Possível resolução para elevador do vidro e ruídos parasitas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

capvaz
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 13:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/06

Possível resolução para elevador do vidro e ruídos parasitas

Mensagem por capvaz »

Como é já mais que sabido, um dos problemas mais comuns nos nossos veículos é os vidros eléctricos... Chegou o dia em que o vidro do meu lado (condutor :D ) deixou de funcionar correctamente. Dei uma vista de olhos pelo fórum e sem desmontar a porta encomendei o sistema todo, excepto o motor do elevador. Vi que existem uns kits de reparação, mas como era a primeira vez que ia fazer isso seria mais fácil meter as duas calhas no sítio do que meter os cabos, roldanas e restantes peças. E como de facto não será muito fácil pois da forma em que aquilo está, tem que ser alguém com experiência pois as peças que sobem o vidro podem ficar desniveladas e inclusive partir o vidro. Depois de retirar as duas calhas, vi onde estava o mal... Era numa peça que está na calha que prende o vidro e vi que estava partida do lado de cima, no sentido oposto à descida do vidro. Ou seja, não faz muito sentido a peça partir quando o vidro desce, pois pela acção da gravidade a descida é sempre auxiliada. Então porque é que ela parte? Pela análise do problema, não sei se vos acontece o mesmo, mas quando eu descia o vidro e os outros também, parece que o vidro está colado à borracha, faz um ligeiro "estalar" e depois desce. Então depois de montar tudo, peguei em óleo WD40, papel absorvente de cozinhas e alguns cotonetes e nos 4 vidros lubrifiquei as borrachas por dentro, coloquei WD40 no cotonete e lubrifiquei muito bem por dentro onde o vidro corre, em cima e nos lados, são precisos 2 a 3 cotonetes por vidro pois os primeiros ficam pretos num instante depois com o papel absorvente coloquei WD40 naquela parte onde se pode ver o vidro a ficar junto quando este está todo subido. Após isso limpei o excesso (para não sujar os vidros) mas as borrachas ficaram com um aspecto brilhante e lubrificadas q.b. para depois de subir os vidros desapareceu aquele "ranger" parasita que todos falam e o vidro inicia a descida sem nenhum esforço inicial, possivelmente poderá evitar partir a peça que se encontra na calha.
Espero poder ajudar, no entanto saliento que comigo resultou.
Saudações a todos.
BMW FOREVER

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Possível resolução para elevador do vidro e ruídos paras

Mensagem por rodrigues81 »

Já fiz fiz essa experiência, e durante uns tempos resulta, mas depois ainda fica pior!
As borrachas dos vidros tem um pelo, na parte que encosta ao vidro, e é esse pelo que fica gasto e desaparece, fazendo com que a borracha fique "colada" ao vidro, e assim fazendo prisão no vidro!

Depois de vários tipos de tentativas diferentes, cheguei a conclusão que só mesmo com borrachas novas é que fica bom!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Não sei o wd-40 é o mais indicado. Tem características solventes que poderão atacar a borracha.

A Wurth tem um spray para passar nas calhas. Não é barato, julgo que custa 20€. Quando o aplicar logo digo se os barulhos desaparecem.

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

rodrigues81 Escreveu:Já fiz fiz essa experiência, e durante uns tempos resulta, mas depois ainda fica pior!
As borrachas dos vidros tem um pelo, na parte que encosta ao vidro, e é esse pelo que fica gasto e desaparece, fazendo com que a borracha fique "colada" ao vidro, e assim fazendo prisão no vidro!

Depois de vários tipos de tentativas diferentes, cheguei a conclusão que só mesmo com borrachas novas é que fica bom!
X 2! Após 3 anos com esse problema, inumeras lubrificaçoes e umas 4 peças pranca que grampeiam o vidro ao elevador, partidas, so a substituiçao da borracha da porta me solucionou o problema de vez :)
Imagem

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

http://store.carcareeurope.com/einszett ... gomas.html

continuo a usar e resulta sempre,mas claro tenho que de vez em quando aplicar ..caso contrário só mesmo novas.. :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

No meu, o Gummit não resulta.

Limpei as borrachas com APC e depois apliquei o Gummi.

Resultado: Fiquei com ainda mais barulho. Julgo que o gummi tem silicone na sua composição, o que protege a borracha, mas deixa-a como que envernizada. Em contacto com o vidro, faz barulho, porque há atrito. O Gummi uso em todas as borrachas do carro, excepto nas onde correm os vidros.

capvaz
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 13:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/06

Mensagem por capvaz »

rodrigues81 Escreveu:Já fiz fiz essa experiência, e durante uns tempos resulta, mas depois ainda fica pior!

Por momentos pensei que tinha descoberto a fórmula mágica :lol1
Mas tenho que estar atento à prisão do vidro, nem que tenha que comprar um spray indicado. Usei o WD40 porque era aquele que tinha à mão e como disse retirei o excesso, por isso não causará danos na borracha. Borrachas novas está fora de questão, pois as minhas (tirando a possível falta do pêlo no interior) estão rigorosamente novas. E tenho quase a certeza que se evitar isso, evito que o elevador vá à vida :idea:

Saudações a todos
BMW FOREVER

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

As minhas também estavam novas, (por fora), mas o desgaste do pelo e inevitável!
Se queres meter isso bom de uma vez por todas e não queres ter de andar com spray "as costas"...
Tens mesmo de meter as borrachas!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

jorgefgr
Membro Juvenil
Registado: 31 mai 2009, 13:32
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por jorgefgr »

Quanto custarão umas borrachas só para os vidros da frente?
Santander: Solid as wind! It´s too bad!

brunogarcia
Membro Iniciado
Registado: 29 dez 2011, 11:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/2002

Mensagem por brunogarcia »

optimo, sería reforçar as peças de plastico do elevador como um amigo me fez no vidro do condutor, após 150 000 km 10 anos, o vidro sobe e desce sem qq lubrificação e nunca mais partio o elevador, os outros já os mudei a tds 2 vezes. o problema é k esse meu amigo morreu e o segredo morreu c ele. e não me tá a apetecer desforrar a porta do vidro k tá boa p ver k tipo de reforço ele fez.

ragdoll
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Mensagem por ragdoll »

Não queria abrir um topico novo por isso cá vai:

O meu vidro do passageiro quando anda meio aberto, seja um bocado ou muito (digo isto porque fechado ou todo aberto não faz barulho) faz bastante barulho como se estivesse sempre a bater-lhe com um ferro. Quando eu pego no vidro e o abano ele faz esse barulho, ou seja, dá a sensação que tem folga na calha da porta. O ruido em estrada fraca (que são quase todas) é bastante incomodativo.

Não sei se está relacionado ou não mas o vidro ao subir tambem faz esse barulho como se estivesse a raspar em ferro e sobe aos repelões e quando está frio só sobe mesmo com ajuda da mão. A descer tambem faz o mesmo barulho.

Será a calha onde circula o vidro estragada? E dá para mudar?

ragdoll
Membro Juvenil

Mensagem por ragdoll »

Alguém já teve este problema?

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Mensagem por BMW_blue »

ja desmontaste a forra da porta para veres como esta o mecanismo???
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

ragdoll
Membro Juvenil

Mensagem por ragdoll »

Não desmontei nada ainda. Queria saber se existe reparação da parte de cima que é dai que o ruido/folga parece vir.

PS - A porta tem airbag. Convem desligar a bateria?

FolioMan
Membro Iniciado
Registado: 14 nov 2011, 12:24
O meu Carro:: BMW 320i coupe E36 - 1992

Mensagem por FolioMan »

O meu vidro do lado do condutor ao descer começou a fazer um "cagaçal" do caraças, mas com a porta aberta não faz barulho nenhum

Responder

Voltar para “Série 3”