Cap !! Tens toda a razão amigo que grande "lol"
hoje de manhã é que reparei nisso, ñão sei porque motivo isto se alterou mas a realidade é que estava a fazer como tu dizias km/l e não l/km !!!
A media instantanea ja da certa agora obrigado!!
Já agora com a repro estou a fazer media de 10 Litros em cidade cerca de 30km por dia com muitos semaforos e para arranca... acham que esta em media ?
Repro sem tirar catalizador?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Repro sem tirar catalizador?
10 litros? Só se andares a picar-te em todos os semáforos...
Nop, ando normal quase sempre ate meio gás, é raro meter a fundo.
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Atenção às mudandas utilizadas, mudanças altas em baixas velocidades + consumodekvaio Escreveu:Nop, ando normal quase sempre ate meio gás, é raro meter a fundo.
Verifica o filtro de ar, se sujo + consumo
O tipo de oleo para o motor quanto mais grosso + consumo
Minemisar a utilização dos travões e do ar condicionado
São algumas das dicas para reduzir consumos
Aproveita a vida!

Pois... eu realmente tenho cuidado nesses pontos numiga, fiz tambem uma revisao que se trocou tds os filtros á uns 2k atrás.
Não sei... pode ser a média que não esteja a fazer certa, é que eu antes da repro em cidade fazia maximo 8 litros.
Não sei... pode ser a média que não esteja a fazer certa, é que eu antes da repro em cidade fazia maximo 8 litros.
O facto de ter trocado de embraiagem e bi massa pode influenciar o consum ?
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Não me parece.dekvaio Escreveu:O facto de ter trocado de embraiagem e bi massa pode influenciar o consum ?
Eu ando a maioria do tempo em estrada de cidade (vci, circunvalação, etc) e faço entre 6,5 e 7 sem andar a arrastar. Não ando propriamente sempre a dar gás, mas não me coibo de de vez em quando limpar uns gajos nas acelerações (especialmente a subir a vci do Freixo, eheh). Pelo que vejo no meu caso, só conseguia ir aos 10 se andasse sempre de gás.
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Assim sendo não sei que dizer, "de momento".dekvaio Escreveu:Pois... eu realmente tenho cuidado nesses pontos numiga, fiz tambem uma revisao que se trocou tds os filtros á uns 2k atrás.
Aproveita a vida!