Serie 1 ///M

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

GoingTooFast
Membro Juvenil
Registado: 18 set 2012, 14:45
O meu Carro:: BMW 1M

Re: Serie 1 ///M

Mensagem por GoingTooFast »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Muito interessante............ :think
Nem sequer dá que pensar...

Com estes nºs, a escolha entre um M135 novo e um 1M usado resume-se apenas a uma questão de estética. Na prática, essa questão só se colocará a quem achar a estética do M135 tolerável (o que não é definitivamente o meu caso).

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Interessante são os consumos (3 litros de diferença), mas quem procura estética e não consumos o 135 está fora de questão. :violinista
A terra vista da lua é azul e branca!

GoingTooFast
Membro Juvenil

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Interessante são os consumos (3 litros de diferença), mas quem procura estética e não consumos o 135 está fora de questão. :violinista
Não tenho a certeza de que com o mesmo peso (ligeiramente mais pesado até - o que é estranho?!?! :think ), os mesmos 3.0L de cilindrada do motor turbo e apenas menos 20cv MAS uma relação de transmissão total mais curta do que o 1M:

M135..... a 1ª dá 66 km/h; a 2ª 116 km/h; a 3ª 175 km/h; a 4ª 228 km/h; a 5ª atinge os 250 km/h às 6500 rpm. Sendo que em 6ª a 80 km/h vai às 1800 rpm.

1M......... a 1ª dá 68 km/h; a 2ª 121 km/h; a 3ª 182 km/h; a 4ª 237 km/h; a 5ª atinge os 250 km/h às 6250 rpm. Sendo que em 6ª a 80 km/h vai às 1700 rpm.

fizessem com que conseguisse poupar 3 l/100 km com o M135 para o meu estilo de condução.

É que o novo S3 da Audi tem menos 40cv, apenas 2.0L de cilindrada e pesa uns meros 1395kg em vazio (depósito 90% cheio) e 1395 + 75 = 1470 kg (com 68 kg para o condutor e 7 kg para bagagem = 75kg, que é mais do que o peso do depósito cheio apresentado nas medições da Sport Auto).

Depois, dar 60.000€ por um carro e não gostar da estética do mesmo, por muito bons que sejam os consumos, SÓ para malucos!!! :lol1

RafaelZ4
Membro Junior
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI

Mensagem por RafaelZ4 »

Media de 18 l

tenho pena do teu motor porque nao vai durar muito tempo.

o meu carro anda no maximo dos maximos nos 12l e sem nenhum catalizador !
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

GoingTooFast
Membro Juvenil

RafaelZ4 Escreveu:Media de 18 l

Meu caro Rafael Araújo,

A menos que aí por Munique tenha alguma informação previligiada junto da casa-mãe sobre o BMW 1M não vejo qualquer razão para preocupações - agradeço no entanto a sua - até porque não existe nenhuma razão para achar que o seu motor já 'mexido' vá durar mais do que o motor pelo qual acaba de expressar tão grande consternação e como facilmente verá a seguir, o seu sentimento é completamente infundado e só pode resultar de distracção da sua parte, pelo que, pode ficar desde já descansado porque da mesma maneira que o mundo não acabou em Dezembro de 2012 o motor do 1M também não se rege pelo calendário Maia nem obedece às previsões de um qualquer Professor Mambo. Não! Felizmente o motor do 1M ainda respeita as leis da física e assim temos:

Média de velocidade obtida pelo Rafael Araújo no seu 1M -> ~52 km/h, logo média de consumo 12l/100 km;

Média de velocidade típica no meu 1M -> ~80 km/h, logo média de 18l/100 km

Espero que desta vez tenha ficado esclarecido!

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

JM318is Escreveu:
GoingTooFast Escreveu:
RafaelZ4 Escreveu:Media de 18 l

Meu caro Rafael Araújo,

A menos que aí por Munique tenha alguma informação previligiada junto da casa-mãe sobre o BMW 1M não vejo qualquer razão para preocupações - agradeço no entanto a sua - até porque não existe nenhuma razão para achar que o seu motor já 'mexido' vá durar mais do que o motor pelo qual acaba de expressar tão grande consternação e como facilmente verá a seguir, o seu sentimento é completamente infundado e só pode resultar de distracção da sua parte, pelo que, pode ficar desde já descansado porque da mesma maneira que o mundo não acabou em Dezembro de 2012 o motor do 1M também não se rege pelo calendário Maia nem obedece às previsões de um qualquer Professor Mambo. Não! Felizmente o motor do 1M ainda respeita as leis da física e assim temos:

Média de velocidade obtida pelo Rafael Araújo no seu 1M -> ~52 km/h, logo média de consumo 12l/100 km;

Média de velocidade típica no meu 1M -> ~80 km/h, logo média de 18l/100 km

Espero que desta vez tenha ficado esclarecido!
Tem mais a ver com a velocidade da caixa do que a velocidade do carro.
ai pois tem...isso de velocidades medias não diz nada...

GoingTooFast
Membro Juvenil

JM318is Escreveu:
GoingTooFast Escreveu: Tem mais a ver com a velocidade da caixa do que a velocidade do carro.
Assumindo que a maioria do trajecto de cada um de nós não é feito em auto-estradas nem a uma velocidade máxima de 120 km/h (penso que este será a ESMAGADORA maioria dos casos) eu ainda gostava de saber qual é a velocidade média registada nos vossos computadores de bordo ao longo de, por exemplo, 2000 km do vosso percurso quotidiano.

Depois, é óbvio que o estilo de condução é importante, por isso é que eu não me canso de referir quando falo nos consumos que registo - "PARA O MEU ESTILO DE CONDUÇÃO" - que no meu caso implica o uso frequente da caixa para maior aceleração/desaceleração, logo velocidade (se acelero mais atinjo maior velocidade no mesmo tempo; se preciso de desacelerar mais é porque circulo a uma velocidade maior), penalizando assim os consumos.

A velocidade média é sempre um indicador desta realidade.

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

Ha muito que tenho carros reprogramados e nenhum deu problemas , so vai levar agora um oil catch mas e comum nos 35i ter de levar . O carro pode estar a fazer mais pressoes de turbo etc mas so as faz quando se carrega no acelerador , a andar normal tem desgaste igual . Sei carros originais que ja partiram motores , mau cuidado dos donos , puxar a frio etc . Carros programados duram menos ? É verdade mas eu nao tenciono ficar com ele muito tempo por isso e me igual . Agora media de 18l e mesmo absurdo , a marca anuncia 9l , é preciso andar sempre a dar gaz ou esquecer se de meter mudanças , a 6a esta la para alguma coisa . Tenho 21.300km e ainda tenho os pneus originais ,e o carro ta impecavel e nao se queixa . Mas claro media de 12l / 100 . Mas cada um cuida do que é seu .

GoingTooFast
Membro Juvenil

RafaelZ4 Escreveu: Agora media de 18l e mesmo absurdo , a marca anuncia 9l , é preciso andar sempre a dar gaz ou esquecer se de meter mudanças , a 6a esta la para alguma coisa . Tenho 21.300km e ainda tenho os pneus originais ,e o carro ta impecavel e nao se queixa . Mas claro media de 12l / 100 . Mas cada um cuida do que é seu .
Eu também fui nessa 'cantilena' dos 9,6l/100km anunciados pela marca, mas esse consumo corresponde a condições de utilização que nada têm a ver com o meu estilo de condução... 6ª só em auto-estrada, as mudanças do 1M são todas muito longas, só a 3ª atinge os 182 km/h:

A 1ª dá 68 km/h; a 2ª 121 km/h; a 3ª 182 km/h; a 4ª 237 km/h; e a velocidade máxima limitada de fábrica aos 250 km/h é atingida em 5ª às 6250 rpm quase 1000 rpm abaixo do redline (7000 rpm).

De facto, se pensarmos que em 6ª a 80 km/h o motor vai APENAS a 1700 rpm é natural que quando se recorre frequentementa à 6ª se consiga poupar bastante combustível... mas esse não é definitivamente o meu estilo de condução!

Qualquer 1M de fábrica faz facilmente consumos de 18l/100 km numa condução suficientemente empenhada. É precisamente isto que ando a dizer desde que me inscrevi neste forum e é também essa a única razão pela qual pretendo vender o meu 1M porque de resto o carro é fabuloso e dá-me um gozo bestial conduzir... só tenho mesmo pena de não estar à devida altura de tanta e tão possante 'cavalaria'.

Já agora, qual é o consumo médio do M3 nas mesmas condições de utilização? Já anteriormente tinha feito esta pergunta mas não sei porquê não me respondeu... pode responder-me a esta questão, por favor?

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

GoingTooFast Escreveu:
RafaelZ4 Escreveu: Agora media de 18l e mesmo absurdo , a marca anuncia 9l , é preciso andar sempre a dar gaz ou esquecer se de meter mudanças , a 6a esta la para alguma coisa . Tenho 21.300km e ainda tenho os pneus originais ,e o carro ta impecavel e nao se queixa . Mas claro media de 12l / 100 . Mas cada um cuida do que é seu .
Eu também fui nessa 'cantilena' dos 9,6l/100km anunciados pela marca, mas esse consumo corresponde a condições de utilização que nada têm a ver com o meu estilo de condução... 6ª só em auto-estrada, as mudanças do 1M são todas muito longas, só a 3ª atinge os 182 km/h:

A 1ª dá 68 km/h; a 2ª 121 km/h; a 3ª 182 km/h; a 4ª 237 km/h; e a velocidade máxima limitada de fábrica aos 250 km/h é atingida em 5ª às 6250 rpm quase 1000 rpm abaixo do redline (7000 rpm).

De facto, se pensarmos que em 6ª a 80 km/h o motor vai APENAS a 1700 rpm é natural que quando se recorre frequentementa à 6ª se consiga poupar bastante combustível... mas esse não é definitivamente o meu estilo de condução!

Qualquer 1M de fábrica faz facilmente consumos de 18l/100 km numa condução suficientemente empenhada. É precisamente isto que ando a dizer desde que me inscrevi neste forum e é também essa a única razão pela qual pretendo vender o meu 1M porque de resto o carro é fabuloso e dá-me um gozo bestial conduzir... só tenho mesmo pena de não estar à devida altura de tanta e tão possante 'cavalaria'.

Já agora, qual é o consumo médio do M3 nas mesmas condições de utilização? Já anteriormente tinha feito esta pergunta mas não sei porquê não me respondeu... pode responder-me a esta questão, por favor?
M3 14l 1m 12l

GoingTooFast
Membro Juvenil

RafaelZ4 Escreveu: M3 14l 1m 12l
Ok, obrigado!

Se com o 1M ando na casa dos 18l faço ideia do que seria com o M3... :lol1

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

GoingTooFast Escreveu:
RafaelZ4 Escreveu: M3 14l 1m 12l
Ok, obrigado!

Se com o 1M ando na casa dos 18l faço ideia do que seria com o M3... :lol1
No m3 fiz braga vila real a dar lhe 22l / 100'

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Não sei qual é a discussão dos consumos... Eu no Z4 que é um mero 2.5 com 200 cvs faço facilmente medias de 15L.

RafaelZ4
Membro Junior

Mensagem por RafaelZ4 »

MIKEV Escreveu:Não sei qual é a discussão dos consumos... Eu no Z4 que é um mero 2.5 com 200 cvs faço facilmente medias de 15L.
Eu com o z4 fazia 12l tanto como 1M

Responder

Voltar para “Série ///M”