Boas
Tive tb uma 525tds que começou a fazer o mesmo barulho, tambem mudei as touches por pensar que era dai o problema, mas ficou todo igual. Resultado, tinha um piston partido.
Partem por debaixo do cavilhão e ganham folga, dai a batida.
É normal nesses motores isso acontecer, devias ver isso o mais rapido possivel.
Quando o mecanico me disse que era isso eu não acreditei pois o motor trabalhava mt bem e puxava normalmente, depois do piston fora eu nem queria acreditar como era possivel um piston partir assim.
Vê isso com urgencia.
cumps
troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
paulodaf Escreveu:Boas
Tive tb uma 525tds que começou a fazer o mesmo barulho, tambem mudei as touches por pensar que era dai o problema, mas ficou todo igual. Resultado, tinha um piston partido.
Partem por debaixo do cavilhão e ganham folga, dai a batida.
É normal nesses motores isso acontecer, devias ver isso o mais rapido possivel.
Quando o mecanico me disse que era isso eu não acreditei pois o motor trabalhava mt bem e puxava normalmente, depois do piston fora eu nem queria acreditar como era possivel um piston partir assim.
Vê isso com urgencia.
cumps
tipo isto?
http://www.youtube.com/watch?v=fPhQMpKeLSE
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
Boas
Epa sera esse o problema porque digo o carro assim andava quantos kilometros é que o meu antes de trocar as touches fiz-lhe uns 10000kms ou mais e se fosse esse o caso não faria uma batedeira tambem de peças metalicas a bater e não um bater tão seco, uma coisa é ceta injectores não é porque ainda ontem estive ao lado de um 525d que fazia um som bastante identico mas mais acelarado e não tão compassado e seco e o dono disse-me que tinha um injector agarrado eu stou a ficar mais virado para uma valvula com o assento gasto ou alugum piston tambem com desgaste mas partido não me parece que o carro fizesse tantos quilometros sem acontecer um desastre estou a pensar seriamante em o meter na oficina e que me resolvam o problema embora axo que não me vou escapar sem ter de levantar cabeça para ver o que realmente se passa mas essa do piston deixou-me a pensar tambem porque o motor pucha bem na mesma tenho mesmo que ver o que se passa obrigado pela ajuda.
cumprimentos
Epa sera esse o problema porque digo o carro assim andava quantos kilometros é que o meu antes de trocar as touches fiz-lhe uns 10000kms ou mais e se fosse esse o caso não faria uma batedeira tambem de peças metalicas a bater e não um bater tão seco, uma coisa é ceta injectores não é porque ainda ontem estive ao lado de um 525d que fazia um som bastante identico mas mais acelarado e não tão compassado e seco e o dono disse-me que tinha um injector agarrado eu stou a ficar mais virado para uma valvula com o assento gasto ou alugum piston tambem com desgaste mas partido não me parece que o carro fizesse tantos quilometros sem acontecer um desastre estou a pensar seriamante em o meter na oficina e que me resolvam o problema embora axo que não me vou escapar sem ter de levantar cabeça para ver o que realmente se passa mas essa do piston deixou-me a pensar tambem porque o motor pucha bem na mesma tenho mesmo que ver o que se passa obrigado pela ajuda.
cumprimentos
- paulodaf
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
Boas
Ricardo deves ponderar todas ás situações, a minha andou com a batida mais de um ano porque eu pensava que era apenas uma touche e ia andiando a muda.
A minha partiu o piston por debaixo do cavilhão, abre uma pequena fenda e faz que o cavilhão ganhe uma pequena folga, dai depois a tal batida, é uma coisa que pode aguentar mtos km como não.
em todo o caso deves tomar em atenção esta situação.
cumps
Ricardo deves ponderar todas ás situações, a minha andou com a batida mais de um ano porque eu pensava que era apenas uma touche e ia andiando a muda.
A minha partiu o piston por debaixo do cavilhão, abre uma pequena fenda e faz que o cavilhão ganhe uma pequena folga, dai depois a tal batida, é uma coisa que pode aguentar mtos km como não.
em todo o caso deves tomar em atenção esta situação.
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
boa
eu tambem tenho andado com o carro porque pensava que era um touche e nao havia grande crize mas tens razao é uma ipotese e conciderar ainda por cima se me dizes que andaste mais de um ano assim tenho mesmo que por essa ipotese em consideração.
eu tambem tenho andado com o carro porque pensava que era um touche e nao havia grande crize mas tens razao é uma ipotese e conciderar ainda por cima se me dizes que andaste mais de um ano assim tenho mesmo que por essa ipotese em consideração.
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
Só mais uma pergunta isso de que me falas dá para ver por baixo desmontando o carter ou só mesmo por cima levantando cabeça?
- paulodaf
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
Oi Ricardo
So da para ver tirando o piston fora, porque é uma ranhura lateral por debaixo do cavilhão que segura o piston.
A ranhura abre lateralmente desde o cavilhao ate a parte de baixo do piston, faz que o cavilhão ganhe uma pequena folga que manualmente é quase impossivel detectar, mas com a força do motor a trabalhar faz a tal batida. e ai á que trocar o piston antes que parta definitivamente.
Mas atenção, o teu caso pode ate nem ser isso, mas como é usual acontecer nestes motores tal situação e pela tua descrição da batida, devias tomar isso em conta.
Vou te dar o contacto de um mecanico especializado em bmw, nos arredores de santarem, falas com ele e vês o que ele te diz. Ele era o chefe dos Mecanicos na BMW TEAM oficial da marca. eu so confio a minha bmw a ele.
Julio Cotrim
918477166
Santarem
Ele ás vezes leva muito tempo a atender o tlm, liga a meio da tarde .
cumps
So da para ver tirando o piston fora, porque é uma ranhura lateral por debaixo do cavilhão que segura o piston.
A ranhura abre lateralmente desde o cavilhao ate a parte de baixo do piston, faz que o cavilhão ganhe uma pequena folga que manualmente é quase impossivel detectar, mas com a força do motor a trabalhar faz a tal batida. e ai á que trocar o piston antes que parta definitivamente.
Mas atenção, o teu caso pode ate nem ser isso, mas como é usual acontecer nestes motores tal situação e pela tua descrição da batida, devias tomar isso em conta.
Vou te dar o contacto de um mecanico especializado em bmw, nos arredores de santarem, falas com ele e vês o que ele te diz. Ele era o chefe dos Mecanicos na BMW TEAM oficial da marca. eu so confio a minha bmw a ele.
Julio Cotrim
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Ele ás vezes leva muito tempo a atender o tlm, liga a meio da tarde .
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Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua
boas mais uma vez muito obrigado vou guardar o conctacto e ligar quando estiver mais folga pois saio sempre tarde do trabalho embora fazer um diagnostico por telefone posso não me exprimir o que eu vou fazer agora que envesti dinheiro na troca das touches não tenho dinheiro para investir numa reparação dessas e nem faço ideia de quanto possa custar mas barata não deve ser eu até ja ponderei se for demasiado cara tento arranjar outro motor mas para ja quando tiver tempo vou verificar as touches com calma se nenhuma agarrou se a distribuição esta certinha se não esta nada obstruido ettc se tudo continuar igual mando para uma oficina para me verem valvulas e piston antes peço orçamento para ver o que fica mais em conta.obrigado e cumprimentos