Problema em E34, Urgente.
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Problema em E34, Urgente.
boas a todos,
então é o seguinte:
o amigo Joao Machado, membro deste nosso forum, pediu-me para lhe dar uma ajuda no diagnóstico de um problema que está a ter com o seu E34, o carro quando se liga não aguenta o relantin, fica instável e acaba por se ir abaixo, tambem não responde ao acelerador e portanto não acelera quando o carro está ao relantin.
como ele é novo aqui no forum ainda se entendeu bem com o funcionamento do mesmo, pelo que me mandou uma PM a pedir ajuda, como sei que há membros bem mais entendidos em mecanica do que eu, deixo aqui este tópico para que possam dar as vossas opiniões e assim darem uma ajuda ao homem.
ele fez um video que demonstra bem o problema que está a ter com o carro, aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=PI74Qqy4 ... e=youtu.be
um abraço.
então é o seguinte:
o amigo Joao Machado, membro deste nosso forum, pediu-me para lhe dar uma ajuda no diagnóstico de um problema que está a ter com o seu E34, o carro quando se liga não aguenta o relantin, fica instável e acaba por se ir abaixo, tambem não responde ao acelerador e portanto não acelera quando o carro está ao relantin.
como ele é novo aqui no forum ainda se entendeu bem com o funcionamento do mesmo, pelo que me mandou uma PM a pedir ajuda, como sei que há membros bem mais entendidos em mecanica do que eu, deixo aqui este tópico para que possam dar as vossas opiniões e assim darem uma ajuda ao homem.
ele fez um video que demonstra bem o problema que está a ter com o carro, aqui fica:
um abraço.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mar 2012, 20:45
- O meu Carro:: BMW 520i e34 - 1988/02
Re: Problema em E34, Urgente.
.JM318is Escreveu:primeiro que tudo eu punha um bocado de gasolina, o porblema do acelerador nao corresponder, deve ser a borboleta que não mexe, por isso tirava o corpo do acelerador e via porque é que a borboleta não mexe
Antes de mais obrigado pela resposta.
A nível da gasolina eu acabei de meter 30Litros e o ponteiro não se mexe praticamente. Se bem que o conta kilometros deixou de funcionar desde a ultima vez que foi fazer um checkup na Marca e não sei se terá a ver com isso.
Acabou de sair daqui de casa um mecánico. Reparamos que as velas estão cheias de carvão (citado por ele), que preciso de afinar a injeção. E que após isso voltará ao normal. Mas sendo assim irei pedir também para ver a questão da borboleta.
-
- Membro Iniciado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, se acabaste de meter 30 litros e a reserva continua acesa, algo está errado com as bombas do depósito (nível e sucção) quanto a não se aguentar ao relanti tem a ver com falta de pressão de combustível no circuito da injecção nesse motor M20,(existem dois motores catalizado 20 6 KA e não catalizado 206 E E) começaria por retirar o relé da bomba de combustível (é o da frente no lado esquerdo da caixa de fusíveis, estão 3 juntos -ver photoprint) e não descartava também o sensor de pressão absoluta do colector de admissão, mas podem ser mais coisas, quanto ao velocímetro não funcionar a informação é dada pelo transmissor de velocidade e está instalado no diferencial.Joao Machado Escreveu:.JM318is Escreveu:primeiro que tudo eu punha um bocado de gasolina, o porblema do acelerador nao corresponder, deve ser a borboleta que não mexe, por isso tirava o corpo do acelerador e via porque é que a borboleta não mexe
Antes de mais obrigado pela resposta.
A nível da gasolina eu acabei de meter 30Litros e o ponteiro não se mexe praticamente. Se bem que o conta kilometros deixou de funcionar desde a ultima vez que foi fazer um checkup na Marca e não sei se terá a ver com isso.
Acabou de sair daqui de casa um mecánico. Reparamos que as velas estão cheias de carvão (citado por ele), que preciso de afinar a injeção. E que após isso voltará ao normal. Mas sendo assim irei pedir também para ver a questão da borboleta.
Cumps.´

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas, se acabaste de meter 30 litros e a reserva continua acesa, algo está errado com as bombas do depósito (nível e sucção) quanto a não se aguentar ao relanti tem a ver com falta de pressão de combustível no circuito da injecção nesse motor M20,(existem dois motores catalizado 20 6 KA e não catalizado 206 E E) começaria por retirar o relé da bomba de combustível (é o da frente no lado esquerdo da caixa de fusíveis, estão 3 juntos -ver photoprint) e não descartava também o sensor de pressão absoluta do colector de admissão, mas podem ser mais coisas, quanto ao velocímetro não funcionar a informação é dada pelo transmissor de velocidade e está instalado no diferencial.
Cumps.´
Eu tieri uma foto agora a caixa de fusiveis do meu carro, será que podias sinalizar quais os fusiveis a retirar?
Retiro e depois volto logo a colocar? Desculpem a minha ignoráncia.

Cumps.´
Eu tieri uma foto agora a caixa de fusiveis do meu carro, será que podias sinalizar quais os fusiveis a retirar?

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
JOFIMO, obrigado pela ajuda ao nosso amigo Joao Machado e tambem ao JM318is pela dica :fixe
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Marco Pires,
Essa seria a minha deixa (os agradecimentos)
Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
Aproveito para dizer que estou muito grato pela existencia deste forum e pelos utilizadores que aqui se encontram.
Mais uma vez obrigado e espero continuar a ter a vossa ajuda

Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
Aproveito para dizer que estou muito grato pela existencia deste forum e pelos utilizadores que aqui se encontram.

-
- Membro Iniciado
Última edição por Joao Machado em 08 jan 2013, 16:00, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Gold
Assim é complicado, pois esse esquema é diferente, tem de alguém ligar a ignição e estares com atenção e ouvir se o relé "atraca" mas se não percebes de electriciade aconselho a contactares um electricista.Joao Machado Escreveu:Boas, se acabaste de meter 30 litros e a reserva continua acesa, algo está errado com as bombas do depósito (nível e sucção) quanto a não se aguentar ao relanti tem a ver com falta de pressão de combustível no circuito da injecção nesse motor M20,(existem dois motores catalizado 20 6 KA e não catalizado 206 E E) começaria por retirar o relé da bomba de combustível (é o da frente no lado esquerdo da caixa de fusíveis, estão 3 juntos -ver photoprint) e não descartava também o sensor de pressão absoluta do colector de admissão, mas podem ser mais coisas, quanto ao velocímetro não funcionar a informação é dada pelo transmissor de velocidade e está instalado no diferencial.
Cumps.´
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
A borboleta parece estar a mexer, o motor não responde ao acelarador porque não existe pressão de combustível quase de certeza....JM318is Escreveu:primeiro que tudo eu punha um bocado de gasolina, o porblema do acelerador nao corresponder, deve ser a borboleta que não mexe, por isso tirava o corpo do acelerador e via porque é que a borboleta não mexe
-
- Membro Gold
Está com uma "chocalheira metálica" parece algo solto, mas mexeu em alguma peça para o motor ficar a funcionar de repente? ou foi milagre? já agora com está o filtro de combustível? pois não convém muito andar com a gasolina no fim a sugar a sujidade do depósitoJoao Machado Escreveu:Marco Pires,
-
- Membro Iniciado
JOFIMO, não se chegou a mexer em nenhuma peça. Hoje de manha é que ele ligou assim como se demonstra no video. Não sei como mas começou a fazer esses barulhos de "chocalheira metálica". O filtro de combustivel não sei onde se situa. Passo a explicar o seguinte, este carro já está na família desde 1988/4, nunca teve problemas de grande importancia, foi sempre assistido na marca, manutenção, revisões etc... Por ouvir falar bem deste forum decidi então increver-me e ouvir novas opiniões pois este problema que me apareceu preocupa-me. Estou a aprender e espero assim continuar, este carro raramente se encontra na reserva.JOFIMO Escreveu:Está com uma "chocalheira metálica" parece algo solto, mas mexeu em alguma peça para o motor ficar a funcionar de repente? ou foi milagre? já agora com está o filtro de combustível? pois não convém muito andar com a gasolina no fim a sugar a sujidade do depósitoJoao Machado Escreveu:Marco Pires,
Aproveito também para publicar uma foto das velas que o mecánico disse que estavam com carvão.
Cumps.
Antes:

Depois:

Eu, sem querer estar a agoirar, mas adiantava para motor gripado?!? Espero que não. Mas uma vez gripei o motor de uma Astra, infelizmente não vi que o radiador tinha um furo, e fazia tal e qual o teu! Isso dele não corresponder e ter esse trabalho muito irregular, pode efectivamente ser falta de compressão no motor, por estar gripado, mas... não sou muito entendido nisto. É só a minha opinião de quem já teve em mãos um motor gripado.
Abraço e boas melhoras ao coche!
Abraço e boas melhoras ao coche!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Gold
Boas novamente, carvão não tinham, estava é babada de óleo devido a infiltração pela junta da tampa das valvulas é normal acontecer nesse motor de resto parece-me estar a queimar bem antes de ser limpa.Joao Machado Escreveu:JOFIMO, não se chegou a mexer em nenhuma peça. Hoje de manha é que ele ligou assim como se demonstra no video. Não sei como mas começou a fazer esses barulhos de "chocalheira metálica". O filtro de combustivel não sei onde se situa. Passo a explicar o seguinte, este carro já está na família desde 1988/4, nunca teve problemas de grande importancia, foi sempre assistido na marca, manutenção, revisões etc... Por ouvir falar bem deste forum decidi então increver-me e ouvir novas opiniões pois este problema que me apareceu preocupa-me. Estou a aprender e espero assim continuar, este carro raramente se encontra na reserva.JOFIMO Escreveu:Está com uma "chocalheira metálica" parece algo solto, mas mexeu em alguma peça para o motor ficar a funcionar de repente? ou foi milagre? já agora com está o filtro de combustível? pois não convém muito andar com a gasolina no fim a sugar a sujidade do depósitoJoao Machado Escreveu:Marco Pires,
Aproveito também para publicar uma foto das velas que o mecánico disse que estavam com carvão.
Cumps.
Antes:
Depois: