316i custa a pegar quando esta quente
Moderador: Staff
316i custa a pegar quando esta quente
Boas pessoal o meu bimmer quando esta frio pega 5* quando esta quente se o paro tipo meia hora custa a pegar(mas pega tenho e de acelerar) mas se o paro 2 ou 3 minutos pega bem ja verifiquei o nivel de agua esta ok não perdeu nada significativo nivel oleo ok e tem outro sintoma quando o ponho a trabalhar e acelero para arrancar parece que ele enbola um bocado e não arranca logo mas depois de andar fica normal e por vezes o relantim fica um bocado baixo quando estou nas aceleradelas para fazer manobras como sair do estacionamento por exemplo alguém tem uma ideia do que pode ser??
Re: 316i custa a pegar quando esta quente
Boas!
Em relação ao relanti podes começar por limpar o ICV. Verifica a tubagem de vácuo.
Quando dizes que custa a pegar, o motor de arranque roda e o motor não trabalha logo?
Em relação ao relanti podes começar por limpar o ICV. Verifica a tubagem de vácuo.
Quando dizes que custa a pegar, o motor de arranque roda e o motor não trabalha logo?
sim o motor de arranque roda sem problemas mas ele não pega logo a frio e 2 segundos e ja ta
como e que eu a limpo a icv?? podes me dizer?
falas da tubagem de vacuo que liga na icv?
como e que eu a limpo a icv?? podes me dizer?
falas da tubagem de vacuo que liga na icv?
alguem me da umas dicas....
- RubenBras
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2012, 18:41
- O meu Carro:: e46 320td
Muda de velas para pegar e limpa o icv com um produto de lavar fogões.
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."
Faz uma pesquisa que encontras a informação que procuras.
Sim, no youtube também encontras muita malta com diy de limpeza de ICV. Realmente parece problema relacionado com ajuste de válvula de ralenti de acordo com a temperatura do motor. Ou a ignição desajustada.

Boas ppl troquei as velas e limpei o icv agora pega bem e ja não faz o poço mas fiquei com o relantim um bocado alto e normal??
1500rpm +/-
Se isso é a quente é alto claro. Não vejo razões para isso mas talvez se corrija ligando ao DIS. Já experimentaste desligar a bateria 1 hora ou mais para que a centralina tenha de fazer a readaptação?

não assim que tiver tempo faço isso
- RubenBras
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2012, 18:41
- O meu Carro:: e46 320td
Tenho o meu m40 a 700rpm a quente, sempre certinho, procura ver se tens o sistema de vácuo em condições. Eu não tenho, preciso de um kit de tubos novo :lol1
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."
os meus tubos então bons já verifiquei thanks
Provavelmente afinaram o carro no passado em vez de limpar o ICV e velas...rooterfix Escreveu:Boas ppl troquei as velas e limpei o icv agora pega bem e ja não faz o poço mas fiquei com o relantim um bocado alto e normal??
Ve se não tens o carro literalmente acelarado no cabo do acelarador, no regulador junto do motor... Só uma dica mas nunca se sabe.