isso são as rotaçoes normais. O teu problema de certeza que são os apoios do motor/caixa.bmw318 Escreveu:boas. no meu compact quando pega logo a a frio o relanti fica perto das 900rpm, depois desce para as 750-800rpm, sempre estavel, mas noto que treme bastante dento do carro, onde posso mexer para subir um pouco o relanti?
Afinar relantim 318tds touring
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Re: Afinar relantim 318tds touring
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Pois também desconfio que seja dos apoios do motor ou caixa, tenho que verificar, porque acho que treme um pouco demais...PFP Escreveu:isso são as rotaçoes normais. O teu problema de certeza que são os apoios do motor/caixa.bmw318 Escreveu:boas. no meu compact quando pega logo a a frio o relanti fica perto das 900rpm, depois desce para as 750-800rpm, sempre estavel, mas noto que treme bastante dento do carro, onde posso mexer para subir um pouco o relanti?
para que valores vão uns apoios Oem ou outros igualmente bons, sabes?
cumps
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Não Tenho bem a certeza pois já coloquei no meu há bastante tempo,mas penso andarem nos 70 e poucos euros cada um. Os originais clarobmw318 Escreveu:Pois também desconfio que seja dos apoios do motor ou caixa, tenho que verificar, porque acho que treme um pouco demais...PFP Escreveu:isso são as rotaçoes normais. O teu problema de certeza que são os apoios do motor/caixa.bmw318 Escreveu:boas. no meu compact quando pega logo a a frio o relanti fica perto das 900rpm, depois desce para as 750-800rpm, sempre estavel, mas noto que treme bastante dento do carro, onde posso mexer para subir um pouco o relanti?
para que valores vão uns apoios Oem ou outros igualmente bons, sabes?
cumps
Re: Afinar relantim 318tds touring
Aproveito o topico para perguntar sobre o meu.
O relanti anda nas 800rpm, mas ás vezes anda nos 1100/1200 rpm.
Porque será?
O relanti anda nas 800rpm, mas ás vezes anda nos 1100/1200 rpm.
Porque será?
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Bem estive a verificar e os apoios estão bons. Vou para a bomba injetora que nao deve estar no ponto, daí ao relanti estar estranho..
Em andamento noto que ao acelerar, quando tiro pé o carro ainda fica a acelerar, e quando vou à embraiagem para trocar de caixa a rotação cai e faz tipo um "poço", tipo querendo ir-se abaixo, estranho, mas so noto isso a frio, depois de aquecer praticamente nao faz.
Alguem que ja tenha notado isso no seu tds?
Em andamento noto que ao acelerar, quando tiro pé o carro ainda fica a acelerar, e quando vou à embraiagem para trocar de caixa a rotação cai e faz tipo um "poço", tipo querendo ir-se abaixo, estranho, mas so noto isso a frio, depois de aquecer praticamente nao faz.
Alguem que ja tenha notado isso no seu tds?
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Mais um que se foi 

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Re: Afinar relantim 318tds touring
Estás a referir-te a quêPFP Escreveu:Mais um que se foi

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Re: Afinar relantim 318tds touring
Disse apenas numa de ironia, pois o pessoal geralmente tem dúvidas e vem perguntar. Até aí,tudo bem. Não quer dizer que seja o teu caso,nem que me leves a mal :fixe, mas por vezes arranjam a avaria e depois não postam o resultado. E é pena, pois pode aparecer alguém que tenha o mesmo problema e fica sem saber a resposta.bmw318 Escreveu:Estás a referir-te a quêPFP Escreveu:Mais um que se foiNão entendi a tua resposta
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Back,entao é assim,este meu episodio foi um pouco complicado,mas penso que ja tenho a carrinha com o problema resolvido,a bomba nao estava bem no ponto,mas agora esta um pouco mais acelarada por opcao,pelo menos desenvolve muito melhor,consumos guiados pelo Cb andam em valores aceitaveis,uma das coisas que entretanto começou a acontecer era a pegar a frio,isto com graus muito baixos,mas foi o motor de arranque que entregou a alma ao criador,ja esta reparado e penso estar boa agora,amanha bem cedo vamos ver como pega,depois virei aqui dizer como ficou,abraço a todos.
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Problema resolvido,hoje pegou impecavel,vamos ver se esta tudo ok,abraço
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Re: Afinar relantim 318tds touring
Bem, em relação ao problema estranho do carro quando pegava ou seja quando dava o arranque, que era do tipo quando ligamos o ar condicionado e sentimos aquele arrastar do motor, caía um pouco a rotação e de seguida estabilizava. Andei a verificar todos os sensores e os valores estavam todos dentro do normal. Bomba injectora está boa, sem fugas, aproveitei e abriu-se um pouco o débito por causa das "tosses". A injecção de arranque tambem está boa, o carro pega logo muito bem quando dou à chave, portanto excluiu-se essa causa, e de seguida se chegou ao alternador... e era aí que estava o problema, pois assim que dava o arranque e o alternador entrava em carga fazia aquele arrastar... resumindo alternador despachado. Ficou um mimo.