O modulo radio e GPS deixou de funcionar.
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 dez 2012, 18:27
- O meu Carro:: BMW 320 E90 2006/04
O modulo radio e GPS deixou de funcionar.
Boas.
Sou novo por aqui e queria pedir ajuda pois tenho um problema no meu carro.
Tenho um BMW 320 D E90 de 2006 e o meu radio e gps apagou-se e agora não tenho radio, gps, sensores de estacionamento etc...
Fiz um diagnostico ao carro e pede para substituir o CCC(Modulo radio e gps) mas fui ver á BMW e custa quase 800€.
Será que não há ninguém que faça a reparação desse modulo?
Ou um reset (desconectar da corrente e voltar a conenctar) não resolve? Pois parei o carro e ele deixou de funcionar, não acendia, depois voltei a ligar o carro e ele voltou a funcionar normalmente, á terceira vez acendeu o ecrã mas não dava som nenhum e á quarta bloqueou com as letras BMW no ecrã, o ecrã estava apagado mas via-se as letras, Agora não acende mesmo.
Obrigado.
Sou novo por aqui e queria pedir ajuda pois tenho um problema no meu carro.
Tenho um BMW 320 D E90 de 2006 e o meu radio e gps apagou-se e agora não tenho radio, gps, sensores de estacionamento etc...
Fiz um diagnostico ao carro e pede para substituir o CCC(Modulo radio e gps) mas fui ver á BMW e custa quase 800€.
Será que não há ninguém que faça a reparação desse modulo?
Ou um reset (desconectar da corrente e voltar a conenctar) não resolve? Pois parei o carro e ele deixou de funcionar, não acendia, depois voltei a ligar o carro e ele voltou a funcionar normalmente, á terceira vez acendeu o ecrã mas não dava som nenhum e á quarta bloqueou com as letras BMW no ecrã, o ecrã estava apagado mas via-se as letras, Agora não acende mesmo.
Obrigado.
-
- Membro Iniciado
Re: O modulo radio e GPS deixou de funcionar.
Boas.
Agora o ecrã ja acende e funciona bem apenas não dá som...
Já algem teve algum problema igual ou parecido?
Será que o posso desconectar da corrente e voltar a conectar para fazer um reset sem perder memória?
Agora o ecrã ja acende e funciona bem apenas não dá som...
Já algem teve algum problema igual ou parecido?
Será que o posso desconectar da corrente e voltar a conectar para fazer um reset sem perder memória?
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Tenta fazer um reset carregando no botão redondo e no eject durante 20 ou 30 segundos...
eu não me recordo qual é o eject, se da drive de cds ou dvds mas experimenta um de cada vez.
Quando o CCC fizer reset vais perceber.
eu não me recordo qual é o eject, se da drive de cds ou dvds mas experimenta um de cada vez.
Quando o CCC fizer reset vais perceber.
-
- Membro Iniciado
Ok.
Obrigado.
Vou tentar e depois dou um feedback.
Obrigado.
Vou tentar e depois dou um feedback.
-
- Membro Iniciado
Boas.
Consegui fazer um reset... Mas axo que tenho outro problema pois ele voltou a ficar na mesma (sem som), e depois enquanto navegava no menu bloqueou outra vez, fixou a imagem no ecrã durante alguns minutos e depois foi-se apagando e o modulo desligou-se...
Não poderei ter problemas com a bateria do carro?
Obrigado.
Consegui fazer um reset... Mas axo que tenho outro problema pois ele voltou a ficar na mesma (sem som), e depois enquanto navegava no menu bloqueou outra vez, fixou a imagem no ecrã durante alguns minutos e depois foi-se apagando e o modulo desligou-se...
Não poderei ter problemas com a bateria do carro?
Obrigado.
- gt1progman
- Membro Senior
Podes, mas se tiveres problemas com a bateria nota-se em mais coisas... se o CCC for o unico modulo a funcionar mal então não me parece que seja bateria. Quando o carro esta em andamento (alternador a funcionar) os problemas com o CCC deixam de acontecer ? Acho que o mais provável é o firmware do CCC estar com algum problema e necessitar de uma programação.
-
- Membro Iniciado
Para já só notei que o ccc deixou de funcionar, mas tenho impressão que o carro demora mais tempo a pegar ou seja pega na mesma mas dá mais voltas ao motor de arranque...
Das vezes que ele funcionou foi sempre com o motor ligado e eu pensar que tem a ver com o firmweare é porque ele bloqueia sempre antes de ir a baixo e a iluminação do modulo ccc (eject do cd, botão redondo, etc...) piscam 2 ou 3 vezes até se apagar...
Quando fiz reset nos botões ele ao reeniciar dava um estalo de som baixo por isso ele tem som mas não funciona...
O proximo teste que vou fazer é medir a bateria com o carro ligado, desligado, motor a funcionar, parado,etc... e se não encontrar nada vou desligar o born negativo da bateria durante uns minutos e voltar a ligar para fazer um reset ao carro todo, se o problema continuar vou partir para a reprogramação de firmweare.
Acha que é seguro estes testes?
Das vezes que ele funcionou foi sempre com o motor ligado e eu pensar que tem a ver com o firmweare é porque ele bloqueia sempre antes de ir a baixo e a iluminação do modulo ccc (eject do cd, botão redondo, etc...) piscam 2 ou 3 vezes até se apagar...
Quando fiz reset nos botões ele ao reeniciar dava um estalo de som baixo por isso ele tem som mas não funciona...
O proximo teste que vou fazer é medir a bateria com o carro ligado, desligado, motor a funcionar, parado,etc... e se não encontrar nada vou desligar o born negativo da bateria durante uns minutos e voltar a ligar para fazer um reset ao carro todo, se o problema continuar vou partir para a reprogramação de firmweare.
Acha que é seguro estes testes?
- gt1progman
- Membro Senior
perdes algumas configurações no carro mas é seguro. precisas de 30 min sem corrente para fazer reset a tudo.
-
- Membro Iniciado
Boas,
Ainda não tive tempo de fazer nenhum teste.
Notei que quando faço grandes viagens com o carro o modulo funciona apenas não dá som.
Ainda não tive tempo de fazer nenhum teste.
Notei que quando faço grandes viagens com o carro o modulo funciona apenas não dá som.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Se não dá som pode ser o amplificador (caso tenha som hi-fi ou top hi-fi)...
-
- Membro Iniciado
Boas.
Fiz testes á bateria mas o que está estragado é mesmo o modulo CCC, pois eu notei como mencionei em cima que o carro custava a pegar e foi isso que me aconteceu um dia fui po-lo a pegar e ele não pegou tinha a bateria gasta. Mas eu consegui pi-lo a pegar com cabos e outra bateria e ele funcionou bem pois vim a descobrir que era o modulo CCC que estava a consumir a bateria por isso tenho que comprar um novo.
Desde já deixo aqui o meu obrigado pela ajuda e atenção.
Abraço.
Fiz testes á bateria mas o que está estragado é mesmo o modulo CCC, pois eu notei como mencionei em cima que o carro custava a pegar e foi isso que me aconteceu um dia fui po-lo a pegar e ele não pegou tinha a bateria gasta. Mas eu consegui pi-lo a pegar com cabos e outra bateria e ele funcionou bem pois vim a descobrir que era o modulo CCC que estava a consumir a bateria por isso tenho que comprar um novo.
Desde já deixo aqui o meu obrigado pela ajuda e atenção.
Abraço.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Podes sempre trocar ja pelo CIC. Se precisares de um CCC manda-me PM talvez se arranje algo