Repro sem tirar catalizador?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Re: Repro sem tirar catalizador?

Mensagem por Numiga »

dekvaio Escreveu:Uma coisa engraçada que também tem a ver com isto, os meus consumos dentro da cidade subiram de 7,5/7,7 para 8.1 / 8.3
E fui fazer auto estrada onde antes conseguia media de 5,5/6 litros a andar a 90-100kmh agora fiz 7 litros..
Curioso
Estranho...... Um carro reprogramado por norma bebe menos quando se anda com calma, quando muito fica igual.
Faz um reset aos km, comsumos e atenção às mudanças mais altas em regimes baixos e em baixas velocidades!
Aproveita a vida!
Imagem

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Um carro com mais potência gasta menos.. You believe in that..

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Epa eu por acaso troco de mudanças em regimes baixos a baixa velocidade sempre antes das 2k rotaçoes tipo as 1600, 1700 e ando sempre assim em 4ª,5ª,6ª sera por isso ??

dekvaio
Membro Juvenil

Mensagem por dekvaio »

mas nao percebo, ah partida se tem mais RPM deve ter mais consumo nao?!
tou todo trocado ja

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

dekvaio Escreveu:mas nao percebo, ah partida se tem mais RPM deve ter mais consumo nao?!
tou todo trocado ja
O regime mais economico encontra-se + ou - entre as 2000 e as 3000..... terás de sentir o carro deslisar "leve".
Aproveita a vida!
Imagem

dekvaio
Membro Juvenil

Mensagem por dekvaio »

Epa mas as 2.500 ja oiço o motor ali em altas e não soa nada bem de certeza companheiro q isso é assim ?

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

dekvaio Escreveu:Epa mas as 2.500 ja oiço o motor ali em altas e não soa nada bem de certeza companheiro q isso é assim ?
O meu normal é andar no minimo às 1600 e no maximo às 3000, com este andamento faço 6.3 aos 100 misto "estrada e +++ em cidade"
Aproveita a vida!
Imagem

dekvaio
Membro Juvenil

Mensagem por dekvaio »

Q cena, eu sempre pensei que ao colocar mudanças mais altas deixando as RPM mais baixas q iria reduzir no combustivel, vou fazer isso amanha a ver s emelhora alguma coiisa

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Quando reprogramei o meu, o indivíduo que o fez disse que havia várias formas de o fazer. Suponho que seja mexer aqui ou ali para obter o mesmo efeito. Ele disse também que uma das formas fazia com que o computador de bordo fosse "enganado" e começasse a marcar mal, mas não foi o que fez no meu.

Para te ser sincero, não sei se isto é verdade ou não, mas está de acordo com a tua descrição. Se calhar é melhor medires o consumo real e ver como está.

Já agora, carro que anda mais também gasta mais. Isso é praticamente garantido. No meu, está na mesma em média. Se começar a dar gás, gasto mais. Como só se usa a faixa da reprogramação pontualmente, a diferença é residual (1 ou 2 décimas no máximo).
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

dekvaio
Membro Juvenil

Mensagem por dekvaio »

Tirei hoje as duvidas, quando meti no cb a média instantanea, e realmente aquilo tipo... enquanto eu tenho o pé no acelerador ele faz a media certa, tipo 5,5/6/7 mas asssim que tiro o pé do acelerador a média sobe tipo 20/33/44/67/99 e fica nos 99 ate eu por o pé outra vez no acelerador e começar a descer, e é claro o somatorio destas medias dame valores exurbitantes tipo 10 litros lol
Mas eu agora estou a fazer 20 litros de deposito a ver quantos km anda, e fazer as contas ao real

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

dekvaio Escreveu:Tirei hoje as duvidas, quando meti no cb a média instantanea, e realmente aquilo tipo... enquanto eu tenho o pé no acelerador ele faz a media certa, tipo 5,5/6/7 mas asssim que tiro o pé do acelerador a média sobe tipo 20/33/44/67/99 e fica nos 99 ate eu por o pé outra vez no acelerador e começar a descer, e é claro o somatorio destas medias dame valores exurbitantes tipo 10 litros lol
Mas eu agora estou a fazer 20 litros de deposito a ver quantos km anda, e fazer as contas ao real
isso é estranho, na media instantanea, ao pisares deveria marcar, e ao levantares o pé deveria marcar 0...

dekvaio
Membro Juvenil

Mensagem por dekvaio »

O gajo que me fez a repro, disse que pode ser ter tirado o limitador de torque, vou la no sabado a ver se pode fazer algo :) mas ja gastei 10 litros e ja fiz 120 km e praticamente andei sempre a puxar por ele lol msmo á bruta... vamos ver quero deixar chegar ao fim para depois por mais gasoleo e andar mais devagar a ver quanto é que isto faz de media

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Por essa descrição, estás bem. Cuidado é com os pneus. Vais derretê-los a andar assim :P
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

dekvaio
Membro Juvenil

Mensagem por dekvaio »

Lol fspinto, tens razão, tenho que ter atenção a isso, e acima de tudo aos traseiros!! Então não é que o carro agora até em 3ª se meto pé a fundo quando entra o kick do turbo entre as 2.500 e 3000 derrapa-me as rodas msmo em seco.

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

Não abuses no pé, na semana passada vi um japuna no relvado a dar de comer aos cavalos!!!!
"Despistou-se, devia ter ficado bonito por baixo"
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”