Dúvidas acerca de possível aquisição (330d cabrio e93)
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mai 2012, 16:54
- O meu Carro:: BMW X3 20d F25 de 2011
Dúvidas acerca de possível aquisição (330d cabrio e93)
Boas tardes e bom ano a todos!
Estou em vias de trocar de carro e tenho várias possibilidades em cima da mesa. O carro é para ser de dia-a-dia (faço entre 80-100km/dia) e para fazer umas viagens de vez em quando. Como gosto de carros desportivos, prefiro motores a gasolina. Mas como faço ainda bastantes km, compensa-me bem mais ter um diesel. Tenho um orçamento de +- 43.000€, quanto menos gastar melhor.
Basicamente quero um carro que não faça grandes consumos, que tenha uma manutenção mais ou menos em conta, que seja fiável, que tenha um comportamento bom em curva, que se desenrrasque bem em recta, que tenha um som de motor decente e que tenha espaço para 4 pessoas adultas (a maioria das vezes vai ser só o condutor). O carro não precisa de ser grande, mas ter espaço para 5 pessoas e uma boa bagageira é sempre bom. Prefiro caixa manual e também dou muito valor a um carro descapotável. É de realçar que tenho em casa um BMW X3 F25 (2011) 2.0d de 184cv cá em casa, mas nem sempre posso usá-lo.
O ideal era juntar o útil ao agradável.
Opções:
- BMW 335d coupé
- BMW 335i coupé manual
- BMW 330i coupé manual
- BMW 335i cabrio manual
- BMW 330i cabrio manual
- BMW 330d coupé manual (LCI e pré-LCI)
- BMW 330d cabrio manual (LCI e pré-LCI)
- BMW 525d F10/11 manual (2.0 bi-turbo 218cv)
- BMW 530d F10/F11
- BMW M3 E46 manual
- Audi A5 3.0 TDI Quattro (não gosto tanto)
- Honda Integra Type-R DC2 e Honda S2000 AP2 (sei que são carros diferentes dos BM's em todos os sentidos mas devido à minha paixão por eles não posso deixar de os considerar uma opção).
- Renault Megane III RS Cup (ou Trophy)
A mim parece-me que as 3 opções mais lógicas serão os 335d coupé, 330d coupé e principalmente o 330d cabrio. Diz-se que o cabrio é bem mais pesado, que tem menos rigidez estrutural e que anda um bocado menos que o coupé, será assim uma diferença tão grande? Em relação aos bancos traseiros, uma pessoa adulta consegue viajar confortavelmente neles?
Perante isto, que dizem?
Cumprimentos e desculpem o testamento.
Miguel
Estou em vias de trocar de carro e tenho várias possibilidades em cima da mesa. O carro é para ser de dia-a-dia (faço entre 80-100km/dia) e para fazer umas viagens de vez em quando. Como gosto de carros desportivos, prefiro motores a gasolina. Mas como faço ainda bastantes km, compensa-me bem mais ter um diesel. Tenho um orçamento de +- 43.000€, quanto menos gastar melhor.
Basicamente quero um carro que não faça grandes consumos, que tenha uma manutenção mais ou menos em conta, que seja fiável, que tenha um comportamento bom em curva, que se desenrrasque bem em recta, que tenha um som de motor decente e que tenha espaço para 4 pessoas adultas (a maioria das vezes vai ser só o condutor). O carro não precisa de ser grande, mas ter espaço para 5 pessoas e uma boa bagageira é sempre bom. Prefiro caixa manual e também dou muito valor a um carro descapotável. É de realçar que tenho em casa um BMW X3 F25 (2011) 2.0d de 184cv cá em casa, mas nem sempre posso usá-lo.
O ideal era juntar o útil ao agradável.
Opções:
- BMW 335d coupé
- BMW 335i coupé manual
- BMW 330i coupé manual
- BMW 335i cabrio manual
- BMW 330i cabrio manual
- BMW 330d coupé manual (LCI e pré-LCI)
- BMW 330d cabrio manual (LCI e pré-LCI)
- BMW 525d F10/11 manual (2.0 bi-turbo 218cv)
- BMW 530d F10/F11
- BMW M3 E46 manual
- Audi A5 3.0 TDI Quattro (não gosto tanto)
- Honda Integra Type-R DC2 e Honda S2000 AP2 (sei que são carros diferentes dos BM's em todos os sentidos mas devido à minha paixão por eles não posso deixar de os considerar uma opção).
- Renault Megane III RS Cup (ou Trophy)
A mim parece-me que as 3 opções mais lógicas serão os 335d coupé, 330d coupé e principalmente o 330d cabrio. Diz-se que o cabrio é bem mais pesado, que tem menos rigidez estrutural e que anda um bocado menos que o coupé, será assim uma diferença tão grande? Em relação aos bancos traseiros, uma pessoa adulta consegue viajar confortavelmente neles?
Perante isto, que dizem?
Cumprimentos e desculpem o testamento.
Miguel
-
- Membro Iniciado
Re: Dúvidas acerca de possível aquisição (330d cabrio e93)
Sinceramente não estou muito virado para o GPL.
-
- Membro Iniciado
Bem, já vi que aqui a malta para ajudar nestas coisas... tá quieto :snooty
Se fosse um tópico de mecânica ou de apresentação de um carro com 10 anos todo mexido, xunaite e a deitar fumo eram 1001 respostas... :fixe
Faz-me lembrar o Ibizaclubpt.
Cumprimentos!
Se fosse um tópico de mecânica ou de apresentação de um carro com 10 anos todo mexido, xunaite e a deitar fumo eram 1001 respostas... :fixe
Faz-me lembrar o Ibizaclubpt.
Cumprimentos!
Boas,
Se fosse eu e visto que ainda fazes 100 km por dia e ainda vais fazer umas viagens sem sombra de duvida que escolhia o 530d f10/f11 por ser provavelmente o carro mais confortável e teres o motor 3000 pois o 2000 com bloco n47 já se sabe.
cumps
Se fosse eu e visto que ainda fazes 100 km por dia e ainda vais fazer umas viagens sem sombra de duvida que escolhia o 530d f10/f11 por ser provavelmente o carro mais confortável e teres o motor 3000 pois o 2000 com bloco n47 já se sabe.
cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 ago 2011, 17:40
- O meu Carro:: bmw 123d e81 M
Tem tudo a ver com o budget que terás para combustivel, se nao houver problemas nessa area eu iria para o 335i :lovebmw não faz consumos de 5L mas com uma condução moderada decerto que fará consumos aceitaveis e quando te quiseres divertir os 306cv estão lá para isso
e para nao falar do trabalhar do 6 cilindros :inlove

-
- Membro Iniciado
Obrigado pela ajuda.
Já experimentei uma F10 25d (2.0 biturbo) e pareceu-me bastante porreiro... só tenho receio da fiabilidade do mesmo.
cumps
Já experimentei uma F10 25d (2.0 biturbo) e pareceu-me bastante porreiro... só tenho receio da fiabilidade do mesmo.
cumps
Pois pelo que se vê esse ainda é o bloco n47 e ainda tem problemas crónicos.
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
335i cabrio!
A terra vista da lua é azul e branca!
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Eu iria para o 335d, são grandes motores com comsumos muito agradavéis. Como conforto é melhor o S5 "para viagens".
Mesmo assim eu iria para o coupé 335d, mas gostos não se discutem......
Mesmo assim eu iria para o coupé 335d, mas gostos não se discutem......
Aproveita a vida!

-
- Membro Iniciado
Boas,
E o que dizem do espaço nos bancos traseiros do e93?
A diferença de qualidade interior de um F10/F11 é muita para um e9x?
cumps
E o que dizem do espaço nos bancos traseiros do e93?
A diferença de qualidade interior de um F10/F11 é muita para um e9x?
cumps
Se já tens um diesel, porque não um 335i? :lovebmw
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jun 2009, 15:38
- O meu Carro:: F10 525d M, E36 325i, AR Giulietta
Boas
Já tive um E93 330d auto que vendi em Dezembro, e o carro é fantástico.
Viajam 4 pessoas bem, e tem um motor fantástico!!!
Além de que o meu era full extras, só nao tinha o pack M, mas como era 2010 Lci e com o motor 245cv, fazia consumos reais de 7,7 - 7,8, cidade e autoestrada 140-150kmh, nunca menos. :fixe
Tive de trocar por motivos de conforto, e fui para o F10 525d.
Mais alguma duvida dispõe.
Cumprimentos
:lovebmw
Já tive um E93 330d auto que vendi em Dezembro, e o carro é fantástico.
Viajam 4 pessoas bem, e tem um motor fantástico!!!

Além de que o meu era full extras, só nao tinha o pack M, mas como era 2010 Lci e com o motor 245cv, fazia consumos reais de 7,7 - 7,8, cidade e autoestrada 140-150kmh, nunca menos. :fixe
Tive de trocar por motivos de conforto, e fui para o F10 525d.
Mais alguma duvida dispõe.
Cumprimentos
:lovebmw
-
- Membro Iniciado
Bem, já reparei que és a pessoa certa para me tirar dúvidas, visto que tens duas das minhas opções
Para ser franco, até necessito de um carro com algum espaço de bagagem. Ainda por cima faço pesca desportiva de mar e vou precisar de levar muitas vezes o material no carro.
Chegaste a andar em algum e92 330d para comparar as performances do teu ex-e93 com o e92 (coupé)? Se sim, quais as diferenças?
Em termos de performances, entre o teu ex-e93 e o novo f10, o e93 é muuuuito mais rápido?
Em termos de conforto nota-se muita diferença a favor do f10?
Cumprimentos

Para ser franco, até necessito de um carro com algum espaço de bagagem. Ainda por cima faço pesca desportiva de mar e vou precisar de levar muitas vezes o material no carro.
Chegaste a andar em algum e92 330d para comparar as performances do teu ex-e93 com o e92 (coupé)? Se sim, quais as diferenças?
Em termos de performances, entre o teu ex-e93 e o novo f10, o e93 é muuuuito mais rápido?
Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jun 2009, 15:38
- O meu Carro:: F10 525d M, E36 325i, AR Giulietta
BoasPimpão Escreveu:Bem, já reparei que és a pessoa certa para me tirar dúvidas, visto que tens duas das minhas opções![]()
Cumprimentos
Então vou tentar ajudar.
Em relação à bagageira, tem um pouco menos que o coupé, motivado pelos apoios da capota.
Mas leva muito, agora o material de pesca desportiva, deves ter 2 garrafas, e outros que nao sei bem mas penso que seja suficiente. Existem e93 com um extra de abertura entre a mala e o habitáculo, que serve para levar algo mais comprido, o meu nao tinha.
E92 andei em alguns mas nao 330, andei em 325i e 335d, o peso extra do cabrio nao é significativo para a performance, em termos de vmax só é pena ter o limitador pois vontade nao lhe falta para o ultrapassar :lol1
O que eu adorava neste motor era mesmo o arranque a qualquer velocidade, bastava carregar um pouco e só o som dos 6cilindros dava um especial gosto, além de o meu ser auto e nao precisava estar a ir caixa, raramente o conduzi em manual, só mesmo na posição S.
Em relação ao atual F10 525d versus e93 330d, as diferenças são mínimas... Ambos cx auto que eu tive e full extras, o meu ex esta na Baviera Aveiro se quiseres ir ver.
Dados
0-100km/h F10 7s / E93 6,4
Consumos: 7L / 7,7L
Conforto (0-10): 8 / 5 em ambos jante 18"
Peso: 1795 / 1765
Como podes ver diferenças muito pouco significativas... O E93 é um 2 em 1, o F10 é um pouco melhor, neste caso falo por mim... Só sinto a falta do som dos 6 cilindros :inlove
Espero ter ajudado. :lovebmw
Cumprimentos
Jfpm