acho que esses aditivos da bardall,que sao para por com o motor quente,nao sao para ficar no motor,acho que aquilo circula bocado e de seguida é para mudar o oleo...mas por ai nao digo nada,isto foi um amigo que pos num vitara...mas ele vendeu o carro poucos dias por isso nao sei se ficou a bombar o se deu o badagaio :lol1Crow Escreveu:Eu desconheço esta marca. O que vi usar era da Bardhal e aquilo era uma pasta cinzenta mto viscosa que devia ser colocada com motor quente e de seguida deixar a trabalhar ao relanti durante uma série de minutos.
Na embalagem deixava a promessa de maior compressão, menos ruido, preenchia falhas nos componentes metálicos, etc.
Coincidencia ou não o motor onde foi usado agarrou na primeira semana após o tratamento...
Já usei aditivos anti-fricção mas com um aspecto "clean". Se resultam ou não, não sei. Felizmente nunca tive problemas de maior nos meus carros.
XADO
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jun 2009, 19:43
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: XADO
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu senti-me mesmo tentado a experimentar este produto, não fosse eles estarem de ferias na altura em que estive a ver a pagina web, e se calhar tinha mesmo comprado.
mas depois de pensar bem no assunto, coloquei mesmo de parte meter isso no motor, pode até nem fazer mal, mas não vou correr o risco. :humm
mas depois de pensar bem no assunto, coloquei mesmo de parte meter isso no motor, pode até nem fazer mal, mas não vou correr o risco. :humm
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Compro Revistas BMw e nao conheço essa marca è tudo o que posso dizer vale o que vale..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Desenterrando o tópico por surgerencia do Marco Pires, desde quando é que os aditivos (se forem credíveis) fazem mal aos motores? eu já usei Slick 50 (acho uma treta e cara);Faher( convence +/- e diminui barulhos e mete o motor mais "redondo") e agora Xado Atomic Metal Conditioner,(ainda não percorri os kms aconselhados para medir compressões) e se respeitarem o mod de o usar de certeza não terão problemas, agora se o "enfiarem" no bocal do óleo com o óleo (motor) e o produto frio certo que viram problemas devido à viscosidade do mesmo, aqueçam a embalagem para o diluir e tenham o óleo à temperatura de trabalho e deixem-no estar 5 minutos ao relanti e depois digam alguma coisa, pelo que li só qaui houve um membro ou dois que se queixaram.....agora seria do produto que o motor agarrou? se eles dizem que o motor pode funcionar sem óleo (existem testes) mas isso eu não faço claro :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
a quente tudo bem, mas então a frio, o produto não volta a fica espesso?
tipo chegar de manhã e ligar o carro depois de uma noite bastante fria, não há o perigo de ter ficado espesso e assim causar problemas?
tipo chegar de manhã e ligar o carro depois de uma noite bastante fria, não há o perigo de ter ficado espesso e assim causar problemas?
[email protected]
-
- Membro Gold
Marco ao fim de andares uns kms (min) ele está misturado/diluido no óleo não se nota nada, não é meter o produto deixar ao relanti e depois deixar o carro parado de um dia para o outro e só se "vê" os resultados ao fim de uns 1000km depois da aplicação.....marco pires Escreveu:a quente tudo bem, mas então a frio, o produto não volta a fica espesso?
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
na minha ignorancia eu digo que isto e algo de fantasticoTelmoFT Escreveu:Ja tive uma colaça rachada num jipe a uns tempos (um R.R) e o problema ficou resolvido com um produto deste tipo e nunca mais tive problemas
Cumpts
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Gold
esta também é demais para mim :lol1 acabavam-se as soldaduras e trocas de cabeças :lol1mlpk Escreveu:na minha ignorancia eu digo que isto e algo de fantasticoTelmoFT Escreveu:Ja tive uma colaça rachada num jipe a uns tempos (um R.R) e o problema ficou resolvido com um produto deste tipo e nunca mais tive problemas
Cumpts
- marco pires
- Moderador do Fórum
E pronto, està decidido, quando mudar o oleo vou colocar o XADO.
JOFIMO, estive a ver pàgina deles assim por alto no telemovel, e agora só preciso è de saber qual é que devo comprar, eles tem uma gama vasta de produtos, e jà agora onde,è que pelo que vi eles não tem um site para Portugal.
JOFIMO, estive a ver pàgina deles assim por alto no telemovel, e agora só preciso è de saber qual é que devo comprar, eles tem uma gama vasta de produtos, e jà agora onde,è que pelo que vi eles não tem um site para Portugal.
[email protected]
eu nao consigo abrir o site da xado
mas no trabalho os mecancios muitas vezes metem molykote(agora nao lembro do numero) que e uma pasta espeça tipo grafitada para reduzir atrito nas caixas de velocidades e redutoras dos motores etc, chegam ate a por nos carros deles, akilo faz uma camada a volta das engrenagens... ja vi... fica as rodas dentadas tdas pretas...
eles garantem resultado, e la que elas ficam mais silenciosas isso ficam
mas e na caixa... nao e no motor.... agora nao sei
mas no trabalho os mecancios muitas vezes metem molykote(agora nao lembro do numero) que e uma pasta espeça tipo grafitada para reduzir atrito nas caixas de velocidades e redutoras dos motores etc, chegam ate a por nos carros deles, akilo faz uma camada a volta das engrenagens... ja vi... fica as rodas dentadas tdas pretas...
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
Sim é para reduzir ruídos devido a desgaste nos dentes, carretos e sincronizadores, não se pode meter no motor :lol1mlpk Escreveu:eu nao consigo abrir o site da xado
-
- Membro Gold
Marco Pires não leste o que está escrito junto ao link (Atomic Metal Conditioner 1 STAGE -225ml)tens aqui http://www.xado.pt/produtos.php, mas eu não compro em PT pois sai mais caro, mando vir da alemanha com transporte fica em 53,89€ e cá com transport :lol1 e 60€ vem daqui (http://www.xado.es/) mas não vem de espanha.....e respeita o que está escrito na embalagem (normas de utilização).marco pires Escreveu:E pronto, està decidido, quando mudar o oleo vou colocar o XADO.
Abraço
epa... eu achoq ue nao acredito muito nisso
inda para mais quando dizem
'' É muito importante fazer limpeza exaustiva do sistema de lubrificação com o limpador VitaFlush antes de efectuar o tratamento.''
'' É muito importante fazer limpeza exaustiva do sistema de lubrificação com o limpador VitaFlush antes de efectuar o tratamento.''
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
Mas afinal não acreditas em quê? que o produto traz melhorias? :assubiar quanto a isso é só para vender produto, pode dar resultado em motores mal tratados e com óleos de baixa qualidade que fazem ganhar "borras" nas peças do motor e sistema de lubrificação.mlpk Escreveu:epa... eu achoq ue nao acredito muito nisso
ate acredito que elimine barulhos e cenas assim.
agora nao acredito muito que ele aumente a taxa de compressao por exemplo como afima nos carros a gasolina
agora nao acredito muito que ele aumente a taxa de compressao por exemplo como afima nos carros a gasolina
mlpk
classificados
classificados