Ajuda!!! XENON- HID 6500K Com balastros CANBUS
Moderador: Staff
Re: Ajuda!!! XENON- HID 6500K Com balastros CANBUS
Bom dia pessoal,
Após umas longas horas ontem á noite de volta do carro continuo sem solução :S
Retiramos o kit xenon , puzemos h7 de origem e minimos, e não é que o gajo continua a mandar os 2 erros?!?!?!?!
Desligou-se a bateria uns tempos a ver se ele fazia o teste e voltava ao normal... também não surtiu efeito, ligava-se á maquina apagavase os erros... que voltavam logo de seguida... fdx não sei mais que hei de fazer ao carro!!!
O módulo não pode estar avariado senão aparecia-me outros erros portanto isto tá complicado e estou super arrependido de ter posto xenon aftermarket, se eu soubesse que isto iria dar tanto problema tinha mas é ficado quieto!!
Após umas longas horas ontem á noite de volta do carro continuo sem solução :S
Retiramos o kit xenon , puzemos h7 de origem e minimos, e não é que o gajo continua a mandar os 2 erros?!?!?!?!
Desligou-se a bateria uns tempos a ver se ele fazia o teste e voltava ao normal... também não surtiu efeito, ligava-se á maquina apagavase os erros... que voltavam logo de seguida... fdx não sei mais que hei de fazer ao carro!!!
O módulo não pode estar avariado senão aparecia-me outros erros portanto isto tá complicado e estou super arrependido de ter posto xenon aftermarket, se eu soubesse que isto iria dar tanto problema tinha mas é ficado quieto!!
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
:wall
mas dev ser o modolo, avariado, o meu primo foi igual, mal trocou de modolo o problema ficou resulvido
mas dev ser o modolo, avariado, o meu primo foi igual, mal trocou de modolo o problema ficou resulvido

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas
Estes carros são muito sensíveis a nível de eletrónica.
Eu já estraguei o módulo NFRM e não aparecia erro. No entanto uma das luzes de presença do lado do condutor não desligava. É necessário ter muita atenção às ligações e à forma como são feitas.
Faz como eu. Fui à BMW tirar as dúvidas. Colocaram um módulo novo e tudo ficou a funcionar.
Se for isso, não é nada barato.
Abraço e vai dizendo alguma coisa.
MarcoG
Madeira
Estes carros são muito sensíveis a nível de eletrónica.
Eu já estraguei o módulo NFRM e não aparecia erro. No entanto uma das luzes de presença do lado do condutor não desligava. É necessário ter muita atenção às ligações e à forma como são feitas.
Faz como eu. Fui à BMW tirar as dúvidas. Colocaram um módulo novo e tudo ficou a funcionar.
Se for isso, não é nada barato.
Abraço e vai dizendo alguma coisa.
MarcoG
Madeira
Boa noite pessoal, em relação ao erro que me aparecia de médios foi resolvido com codificação
feito pela bmwTechCoding a qual recomendo vivamente!! Aproveita-mos o momento e foi colocado:
-Velocidade Instantanea digital
-O carro tranca as portas após atingir "X" km/h
-Ativou-se o modo automatico de luzes,
Agora o que me ainda aparece no quadrante é o carro levantado a vermelho, mas após ligar á maquina percebeu-se que o modulo das luzes de tantas vezes ligar e desligar o carro, este tipo que entrou em modo de segurança e bloqueou o seu proprio sistema... A Bmwtechcoding ainda está a aprofundar a solução que poderá passar pela codificação do módulo, ou troca do mesmo se este for muito dispendioso.
Mas pelo menos já não ando com o carro a ouvir aquele apito horrivel "Plim" "plim" lol

-Velocidade Instantanea digital
-O carro tranca as portas após atingir "X" km/h
-Ativou-se o modo automatico de luzes,
Agora o que me ainda aparece no quadrante é o carro levantado a vermelho, mas após ligar á maquina percebeu-se que o modulo das luzes de tantas vezes ligar e desligar o carro, este tipo que entrou em modo de segurança e bloqueou o seu proprio sistema... A Bmwtechcoding ainda está a aprofundar a solução que poderá passar pela codificação do módulo, ou troca do mesmo se este for muito dispendioso.
Mas pelo menos já não ando com o carro a ouvir aquele apito horrivel "Plim" "plim" lol
-
- Membro Gold
Boas
Isso aconteceu-me no meu quando codifiquei a velocidade digital no quadrante e antes de atualizar o software do PC.
O que pode estar a acontecer contigo é versão do software pelo qual estão a fazer a codificação não estar compatível com o teu carro.
Antes de retirarem o módulo, tentem desligar essa opção da velocidade digitar e limpem os erros, a ver se resolve o problema.
Abraço e vai dando notícias.
MarcoG
Madeira
Isso aconteceu-me no meu quando codifiquei a velocidade digital no quadrante e antes de atualizar o software do PC.
O que pode estar a acontecer contigo é versão do software pelo qual estão a fazer a codificação não estar compatível com o teu carro.
Antes de retirarem o módulo, tentem desligar essa opção da velocidade digitar e limpem os erros, a ver se resolve o problema.
Abraço e vai dando notícias.
MarcoG
Madeira
Não vieira, este erro já la estava antes da codificação!!!
- marafona1986
- Membro Gold
Vai ser como o meu, eu tambem tenho erro de Farol direito, se calhar depois do sw novo vá ao sitiu

Bom dia com alegria!! 
Finalmente acabaram-se (por agora ) as chatices com o carro...
O simbolo do carro vermelho levantado indicava nos erros que era curto circuito no modulo RFM que ao fim de 50x este bloqueou, impossibilitando de simplesmente apagar o erro, porque o erro voltava passado uns segundos... solução foi fazer um reset a esse contador interno do módulo atraves de codificação!
Problema resolvido graças á bmwtechcoding

Finalmente acabaram-se (por agora ) as chatices com o carro...
O simbolo do carro vermelho levantado indicava nos erros que era curto circuito no modulo RFM que ao fim de 50x este bloqueou, impossibilitando de simplesmente apagar o erro, porque o erro voltava passado uns segundos... solução foi fazer um reset a esse contador interno do módulo atraves de codificação!
Problema resolvido graças á bmwtechcoding

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Excelente. Estás safo!
- marafona1986
- Membro Gold
-
- Membro Gold
Ainda bem que tudo se resolveu pelo menor custo.
Abraço
MarcoG
Abraço
MarcoG
Obrigado a todos os que interviram e quizeram ajudar tambem!! e fica aqui algumas informações para quem tiver um problema igual!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Casa não direi, mas garagem
Foi tudo resolvido e o carro foi devidamente codificado para xenon de 35w aftermarket. Aparentemente esta solucionado de vez o problema.

Foi tudo resolvido e o carro foi devidamente codificado para xenon de 35w aftermarket. Aparentemente esta solucionado de vez o problema.
- marafona1986
- Membro Gold
O meu e de 08 2007 e81 o problema e que so agora e que me deu erro de medios, foi apagar o erro e não da, diz sempre do forol direito.estou apagar o carro ainda e fudido gastar dinheiros agora. Como devo fazer para resolver o problema

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Se quiseres vir para as bandas de LX isso resolve-se tudo