiros motores, ja me disseram que so nao precisa de ser trocada nos de 2008 pa frente, que é so a distribuiçao... mas tb ja me falaram que ate aos LCI tem de trocar todos a cambota, bronzes e distribuição.
agora... quem sabe?
- marco pires
- Moderador do Fórum
já não se fazem carros como antigamente 

[email protected]
-
- Membro Iniciado
boas essa e verdade ja nao se faz<em carros como faziam tenho um amigo meu que tem um 525tds de 98 com um milhao isto sim.
Cump.
P.S.- vou abrir outro topico de opinioes passem por la para discutirmos uma ideia que tive.
Cump.
P.S.- vou abrir outro topico de opinioes passem por la para discutirmos uma ideia que tive.