Triangulos de suspenção e46
Moderador: Staff
Triangulos de suspenção e46
Boas pessoal,
Tenho um e46 de 99 e logo que o comprei meti molas e amortecedores de um pack M e agora chegou a altura de mudar os triangulos de suspenção.
A duvida é qual comprar, estou a pensar comprar lemforder mas existe duas referencia esta para o modelo normal LEMFÖRDER - Ref.: 17919 01 e esta para o modelo desportivo LEMFÖRDER - Ref.: 25368 01 mais cara claro mas nao sei se é compativel para o meu carro uma vez que de origem nao é pack M.
Tenho um e46 de 99 e logo que o comprei meti molas e amortecedores de um pack M e agora chegou a altura de mudar os triangulos de suspenção.
A duvida é qual comprar, estou a pensar comprar lemforder mas existe duas referencia esta para o modelo normal LEMFÖRDER - Ref.: 17919 01 e esta para o modelo desportivo LEMFÖRDER - Ref.: 25368 01 mais cara claro mas nao sei se é compativel para o meu carro uma vez que de origem nao é pack M.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Triangulos de suspenção e46
Boas amigo, a referencia da Lemforder 25368 01 é só para o braço da suspensão direito, o esqº é 25367 01; e os cinoblocos é que têm a refª 17919 01; mas se tens supensão desportiva ficavas mais bem servido com isto:hdof Escreveu:Boas pessoal,
http://www.meyle.com/ES/Repuestos/Busqu ... eArticleNo&
são os que eu uso e pode comprar aqui: http://auto-delta.com.pt/pt/ms/ms/produ ... 51156-p-2/.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
mas com esses o carro nao tem tendencia a ficar mais duro ou fica como original?
-
- Membro Gold
Fica original e com a vantagem de se os terminais dos braços se estragarem são substituíveis e não é preciso trocar os braços completos e mais baratos que Lemforder.......de certezahdof Escreveu:mas com esses o carro nao tem tendencia a ficar mais duro ou fica como original?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Sim, são mais baratos sem duvida...a meu medo é que o carro fique mais duro e que dure menos e no final fique ainda mais caro, mas sendo assim vou seguir o teu conselho.
Na mayle tambem existe duas referencia como na lemforder, uma para modelos normais e outra para modelos desportivos ou é a mesma para todos?
Na mayle tambem existe duas referencia como na lemforder, uma para modelos normais e outra para modelos desportivos ou é a mesma para todos?
E a mesma referencia para todos. Procura no ebay pelo conjunto de bracos, end links da estabilizadora, terminais da caixa de direccao e pomteira de direccao e os malfadados casquilhos dos bracos. O preco do conjunto costuma ser convidativo!!
-
- Membro Gold
Na AutoDelta saiem mais baratos que mandar vir do ebay (transporte) senão também comprava online......os pendurais (HD) da barra establizadora custam 11,90 + iva cada :lol1Junglas Escreveu:E a mesma referencia para todos. Procura no ebay pelo conjunto de bracos, end links da estabilizadora, terminais da caixa de direccao e pomteira de direccao e os malfadados casquilhos dos bracos. O preco do conjunto costuma ser convidativo!!
-
- Membro Gold
Boas já te informei que não existem braços de suspensão diferentes são todos iguais (não ha sport e normal) mas sim esquerdo e direito, apenas foram substituidos nos mais antigos 1997/1998/1999 pelos actuais :hummhdof Escreveu:Sim, são mais baratos sem duvida...a meu medo é que o carro fique mais duro e que dure menos e no final fique ainda mais caro, mas sendo assim vou seguir o teu conselho.
Existe duas referencias tanto na lemforder como na bmw ou seja normal e desportivo
LEMFÖRDER - Ref.: 17875 01 e LEMFÖRDER - Ref.: 17919 01
desportivo
LEMFÖRDER - Ref.: 25367 01 e LEMFÖRDER - Ref.: 25368 01
agora só nao sei se o encaixe é compativel e qual a diferença ao certo neste momento so sei que é mais caro
LEMFÖRDER - Ref.: 17875 01 e LEMFÖRDER - Ref.: 17919 01
desportivo
LEMFÖRDER - Ref.: 25367 01 e LEMFÖRDER - Ref.: 25368 01
agora só nao sei se o encaixe é compativel e qual a diferença ao certo neste momento so sei que é mais caro
Pelo conjunto completo (braços, casquilhos, end-links, terminais da caixa de direcção, ponteiras de direcção) entregues em casa, paguei 418€. Ficaria mais barato na Autodelta?!?!JOFIMO Escreveu:Na AutoDelta saiem mais baratos que mandar vir do ebay (transporte) senão também comprava online......os pendurais (HD) da barra establizadora custam 11,90 + iva cada :lol1Junglas Escreveu:E a mesma referencia para todos. Procura no ebay pelo conjunto de bracos, end links da estabilizadora, terminais da caixa de direccao e pomteira de direccao e os malfadados casquilhos dos bracos. O preco do conjunto costuma ser convidativo!!

-
- Membro Gold
Não sei será um caso de o interessado telefonar para lá e saber os valores, já agora será que vai precisar de tanta "tralha"? e isso foi da Meyle que compraste pois o que não falta é material barato no ebay........e preferes ajudar a economia Portuguesa ou a Alemã? :hummJunglas Escreveu:Pelo conjunto completo (braços, casquilhos, end-links, terminais da caixa de direcção, ponteiras de direcção) entregues em casa, paguei 418€. Ficaria mais barato na Autodelta?!?!JOFIMO Escreveu:Na AutoDelta saiem mais baratos que mandar vir do ebay (transporte) senão também comprava online......os pendurais (HD) da barra establizadora custam 11,90 + iva cada :lol1Junglas Escreveu:E a mesma referencia para todos. Procura no ebay pelo conjunto de bracos, end links da estabilizadora, terminais da caixa de direccao e pomteira de direccao e os malfadados casquilhos dos bracos. O preco do conjunto costuma ser convidativo!!
Neste momento prefiro ajudar é a minha carteira. lol
Meyle HD. Não vou á bola com chinesices ou imitações baratas.JOFIMO Escreveu: Não sei será um caso de o interessado telefonar para lá e saber os valores, já agora será que vai precisar de tanta "tralha"? e isso foi da Meyle que compraste pois o que não falta é material barato no ebay........e preferes ajudar a economia Portuguesa ou a Alemã? :humm
Eu prefiro comprar nacional... Mas não admito ser roubado cá na Tugalândia. Se posso comprar Meyle HD lá fora e fica ao mesmo preço ou mais barato do que comprar cá uma chinesice, porque é que tenho que comprar a chinesice? Só para encher os bolsos das lojas que vendem material, e pagar mais impostos?
Nãaaa
Exacto!!hdof Escreveu:Neste momento prefiro ajudar é a minha carteira. lol
-
- Membro Gold
Então se preferes ajudar a tua carteira ( estou completamente de acordo) porque não compras só o que é necessário? o preço dos braços e cinoblocos não deve "fugir" muito dos 200 e picos euros :lol1 e Meyle é Meyle em qualquer lugar e não "chinesice" que eu tenha conheciemento ainda não existe desse material lá, mas......mas existe muita porcaria barata na alemanha também :lovebmwJunglas Escreveu:Meyle HD. Não vou á bola com chinesices ou imitações baratas.JOFIMO Escreveu: Não sei será um caso de o interessado telefonar para lá e saber os valores, já agora será que vai precisar de tanta "tralha"? e isso foi da Meyle que compraste pois o que não falta é material barato no ebay........e preferes ajudar a economia Portuguesa ou a Alemã? :humm
Eu prefiro comprar nacional... Mas não admito ser roubado cá na Tugalândia. Se posso comprar Meyle HD lá fora e fica ao mesmo preço ou mais barato do que comprar cá uma chinesice, porque é que tenho que comprar a chinesice? Só para encher os bolsos das lojas que vendem material, e pagar mais impostos?
Nãaaa
Exacto!!hdof Escreveu:Neste momento prefiro ajudar é a minha carteira. lol
Sim, compro só o material necessário embora se tiver alguma coisa ja a dar de si prefiro meter já que andar sempre a mexer no carro.....e tambem gosto de ter sempre o carro impec e nao fazer como muitos uma vez que o carro ja tem uns anos deixa andar que ja é da idade.
Em questao do tipo de material tento sempre meter material original ou lemforder na maior parte das vezes comprado na net pois ja tive alguns dissabores com material de concorrencia mas penso que o material da meyle não será o caso
Em questao do tipo de material tento sempre meter material original ou lemforder na maior parte das vezes comprado na net pois ja tive alguns dissabores com material de concorrencia mas penso que o material da meyle não será o caso