retirar borboletas da admissão

Secção para modelos Série 5

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JOFIMO
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por JOFIMO »

530dpower Escreveu:Qual será a melhor opção:

Swirl Flap plastico ou alumínio?

cumpr
A melhor opcção é cortar rente o veio das borboletas e ficar com as tampas e o'rings originais e o veio de comando e a funcionar na mesma, sem gastos de dinheiro extra em tampinhas do ebay, porque "swirl flap" é borboleta em pt :lovebmw
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530dpower
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

casco Escreveu:não notei nada de negativo...muito pelo contrario...achei bem melhor...

quanto à ajuda...é só falar...:)
:fixe

Aquelas borrachas vermelhas (vedantes) vale a pena trocar por novas?
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

JOFIMO Escreveu:
530dpower Escreveu:Qual será a melhor opção:

Swirl Flap plastico ou alumínio?

cumpr
A melhor opcção é cortar rente o veio das borboletas e ficar com as tampas e o'rings originais e o veio de comando e a funcionar na mesma, sem gastos de dinheiro extra em tampinhas do ebay, porque "swirl flap" é borboleta em pt :lovebmw
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Junglas
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por Junglas »

530dpower Escreveu:
casco Escreveu:não notei nada de negativo...muito pelo contrario...achei bem melhor...

quanto à ajuda...é só falar...:)
:fixe

Aquelas borrachas vermelhas (vedantes) vale a pena trocar por novas?
Sempre.

Certamente que estão achatadas e deformadas.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JOFIMO
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por JOFIMO »

Junglas Escreveu:
530dpower Escreveu:
casco Escreveu:não notei nada de negativo...muito pelo contrario...achei bem melhor...

quanto à ajuda...é só falar...:)
:fixe

Aquelas borrachas vermelhas (vedantes) vale a pena trocar por novas?
Sempre.

Certamente que estão achatadas e deformadas.
X2 :fixe
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

No caso de optar pelas tampas que se vendem no ebay, existe dois tamanhos: 22mm e 33mm. Qual deverá ser para o meu carro (535d )?
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por AFMB »

Tirei as minhas à 2 meses e tudo ok sem luzes, perdes a travagem do motor pk está sempre aberto e nas baixas... de resto tudo ok
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

AFMB Escreveu:Tirei as minhas à 2 meses e tudo ok sem luzes, perdes a travagem do motor pk está sempre aberto e nas baixas... de resto tudo ok
Agora fiquei na dúvida: sempre se perde potencia nas baixas? nota-se muito?
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por jmcdpereira »

530dpower Escreveu:
AFMB Escreveu:Tirei as minhas à 2 meses e tudo ok sem luzes, perdes a travagem do motor pk está sempre aberto e nas baixas... de resto tudo ok
Agora fiquei na dúvida: sempre se perde potencia nas baixas? nota-se muito?

O que se perde nos carros com cx auto é o efeito travão/motor.
Mas sinceramente não notei nada.
Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas

jmcdpereira
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por AFMB »

Repito perdes nas baixas pk o carro está sem medição de entrada do ar está sempre aberto, pk é quando o carro feixa as borboletas ou ficam entre abertas(logo não as tens não faz isso) o mesmo acontece com a travagem de motor o carro não corta a entrada de ar logo não sentes aquele "coixe" a reduzir, contudo a caixa corta por si, tens sempre de compenxar com o travão tambem.
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas

jmcdpereira[/quote]

Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda :D


como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....

Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....

Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por jmcdpereira »

530dpower Escreveu:Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas

jmcdpereira
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda :D


como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....

Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....

Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?[/quote]

Mandei tirar, o trabalho foi feito na minha presença.
Eu não sinto qq perda de potencia e pelo contrário fiquei com a sensação do carro sair melhor nas baixas, arrancar mais rápido.
Mas nada de outro mundo.
O efeito travão eu não senti, mas isso pelo menos é consensual por isso digo que EU não senti, não quero dizer que não se perca esse efeito travão.

jmcdpereira
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Imagem :(

JOFIMO
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por JOFIMO »

AFMB Escreveu:Repito perdes nas baixas pk o carro está sem medição de entrada do ar está sempre aberto, pk é quando o carro feixa as borboletas ou ficam entre abertas(logo não as tens não faz isso) o mesmo acontece com a travagem de motor o carro não corta a entrada de ar logo não sentes aquele "coixe" a reduzir, contudo a caixa corta por si, tens sempre de compenxar com o travão tambem.
O quê? "o motor (não o carro) está sem medição de entrada do ar está sempre aberto" o que é que tem o cú a ver com as calças? será que agora a MAF está instalada no colector de admissão :think , amigo quando não se sabe não se inventa :onfire , quanto ao efeito travão/motor está correcto :fixe de resto não perde nda em baixas nem em altas :lovebmw
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por JOFIMO »

530dpower Escreveu:No caso de optar pelas tampas que se vendem no ebay, existe dois tamanhos: 22mm e 33mm. Qual deverá ser para o meu carro (535d )?
Isso não sei, porque não as uso, faço sempre como descrevi atrás........até há quem use parafusos, tampas e cola, e depois ficam com óleo a babar por o motor todo (bem lubrificados exteriormente diga-se) :lol1
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Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

jmcdpereira Escreveu:
530dpower Escreveu:Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas

jmcdpereira
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda :D


como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....

Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....

Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
Mandei tirar, o trabalho foi feito na minha presença.
Eu não sinto qq perda de potencia e pelo contrário fiquei com a sensação do carro sair melhor nas baixas, arrancar mais rápido.
Mas nada de outro mundo.
O efeito travão eu não senti, mas isso pelo menos é consensual por isso digo que EU não senti, não quero dizer que não se perca esse efeito travão.

jmcdpereira[/quote]

Ok!

Obrigado!

Assim que possa vou tirar as minhas também..... :lol1
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