Afinar relantim 318tds touring

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: Afinar relantim 318tds touring

Mensagem por PFP »

bmw318 Escreveu:boas. no meu compact quando pega logo a a frio o relanti fica perto das 900rpm, depois desce para as 750-800rpm, sempre estavel, mas noto que treme bastante dento do carro, onde posso mexer para subir um pouco o relanti?
isso são as rotaçoes normais. O teu problema de certeza que são os apoios do motor/caixa.

bmw318
Membro Iniciado
Registado: 27 dez 2012, 14:41
O meu Carro:: BMW 318TDS E36

Mensagem por bmw318 »

PFP Escreveu:
bmw318 Escreveu:boas. no meu compact quando pega logo a a frio o relanti fica perto das 900rpm, depois desce para as 750-800rpm, sempre estavel, mas noto que treme bastante dento do carro, onde posso mexer para subir um pouco o relanti?
isso são as rotaçoes normais. O teu problema de certeza que são os apoios do motor/caixa.
Pois também desconfio que seja dos apoios do motor ou caixa, tenho que verificar, porque acho que treme um pouco demais...
para que valores vão uns apoios Oem ou outros igualmente bons, sabes?

cumps
Imagem

PFP
Membro Juvenil

Mensagem por PFP »

bmw318 Escreveu:
PFP Escreveu:
Pois também desconfio que seja dos apoios do motor ou caixa, tenho que verificar, porque acho que treme um pouco demais...
para que valores vão uns apoios Oem ou outros igualmente bons, sabes?

cumps
Não Tenho bem a certeza pois já coloquei no meu há bastante tempo,mas penso andarem nos 70 e poucos euros cada um. Os originais claro

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Aproveito o topico para perguntar sobre o meu.
O relanti anda nas 800rpm, mas ás vezes anda nos 1100/1200 rpm.
Porque será?

bmw318
Membro Iniciado

Mensagem por bmw318 »

Bem estive a verificar e os apoios estão bons. Vou para a bomba injetora que nao deve estar no ponto, daí ao relanti estar estranho..
Em andamento noto que ao acelerar, quando tiro pé o carro ainda fica a acelerar, e quando vou à embraiagem para trocar de caixa a rotação cai e faz tipo um "poço", tipo querendo ir-se abaixo, estranho, mas so noto isso a frio, depois de aquecer praticamente nao faz.
Alguem que ja tenha notado isso no seu tds?
Imagem

PFP
Membro Juvenil

Mensagem por PFP »

Mais um que se foi :roll:

bmw318
Membro Iniciado

Mensagem por bmw318 »

PFP Escreveu:Mais um que se foi :roll:
Estás a referir-te a quê :?: Não entendi a tua resposta
Imagem

PFP
Membro Juvenil

Mensagem por PFP »

bmw318 Escreveu:
PFP Escreveu:Mais um que se foi :roll:
Estás a referir-te a quê :?: Não entendi a tua resposta
Disse apenas numa de ironia, pois o pessoal geralmente tem dúvidas e vem perguntar. Até aí,tudo bem. Não quer dizer que seja o teu caso,nem que me leves a mal :fixe, mas por vezes arranjam a avaria e depois não postam o resultado. E é pena, pois pode aparecer alguém que tenha o mesmo problema e fica sem saber a resposta.

gozz
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: Bmw E61 525d - 2004/12

Mensagem por gozz »

Back,entao é assim,este meu episodio foi um pouco complicado,mas penso que ja tenho a carrinha com o problema resolvido,a bomba nao estava bem no ponto,mas agora esta um pouco mais acelarada por opcao,pelo menos desenvolve muito melhor,consumos guiados pelo Cb andam em valores aceitaveis,uma das coisas que entretanto começou a acontecer era a pegar a frio,isto com graus muito baixos,mas foi o motor de arranque que entregou a alma ao criador,ja esta reparado e penso estar boa agora,amanha bem cedo vamos ver como pega,depois virei aqui dizer como ficou,abraço a todos.

gozz
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: Bmw E61 525d - 2004/12

Mensagem por gozz »

Problema resolvido,hoje pegou impecavel,vamos ver se esta tudo ok,abraço

bmw318
Membro Iniciado

Mensagem por bmw318 »

Bem, em relação ao problema estranho do carro quando pegava ou seja quando dava o arranque, que era do tipo quando ligamos o ar condicionado e sentimos aquele arrastar do motor, caía um pouco a rotação e de seguida estabilizava. Andei a verificar todos os sensores e os valores estavam todos dentro do normal. Bomba injectora está boa, sem fugas, aproveitei e abriu-se um pouco o débito por causa das "tosses". A injecção de arranque tambem está boa, o carro pega logo muito bem quando dou à chave, portanto excluiu-se essa causa, e de seguida se chegou ao alternador... e era aí que estava o problema, pois assim que dava o arranque e o alternador entrava em carga fazia aquele arrastar... resumindo alternador despachado. Ficou um mimo.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”