Problema em E34, Urgente.
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- marco pires
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Problema em E34, Urgente.
boas a todos,
então é o seguinte:
o amigo Joao Machado, membro deste nosso forum, pediu-me para lhe dar uma ajuda no diagnóstico de um problema que está a ter com o seu E34, o carro quando se liga não aguenta o relantin, fica instável e acaba por se ir abaixo, tambem não responde ao acelerador e portanto não acelera quando o carro está ao relantin.
como ele é novo aqui no forum ainda se entendeu bem com o funcionamento do mesmo, pelo que me mandou uma PM a pedir ajuda, como sei que há membros bem mais entendidos em mecanica do que eu, deixo aqui este tópico para que possam dar as vossas opiniões e assim darem uma ajuda ao homem.
ele fez um video que demonstra bem o problema que está a ter com o carro, aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=PI74Qqy4 ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=PI74Qqy4 ... e=youtu.be
um abraço.
então é o seguinte:
o amigo Joao Machado, membro deste nosso forum, pediu-me para lhe dar uma ajuda no diagnóstico de um problema que está a ter com o seu E34, o carro quando se liga não aguenta o relantin, fica instável e acaba por se ir abaixo, tambem não responde ao acelerador e portanto não acelera quando o carro está ao relantin.
como ele é novo aqui no forum ainda se entendeu bem com o funcionamento do mesmo, pelo que me mandou uma PM a pedir ajuda, como sei que há membros bem mais entendidos em mecanica do que eu, deixo aqui este tópico para que possam dar as vossas opiniões e assim darem uma ajuda ao homem.
ele fez um video que demonstra bem o problema que está a ter com o carro, aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=PI74Qqy4 ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=PI74Qqy4 ... e=youtu.be
um abraço.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Problema em E34, Urgente.
.JM318is Escreveu:primeiro que tudo eu punha um bocado de gasolina, o porblema do acelerador nao corresponder, deve ser a borboleta que não mexe, por isso tirava o corpo do acelerador e via porque é que a borboleta não mexe
Antes de mais obrigado pela resposta.
A nível da gasolina eu acabei de meter 30Litros e o ponteiro não se mexe praticamente. Se bem que o conta kilometros deixou de funcionar desde a ultima vez que foi fazer um checkup na Marca e não sei se terá a ver com isso.
Acabou de sair daqui de casa um mecánico. Reparamos que as velas estão cheias de carvão (citado por ele), que preciso de afinar a injeção. E que após isso voltará ao normal. Mas sendo assim irei pedir também para ver a questão da borboleta.
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Re: Problema em E34, Urgente.
Boas, se acabaste de meter 30 litros e a reserva continua acesa, algo está errado com as bombas do depósito (nível e sucção) quanto a não se aguentar ao relanti tem a ver com falta de pressão de combustível no circuito da injecção nesse motor M20,(existem dois motores catalizado 20 6 KA e não catalizado 206 E E) começaria por retirar o relé da bomba de combustível (é o da frente no lado esquerdo da caixa de fusíveis, estão 3 juntos -ver photoprint) e não descartava também o sensor de pressão absoluta do colector de admissão, mas podem ser mais coisas, quanto ao velocímetro não funcionar a informação é dada pelo transmissor de velocidade e está instalado no diferencial.Joao Machado Escreveu:.JM318is Escreveu:primeiro que tudo eu punha um bocado de gasolina, o porblema do acelerador nao corresponder, deve ser a borboleta que não mexe, por isso tirava o corpo do acelerador e via porque é que a borboleta não mexe
Antes de mais obrigado pela resposta.
A nível da gasolina eu acabei de meter 30Litros e o ponteiro não se mexe praticamente. Se bem que o conta kilometros deixou de funcionar desde a ultima vez que foi fazer um checkup na Marca e não sei se terá a ver com isso.
Acabou de sair daqui de casa um mecánico. Reparamos que as velas estão cheias de carvão (citado por ele), que preciso de afinar a injeção. E que após isso voltará ao normal. Mas sendo assim irei pedir também para ver a questão da borboleta.
Cumps.´

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Re: Problema em E34, Urgente.
Boas, se acabaste de meter 30 litros e a reserva continua acesa, algo está errado com as bombas do depósito (nível e sucção) quanto a não se aguentar ao relanti tem a ver com falta de pressão de combustível no circuito da injecção nesse motor M20,(existem dois motores catalizado 20 6 KA e não catalizado 206 E E) começaria por retirar o relé da bomba de combustível (é o da frente no lado esquerdo da caixa de fusíveis, estão 3 juntos -ver photoprint) e não descartava também o sensor de pressão absoluta do colector de admissão, mas podem ser mais coisas, quanto ao velocímetro não funcionar a informação é dada pelo transmissor de velocidade e está instalado no diferencial.
Cumps.´
Eu tieri uma foto agora a caixa de fusiveis do meu carro, será que podias sinalizar quais os fusiveis a retirar?
Retiro e depois volto logo a colocar? Desculpem a minha ignoráncia.

Cumps.´
Eu tieri uma foto agora a caixa de fusiveis do meu carro, será que podias sinalizar quais os fusiveis a retirar?
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- marco pires
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Re: Problema em E34, Urgente.
JOFIMO, obrigado pela ajuda ao nosso amigo Joao Machado e tambem ao JM318is pela dica :fixe
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Re: Problema em E34, Urgente.
Marco Pires,
Essa seria a minha deixa (os agradecimentos)
Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
Aproveito para dizer que estou muito grato pela existencia deste forum e pelos utilizadores que aqui se encontram.
Mais uma vez obrigado e espero continuar a ter a vossa ajuda
Essa seria a minha deixa (os agradecimentos)

Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
Aproveito para dizer que estou muito grato pela existencia deste forum e pelos utilizadores que aqui se encontram.
Mais uma vez obrigado e espero continuar a ter a vossa ajuda

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Re: Problema em E34, Urgente.
Última edição por Joao Machado em 08 jan 2013, 16:00, editado 2 vezes no total.
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Re: Problema em E34, Urgente.
Assim é complicado, pois esse esquema é diferente, tem de alguém ligar a ignição e estares com atenção e ouvir se o relé "atraca" mas se não percebes de electriciade aconselho a contactares um electricista.Joao Machado Escreveu:Boas, se acabaste de meter 30 litros e a reserva continua acesa, algo está errado com as bombas do depósito (nível e sucção) quanto a não se aguentar ao relanti tem a ver com falta de pressão de combustível no circuito da injecção nesse motor M20,(existem dois motores catalizado 20 6 KA e não catalizado 206 E E) começaria por retirar o relé da bomba de combustível (é o da frente no lado esquerdo da caixa de fusíveis, estão 3 juntos -ver photoprint) e não descartava também o sensor de pressão absoluta do colector de admissão, mas podem ser mais coisas, quanto ao velocímetro não funcionar a informação é dada pelo transmissor de velocidade e está instalado no diferencial.
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Re: Problema em E34, Urgente.
A borboleta parece estar a mexer, o motor não responde ao acelarador porque não existe pressão de combustível quase de certeza....JM318is Escreveu:primeiro que tudo eu punha um bocado de gasolina, o porblema do acelerador nao corresponder, deve ser a borboleta que não mexe, por isso tirava o corpo do acelerador e via porque é que a borboleta não mexe
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Re: Problema em E34, Urgente.
Está com uma "chocalheira metálica" parece algo solto, mas mexeu em alguma peça para o motor ficar a funcionar de repente? ou foi milagre? já agora com está o filtro de combustível? pois não convém muito andar com a gasolina no fim a sugar a sujidade do depósitoJoao Machado Escreveu:Marco Pires,
Essa seria a minha deixa (os agradecimentos)
Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
Aproveito para dizer que estou muito grato pela existencia deste forum e pelos utilizadores que aqui se encontram.
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Re: Problema em E34, Urgente.
JOFIMO, não se chegou a mexer em nenhuma peça. Hoje de manha é que ele ligou assim como se demonstra no video. Não sei como mas começou a fazer esses barulhos de "chocalheira metálica". O filtro de combustivel não sei onde se situa. Passo a explicar o seguinte, este carro já está na família desde 1988/4, nunca teve problemas de grande importancia, foi sempre assistido na marca, manutenção, revisões etc... Por ouvir falar bem deste forum decidi então increver-me e ouvir novas opiniões pois este problema que me apareceu preocupa-me. Estou a aprender e espero assim continuar, este carro raramente se encontra na reserva.JOFIMO Escreveu:Está com uma "chocalheira metálica" parece algo solto, mas mexeu em alguma peça para o motor ficar a funcionar de repente? ou foi milagre? já agora com está o filtro de combustível? pois não convém muito andar com a gasolina no fim a sugar a sujidade do depósitoJoao Machado Escreveu:Marco Pires,
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Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
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Aproveito também para publicar uma foto das velas que o mecánico disse que estavam com carvão.
Cumps.
Antes:

Depois:

Re: Problema em E34, Urgente.
Eu, sem querer estar a agoirar, mas adiantava para motor gripado?!? Espero que não. Mas uma vez gripei o motor de uma Astra, infelizmente não vi que o radiador tinha um furo, e fazia tal e qual o teu! Isso dele não corresponder e ter esse trabalho muito irregular, pode efectivamente ser falta de compressão no motor, por estar gripado, mas... não sou muito entendido nisto. É só a minha opinião de quem já teve em mãos um motor gripado.
Abraço e boas melhoras ao coche!
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VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
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Re: Problema em E34, Urgente.
Boas novamente, carvão não tinham, estava é babada de óleo devido a infiltração pela junta da tampa das valvulas é normal acontecer nesse motor de resto parece-me estar a queimar bem antes de ser limpa.Joao Machado Escreveu:JOFIMO, não se chegou a mexer em nenhuma peça. Hoje de manha é que ele ligou assim como se demonstra no video. Não sei como mas começou a fazer esses barulhos de "chocalheira metálica". O filtro de combustivel não sei onde se situa. Passo a explicar o seguinte, este carro já está na família desde 1988/4, nunca teve problemas de grande importancia, foi sempre assistido na marca, manutenção, revisões etc... Por ouvir falar bem deste forum decidi então increver-me e ouvir novas opiniões pois este problema que me apareceu preocupa-me. Estou a aprender e espero assim continuar, este carro raramente se encontra na reserva.JOFIMO Escreveu:Está com uma "chocalheira metálica" parece algo solto, mas mexeu em alguma peça para o motor ficar a funcionar de repente? ou foi milagre? já agora com está o filtro de combustível? pois não convém muito andar com a gasolina no fim a sugar a sujidade do depósitoJoao Machado Escreveu:Marco Pires,
Essa seria a minha deixa (os agradecimentos)
Aproveitei agora para fazer mais um video pois a carro ligou bem, apesar de estar com um trabalhar muito incerto e com um estalar estranho no motor. Não sei o que será mas publicarei o video para saber se após isto deverei seguir os concelhos referidos anteriormente.
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