Ligeira vibração ao travar
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Ligeira vibração ao travar
Caros amigos,
Tenho experimentado uma ligeira vibração no volante ao travar. Essa vibração apenas ocorre em velocidades acima dos 90Km/h. Acham que é normal? Acontece com as vossas máquinas?
Eu estou inclinado para na próxima mudança de pastilhas, pedir para validarem a geometria dos discos de travão da frente.
Abraços
Tenho experimentado uma ligeira vibração no volante ao travar. Essa vibração apenas ocorre em velocidades acima dos 90Km/h. Acham que é normal? Acontece com as vossas máquinas?
Eu estou inclinado para na próxima mudança de pastilhas, pedir para validarem a geometria dos discos de travão da frente.
Abraços
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Ligeira vibração ao travar
Se for em andamento deve ser pneus descalibrados.
Se for a travar é discos.
Mudei as pastilhas e apareceu essa vibração pelos 120km/h
Meti discos e ainda não dei por nada, experimentei ontem e não senti, mas tb não estava com atenção a isso.
Mas tb não era preciso pois notava-se bem.
jmcdpereira
Se for a travar é discos.
Mudei as pastilhas e apareceu essa vibração pelos 120km/h
Meti discos e ainda não dei por nada, experimentei ontem e não senti, mas tb não estava com atenção a isso.
Mas tb não era preciso pois notava-se bem.
jmcdpereira
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
.....eu iria para os discos empenados..... já tive esse problema na minha E39.....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
X2530dpower Escreveu:.....eu iria para os discos empenados..... já tive esse problema na minha E39.....
de facto cheira-me a discos empenados, quase de certeza.
das duas uma, ou mandas rectificar os discos (só é possivel se não estiverem muito gastos), ou então tem que ser novo, e as pastilhas tambem.
mesmo que as pastilhas estejam boas nestes casos convem mudar tudo.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- manuVTI
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2009, 18:29
- O meu Carro:: BMW 523i e39
Tambem axo que sao os discos empenados....
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)
Emmanuel Medeiros
Emmanuel Medeiros
-
- Membro Gold
Penso que vocês têm razão. Tendo em conta que mandei rectificar os discos em 2009, acredito que o processo não deve ter sido 100% perfeito. Com o passar do tempo os discos deformam e agora essas imperfeições já estão acima do limite do perceptível. Vou deixar gastar estas pastilhas e quando for a meter novas mando rectificar novamente ou troco os discos. Aproveito e troco também os de trás que já têm ferrugem e estão gastos.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Eu também ando com o mesmo "problema" mas desconfio dos de trás que ainda são os originais, os da frente só têm 20 e tal mil (zimmerman).
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Se é ao travar é discos e da frente.525_tds Escreveu:Eu também ando com o mesmo "problema" mas desconfio dos de trás que ainda são os originais, os da frente só têm 20 e tal mil (zimmerman).
Os de trás duvido que sintas muito...
Podem ser novos, mas podem estar já empenados.
Nesse caso vale a pena mandar rectificar
jmcdpereira
-
- Membro Gold
Só para reforçar, a virbração é quase imperceptível e nem sempre acontece, mesmo travando a mais de 90Km/h. Por isso, tenho algumas dúvidas se a geometria dos discos estarão já fora da tolerância :think
- marco pires
- Moderador do Fórum
verifica tambem as ponteiras da transmissão, sinoblocos e triangulos.
[email protected]
-
- Membro Gold
Finalmente tive algum tempo para levar o carro à Pneucar de Carnaxide para verem se há algo de errado com os travões. De facto os travões estão ok. O problema era outro: Os cinoblocos do eixo traseiro estão nas couves, sobretudo os da roda direita. Eles mostraram-me com o carro no ar a folga que a roda tinha. A roda abanava de tal forma que parecia a roda de um carrinho de bebé.
Agora estou a espera de um orçamento. Vamos ver em quanto vai ficar esta brincadeira
Depois, se achar o preço demasiado puxado, vou ver na Expopneu da Reboleira. Alguém tem uma sugestão de outra oficina ao longo do eixo Carnaxide-Amadora especializada em mexer em cinoblocos?
----------------- UPDATE ------------------------
Acabam de me ligar a dar o orçamento: 236 Euros com alinhamento incluído. Acho que o preço está bom e já mandei avançar. Segunda-feira deixo o carro lá.
Agora estou a espera de um orçamento. Vamos ver em quanto vai ficar esta brincadeira

Depois, se achar o preço demasiado puxado, vou ver na Expopneu da Reboleira. Alguém tem uma sugestão de outra oficina ao longo do eixo Carnaxide-Amadora especializada em mexer em cinoblocos?
----------------- UPDATE ------------------------
Acabam de me ligar a dar o orçamento: 236 Euros com alinhamento incluído. Acho que o preço está bom e já mandei avançar. Segunda-feira deixo o carro lá.
-
- Membro Gold
Reparação feita por 133 Euros. Só precisou levar um dos braços de suspenção. Peça 18 no diagrama:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=30
Vamos ver se as vibrações pararam.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=30
Vamos ver se as vibrações pararam.
-
- Membro Gold
Dei umas voltas com o carro e o comportamento é completamente diferente. Nada treme, muito preciso nas curvas. Sinto que rejuvenesci o meu carro vários anos. Estou muito satisfeito.
- marco pires
- Moderador do Fórum
ainda bem que ficou resolvido :fixe
[email protected]
-
- Membro Gold
Pessoal,
Ontem fiz uma travagem a uma velocidade mais alta, de cerca de 120Km/h e reparei que o volante tremia. Ou seja, agora em vez de tremer a partir dos 80Km/h, treme aos 120Km/h. Fui a Pneucar para saber a opinião deles e eles disseram-me que a causa do problema é discos empenados (provavelmente os da frente), mas que não havia problema pois não tinha impacto no desgaste de outros componentes. Disseram também que o facto destes discos terem sido rectificados no passado implica que não estão perfeitos, logo vibrações ao travar a velocidades mais altas. Assim, quando estiver na hora de mudar as pastilhas, aproveito e troco os discos também.
Ontem fiz uma travagem a uma velocidade mais alta, de cerca de 120Km/h e reparei que o volante tremia. Ou seja, agora em vez de tremer a partir dos 80Km/h, treme aos 120Km/h. Fui a Pneucar para saber a opinião deles e eles disseram-me que a causa do problema é discos empenados (provavelmente os da frente), mas que não havia problema pois não tinha impacto no desgaste de outros componentes. Disseram também que o facto destes discos terem sido rectificados no passado implica que não estão perfeitos, logo vibrações ao travar a velocidades mais altas. Assim, quando estiver na hora de mudar as pastilhas, aproveito e troco os discos também.