Pneus RFT
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Pneus RFT
O negócio é com um membro do fórum.. Boa gente... De qualquer forma as minhas reticências também se prendem com os RFT..
Mas não estará o pessoal a dramatizar um pouco? É que os veículos saem de fabrica com jante 18 e RFT..
Mas não estará o pessoal a dramatizar um pouco? É que os veículos saem de fabrica com jante 18 e RFT..
177 cv - 6,5l/100km
[ apesar de nunca ter tido NON- RFT neste carro ] só posso dizer que estou satisfeito com os RFT. O único senão é mesmo o preço.
Troquei os da frente à pouco tempo e vou trocar os de trás em breve, ambos RFT.
Troquei os da frente à pouco tempo e vou trocar os de trás em breve, ambos RFT.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Dramatizar ? Não me parece. Em todos, repito, em todos, os carros que já tive, já andei com RFT e XL, e por isso digo o que digo. Como já referi antes, RFT nos meus não rolam! Agora cada um escolhe o que quer, por isso é que há escolha. Mas depois de andares com os RFT e colocares uns XL, logo vens aqui dar o feedback...
Quem continua a colocar RFT, acredita que ou é por medo dos furos, ou porque nunca experimentou XL.
Abraço
Quem continua a colocar RFT, acredita que ou é por medo dos furos, ou porque nunca experimentou XL.
Abraço
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Sim, as 216.Ricardo-vilaça Escreveu:Tens jante 18"?
A minha opinião sobre os RFT:
Desvantagens:
_ Preço dos pneus;
_ Ruídos.
Vantagens:
_ Carro/suspensão dura/rigidez de condução;
_ Estabilidade/maior segurança;
_ Comodidade [pneu de substituição].
Entendo e aceito que o que é para mim vantagem pode ser desvantagem para qualquer outra pessoa. :fixe
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Eu comprei o meu carro com pneu RFT em jante 17", na primeira muda alterei para XL e como tive oportunidade de referir, a diferença foi muito inferior aquilo que eu lia e estava á espera.. Admito no entanto, que no caso da jante 18" seja uma diferença mais visível..Aguero Escreveu:Dramatizar ? Não me parece. Em todos, repito, em todos, os carros que já tive, já andei com RFT e XL, e por isso digo o que digo. Como já referi antes, RFT nos meus não rolam! Agora cada um escolhe o que quer, por isso é que há escolha. Mas depois de andares com os RFT e colocares uns XL, logo vens aqui dar o feedback...
Abraço
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Pessoalmente, acho que falta aí uma desvantagem: conforto. Não há dúvida que os RFT são mais duros, logo mais desconfortáveis. Eu não andei em muitos exemplares, mas, nos que andei, já confirmei isto, inclusive no meu.rapx21 Escreveu:Sim, as 216.Ricardo-vilaça Escreveu:Tens jante 18"?
A minha opinião sobre os RFT:
Desvantagens:
_ Preço dos pneus;
_ Ruídos.
Vantagens:
_ Carro/suspensão dura/rigidez de condução;
_ Estabilidade/maior segurança;
_ Comodidade [pneu de substituição].
Entendo e aceito que o que é para mim vantagem pode ser desvantagem para qualquer outra pessoa. :fixe
Quanto a andar com RFT em jante de 18, não há-de ser nada de impossível. Muita gente usa as 18 com RFT, tal como o rapx21, e ninguém morreu por causa disso. Eu pessoalmente nem cheguei a considerar isso porque achava os RFT em 17 demasiado secos, por isso não ia arriscar com RFT em 18.
Uma coisa que sinto nos RFT é que em chuva são pouco seguros...e a nível de consumo de combustível será que não será maior com RFT por serem mais pesados?
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
a minha ideia é fechar o negócio assim com os RFT e quando precisar meto XL ou até normais..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
aproveito para mostrar este video...
http://www.youtube.com/watch?v=912qoTY6F7Q
ja nem todos os RFT sao desconfortaveis.
http://www.youtube.com/watch?v=912qoTY6F7Q
ja nem todos os RFT sao desconfortaveis.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Muito provavelmente no meu carro só XL. Ou então tenho de andar num outro com RFT da "nova geração" a ver se de facto são mais confortáveis. Quanto ao preço, se variar muito, também continuo com XL. Nunca sabemos quando vamos ter um furo, é verdade, mas em 20 anos na estrada, alguns como condutor, só me lembro de 3 furos. Acho que não justifica a diferença pela incomodidade/rigidez do pneu, e também pelo preço, embora este último já seja menor.
Abraço
MarcoG
Madeira
Abraço
MarcoG
Madeira
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu no outro dia tive o primeiro furo da vida, 13 anos depois de começar a conduzir. Como era um furo lento, demorava 1 mês a avisar que estava com pouco ar. Ao fim de 2 vezes, achei que devia ser mesmo um furo e fui à casa de pneus. Confirmou-se que tinha lá um pequeno prego espetado. Este não me imobilizou, mesmo sem RFT 

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- GhostFaster
- Membro Iniciado
- Registado: 06 jan 2013, 03:55
- O meu Carro:: E81 120D
O meu veio com RFT de origem, e na altura da mudança de pneus coloquei XL. A grande vantagem e o que me fez mudar foi o conforto. Mas a nivel de condução e curvas, prefiero os RFT, é muito mais preciso.
Quando tiver que mudar de pneus novamente e se surgir um bom negócio (€€€) coloco novamente RFT.
Quando tiver que mudar de pneus novamente e se surgir um bom negócio (€€€) coloco novamente RFT.
BMW 120D /M @ Stage Performance