A melhor opcção é cortar rente o veio das borboletas e ficar com as tampas e o'rings originais e o veio de comando e a funcionar na mesma, sem gastos de dinheiro extra em tampinhas do ebay, porque "swirl flap" é borboleta em pt :lovebmw530dpower Escreveu:Qual será a melhor opção:
Swirl Flap plastico ou alumínio?
cumpr
retirar borboletas da admissão
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Re: retirar borboletas da admissão
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Re: retirar borboletas da admissão
:fixecasco Escreveu:não notei nada de negativo...muito pelo contrario...achei bem melhor...
quanto à ajuda...é só falar...
Aquelas borrachas vermelhas (vedantes) vale a pena trocar por novas?
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Re: retirar borboletas da admissão
:fixeJOFIMO Escreveu:A melhor opcção é cortar rente o veio das borboletas e ficar com as tampas e o'rings originais e o veio de comando e a funcionar na mesma, sem gastos de dinheiro extra em tampinhas do ebay, porque "swirl flap" é borboleta em pt :lovebmw530dpower Escreveu:Qual será a melhor opção:
Swirl Flap plastico ou alumínio?
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Re: retirar borboletas da admissão
Sempre.530dpower Escreveu::fixecasco Escreveu:não notei nada de negativo...muito pelo contrario...achei bem melhor...
quanto à ajuda...é só falar...
Aquelas borrachas vermelhas (vedantes) vale a pena trocar por novas?
Certamente que estão achatadas e deformadas.
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Re: retirar borboletas da admissão
X2 :fixeJunglas Escreveu:Sempre.530dpower Escreveu::fixecasco Escreveu:não notei nada de negativo...muito pelo contrario...achei bem melhor...
quanto à ajuda...é só falar...
Aquelas borrachas vermelhas (vedantes) vale a pena trocar por novas?
Certamente que estão achatadas e deformadas.
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Re: retirar borboletas da admissão
No caso de optar pelas tampas que se vendem no ebay, existe dois tamanhos: 22mm e 33mm. Qual deverá ser para o meu carro (535d )?
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Re: retirar borboletas da admissão
Tirei as minhas à 2 meses e tudo ok sem luzes, perdes a travagem do motor pk está sempre aberto e nas baixas... de resto tudo ok
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Re: retirar borboletas da admissão
Agora fiquei na dúvida: sempre se perde potencia nas baixas? nota-se muito?AFMB Escreveu:Tirei as minhas à 2 meses e tudo ok sem luzes, perdes a travagem do motor pk está sempre aberto e nas baixas... de resto tudo ok
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Re: retirar borboletas da admissão
530dpower Escreveu:Agora fiquei na dúvida: sempre se perde potencia nas baixas? nota-se muito?AFMB Escreveu:Tirei as minhas à 2 meses e tudo ok sem luzes, perdes a travagem do motor pk está sempre aberto e nas baixas... de resto tudo ok
O que se perde nos carros com cx auto é o efeito travão/motor.
Mas sinceramente não notei nada.
Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas
jmcdpereira
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Re: retirar borboletas da admissão
Repito perdes nas baixas pk o carro está sem medição de entrada do ar está sempre aberto, pk é quando o carro feixa as borboletas ou ficam entre abertas(logo não as tens não faz isso) o mesmo acontece com a travagem de motor o carro não corta a entrada de ar logo não sentes aquele "coixe" a reduzir, contudo a caixa corta por si, tens sempre de compenxar com o travão tambem.
Cprts
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Re: retirar borboletas da admissão
Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas
jmcdpereira[/quote]
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda
como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....
Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....
Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
jmcdpereira[/quote]
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda

como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....
Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....
Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
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Re: retirar borboletas da admissão
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda530dpower Escreveu:Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas
jmcdpereira

como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....
Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....
Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?[/quote]
Mandei tirar, o trabalho foi feito na minha presença.
Eu não sinto qq perda de potencia e pelo contrário fiquei com a sensação do carro sair melhor nas baixas, arrancar mais rápido.
Mas nada de outro mundo.
O efeito travão eu não senti, mas isso pelo menos é consensual por isso digo que EU não senti, não quero dizer que não se perca esse efeito travão.
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Re: retirar borboletas da admissão
O quê? "o motor (não o carro) está sem medição de entrada do ar está sempre aberto" o que é que tem o cú a ver com as calças? será que agora a MAF está instalada no colector de admissão :think , amigo quando não se sabe não se inventaAFMB Escreveu:Repito perdes nas baixas pk o carro está sem medição de entrada do ar está sempre aberto, pk é quando o carro feixa as borboletas ou ficam entre abertas(logo não as tens não faz isso) o mesmo acontece com a travagem de motor o carro não corta a entrada de ar logo não sentes aquele "coixe" a reduzir, contudo a caixa corta por si, tens sempre de compenxar com o travão tambem.

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Re: retirar borboletas da admissão
Isso não sei, porque não as uso, faço sempre como descrevi atrás........até há quem use parafusos, tampas e cola, e depois ficam com óleo a babar por o motor todo (bem lubrificados exteriormente diga-se) :lol1530dpower Escreveu:No caso de optar pelas tampas que se vendem no ebay, existe dois tamanhos: 22mm e 33mm. Qual deverá ser para o meu carro (535d )?
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Re: retirar borboletas da admissão
Mandei tirar, o trabalho foi feito na minha presença.jmcdpereira Escreveu:Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda530dpower Escreveu:Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas
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como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....
Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....
Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
Eu não sinto qq perda de potencia e pelo contrário fiquei com a sensação do carro sair melhor nas baixas, arrancar mais rápido.
Mas nada de outro mundo.
O efeito travão eu não senti, mas isso pelo menos é consensual por isso digo que EU não senti, não quero dizer que não se perca esse efeito travão.
jmcdpereira[/quote]
Ok!
Obrigado!
Assim que possa vou tirar as minhas também..... :lol1
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